O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de agosto de 2014

Com esquema "arco e flecha", técnico do América-RN lamenta gols perdidos


Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Ferreira Neto)Oliveira Canindé lamenta chances perdidas: "teríamos feito mais gols" (Foto: Ferreira Neto)

A vitória por 2 a 0 fora de casa em cima do Icasa ficou com gostinho de quero mais para o América-RN. Alfredo perdeu pelo menos três boas chances, enquanto Daniel Costa desperdiçou uma oportunidade de marcar o dele. Ao contrário de Rodrigo Pimpão, que aproveitou os erros da defesa do time cearense para fazer os dois gols da partida. O técnico Oliveira Canindé admitiu que o placar poderia ter sido bem maior, mas respirou aliviado pela conquista dos três pontos, destacando o seu esquema "arco e flecha".
- Se nós tivéssemos aproveitado todas as oportunidades que surgiram, nós teríamos feito mais gols, talvez uns quatro ou cinco gols. Nós respeitamos, é claro, mas quando o adversário sai do jeito que o Icasa sai, os clarões aparecem, as brechas aparecem. Eu tinha o arco, que era o Daniel (Costa) para poder a bola chegar, e tinha as flechas, que eram os homens de mais velocidade, mais mobilidade pelos lados do campo para nós matarmos o jogo. Chegamos, mas não aproveitamos como deveríamos - confessa. Os dois gols da vitória saíram da falha de marcação ou posicionamento da defesa do Icasa. O Alvirrubro começou assustado com uma bola na trave logo no primeiro minuto, mas o oportunismo do artilheiro - com nove gols na Série B - Rodrigo Pimpão deu mais tranquilidade ao Mecão, que conseguiu aproveitar os espaços deixados pela equipe cearense. O fundamental é você vencer. Se for um gol de canela aos 48 do segundo tempo, ótimo. Isso é que dá tranquilidade. Não adianta você jogar maravilhosamente bem, colocar a bola no chão, fazer o jogo andar, bem distribuído em campo - tudo bem que é bom você ter essa característica, essa maneira de jogar - mas se o resultado não vier, pouco adianta. Então o importante é vencer - justifica Oliveira Canindé. Na próxima rodada, o América-RN reencontra sua torcida na Arena das Dunas no duelo contra a Ponte Preta. O jogo acontece nesta terça-feira, às 19h30.
Fonte: Globoesporte.com

Zominho marca dois e o Campeão busca o BI

Zominho do Independente
Foi aberta na tarde deste sábado(16/08) no estádio Edgarzão mais uma rodada do campeonato Assuense de futebol amador - troféu radialista Jota Keully. No primeiro jogo o SEI do Frutilândia precisava vencer o Cruzeiro e Morada Nova para sonhar com classificação, acabou surpreendido e perdeu por 3 a 1, Clóvis(2) e Nildo marcaram para o alviazulino de Morada Nova, enquanto que Magnus Jefferson descontou para o SEI. Com este resultado Independente e Guerreiros Unidos fizeram um jogo na principal apenas para cumprir tabela, pois já estavam classificados; E depois de um empate em 1 a 1 no primeiro tempo, na etapa complementar o atual Campeão, Independente mostrou porque quer o Bicampeonato e fechou a partida em 3 a 1 com gols do atacante Zominho(2), que está de volta ao Independente e Junior; Daniel descontou para o Guerreiros Unidos. Na tarde deste domingo(17/08) mais dois jogos serão realizados pela competição, o Fluminense da Bernardo Vieira precisa vencer a Portuguesa da Lagoa do Ferreiro por uma diferença de 3 gols, pois o empate ou derrota com menos de dois gols classifica a Lusa, o Fluminense é o lanterna do grupo com apenas um ponto. Antes na preliminar o confronto será entre o Palmeiras do Alto São Francisco e o Vilence do bairro Dom Eliseu, o Palmeiras pode até empatar que se classifica, para o Vilence só a vitória interessa.
Texto e Imagem: L. Filho

América-RN vence o Icasa e embala

Foi uma boa semana como visitante para o América-RN. Após a histórica vitória por 5 a 2 sobre o Fluminense no Maracanã, pela Copa do Brasil, o Mecão repetiu a boa atuação longe de Natal para obter mais três pontos na Série B. Desta vez, a vítima foi o Icasa, derrotado neste sábado por 2 a 0 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Rodrigo Pimpão aproveitou dois vacilos da defesa icasiana para abrir o marcador aos 38 da primeira etapa e aumentar aos dez do segundo tempo. Com o resultado o América-RN sobe três degraus e avança para a metade de cima da tabela: está na nona posição, com 23 pontos. Já o Icasa cai para o 15º posto e vê de perto a zona de rebaixamento com seus 18 pontos. Na próxima rodada, o América-RN reencontra sua torcida na Arena das Dunas no duelo contra a Ponte Preta, com promessa de casa cheia, às 19h30 de terça-feira. No mesmo horário, o Icasa enfrentar o Paraná no Estádio Durival de Britto.
Bobeira do Icasa
O Icasa começou disposto a mostrar que o América não teria vida fácil, com Zé Carlos acertando a trave em um chutaço de longe logo aos 30 segundos. O Alvirrubro tentou responder com Val. O volante puxou o contra-ataque e tentou, com uma cavadinha, encobrir Diónantan. A bola passou caprichosamente por cima. O lance não abalou o Verdão, que tinha melhor atuação e obrigava o goleiro Andrey a fazer grandes defesas. No entanto, em uma bobeira digna dos Trapalhões, o Dragão abriu o placar. Dionantan tentou interceptar um ataque com os pés, mas espirrou o taco, e a bola bateu na cabeça de Foguinho para sobrar livre nos pés de Rodrigo Pimpão, que tocou tranquilo para o gol vazio.
Pimpão matador
Correndo atrás do empate, o Icasa partiu logo para cima e conseguiu repetir a maior posse de bola imposta durante a etapa inicial. Mas o bom momento da equipe de Juazeiro do Norte durou apenas dez minutos. Foi quando mais uma vez Diónantan saiu errado do gol ao tentar cortar o cruzamento, e a bola caiu no pé de Rodrigo Pimpão, que chutou forte no canto direito para ampliar. A partir daí, o time mandante se desestabilizou e, por muito pouco, não viu o placar ficar mais elástico. Quando conseguiu voltar a criar lances de perigo, o Icasa esbarrou na desorganização ofensiva e, principalmente, no goleiro Andrey, que teve atuação destacada para segurar a vitória.
Por Juazeiro do Norte, CE 

