O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 31 de agosto de 2019

FNF divulga tabela básica da segunda divisão do Campeonato Potiguar

 Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou nesta quinta-feira a tabela básica da segunda divisão do Campeonato Potiguar 2019, que começa no dia 28 de setembro. A disputa vai contar com seis clubes e só o campeão conquista o acesso. As equipes participantes foram divididas em duas chaves: Alecrim, Centenário e Parnamirim no Grupo 1; Atlético Potengi, Força e Luz e Visão Celeste no Grupo 2. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único, na Arena das Dunas, em Natal. Na tabela básica divulgada é informada a data da primeira rodada, 28 de setembro, mas sem os locais dos jogos. As datas das rodadas seguintes também não foram anunciadas.
Primeira Rodada - 28 de setembro
Alecrim x Parnamirim
Atlético Potengi x Força e Luz 
Fonte: FNF/Globoesporte.com/rn

GOLS DESTA SEXTA FEIRA 30/08/2019 | GOLS DA RODADA DE HOJE | FUTEBOL EUR...

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Leonardo Bezerra desponta como nome forte no América

Foto: Divulgação
A eleição no América começa ganhar forma e caras para a sucessão do atual presidente Eduardo Rocha, que mais uma vez reafirmou que não será candidato a reeleição. Ao longo desta sexta-feira(30/08) conversei com alguns conselheiros e ex-dirigentes do América sobre os nomes que estão postos, Ricardo Valério, diretor comercial do clube, Pepeu Lisboa que é diretor administrativo e Leonardo Bezerra(Foto), diretor de futebol. O que apurei também é que os nomes que estão dentro de um leque, aberto pelo presidente Eduardo Rocha, o que demonstra claramente não existe restrição a nenhum dos indicados. Mas também das várias conversas que tive por telefone, ouvi de boa parte a afirmação que “se Eduardo fosse candidato ganharia mais uma vez”.
Restrição
Um cardeal de penugem embranquecida – por enquanto não vou divulgar o nome – é que tem manifestado restrição ao nome de Leonardo Bezerra e por uma alegação, com o todo respeito, extremamente simplória. Alega o cardeal, que Leonardo Bezerra tem laços familiares com o ex-presidente Alex Padang. Leonardo Bezerra, é um dirigente que nos últimos anos tem vivenciado o América e o futebol do lado de “dentro” e quem uma visão moderna de futebol, e penso que preparado para o cargo de presidente do clube rubro. Teve um rápido afastamento do clube, mas depois das arestas aparadas ( teve divergência quando da contratação de Ney da Mata )  voltou e participou ativa e diretamente do futebol na conquista do Estadual. Dos nomes que foram postos na mesa pelo presidente Eduardo Rocha, vejo na dobradinha Leonardo Bezerra para presidente e Ricardo Valério para vice, uma chapa capaz de fortalecer o América e que une todas as vertentes, inclusive da torcida. Agora,  alguém imaginar que pelo fato de ter laços familiares com o ex-presidente Alex Padang, Leonardo Bezerra seria um “braço” do ex-dirigente dentro do clube é extrapolar todos os limites do bom senso.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

As “férias” forçadas de quem joga as Séries C e D do Brasileiro

O Potiguar precisa aprender com as derrotas

Foto: reprodução

Como uma das espectadoras das partidas do alvirrubro no estadual sub-19, acredito que o momento para o time após a competição é de análise e até mesmo de repensar atitudes. São até então sete derrotas, apenas duas vitórias, mas esqueçamos por algum momento o peso dos resultados. Numa competição de tiro curto como essa, não dá pra começar sem confiar no que se tem em mãos. Claramente o nome de Dalcivan não era unanimidade. Da mesma maneira em que o nome de Rafael foi colocado de forma muito avulsa, sabíamos que o comando estava nas mãos de Maikel, que finalmente assumiu o time também na beira do campo. Erros assim prejudicam o time e foi o que aconteceu. Em meio ao não êxito em um dos objetivos, que era a vaga na copinha, sobrou a garimpagem dos nomes que podem figurar no profissional e assim está acontecendo. Um sinal bem positivo pro time. Nomes como Netinho, Jhordan e Alex se destacam. A ver se assinarão com o clube. Quanto a técnica, o time deixa claramente a desejar. Sofre defensivamente, os gols tomados contra o Globo são a prova, e sofre também na hora de finalizar. Chega na área e não sabe o que fazer. Mas antes de passar a listinha de quem se destacou, é hora do Potiguar aprender com cada passo mal dado, cada derrota sofrida no estadual sub-19. A forma como entrou na competição, como já foi falado no blog, foi um erro. O trabalho de base é justamente aprender com cada derrota, rever conceitos, aprimorar conhecimento e ensinar a essa garotada o caminho. A Taça Oeste vem aí e é preciso maturidade pra encara-la.