Em jogo-treino, reservas do ABC vencem Currais Novos

Com um dos menores números de gols marcados na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC dedicou a tarde desta sexta-feira ao trabalho de finalização no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. Já os reservas participaram de um jogo-treino no Estádio Frasqueirão contra a equipe do Currais Novos, que disputará a segunda divisão do Campeonato Potiguar no segundo semestre. O Alvinegro venceu a partida por 2 a 1, e os gols só saíram no segundo tempo, com Lúcio Flávio e Beto.
ABC x Currais novos jogo-treino (Foto: Divulgação/ABC) 
Em jogo-treino no Frasqueirão, ABC venceu
o Currais Novos por 2 a 1 (Foto: Divulgação/ABC)

O Mais Querido entrou em campo com Camilo, Patrick, Diego Jussani, Samuel e Luciano Amaral; Marcel, Liel, Somália e Júnior Timbó; João Henrique e Dênis Marques. No segundo tempo do jogo, Patrick caiu para a ala esquerda e Madson entrou na direita. No meio, Somália deu lugar a Xuxa, e no ataque entraram os autores dos gols da vitória. O time do segundo tempo tinha Camilo, Madson, Diego Jussani, Samuel e Patrick; Marcel, Liel, Xuxa e Júnior Timbó; Beto e Lúcio Flávio. O ABC volta a campo na próxima terça-feira, diante do Ceará, líder da competição. A partida acontece no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h30. O confronto é válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por Natal

Icasa e América-RN duelam tentando subir na Série B




Um confronto de meio de tabela com obejtivos  semelhantes para ambos os lados. Icasa e América-RN se enfrentam no Romeirão neste sábado a partir das 16h 20m com as metas de se afastar da zona da degola e, quem sabe, se aproximar do grupo dos que almejam disputar uma vaga no G-4. O Verdão do Cariri ocupa o 14ª posto com 18 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento. Já o América está uma posição na frente com 20 pontos. Para o segundo jogo em casa consecutivo diante de um América, o Icasa vai animado após a vitória por 2 a 0 na última rodada diante dos mineiros. Para enfrentar os potiguares, o Verdão confia nos gols e na boa fase de Henry Kanu, que marcou duas vezes contra o América-MG, para conseguir o três pontos. No entanto, Leandro Sena não vai poder contar com o lateral Paulo Henrique, vetado pelo departamento médico. Em seu lugar entra Ivonaldo.
Rodrigo Pimpão comemoração América-Rn x Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)Rodrigo Pimpão comemoração América-Rn x Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
No lado americano, a vitória histórica sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil, já é passado. Pelo menos este é o pensamento do técnico Oliveira Canindé, que já virou a chave da equipe para a Série B. O Alvirrubro precisa voltar a vencer na competição e, para isso, tem o retorno de três titulares que não puderam jogar na quarta-feira. O atacante Rodrigo Pimpão, herói da classificação contra o Flu, está confirmado ao lado de Max. O trio de arbitragem é piauiense. Antonio Dib Moraes de Sousa será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitao. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos, a partir das 15h 50m.

Por Juazeiro do Norte, CE

Trio piauiense comanda partida em Juazeiro do Norte/CE

A CBF divulgou nos últimos dias a escala para a partida entre Icasa e América, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto, que será realizado na tarde deste sábado (16), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, terá o trio principal todo formado por piauienses. 
Confira:
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa/PI
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga/PI e Thyago Costa Leitão/PI
Quarto árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Rodada começa a definir classificados

O Guerreiros Unidos do Bairro Vertentes já está classificado
A quinta rodada do Campeonato Assuense de Futebol Amador - Troféu Radialista Jota Keully - que acontece neste final de semana no Estádio Edgarzão começa a definir outros times que estarão classificados para a próxima fase da competição. No primeiro jogo deste sábado o SEI do Frutilândia enfrenta o Cruzeiro de Morada Nova(Já eliminado) e precisa da vitória, se possível com uma boa margem de gols, e torcer que no segundo jogo, o Independente de olho D'Água Piató(Atual Campeão) não vença ou empate com o Guerreiros Unidos(Já classificado) pois só assim o SEI vencendo, brigaria com o Independente pelo critério técnico para passar a próxima fase. Nos jogos do domingo, o primeiro jogo será entre o Palmeiras do Alto São Francisco e o Vilence do Bairro Dom Eliseu, neste confronto é o Palmeiras que joga pelo empate, porque empatando vai a cinco pontos e deixa o Vilence com quatro; E finalmente no ultimo jogo deste domingo o Fluminense da Bernardo Vieira precisa vencer a Portuguesa da Lagoa do Ferreiro, pois o empate classifica a Lusa, o tricolor do bairro São João atualmente é o lanterna do grupo. portanto muitas emoções no campeonato Assuense de futebol amador, vale a pena prestigiar.

Texto e Imagem: L. Filho

"Tem que ficar esperto", diz treinador do Mecão sobre jogo contra Icasa


Oliveira Canindé - técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Oliveira Canindé deixa Flu de lado e diz que Série B "é outra história" (Foto: Augusto Gomes)

A vitória sobre o Fluminense e a classificação na Copa do Brasil são página virada para o América-RN. O Alvirrubro já está em Juazeiro do Norte, onde enfrenta o Icasa neste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o técnico Oliveira Canindé acredita que terá um confronto mais difícil e equilibrado diante do time cearense. No futebol, mesmo vencendo, você tem que ficar esperto, porque nem todos os jogos são iguais. Essa é uma outra situação, com uma outra condição. Vamos pegar um adversário que, com certeza, não vai nos dar a liberdade que o Fluminense nos deu. E nós, por estarmos numa Série B, a tendência é que tenhamos um aguerrimento maior, de superação, de ocupação de espaço, para que o adversário não tenha o espaço que ele gostaria de ter. Jogando com outra equipe equivalente, do mesmo nível, a tendência é que nós tenhamos mais dificuldades e que também o nosso adversário tenha essas dificuldades - disse Oliveira. Em busca da ascensão na tabela de classificação, o Mecão, que ocupa apenas a 13ª posição, poderá contar com o elenco completo para esta partida. Fabinho, Wanderson e Roberto Dias retornam ao time e se juntam ao grupo que precisa esquecer a empolgação da goleada no Flu e voltar a vencer na Segundona. Para Oliveira, o triunfo sobre o Tricolor carioca não pode ser motivo de excesso de confiança daqui para a frente. Já passou! Não dá nem para cair ficha. É outra história. É uma outra situação e, se nós quisermos chegar em casa com o respeito de todos no campo, no nosso trabalho, é preciso continuarmos escrevendo a nossa história. Se nós formos olhar para o que aconteceu, você vai achar que está tudo bem e, de repente, você atenta que as coisas não são bem assim. É preciso você estar o tempo inteiro mostrando que você é capaz - reforça o treinador.
Por Natal