Fonte: Blog da Larissa Maciel

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Campeonato Potiguar Sub-19 define últimos classificados neste sábado

Foto: Divulgação
A 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar Sub-19 será disputada neste fim de semana. Serão quatro jogos no sábado, todos às 15h, e estes confrontos vão definir os dois últimos classificados para as semifinais. Garantido na próxima fase, o líder ABC encara o Potiguar em Mossoró. O Alvinegro tem a primeira posição garantida devido ao número de vitórias e saldo de gols. O Palmeira, terceiro colocado, enfrenta o Parnamirim no Frasqueirão. O Verdão joga por uma vitória para se classificar. O Força e Luz, que está na quarta posição, também depende de um resultado positivo diante do Centenário, no Nazarenão. Só quem precisa de combinação é o América-RN, que pega o Globo FC no Juvenal Lamartine. O time rubro precisa da vitória e torce por uma derrota de Palmeira ou Força e Luz. No domingo, apenas para cumprir tabela, tem Alecrim x Atlético Potengi, no Juvenal Lamartine, às 9h.
Confira os jogos da 11ª rodada
Sábado
América x Globo
Estádio Juvenal Lamartine (Natal) - 15h
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho
Assistentes: Pedro Sanderson da Silva e Cristian Kalissom da Cruz
Parnamirim x Palmeira
Estádio: Frasqueirão (Natal) - 15h
Árbitro: Diego Neylton de Medeiros
Assistentes: Anderson Fagner da Silva e Willamy da Silva Santos
Potiguar x ABC
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 15h
Árbitro: Antonio Rivelino da Silva
Assistentes: Rômulo Bruno Campos Alves e Alex Batista da Silva
Centenário x Força e Luz
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 15h
Árbitro: Diego Leonardo Coutinho
Assistentes: Everton Miller da Costa Maia e Átila Harrison Maciel
Domingo
Alecrim x Atlético Potengi
Estádio Juvenal Lamartine (Natal) - 9h
Árbitra: Mariana Regina Oliveira
Assistentes: Luciana da Silva e Débora Rayane Martins
Por GloboEsporte.com — Natal

FNF acompanha de perto demanda do ABC contra o Treze

 Foto: Iuri Seabra
Presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, falou sobre o caso envolvendo o treinador Celso Teixeira, do Treze da Paraíba e que atuou de forma irregular na partida contra o Confiança. ” Estou acompanhando de perto, dando apoio institucional e tomando todas as atitudes de forma republicada em defesa dos interesses do nosso filiado ABC. É um assunto complexo, é uma decisão inovadora, um modelo diferente  do funcionamento da atividade do treinador durante a partida. Acho que definitivamente o Tribunal terá que ter uma decisão que limite e dê uma clareza maior a participação do treinador e se esses efeitos alcançam o clube adversário.  O ABC é muito bem qualificado na sua assessoria jurídica e também junto a assessoria jurídica no Rio, mas mesmo assim a federação irá dar o apoio possível junto à CBF compreendendo a importância que isso representa para o futebol. Eu acho que todos os segmentos deveriam sim vestir a camisa do Rio Grande do Norte, mas isso é uma decisão jurídica, o STJD é uma instituição autônoma e independente que merece respeito, mas nada impede que o filiado e a nossa própria federação levam maiores esclarecimentos para a decisão final”. O fato gerou uma Noticia de Infração do ABC encaminhada para a Procuradoria do STJD, que na quarta-feira (28) recebeu a denúncia e estabeleceu prazo de 2 dias para explicações do Treze e da CBF.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

RN define representantes do futsal para os Jogos Escolares da Juventude

Colégio Encanto foi campeão na categoria 15 a 17 anos — Foto: Divulgação
O Rio Grande do Norte conheceu nesta quarta-feira os representantes do futsal para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. No masculino, na categoria 15 a 17 anos, o Colégio Encanto, de Natal, bateu a Escola Estadual Dr. Edino Jales, de Patu, por 4 a 1 na decisão dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns), em jogo disputado no ginásio do DED. Na categoria 12 a 14 anos do masculino, o campeão foi a Facex. No feminino, o Expansivo dominou e conquistou o ouro nas duas categorias. Nas categorias masculino 12 a 14 e feminino 15 a 17, Facex e Expansivo não precisarão disputar a regional e vão direto para a etapa nacional, que será realizada em Blumenau. Isto acontece pelo felo fato de o Rio Grande do Norte ter ficado entre os primeiros colocados destas duas categorias nos Jogos Escolares da Juventude de 2018.
Modalidades individuais 
No sábado começa a fase final das modalidades individuais em Natal, com o atletismo na pista oficial da UFRN. No domingo serão realizadas as decisões do judô, no ginásio do DED. As finais do xadrez serão nos dias 5 e 6 de setembro, na Escola de Governo. O badminton está programado para os dias 13 e 14, na Facex, e o tênis de mesa e o vôlei de praia serão nos dias 14 e 15, no ginásio do DED e na arena do Aeroclube, respectivamente. 
Por GloboEsporte.com — Natal

GOLS DESTA QUARTA FEIRA 28/08/2019 | Libertadorees & Futebol Europeuu

ABC goleia, reassume liderança e garante classificação no estadual sub-19

Foto: Luciano Marcos/ABC
O ABC goleou o Centenário de Parelhas por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-19. Davi, Wanderson, Guerreiro, David Madureira e Vitinho marcaram os gols no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado, o Alvinegro reassumiu a liderança da competição, agora com 22 pontos, e está classificado para as semifinais de forma antecipada.Na última rodada, o ABC enfrenta o Potiguar no Nogueirão, em Mossoró. O Centenário, oitavo colocado com sete pontos, encerra sua participação em confronto contra o Força e Luz, no Nazarenão. Também nesta quarta-feira, no Juvenal Lamartine, o Visão Celeste empatou por 1 a 1 com o Alecrim e garantiu classificação para as semifinais. A equipe tem 21 pontos, na segunda posição. O Verdão, com 14 pontos, não tem mais chances de avançar. Na Arena das Dunas, o Força e Luz reencontrou a vitória após três empates consecutivos. O Time Elétrico bateu o Palmeira por 3 a 1 e voltou ao G-4, no quarto lugar, com 19 pontos. O Palmeira é o terceiro, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais. No outro jogo da rodada, o Globo derrotou o Potiguar por 2 a 1, em Mossoró. 
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Marcelo Sant’Ana: ” Futebol do RN tem que recuperar seu protagonismo”

Marcelo Sant’Ana concedeu entrevista na FNF. Foto: Vanessa Florêncio
O ex-presidente do Bahia, e gestor e consultor de futebol, Marcelo Sant’Ana esteve em Natal nesta quarta-feira (28) a convite do presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo. Pela manhã visitou a Arena América e o Complexo Vicente Farache, do ABC e no período da tarde, concedeu entrevista coletiva na sede da FNF.
Diagnóstico
” O primeiro diagnóstico é em torno da  gente entender a realidade dos clubes, principalmente na parte da  infraestrutura, a gente que já está habituado dentro do futebol, na hora que você vê o centro de treinamento, o tipo de grama que é usado, o campo, academia, a área de saúde você consegue ter uma  dimensão do que o clube está oferecendo para sua  equipe de funcionários, mas a parte de administração depende de tempo. Você conseguir conversar com as pessoas adequadas  de cada departamento para saber qual o tipo de programa é utilizado, qual o tipo de investimento que é disponibilizado, qual o  número de pessoas e a qualificação dessas pessoas para os cargos, então é nessa situação que você precisa ter muita tranquilidade e equilíbrio nesse diagnóstico. Se você comete um equívoco nessa fase inicial o seu caminho não vai ser o adequado”
Leia também:
Calendário provoca desemprego no futebol brasileiro
O momento do futebol do RN
” O futebol do  Rio Grande do Norte está tendo uma dificuldade agora, mas é um futebol que no Nordeste sempre foi tradicional. Bahia e Pernambuco talvez sejam os dois estados aqui da região com uma tradição um pouco mais forte na Série A do Campeonato Brasileiro e em torneios internacionais, mas o Rio Grande do Norte sempre esteve próximo do futebol do Ceará que hoje tem dois clubes na Série A. Bahia e Alagoas tem um na A e um na B, e o Rio Grande do Norte tem que buscar recuperar seu protagonismo seja  através de uma federação ( FNF ) que tem sido pro-ativa para tentar mudar práticas, rever as questões de governança, como principalmente pelos clubes que são as células de vida do futebol. O torcedor, o sócio, a imprensa, acompanham os seus clubes, então os clubes tem que assumir essa responsabilidade”
Visita aos clubes
” Algumas pessoas ligadas ao ABC me procuraram na semana passado quando vazou aqui na imprensa a possibilidade de eu vir aqui na federação, estive pela manhã na Areninha do América com o presidente Eduardo Rocha conheci um pouco a realidade, mantive contato  também o ABC  com o presidente Fernando Suassuna, almoçamos juntos e existe uma  tentativa de entendimento sobre como a gente poderia ajudar o ABC nessa parte de consultoria indicando caminhos a serem percorridos, estratégias, de repente situações de organograma, posicionamento em termos de comunicação mas antes de tudo a gente tem que entender o sentimento do clube, o que as lideranças do clube na pessoa do presidente Suassuna pretendem para que a gente possa depois, desenvolver o nosso trabalho.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

STJD recebe denúncia do ABC e pede esclarecimentos de CBF e Treze sobre caso Celso Teixeira

Celso Teixeira salvou o Treze do rebaixamento-Foto: Reprodução/TV Paraíba
O segundo capítulo da novela envolvendo o técnico Celso Teixeira, o ABC, o Treze e a Série C do Campeonato Brasileiro já está no ar. É que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já recebeu a denúncia do Alvinegro potiguar e deu prazo de dois dias para que o Departamento de Competições da CBF e o Galo da Borborema se manifestem sobre a situação do treinador ao assumir o time paraibano na Terceirona. O ABC alega que Celso cometeu irregularidade ao comandar o Treze à beira do campo na partida diante do Confiança, pela 17ª rodada da competição nacional, e, por isso, pleiteia que o clube paraibano seja punido com perda de pontos e o consequente rebaixamento. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do STJD, que indicou que o procedimento agora é aguardar a CBF se manifestar sobre a real situação de Celso Teixeira, que estava suspenso e não poderia comandar o Treze do banco de reservas, contra o Confiança. Da mesma forma, o clube de Campina Grande também vai precisar esclarecer o motivo de ter colocado o treinador na área técnica durante aquela partida, que terminou com vitória do Galo, por 2 a 0. Após o encerramento da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último sábado para o Grupo A, o ABC logo notificou o STJD por suposta irregularidade do técnico Celso Teixeira. A denúncia do clube de Natal se baseia no fato de o treinador ter sido suspenso por três partidas e, assim, não ter podido comandar a equipe paraibana nos três jogos finais da Terceirona. A punição de Celso se deu ainda do primeiro semestre, quando ele comandava o Central de Caruaru e foi expulso na partida contra o Atlético-CE, no dia 9 de junho, pela Série D do Brasileiro. Ele até cumpriu a suspensão automática no jogo seguinte, diante do Jacuipense, no dia 15 de junho.  Posteriormente, o clube de Caruaru acabou eliminado da Série D. No início de julho, Celso Teixeira foi julgado pelo próprio STJD, sendo condenado a 30 dias e três jogos de suspensão, além de uma multa de R$ 5 mil. O problema foi que um mês depois, o comandante foi anunciado pelo Treze para comandar o time na reta final da Série C, com a missão de livrar o clube do rebaixamento que parecia iminente. Ele não foi para a área técnica no jogo contra o Ferroviário, no dia 11 de agosto, pois ainda não estava regularizado. Porém, contra o Confiança, Celso comandou do banco, assinando a súmula, mesmo precisando cumprir outras duas partidas de suspensão. O ABC se baseia no Regulamento Geral das Competições 2019, pede um tratamento igual entre técnicos de futebol e jogadores e argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD), que tem como possível pena a perda de seis pontos. No último sábado, Celso Teixeira não esteve à beira do gramado no comando do Treze, na partida contra o Botafogo-PB. O Treze teria sido notificado pelo STJD quanto a esse recurso do ABC. Se o pleito do ABC for atendido e o Treze perder mesmo seis pontos, o clube potiguar tomaria a oitava colocação do Grupo A, se livrando do descenso e empurrando a agremiação da Paraíba para a quarta divisão. O GloboEsporte.com conversou com um especialista no assunto, que afirmou que Celso Teixeira realmente estava irregular, mas que o clube não deve perder pontos, apenas ser multado pela infração. O fato é que até o STJD decidir se vai ou não abrir denúncia, ainda vai ter muito pano para manga.
Por GloboEsporte.com — João Pessoa