Judas Tadeu disse que ABC tem urgência com o lateral

Como existe uma carência grande no elenco na lateral-esquerda, onde o volante Michel vem atuando improvisado, a diretoria do ABC promete já para os próximos dias a contratação de um jogador de ofício para ocupar essa lacuna. O pedido do treinador Zé Teodoro é antigo, mas a diretoria não conseguiu viabilizar o negócio em nenhuma das tentativas realizadas anteriormente. Um dos nomes com quem os dirigentes chegaram a abrir conversações foi com Raul, do Bahia, mas o negócio não prosperou.
Júnior SantosJudas Tadeu destaca que está de olho no mercado e que o escolhido terá de estar em atividade 
Judas Tadeu destaca que está de olho no mercado
e que o escolhido terá de estar em atividade
Vasculhando o mercado atrás de uma boa opção para trazer, o superintendente de futebol alvinegro, Judas Tadeu, vem mantendo contatos com Zé Teodoro e também com o vice-presidente de futebol Bira Marques, atrás de bater o martelo em relação a um dos nomes da lista de atletas pesquisados. “Nós estamos atentos ao mercado e vendo jogadores das séries A, B e C. A questão é que não podemos errar, quem vier terá de ter qualidade suficiente para assumir a posição e corresponder as nossas expectativas. O nome será de um jogador que esteja em atividade e bem fisicamente, ou seja, ele tem que chegar e pegar a camisa para entrar em campo”, ressaltou Judas Tadeu. Por ser tratar de um atleta com esse perfil, segundo Tadeu, o mercado está muito restrito e como a maioria dos atletas de nível de série B já fizeram as dez partidas permitidas por seus clubes, o circulo fica mais estreito. Aliada a essa questão ainda vem o orçamento do clube, que no atual momento está bem apertado. “Essas cotas que nós estamos ganhando da Copa do Brasil estão sendo usadas para complementar a folha salarial e deixar o pagamento em dia. Nessa parte nós estamos fazendo questão de cumprir com tudo aquilo que prometemos aos nossos atletas”, destacou. Além do lateral, até o final das inscrições para série B, marcada para o próximo dia 20 de setembro, o ABC ainda pretende realizar mais duas ou três contratações, uma das quais será um jogador de armação para o meio-campo. Como essa posição também é considerada complicada de se encontrar bons nomes soltos no mercado, a diretoria promete olhar com mais critério para os clubes que disputam a série C onde, no ano passado, eles conseguiram garimpar Júnior Timbó. O superintendente abecedista garantiu que não está sendo formulada nenhum lista de dispensa. “A chegada desses novos atletas, necessariamente não devem provocar redução no elenco. Pelo menos neste primeiro momento não vemos essa necessidade”, garantiu. Apesar da série sem vitórias, Tadeu ressalta que o clube vem atuando bem, fazendo coro com o treinador Zé Teodoro o dirigente acredita que vem faltando sorte ao grupo e torce para que esse panorama comece a mudar na próxima terça-feira, quando o time natalense vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza.
Fonte: Tribuna do Norte

Marcone Barretto: ” Espero que o Globo participe da Copa SP “

Conversei com Marcone Barretto(Foto), fundador e presidente do Globo Futebol Clube sobre a  Resolução da Federação Paulista ( Item 12.  A associação deverá estar filiada como clube profissional a mais de 02 (dois) anos em sua Federação local e ser vinculada à CBF)  que regula a participação na Copa São Paulo,e que atinge o Globo que foi federado em março de 2013 e portanto não atende a exigência. Marcone disse que espera participar do evento: ” Eu espero participar e acho que posso ser convidado pela Federação Paulista, mas se não for possível, eu não vou brigar. O presidente José Vanildo tem muito prestígio na CBF e com Marco Polo, e fui testemunha do prestígio dele em uma reunião que participei na CBF. Semana que vem vou conversar com José Vanildo e se for possível eu participo, do contrário eu tenho projetos para o Sub-19 e vou tocá-los. Já agora o Globo vai participar da Segunda Divisão como convidado da federação aproveitando o Sub-19 e vamos ver”. Sobre o Brasileiro da Série D: ” É uma briga muito grande,um jogo de nervos e muito difícil, são 41 clubes e no final sobram quatro. O Globo está bem, folga neste final de semana e deve cair para o terceiro lugar e quando voltar volta contra o Confiança em Sergipe. Acho que serão os três  Porto, Confiança e a gente brigando por duas vagas e depois vem o mata-mata, mas estou muito satisfeito com o time e com o trabalho que vem sendo realizado”.
Por Marcos Lopes

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Em meio a incertezas e à espera do presidente, Alecrim festeja 99 anos


Washington Fernandes e Anthony Armstrong, vice-presidente e presidente do Alecrim (Foto: Gabriel Peres)Washington Fernandes espera por volta de Anthony Armstrong. (Foto: Gabriel Peres)

Sem jogar uma partida oficial desde abril, o Alecrim comemora 99 anos de existência nesta sexta-feira e, apesar das incertezas que cercam o clube, a torcida alviverde sempre encontra motivos para festa. Uma missa será celebrada às 19h, na igreja de São Sebastião, no bairro do Alecrim, onde nasceu o Verdão. Uma feijoada também está marcada para o dia 24, a partir das 11h, na sede da Associação Comercial do Rio Grande do Norte, na Ribeira. O foco da diretoria e dos torcedores está mesmo em 2015, ano do centenário, no qual o clube disputará a Copa do Brasil. Após o bom Campeonato Potiguar deste ano, quando garantiu em campo a vaga para a Copa do Brasil, os jogadores tiveram os contratos encerrados e o departamento de futebol profissional fechou as portas. Atual campeão sub-20, tendo disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o Alecrim também ficou fora das competições de base de 2014. A diretoria do clube resolveu conter gastos para investir no próximo ano. Essa pausa foi exatamente para contenção de custos e concentrar os recursos no nosso próximo projeto, que é fazer um time forte em 2015, quando iremos disputar a Copa do Brasil. A nossa meta é galgar uma vaga para a Série D e fazer uma boa campanha na Copa do Brasil - afirmou Washington Fernandes, vice-presidente do Verdão. O professor Normando Bezerra, torcedor-símbolo do Alecrim e um dos fundadores da Fiéis Esmeraldinos Radicais (Fera), lamenta o fato de não ver o time em atividade e espera que 2015 seja diferente e positivo para o Verdão. O último título estadual do Periquito foi conquistado em 1986. Depois disso, a principal conquista foi o acesso à Série C em 2009, mas acabou sendo rebaixado no ano seguinte e, desde 2010, não participa de uma competição nacional.  Um grande sonho, que eu estaria realizado e poderia até morrer depois, como brinquei com um amigo, é ver o Alecrim ser campeão. É um sonho acalentado há 28 anos por todos os torcedores. Esperamos também que tenhamos calendário o ano todo. Ficar sem ver o Alecrim jogar é muito ruim - declarou Normando Bezerra, apaixonado pelo Verdão há 50 anos.
Sem recursos
Os recursos ficaram escassos principalmente após o "sumiço" do presidente Anthony Armstrong-Emery, que não aparece no clube desde janeiro. O empresário inglês, que está no segundo mandato, foi o principal investidor do Alecrim nos últimos anos, mas reside atualmente na Itália, onde também comanda o Monza. A ausência, de acordo com a assessoria de Anthony, foi combinada com o conselho do clube e, mesmo fora do Brasil, ele não deixa de participar das decisões do Alviverde. Armstrong ficou conhecido por contratar reforços que despertaram a atenção da imprensa nacional, como o volante Ruy Cabeção, ex-Botafogo e Fluminense, o atacante Rico, ex-São Paulo e Náutico, e o meia holandês Stefano Seedorf, primo do craque Clarence Seedorf. Na sua gestão, também arrendou o Estádio Luiz Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante, que, depois de ser revitalizado, passou a ser chamado de Ninho do Periquito, e deu apoio a outras modalidades, como o rugby e o MMA. A relação com Ruy Cabeção, porém, ficou estremecida no final de 2013, quando o jogador foi dispensado pelo clube. Desde então, o volante tenta na Justiça receber os salários atrasados. Recentemente, em vídeo postado em uma rede social, Ruy revelou que foi forçado a gravar um vídeo em que se dizia feliz no Verdão e que havia acontecido um mal entendido quando cobrou os valores devidos pela empresa de Armstrong.
Por Natal

América terá reforço de quatro jogadores para enfrentar o Icasa/CE

Após a vitória histórica no Maracanã sobre o Fluminense, que garantiu o América nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe potiguar volta a campo neste sábado, 16. O jogo será diante do Icasa/CE, às 16h20, no estádio Romeirão, em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro série B. O técnico Oliveira Canindé terá os reforços de Roberto Dias, Wanderson e Fabinho, que não atuaram contra o tricolor carioca, na última quarta-feira. O meia Daniel Costa também viajou ao Ceará para compor a delegação alvirrubra.
Alex RégisFabinho, recuperado de lesão, volta ao time titular 
Fabinho, recuperado de lesão, volta ao time titular
Com o retorno dos três atletas, o treinador poderá retomar a formação titular do América, com Roberto Dias na zaga, Wanderson na lateral esquerda e Fabinho no meio campo. Um vitória contra o Icasa/CE é importante para o restante do campeonato. O adversário está uma posição atrás do alvirrubro e com dois pontos a menos. Em caso de derrota e triunfo do Náutico/PE sobre o Oeste/SP, o América poderia terminar a rodada na 15ª colocação. A provável escalação para iniciar a partida diante do Icasa/CE será: Fernando Henrique no gol; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson na zaga; Márcio Passos, Val (Tiago Dutra), Fabinho, Andrezinho (Daniel Costa) e Jeferson no meio; Rodrigo Pimpão e Max no ataque.
Fonte: Tribuna do Norte

Em duelos de alvinegros, João Paulo quer vencer e acabar jejum do ABC


João Paulo, atacante do ABC (Foto: Klênyo Galvão)João Paulo encara a cobrança por gols como natural (Foto: Klênyo Galvão)

Desde a última vitória na competição, sobre o Joinville, no mês passado, o ABC amargou três derrotas e um empate na Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, a equipe do técnico Zé Teodoro encara o líder Ceará na casa do adversário e, se depender do atacante João Paulo, o Mais Querido pretende chutar para longe a má fase. Estamos encarando como um jogo normal. Cada adversário vai ser mais difícil, mas respeitamos e vamos em busca do resultado para mudar essa situação em que nos encontramos. Estamos jogando bem e o resultado ainda assim não vem - disse. Há quatro jogos sem vencer pela Série B, o ABC vai tentar reencontrar as vitórias diante do alvinegro cearense. Para João Paulo, a cobrança que recai sobre o setor ofensivo é natural, já que são os homens da frente os responsáveis pelos gols da equipe. A cobrança existe e é natural que exista. Mas os atacantes têm treinado bastante e tenho certeza de que uma hora a bola entra e tudo isso vai mudar. Pelos jogos que estamos fazendo, dá para perceber que temos chances de ganhar os jogos, mas futebol é feito de resultado e a gente tem que mudar esse quadro com o resultado positivo, e passar por cima das dificuldades - finalizou.
Por Natal

Competição Amador Adulto 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 023/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 5ª rodada do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto Juvenil 2014.
Dia 16/08 – Sáb. 15h15m – Cruzeiro de Morada Nova x SEI
Árbitro: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Junior
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 16/08 – Sáb. 16h55m – Independente x Guerreiros Unidos
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Junior
Assistente 2: Valdeni Santana Custódio
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 17/08 – Dom. 15h15m  – Palmeiras x Vilence
Árbitro: Ângelo Máximo de Souza
Assistente 1: Sthepano Marlon Barbosa Damascena
Assistente 2: Valdeni Santana Custódio
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante  
Dia 17/08 – Dom. 16h55m – Fluminense x Portuguesa
Árbitro: Raimundo de Souza Júnior
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: Sthepano Marlon Barbosa Damascena
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 15 de agosto de 2014.