GOLS DESTA TERÇA FEIRA 27/08/2019 | Libertadores & Sula & Futebol Europeu

Cruzeiro Futsal do Assú enfrenta o Mossoró pelas quartas de final da Liga de Futsal

Foto: Assessoria Cruzeiro/Assú
Depois de obter uma classificação suada contra o time de Macau no último sábado(24/08) jogando em casa, a equipe do Cruzeiro Futsal do Assu, já sabe quem será o seu adversário pelas quartas de final da Liga de Futsal do RN; Trata-se do excelente time do Mossoró, que nas oitavas eliminou o Dínamo de Serrinha dos Pintos e com isso também carimbou o passaporte para a próxima fase da competição. O primeiro jogo entre Cruzeiro x Mossoró será no Ginásio Arnóbio Abreu em Assú já que o time Mossoroense tem campanha melhor que o Cruzeiro. A data previamente agendada é o dia 07 de setembro(um sábado), mais segundo o Presidente do clube alviazulino, desportista Tulio Bertoldo, essa data pode ser antecipada para a sexta-feira(06/09). Segundo Túlio, a definição da data certa deverá ser definida até o final desta semana pelos clubes envolvidos na disputa, e a Liga de Futsal do RN.
Por: L. Filho

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Após rebaixamento, ABC confirma rescisão de 12 jogadores

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Com o fim do calendário para o futebol profissional do clube em 2019, o ABC comunicou nesta terça-feira a rescisão contratual de 12 jogadores que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira "leva" tem os laterais Ivan, Guilherme Santos e Evandro, os zagueiros Richardson e Joécio, o volante Caio César, os meias Dione, Anderson Rosa e Xavier, além dos atacantes Jefinho(Foto), Lohan e Tito. Estes atletas tinham contrato com o Alvinegro até o término da Série C. Após o rebaixamento para a Série D, o técnico Roberto Fernandes falou que até o dia 10 de setembro teria uma resposta quanto à permanência no Alvinegro. Na mesma entrevista, disse ter sondagens e propostas de outros clubes para a temporada 2020. No comunicado, o ABC avisa que, por não ter definição do treinador para 2020, "os acertos estão sendo concluídos sem proposta de renovação para os jogadores", o "que não impede que alguns desses atletas venham a retornar ao clube" posteriormente.
Por GloboEsporte.com — Natal

Conselho Técnico da 2ª divisão do Estadual define seis clubes participantes



Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste vão participar da 2ª divisão. Competição terá início no dia 28 de setembro. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu na tarde desta terça-feira (27), em Conselho Técnico na sede da entidade, os participantes da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Alecrim, Atlético Potengi, Centenário, Força e Luz, Parnamirim e Visão Celeste disputarão o certame que concede vaga à primeira divisão do Estadual 2020. O Fluminense e Macau, que buscavam a regularização administrativa e financeira junto à FNF, não conseguiram a liberação e estão fora da disputa. Cruzeiro de Macaíba e Atlético Potiguar abdicaram da participação no certame. O formato da competição seguirá o mesmo modelo de 2018, com a disputa em dois grupos, com jogos de ida e volta, com três clubes em cada. No grupo 1, Alecrim, Parnamirim e Centenário estarão em disputa. O grupo 2 será composto por Atlético Potengi, Força e Luz e Visão Celeste. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais e fazem confrontos diretos, também em jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único, na Arena das Dunas, em Natal. A tabela detalhada e o regulamento da competição devem ser publicados até a próxima sexta-feira (30).
Fonte e Foto: Iuri Seabra / FNF