João Paulo Barbosa Medeiros

Gleison Paraíba acredita que não terá condições de enfrentar o Campinense

Apesar do otimismo do departamento médico do Baraúnas, o volante Gleison Paraíba(Foto) acredita que não irá a campo na partida contra o Campinense, no dia 24 de agosto, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogo será válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo passado, contra o próprio Campinense, Paraíba deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores na coxa. Ele foi diagnosticado com um estiramento e o prazo de recuperação dado pelo fisioterapeuta do Tricolor, Isaú Dantas, era de apenas cinco dias. Porém, o jogador acha complicado entrar em campo contra a Raposa. “Estou fazendo a recuperação com o fisioterapeuta Isaú. Hoje (ontem) vou fazer um exame para saber o grau da lesão. Acho que para o próximo jogo ainda não dá para jogar porque foi um estiramento e fica muito complicado”, disse. Paraíba era, ao lado do goleiro Érico, um dos poucos destaques na partida contra o Campinense. O jogador foi elogiado pelas rádios de Paraíba como o atleta que se diferenciava em relação aos outros. O jogador prefere dividir os elogios com os companheiros. “Minha participação é como a de todos. Todo mundo tem qualidade e todos procuram dar o seu melhor. Eu procuro sempre dar o meu melhor e a gente tem que estar procurando isso sempre para que as coisas venham a acontecer bem nos jogos”, comentou. Com dois pontos ganhos em quatro jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quarta colocação do grupo A3 da Série D. Para se classificar a fase seguinte da competição, o Tricolor mossoroense precisa praticamente vencer todos os quatro jogos que restam e torcer por uma combinação de resultados. Mesmo com as dificuldades, Paraíba não quer que o grupo desista. “Desistir nunca. Não podemos deixar de acreditar. Temos que fazer o nosso dever de casa e fazer fora também, já que estamos tentando essa classificação temos que ganhar esses últimos quatro jogos”, disse.
Por Ramon Nobre

América-RN é o primeiro clube nordestino a marcar cinco gols em jogo no Maracanã

Alfredo comemora gol do América-rn contra o Fluminense
Alfredo marcou dois dos cinco gols do América no Flu



Além de fazer história por eliminar um gigante como o Fluminense de uma das principais competições do Brasil, o América-RN atingiu um recorde impressionante nesta quarta-feira, quando venceu o Tricolor carioca por 5 a 2. Em 64 anos de "vida" do Estádio do Maracanã, foi a primeira vez que um clube nordestino anotou cinco gols em uma partida oficial. Nenhum reapresentante da região havia sequer marcado quatro vezes em um jogo no famoso palco. O Mecão já havia batido o Fluminense no Maracanã pela Copa do Brasil. Em 2007, depois de perder por 2 a 1 em casa, o clube potiguar surpreendeu no Rio e venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Paulista. No entanto, o resultado na época foi insuficiente, já que o adversário anotou mais gols como visitante. Curiosamente, os cariocas foram os campeões daquela edição do torneio. O Tricolor carioca já havia sofrido uma derrota acachapante para o América-RN em solo carioca. No Campeonato Brasileiro de 1997, o Fluminense perdeu para o adversário da última quarta-feira por 4 a 2, em partida disputada nas Laranjeiras.

Fonte: Globoesporte.com

ABC pode explorar cansaço cearense

Sem vencer desde o dia 18 de julho, o ABC tenta conter a tendência de queda na disputa da série B, mas sabe que terá um páreo muito duro pela frente na próxima rodada. Por isso, o treinador Zé Teodoro está trabalhando bem a equipe antes de enfrentar o Ceará, na terça-feira (19), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O adversário, além de liderar a série B, vem embalado pela classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, com duas vitórias sobre o Internacional, vice-líder da série A.
Adriano AbreuZé Teodoro avalia os nomes que a diretoria tem para contratação 
Zé Teodoro avalia os nomes que a diretoria tem para contratação
Pelo que demonstrou, Teodoro não está muito disposto a realizar novas modificações na equipe. Atrás de encontrar a formação ideal, o comandante alvinegro dá sinais de que mandará a campo o mesmo time que iniciou a partida contra a Portuguesa.  Apesar de atuar na casa do adversário, um ponto que pode ser favorável ao clube potiguar é a maratona de jogos que os cearenses estão tendo de enfrentar. O Vovô jogou dia 8 contra o Atlético-GO, em Goiânia, enfrentou o Inter, em Porto Alegre, no dia 13, jogou mais uma vez contra os gaúchos na quarta-feira passada e volta a campo amanhã para encarar o Vasco, em São Januário, na disputa pela liderança da série B. Na próxima terça-feira, encara o ABC. Disposta a atender o pedido de reforços realizado por Zé Teodoro, a diretoria ontem colocou alguns nomes para lateral-esquerda para avaliação do treinador. O superintendente de futebol, Judas Tadeu, disse que essa é a posição que mais preocupa.
Fonte: Tribuna do Norte

Aberta última semana de inscrições para corrida de rua em Natal

Cerca de 1.200 corredores são esperados para a segunda etapa da Track&Field Run Series Natal Shopping, que acontece no dia 24 de agosto, com largada marcada pontualmente para as 7h. Desta vez, os participantes seguirão um novo percurso. A saída será mantida na avenida Brancas Dunas, mas o trajeto continua pela avenida da Integração em direção ao prolongamento da avenida Prudente de Morais. As inscrições custam R$ 80,00 e ainda podem ser feitas através do site ou nas lojas Track&Field no Natal Shopping e Midway Mall. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de agosto e restam menos de 100 vagas. A organização oferece uma estrutura que conta com vários pontos de hidratação durante todo o percurso e, ao final da corrida, podem aproveitar serviços como buffet de frutas, sucos energéticos e espaço para massagem. Todos os participantes recebem um kit contendo uma camiseta, um boné, um par de meias performance e número de peito. Os primeiros cinco colocados de cada categoria receberão premiações especiais.
Por Natal

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fabinho volta e América-RN terá time completo contra Icasa no sábado


Fabinho - volante do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Fabinho se recupera de lesão e se junta ao time do América-RN (Foto: Edmo Nathan)

Após garantir uma classificação histórica em cima do Fluminense na Copa do Brasil, o América-RN partiu direto para a cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, onde enfrenta o Icasa pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada neste sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão. O técnico Oliveira Canindé vai ganhar reforços. Quatro atletas que não enfrentaram o Flu já se juntaram à equipe alvirrubra. O volante Fabinho, recuperado de lesão na coxa esquerda, deve voltar ao time. O zagueiro Roberto Dias, o lateral Wanderson e o meia Daniel Costa também viajaram na manhã desta quinta-feira para compor a delegação americana que enfrentará o time cearense. Estes três não disputaram o jogo contra o Flu, pois já haviam jogado a Copa do Brasil por outras equipes. A tendência é que Roberto Dias, Fabinho e Wanderson sejam titulares diante do Icasa. Desta forma, o América-RN deve ir a campo com Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Tiago Dutra (Andrezinho) e Jéferson; Max e Rodrigo Pimpão
Por Natal

ABC faz treino leve e tem jogadores liberados pelo DM

Com um retrospecto ruim em jogos fora de casa, com cinco derrotas em oito partidas, o ABC deve ter força máxima para a partida contra o Ceará, na próxima terça-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto diante do líder da Segundona, o treinador Zé Teodoro poderá contar com o retorno de Gilmar e Renan Silva, que foram liberados pelo departamento médico do clube nesta quinta-feira. Somália também foi liberado para o treino, mas ainda com restrições devido à lesão no ombro esquerdo. O volante já treinou com o grupo e deve estar à disposição do técnico alvinegro para viajar com a equipe.
Treino ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Jogadores que enfrentaram a Portuguesa fizeram treino
leve nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/ABC)
Os jogadores que enfrentaram a Portuguesa na última terça-feira realizaram apenas um treino leve com corrida e seguiram para a academia na tarde desta quinta-feira. Os demais participaram de um coletivo no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. O Mais Querido volta a treinar nesta sexta-feira, em dois horários, e deve seguir para a capital cearense no domingo à tarde, após um treino matinal em Natal. O ABC enfrenta o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida será na terça-feira, às 19h30.
Por Natal

Gugu o pequeno grande artilheiro

Gugu, o artilheiro
Com a conquista por parte do Flamengo de Nova Descoberta em cima do ABC da Mutamba por 5 a 4 nos tiros livres da marca do pênalti,(No tempo normal terminou 3 a 3)pelo campeonato de mini campo organizado e realizado pelo desportista Zé Almir, em Baixa de São Francisco, o ABC da Mutamba não levou o título, mas teve os dois artilheiros na competição, o pequeno e arisco Gugu com 12 gols e o veloz Thiago Fonseca com 11. O pequeno Gugu fez parte do elenco de garotos do ASSU que disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2012 e foi um dos artilheiros da equipe no estadual da categoria no RN. Atualmente Gugu trabalha na construção civil e nos finais de semana disputa varias competições espalhadas pelo vale. Em Assu, no campeonato da cidade, Gugu joga pela Portuguesa da Lagoa do Ferreiro, e pelo menos até agora não marcou, e disse que "prefere ser o garçom para as finalizações do artilheiro Wedson", que já fez quatro gols na atual competição pela Lusa este ano.
Gugu, no Elenco do ASSU que participou da Copinha em São Paulo


Texto e Imagem: L. Filho 

Baraúnas deve ter volta de jogadores lesionados contra o Campinense

Lesionado, Pedrosa não participou de nenhuma partida  do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro, Fisioterapeuta do Baraúnas, Isaú Dantas elogiou empenho dos atletas para tratar as lesões musculares
Lesionado, Pedrosa não participou de nenhuma partida do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro, Fisioterapeuta do Baraúnas, Isaú Dantas elogiou empenho dos atletas para tratar as lesões musculares

O Baraúnas folga no próximo final de semana na Série D, e aproveita o tempo para tentar recuperar os jogadores que estão no Departamento Médico do clube. O zagueiro Pedrosa, o volante Paraíba e o atacante Temisson devem estar à disposição do técnico Isaías Rodrigues para o confronto contra o Campinense, no dia 24 de agosto, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Com um problema no joelho direito, Pedrosa não atuou ainda em nenhum jogo do Tricolor nesta Série D. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Isaú Dantas, o jogador vem ajudando no tratamento e deve ser liberado para algumas atividades amanhã. “Pedrosa vem sentindo lesões múltiplas. O que agravou nós acreditamos que seja um processo inflamatório tanto no menisco medial, quanto no menisco lateral do joelho direito. Nós ainda temos uma previsão para que ele possa voltar até quinta-feira para academia e se não sentir dor, nós já pensamos em fortalecimento para liberar ele ao campo aos poucos”, comentou. Já Paraíba, que deixou o campo na derrota para o Campinense por 2 a 0, ainda no primeiro tempo da partida, com uma contratura muscular, Isaú explica que o tempo de recuperação dele, ‘a princípio’, é de apenas cinco dias. “Paraíba acabou sofrendo uma contratura muscular na partida contra o Campinense e isso gerou uma lesão muscular no atleta. A expectativa de retorno é de cinco dias, a princípio. Porém, vamos fazer um exame que pode detectar uma lesão um pouco maior e nós podemos dizer se ele volta ou não”, explicou. O atacante Temisson, que desfalcou o Baraúnas no domingo passado após ser diagnosticado com uma lesão muscular, vem se recuperando bem e também deve voltar a equipe contra o Campinense. “Temisson fez uma ultrassonografia e foi encontrado uma lesão muscular de 1cm. A previsão de retorno seria em média de 15 dias, mas assim como Paraíba e Pedrosa, Temisson está sendo um ótimo paciente e nós acreditamos que em faixa de 10 dias ele possa voltar a praticar atividades normalmente”, finalizou. O Baraúnas treinou ontem pela manhã na Toca do Leão, e na parte da tarde os jogadores ganharam folga. Com dois pontos ganhos na Série D, o time mossoroense ocupa a quarta colocação do grupo A3 da Série D.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

"Não imaginou que ia perder", diz técnico do Mecão ao eliminar o Flu


Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Reprodução)Oliveira Canindé explode com quinto gol do América-RN (Foto: Reprodução)

Aliviado. Assim o treinador Oliveira Canindé terminou a partida que deu a classificação ao América-RN na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. O treinador usou a estratégia de poupar titulares no primeiro tempo, e mexeu no time, apostando numa equipe mais ofensiva no segundo. Afinal precisava reverter a vantagem de 3 a 0 do Fluminense na primeira partida, em Natal. Além de Val, colocou Rodrigo Pimpão e Alfredo, que incendiaram o jogo e fizeram os gols que faltavam. O Mecão foi para o vestiário atrás no placar e precisou de exatos 45 minutos para virar a partida e meter 5 a 2 em cima do vice-líder da Série A do Brasileirão. Futebol é cheio de surpresas. Eu falei antes e as pessoas achavam que era balela. Mas a Alemanha não acreditava que ia meter sete gols no Brasil, e meteu. O Brasil não acreditava que ia perder de sete, e perdeu. O Fluminense, com certeza absoluta, não imaginou que ia perder... e perdeu. Em cima da confiança e da fé que nós temos, nós lutamos e conseguimos um excelente resultado - disse Oliveira Canindé à Rádio Globo ao fim da partida. Oliveira admite que a conversa com os jogadores no intervalo teve conteúdos impublicáveis, mas garante que cobrou dedicação, fé e confiança de todos, titulares e reservas. Ao final da emocionante vitória, o comandante alvirrubro agradeceu aos seus atletas, chamando-os de colunas de sustentação, e falou sobre a influência das substituições no resultado final da partida. Total (influência das substituições). São jogadores mais descansados, a gente segura até onde dá. Andrezinho e Lázaro estavam com cãibras. Nesse jogo estaríamos melhor condicionados. Se tivéssemos começado com todos, não resistiríamos. Conseguimos um grande resultado para o futebol do Rio Grande do Norte - finalizou. Classificado, o América-RN vai descobrir seu adversário na próxima segunda-feira, às 11h, em sorteio a ser realizado na sede da CBF com os dez classificados da terceira fase mais os seis brasileiros que disputaram a Libertadores este ano.
Por Natal