Campeonato Estadual Sub-19 - Classificação atualizada

Foto: Visão Celeste
No último fim de semana, aconteceu mais uma rodada do Campeonato Potiguar Sub-19, o Visão celeste que este ano foi muito bem na Copinha em São Paulo, mais uma vez vem mostrando um bom futebol e no momento lidera a competição estadual. Confira a classificação após o complemento da 9° Rodada:
Classificação:
1° Visão Celeste - 20 Pts
2° ABC FC - 19 Pts
3° Palmeira - 19 Pts
4° América FC - 17 Pts
5° Força e Luz - 16 - Pts
6° Alecrim - 13 Pts
7° Centenário - 7 Pts
8° Potiguar - 6 Pts
9° Globo FC - 4 Pts
10° Atlético Potengi - 4 Pts
11° Paranamirim - 0 Pts

Fonte: Futebol do RN

Reunião define início da Taça Oeste de Futebol Sub-19; Inscrições seguem abertas

Em arbitral realizado no último sábado (24/08), no Estádio Nogueirão, ficou definida a realização da Taça Oeste de Futebol, categoria Sub-19. Oito equipes já confirmaram participação nesta primeira edição da competição, sendo que as inscrições seguem abertas e esse número pode aumentar. Já estão confirmados: Potiguar, Sport Magia, Mossoró Esporte Clube, Seleção de Upanema, Itajá, Grossos, Santos de Areia Branca e Icapuí. Entre as definições, está o início da disputa, programada para o dia 7 de setembro. Os jogos acontecerão nas cidades de cada equipe, aos sábados e domingos, sendo a final disputada no Estádio Nogueirão, sede da organização. A competição é direcionada basicamente a atletas nascidos no ano de 2000, mas pela escolha da maioria ficou facultado aos clubes inscreverem até cinco atletas nascidos no ano de 1999, sendo que apenas três destes poderão ser relacionados por partida. No encontro deste sábado, também ficou definido que os times estarão divididos em dois grupos, inicialmente com quatro equipes cada. Os jogos acontecerão dentro dos grupos, em ida e volta, se classificando dois times de cada grupo para as semifinais, em cruzamento olímpico, também em jogos de ida e volta. Apenas a final será disputada em jogo único. Inicialmente, os grupos estão assim formados: Grupo A: Potiguar, Sport Magia, Mossoró e Icapuí. Grupo B: Seleção de Upanema, Itajá, Grossos e Santos. Como as inscrições seguem abertas até o dia 30 de agosto, as equipes que se inscreverem até lá entrarão em sorteio para definir em quais grupos ficarão. A partir daí, será elaborada e divulgada a tabela da fase classificatória. O representante que desejar inscrever sua equipe na competição, deverá entrar em contato com Ayrton Lenner ou Lenílton Silva, pelos números 9 8611-7144 ou 9 8771-1041. A Taça Oeste de Futebol Sub-19 terá cobertura da TCM HD, 95 FM e Portal F9.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Hoje a realidade do ABC é a Série D

Lamentar não adianta mais, o tempo de lágrimas e ranger de dentes já passou e resta ao ABC juntar os cacos e trabalhar com a realidade de hoje (26) que é ter que disputar a Série D em 2020, ao lado do Globo, outro rebaixado, América que vai para a quarta temporada na divisão e o Potiguar, único que comemora a vaga conquistada via Estadual. Se, repito, se o Procurador do STJD Felipe Bevilácqua, acatar a denúncia do ABC sobre a irregularidade do treinador do Treze, Celso Teixeira, ai a história muda de figura e o alvinegro volta a trabalhar com a realidade da Série C. Não é feio buscar a Justiça Desportiva se o clube tal ou qual entende ter um “bom direito” claro que não é. O ABC não foi o primeiro e nem será o último a usar o tapetão, o que não pode é continuar chorando e lamentando o fracasso indiscutível no campo de jogo.
Até o dia 10
Roberto Fernandes acredita que no máximo até o próximo dia 10 define se continua ou não no comando técnico do ABC para 2020, seguindo o planejamento feito com a diretoria quando foi contratado, mas o cenário não é mais o mesmo daquele momento. O cenário real de momento é a Série D.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

América-RN agenda festa para inaugurar estádio próprio no dia 14 de setembro

Foto: Canindé Pereira/América FC
A inauguração oficial da Arena América está confirmada para o dia 14 de setembro. A data foi anunciada durante entrevista coletiva concedida pela diretoria do clube, na tarde desta segunda-feira. Um jogo festivo vai reunir ídolos e ex-atletas do Alvirrubro, em um duelo entre os Amigos de Souza e os Amigos de Moura. O estádio, que terá o nome de "Desembargador José Vasconcelos da Rocha", em homenagem ao atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, tem capacidade inicial de 5 mil espectadores. Esta primeira etapa da Arena custou R$ 7,8 milhões, recursos que partiram de torcedores na compra de camarotes e através de doações. A obra foi iniciada em maio de 2012. Uma das maiores satisfações dos dirigentes do América é que o clube não se desfez de nenhum patrimônio e nem arcou com nenhum empréstimo externo, sendo tudo angariado pela venda de cadeiras, camarotes e campanhas da nossa apaixonada torcida - disse José Rocha, o homenageado.
Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
A programação festiva está prevista para começar às 12h, com apresentações artísticas. A solenidade de inauguração oficial será realizada às 14h, com a presença de autoridades. Na ocasião, haverá o descerramento da placa de inauguração, hasteamento da bandeira e execução do hino nacional. O América também fará homenagem a três jornalistas que morreram recentemente e tinham identidade com o clube - Hélio Câmara, Everaldo Lopes e Francisco Inácio, o "Pank". A partir das 15h, haverá o jogo entre os amigos de Souza (time do acesso à Série A em 2006) e os Amigos de Moura (time campeão da Copa do Nordeste em 1998). Craques com Souza, Moura, Gito, Carlos Mota, Paulo Isidoro, Baíca, Fabiano, Robson, Rogerinho, Saraiva, César, Pancinha, Ivan Silva, Carioca, Paulinho Kobayashi e Lúcio Cúrio devem marcar presença. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, na sede social do clube, na Avenida Rodrigues Alves. Os bilhetes serão vendidos a R$ 20 mais uma aposta da Timemania (com o América-RN marcado como time do coração). Este valor promocional é válido até o dia 31. 
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Treze-PB usou treinador de forma irregular e pode ser rebaixado na Série C