Fluminense 2x5 América RN

América-RN surpreende, e elimina o Flu no Maracanã


O futebol aprontou mais uma das suas na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Se na Copa do Brasil de 2007 o América-RN derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Rio de Janeiro e faltou pouco para avançar, desta vez conseguiu o que precisava. Depois de ter perdido para os cariocas o jogo de ida por 3 a 0 dentro de casa, o Mecão de um incrédulo Oliveira Canindé, mesmo poupando jogadores no primeiro tempo, venceu por 5 a 2 com gols de Marcelinho, Max, Alfredo(duas vezes/foto) e Rodrigo Pimpão e se classificou de forma incrível para as oitavas de final. Fred e Cícero descontaram. O adversário do time potiguar no início do mata-mata só será conhecido na próxima segunda-feira, às 11h, em sorteio a ser realizado na sede da CBF com os dez que passarem da terceira fase mais os seis brasileiros que disputaram a Libertadores este ano. Três horas depois, serão sorteados também os mandos de campo dos próximos confrontos. Já o Flu foi vítima de sua própria confiança. A equipe de Cristóvão Borges também se deu o luxo de poupar Conca e Wagner, Fred comemorava seu jogo de número 200 pela equipe, e a torcida sequer se mobilizou para a partida. Foram apenas 4.355 pagantes no Maracanã (4.748 presentes), com renda de R$ 80.400,00. Todos incrédulos ao ver o Tricolor passar por mais um drama no torneio: já são sete eliminações para times de menor expressão em 18 participações. Quedas para o Linhares (1994), Criciúma (1996), Ceará (1997), Paraná (1998), Juventude (1999) e Brasiliense (2002). Além disso, essa não é a primeira derrota dolorosa para um time de Natal no Maracanã. Na estreia pela Série B, em 1998, acabou derrotado para o ABC por 3 a 2 na campanha que culminou com o rebaixamento para a Terceira Divisão.
Rodrigo Pimpão comemoração América-Rn x Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado) 
Rodrigo Pimpão comemora gol da classificação do América-RN
(Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
Agora, o Fluminense corre até o risco de sequer disputar a Copa Sul-Americana. Os representantes brasileiros no torneio serão, entre quem não se classificar na Copa do Brasil, os sete melhores colocados do Campeonato Brasileiro do ano passado. Como terminou em 15º, para não ficar fora vai ter que torcer para o Santos não cair diante do Londrina nesta quinta-feira e continuar na competição nacional. O primeiro jogo entre as equipes terminou 2 a 1 para o time paranaense. O Tricolor volta a campo agora pelo Campeonato Brasileiro e terá pela frente o clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Já o América-RN, enquanto aguarda seu adversário na Copa do Brasil, volta suas atenções para a Série B e busca uma recuperação no sábado, às 16h20, contra o Icasa, no Romeirão.
Mecão acredita e surpreende
Antes, parecia um jogo só para cumprir tabela. Com os melhores jogadores poupados dos dois lados do campo: Conca e Wagner pelo Flu, Alfredo e Rodrigo Pimpão pelo América-RN. Mas quando Marcelinho aproveitou falha da zaga tricolor e fez 1 a 0 com 16 minutos de bola rolando... Opa. O Mecão viu que era possível. E o Flu, que precisava acordar. O esquema com Fred na frente e Rafael Sobis recuado, fazendo a função de meia, não deu resultado. E o centroavante só aparecia quando Cícero subia ao ataque. Foi assim que em cinco minutos o time virou. O camisa 9 fez seu gol de número 123 pelo Tricolor, e Cícero, em jogada iniciada pelo companheiro, marcou o segundo, aos 36. O Flu de fato acordou, mas sentiu um outro golpe. Desta vez foi pancada mesmo. Dividida joelho com joelho de Fred e Max. Pior para o tricolor, que não voltou mais para o segundo tempo. Cmo Walter totalmente fora de ritmo, o time perdeu muita força. Já Max, que seguiu em campo, aproveitou outra falha da defesa do Flu para sair cara a cara com Cavalieri e empatar o jogo. Opa. Novo alerta ligado. Fabrício e Elivélton foram mal, e o Flu sentiu falta de Gum e Henrique. Oliveira Canindé resolveu acreditar e lançou no segunto tempo Rodrigo Pimpão, ex-Vasco, e Alfredo, revelado nas divisões de base do São Paulo junto com Lucas, do PSG, da França. A dupla colocou fogo no jogo e fez o impossível nos últimos 15 minutos. Alfredo virou aos 30 e ampliou aos 37, e Pimpão marcou o gol da classificação aos 45. Isso tudo em meio a um caminhão de gols perdidos pelo Mecão, recompensado no fim.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 5 América(RN)
Fluminense: Cavalieri, Bruno, Elivélton, Fabrício e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Chiquinho (Wágner); Rafael Sobis (Conca) e Fred (Walter). Técnico: Cristovão Borges
América/RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lazaro e Paulo Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra (Val), Andrezinho e Jeferson (Pimpão); Arthur Henrique e Max (Alfredo) Técnico: Oliveira Canindé
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Ferreira (SC)
Auxiliares: Nadine Bastos (SC) e Angelo Bechi (SC)
Público: 4.355 pagantes
Por Rio de Janeiro

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Queda de rendimento preocupa