Foto: Divulgação - Treze
O descenso da Série C do Campeonato Brasileiro será decidido nos Tribunais, já que o ABC-RN entrou com uma representação contra o Treze-PB com grande probabilidade de êxito. A base da reclamação é que o treinador Celso Teixeira(Foto) comandou o time paraibano na vitória sobre o Confiança-SE, na penúltima rodada da primeira fase, quando estava suspenso pelo Tribunal Desportivo e não poderia participar da partida. Segundo "notícia de infração" que o ABC já protocolou no STJD, no Rio de Janeiro, Celso Teixeira não poderia ter dirigido, do banco de reservas, em Aracaju, na sua estreia, quando o Treze venceu o Confiança por 1 a 0.
ENTENDA A RECLAMAÇÃO DO ABC
Na última rodada da primeira fase da Série D, Celso Teixeira era treinador do Central-PE e foi expulso de campo na partida contra o Atlético do Ceará pelo árbitro gaúcho Roger Goulart, vencida pelo Central por 1 a 0 e disputada no dia nove de junho. No jogo seguinte, já na segunda fase da Série D, o treinador Celso Teixeira cumpriu a suspensão automática e não ficou no banco na vitória do Central de 2 a 0 sobre Jacuipense-BA, voltando ao banco na partida da volta, disputada no dia 20 de junho, quando o Central perdeu e acabou sendo eliminado.
CELSO TEIXEIRA ESTAVA PUNIDO
PELO STJD POR EXPULSÃO NA SÉRIE D

No dia oito de julho, em julgamento no STJD pela expulsão contra o Atlético do Ceará, Celso Teixeira foi punido com três jogos, mais 30 dias e ainda R$ 5.000,00 de multa. Segundo interpretação do Departamento Jurídico do ABC, Celso Teixeira cumpriu os 30 dias no dia sete de agosto, mas ficaram pendentes mais duas partidas e, ao sentar no banco contra o Confiança, com seu nome constando na súmula, houve a caracterização da irregularidade.
Divulgação ABC/FC
EXPLICAÇÕES LEGAIS
"Hoje temos a equidade entre o treinador e o jogador sendo obrigatório do registro do contrato, a inclusão do nome no BID, as punições por três amarelos, a suspensão automática após uma expulsão. E é óbvio que tem que haver também a necessidade de se cumprir a decisão punitiva do Tribunal, sob pena da CBF ser desmoralizada", explica Cléber Romualdo(Foto), supervisor de futebol do ABC em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior. "E é tão óbvio isso o erro do Treze na partida contra o Confiança, que no jogo desse sábado, contra o Botafogo, o Celso Teixeira não ficou no banco e não teve o seu nome constando da súmula do jogo", aponta o dirigente abecedista.
TREINADORES E JOGADORES TÊM TRATAMENTO
IGUAL A PARTIR DESSA TEMPORADA

A punição aos técnicos nos moldes dos atletas foi uma inovação no Campeonato Brasileiro a partir desse ano e como o regulamento é omisso em se tratando de treinadores, caberá ao STJD aplicar a punição, tirando os pontos do Treze conquistados na vitória sobre o Confiança. Caso conquiste êxito em sua reclamação, o Treze perderá os três pontos conquistados contra o Confiança, ficando com 16 pontos ganhos e sendo a equipe rebaixado junto com o Globo-RN, que também terminou a Série C com 16 pontos. Desta forma, o ABC, com 18 pontos ganhos, permanecendo na Série C de 2020.
Fonte: Futebol Interior

Arena das Dunas recebe Meia Maratona do Sol em setembro

. Foto: Divulgação
A sexta edição da Meia Maratona do Sol movimentará a capital potiguar no dia 21 de setembro e os meia-maratonistas podem realizar suas inscrições exclusivamente pelo site www.meiamaratonadosol.com.br. Considerada como uma das mais desafiadoras corridas de rua do Brasil devido ao seu percurso característico pela altimetria do relevo potiguar, a Meia do Sol se consolidou como a principal meia maratona do Nordeste e contará com muitas novidades em 2019. A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Estado. A expectativa para esse ano é de mais de 7 mil inscritos. O evento é conhecido pela sua excelência em estrutura e organização e tem como meta para esta edição ampliar ainda mais a participação dos corredores no percurso oficial de 21km. Na edição passada, foram mais de três mil corredores somente nesse percurso. “Esse número demonstra que os competidores estão atentos aos eventos esportivos que possuem distâncias maiores e apresentam uma excelente estrutura como a nossa”, afirma Gabriel Negreiros, um dos organizadores. A equipe que organiza a Meia do Sol desde o planejamento até o encerramento da prova é formada por mais de 400 pessoas, que atuam em diversas etapas para que a prova tenha alcançado todo esse reconhecimento do meio esportivo. Outra expectativa dos organizadores é de fidelizar os “maraturistas” – pessoas que viajam o mundo para participar de corridas. Na Meia do Sol, a participação de novos corredores que ainda não conheciam a capital potiguar cresce a cada ano. O evento ainda é um ganho na economia local e para o turismo num período de sazonalidade da hotelaria potiguar. O fator segurança é outro ponto pensado em detalhes para o bem estar dos corredores, pois a Meia do Sol é elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA. 
Percurso
O percurso aprovado pelo público em sua última edição permanecerá o mesmo. A organização investiu mais uma vez em todos os esforços em minimizar as dificuldades, que terão trajetos de 21km, 10km e 5km. “O percurso todo de ida acontece contra o vento. O atleta sai da Arena das Dunas em direção à Via Costeira encarando a famosa brisa natalense de frente”, comenta Gabriel Negreiros. A prova segue pelo anel viário do Campus até a Rua Solon Miranda, liga a UFRN a Engenheiro Roberto Freire, margeando a cerca do Parque das Dunas. Deste ponto, a atleta seguirá pela Avenida Engenheiro Roberto Freire até a Via Costeira. “As ladeiras em Natal são inevitáveis”, explica Nivaldo Pereira. Ainda de acordo com Nivaldo, um dos trechos mais complicados para os competidores é o local de retorno na Via Costeira. “É um trecho bem difícil aquele da saída da Via Costeira retornando à Engenheiro Roberto Freire, pois temos uma ladeira íngreme e com cerca de 200m de distância a ser percorrida. No entanto, depois o atleta tem um pouco de calma porque já está voltando a favor do vento, em um local que é a parte mais plana da prova. Na sequência, o corredor volta à UFRN, acessa a marginal da BR-101 no sentido normal e chega ao viaduto do Quarto Centenário”, explica. Após o viaduto, o atleta passa em frente ao Sebrae/RN, entra à direita na Romualdo Galvão e retorna passando pelo túnel que liga a Romualdo à BR-101 já no sentido Parnamirim. Contorna a Arena das Dunas e segue rumo à chegada, no bairro de Lagoa Nova. Aí, é só comemorar a chegada. 
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Jefinho avalia atuação no ABC; destino poderá ser a Série B pelo Paraná Clube

Jefinho, artilheiro do ABC com 7 gols - Foto: A. Torres
O centroavante Jefinho fez uma avaliação sobre sua atuação pelo ABC  durante a Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta considerou boa, mas lamentou o rebaixamento do time para a Série D do próximo ano. “Em termos individuais, fui bem, fiz 7 gols; acho que sou o segundo artilheiro da competição.  Em termos coletivos, não foi o que nós esperávamos. No jogo jogado fomos melhores em vários jogos, mas a vitória não veio, a bola não quis entrar. Infelizmente, futebol tem dessas coisas”, analisou ele em contato com o Blog. Na tabela de artilharia da competição, realmente Jefinho aparece em segundo lugar junto com outros cinco atletas com 7 gols: Felipe Alves (Botafogo-PB), Edson Cariús (Ferroviário), Mateus Lima (Imperatriz), Pipico (Santa Cruz) e Eduardo (Treze). O principal artilheiro é Negueba, do Globo, com 8 gols. Destes, apenas Mateus Lima segue na disputa. Jefinho chegou ao ABC no momento em que a Série C caminhava para a quarta rodada, participando de 15 das 18 partidas, sendo 13 como titular. Conseguiu marcar 7 gols, terminando como principal artilheiro do time. A ida ao alvinegro de Natal foi resultado das boas atuações pelo Potiguar, onde marcou 13 gols, sendo o principal artilheiro do Campeonato Estadual. Indagado sobre o futuro, Jefinho admitiu ter propostas de outros clubes, mas não se estendeu. “Daqui pra frente, só Deus no comando. Sei que tem algumas propostas, mas não posso divulgar”, disse. Apesar do mistério, o Blog descobriu que a Série B do Brasileiro pode ser o destino de Jefinho. Na semana passada, um diretor do Paraná Clube ligou para o agente de Jefinho, Márcio Cardoso, querendo fechar contrato e com o jogador se apresentando já nesta terça-feira, 27. Nesta semana que entra, o assunto deverá avançar. Mas, antes de qualquer transferência, o agente do atleta terá de resolver com o ABC a situação financeira e também negociar a questão do vinculo em vigência ­ - vai até outubro –, que prevê multa rescisória em caso de saída do jogador para um outro clube. 
Fonte: Blog do Marcos Santos

Dinamarca e Baixada goleiam no fechamento do amador da LAD

Amador da LAD é disputado no Edgarzão - Foto Alex Silva
Na sequencia de mais uma rodada do Campeonato Assuense de Futebol Amador da LAD concluída no último sábado(24/08), tivemos no primeiro jogo a Dinamarca da Casa Forte atropelando literalmente o Grêmio do Bairro São João pelo placar de 6 a 2; Já na partida principal, foi a vez da Baixada Fluminense vencer com facilidade o Santa Cruz pelo placar de 3 a 0. O Campeonato Assuense de futebol amador é uma realização da LAD com apoio da Prefeitura do Assu, FNF e Princesa FM 90,9. 
Por: L. Filho

Auditor do STJD assume direção da Escola de Arbitragem do Rio Grande do Norte

Francisco Honório Foto: Divulgação
O presidente da Federação Norte Rio-grandense de Futebol, José Vanildo, nomeou na tarde da última sexta-feira (23/08), o advogado Francisco Honório de Lima Filho para o cargo de Diretor da Escola de Arbitragem do Rio Grande do Norte – FNF/CEAF. Francisco Honório já foi presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, em dois mandatos. O advogado assume mais esse desafio em 2019 e falou sobre a expectativa para ficar à frente da direção. “Recebi o convite do Presidente José Vanildo. Fiquei muito honrado. Como sou árbitro de Futebol, não só diplomado pela FNF, como também pela Federação de Futebol de Salão, além de ter sido membro do TJD , tendo sido Presidente em duas oportunidades, estando atualmente exercendo a nobre função de Auditor do STJD, estou disposto em aceitar mais esse desafio e me sinto preparado para exercer a função e fazer um belo trabalho.” informou. Francisco é natural da cidade de Goianinha, formado em Direito pela UFRN, milita no futebol desde o ano de 1992, quando foi nomeado Auditor do TJD pelo então presidente Nilson Gomes.
Informação de Iuri Seabra/FNF

Confira os resultados do encerramento da 9ª rodada do Potiguar Sub-19

Foto: Luciano Marcos / ABC
O Campeonato Potiguar Sub-19 continuou neste domingo (25/08), com os jogos da 9ª rodada da competição. Pela manhã, às 8h, o Palmeira venceu o Centenário por 7 a 1, no Estádio Nazarenão. No período da tarde, às 15h, o ABC venceu bem e goleou o Parnamirim, por 7 a 0, no Estádio Frasqueirão. Complementando a rodada, mais duas partidas foram importantes e mudaram as posições da tabela. O jogo entre Atlético e Potiguar começou atrasado devido à falta de meiões no uniforme da equipe mossoroense, mas a partida começou e o Atlético Potengi venceu o Potiguar por 3 a 0. No mesmo horário, o Alecrim foi até o Barrettão e venceu o Globo por 4 a 0.
Fonte: FNF

GOLS DO FANTÁSTICO 25/08/2019 | BRASILEIRÃO & NOVO LÍDER

domingo, 25 de agosto de 2019

VT completo Cruzeiro 1 x 1 Macau TV - Princesa FM

GOLS DESTE SÁBADO 24/08/2019 | Brasileirão & Futebol Europeu

GOLS DESTE SÁBADO SÉRIE C | CLASSIFICAÇÃO FINAL | 24/08/2019

ABC vence o Globo e os dois morrem abraçados

(Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)
A última rodada da Série C não poderia ter sido mais melancólica para os dois representantes do Rio Grande do Norte. Já rebaixado, o ABC venceu o Globo FC por 2 a 0 no Barretão e decretou a queda da equipe de Ceará-Mirim para a Série D. É isso mesmo. Os dois estarão juntos na última divisão do Campeonato Brasileiro em 2020. Os gols do Alvinegro foram marcados por Wallyson e Jefinho, ambos no segundo tempo. 
O Jogo
O Globo tinha chance de escapar do rebaixamento, mas precisava vencer o ABC e torcer por um tropeço do Treze diante do Botafogo-PB. A Águia foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetivo. Só chegou bem uma única vez, com Max, mas o centroavante mandou para fora. Na segunda etapa, o ABC voltou melhor e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, com Wallyson aproveitando a sobra após bate-rebate na área do Globo. No final, os donos da casa ainda perderam o atacante Murici, expulso. O ABC aproveitou a vantagem e, depois de boa jogada de Wallyson, Jefinho marcou o segundo.
Como terminaram
O ABC terminou a Série C com 18 pontos, na nona posição. A campanha teve quatro vitórias, seis empates e oito derrotas. O Globo, que entrou na zona de rebaixamento apenas na penúltima rodada, acabou como lanterna, com 16 pontos. Foram quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas. O Treze, que empatou com o Botafogo-PB por 2 a 2, foi o primeiro fora do Z-2, com 19 pontos.
No tapetão
O ABC apresentou no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) uma notícia de infração contra o Treze por uma suposta irregularidade do técnico Celso Teixeira. Segundo a denúncia do clube potiguar, o treinador estaria suspenso por três partidas e não poderia ter comandado a equipe paraibana no duelo contra o Confiança, pela 17ª rodada da Série C. O ABC se baseia no Regulamento Geral das Competições 2019 e argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que tem como possível pena a perda de seis pontos. Neste sábado, Celso Teixeira não esteve à beira do gramado no comando do Treze na partida contra o Treze. O clube teria sido notificado pelo STJD quanto a este recurso do ABC. Roberto Fernandes, técnico do ABC, falou sobre a ausência de Celso Teixeira no banco de reservas do Treze neste sábado. Disse que dá margem para que haja a possibilidade de punição ao clube paraibano. "Se não houvesse dúvida, não há porquê de o treinador não ter estado no banco. Mas isso não compete a gente", disse sem se alongar. 
Lamentaram, mas... 
Na saída do campo, os jogadores do ABC lamentaram o rebaixamento, mas alguns ainda manifestaram a torcida para que o clube consiga a permanência no STJD. O próprio Roberto Fernandes lamentou não ter conseguido livrar o Alvinegro da queda. "Eu lamento demais quando você olha agora a tabela, por um ponto, não teria resolvido isso dentro de campo. Nossos resultados como mandante não foram à altura do torcedor", falou. 
Fonte: Globoesporte.com/RN