A situação é complicada dentro do ABC. O time não vence há quatro jogos pela série B do Brasileiro e vem em queda livre na classificação da competição. Em que pese o ponto conquistado no empate diante da Portuguesa, na última terça-feira, na Arena das Dunas, que fez o clube subir duas posições na tabela, a 16ª rodada ainda não foi completada e a equipe potiguar pode perder três posições e terminar essa rodada na preocupante 14ª colocação. Nem o torcedores abecedista mais pessimista poderia prever uma queda de rendimento tão grande já que, na parada para a Copa do Mundo o time se encontrava na quinta posição, brigando pelos primeiros lugares.
Adriano AbreuO técnico Zé Teodoro mostrou confiança no elenco do ABC e disse que o time vai voltar a conquistar as vitórias e subir na classificação 
O técnico Zé Teodoro mostrou confiança no elenco do ABC
e disse que o time vai voltar a conquistar
as vitórias e subir na classificação
O próprio Zé Teodoro, técnico do ABC, afirmava, na época, que o time ia ser outro depois da parada para a disputa do Mundial. O time efetivamente mudou, sendo que para pior. Nos seis jogos disputados até o momento, foram quatro derrotas, uma vitória e um empate, somando apenas quatro pontos e marcando apenas quatro gols. “Eu gostaria, na volta da parada para a Copa do Mundo, de contar com o Dênis Marques, Rogerinho, João Henrique, mais um lateral esquerdo. Precisamos melhorar em alguns pontos e vamos buscar essas alternativas dentro do grupo mesmo. Temos grandes jogadores”, disse Zé Teodoro, que também revelou que precisa de reforços para deixar o time forte para a sequência da competição. “Estou improvisando um volante como lateral esquerdo e quem sabe, com a chegada de duas, ou três peças, vamos ajeitar o time e fazer o ABC mais forte dentro da série B. Essa oscilação é normal, acontece com todas as equipes, mas,  o torcedor pode ficar tranquilo que não vamos passar pelo que passamos ano passado. Primeiro vamos deixar o ABC na divisão, temos a Copa do Brasil e o nosso time é muito bom. Hoje, na Série B não tem um banco para recuperação como nós temos, mas vamos crescer dentro da competição”, afirmou o comandante abecedista. O atacante João Paulo, que foi titular no ABC nos últimos dois jogos, concorda com a pressão da torcida em cobrar melhores resultados do time dentro de campo. “Eles tem razão sempre,  pois querem o resultado. Mas isso não pode nos abater.  Precisamos correr atrás do resultado positivo. Creio que, com a vitória,  tudo vai mudar,  é questão de tempo. Claro que o importante  é vencer,  mas aquele que realmente entende de futebol vê que nos jogos que não conseguimos a vitória,  só nos faltou o gol,  pois o time vem jogando muito bem”, afirmou o atacante. O ABC volta a campo, pela série B do Brasileiro, apenas na próxima terça-feira, para enfrentar o Ceará.
Fonte: Tribuna do Norte

"É uma surpresa", diz presidente do Globo FC sobre regras da Copinha


Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Tiago Menezes)Marconi Barretto, presidente do Globo FC: "É uma ducha de água fria" (Foto: Tiago Menezes)

Finalista do Campeonato Potiguar Sub-19, a equipe do Globo FC já teria vaga assegurada para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Porém, a resolução nº 112/14 da Federação Paulista de Futebol, publicada em 29 de julho, que trata de Diretrizes da competição, diz que para participar da Copinha "a associação deverá estar filiada como clube profissional há mais de 02 (dois) anos em sua Federação local e ser vinculada à CBF". O clube de Ceará-Mirim foi criado em 18 de outubro de 2012, mas só foi oficializado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol em 22 de março de 2013 e, portanto, não atende à exigência prevista no regulamento do torneio nacional. Para mim isso é uma surpresa porque muitas vezes você não entra nesses detalhes. Eu acho que detalhes dessa natureza poderiam ser esclarecidos antes de começar o campeonato. É lamentável porque meus jogadores ganharam, têm o direito de participar. É uma ducha de agua fria. Mas se é o regulamento, o que podemos fazer, né? - lamenta o presidente do Globo FC, Marconi Barretto. O presidente do clube lamentou a situação e disse que achava que os dois anos ao qual se refere o regulamento da Copinha se tratava da data de fundação do clube. Sobre a possibilidade do ABC ficar ficar com uma das vagas do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo, Barretto afirmou que se fosse seu time, teria vergonha de ganhar a vaga no "tapetão".- Não sei se o ABC vai pleitear isso (a vaga). Se fosse o meu clube eu teria vergonha de procurar as entrelinhas do regulamento para pleitear isso. Eu acredito que o ABC sabia disso e estava na expectativa para saber até onde o Globo iria chegar. Como ele (ABC) não ganhou no campo, vai ganhar no 'tapetão', como fez com o Novo Hamburgo, recentemente. Isso não é bom para o futebol. Fica parecendo que o campo não tem mais valor. Eu só faço lamentar – disse.
Por Natal

Trio catarinense comanda Fluminense x América-RN

Na noite desta quarta-feira(13/08), Fluminense e América-RN voltam a se encontrar pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida, que acontecerá no Maracanã, a partir das 22h, será comandada por um trio de árbitros de Santa Catarina. O árbitro principal será 
Rodrigo D'Alonso Ferreira(foto).
Confira a escala:
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira - SC
Assistente 1: Nadine Schramm Câmara Bastos - SC (FIFA)
Assistente 2: Ângelo Rudimar Bechi - SC
Quarto Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Fonte: FutebolPotiguar/CBF

Baraúnas busca reforços para três setores

Baraúnas sofreu sua segunda derrota na Série D no domingo passado, contra o Campinense, por 2 a 0 – Foto  Leonardo Silva/Jornal Da Paraíba
Baraúnas sofreu sua segunda derrota na Série D no domingo passado, contra o Campinense, por 2 a 0 – Foto  Leonardo Silva/Jornal Da Paraíba

A má campanha do Baraúnas na Série D do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em quatro jogos disputados, é alvo de preocupação por parte da diretoria do clube. Mesmo tendo consciência que montou um time com um orçamento baixo, a cúpula leonina acreditava em melhores resultados.
A vice-presidente do Tricolor, Josirene Ribeiro, explicou que mudanças irão acontecer e que novos jogadores devem chegar até o próximo compromisso, contra o Campinense, no dia 24 de agosto, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. “Temos 15 dias até o próximo jogo e vamos buscar contratar mais um zagueiro, um meia e outro atacante. Ainda não é certeza, mas vamos conversar e buscar a melhor forma de trazer novos atletas”, explicou Josirene. É provável que com a chegada de novos reforços, alguns atletas que não estão sendo aproveitados sejam dispensados com o intuito de abrir espaço financeiro para as contratações. No entanto, Josirene preferiu não confirmar se essa será mesmo a medida a ser tomada. “Vamos conversar e ver o melhor a fazer”, disse. Com um jogo a mais do que as outras equipes do grupo A3 (Jacuipense, Central, Campinense e Coruripe), o Baraúnas folga na rodada do próximo fim de semana. Para se classificar a fase seguinte da quarta divisão, o Tricolor precisa vencer praticamente todos os quatro jogos que restam e torcer por tropeços de Central e Campinense, que ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Reapresentação
Parte do elenco Tricolor se reapresentou ontem pela manhã em uma academia da cidade, após a derrota para o Campinense no domingo passado por 2 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Alguns jogadores que estão morando na Toca do Leão não compareceram ao local por falta de transporte. Na parte da tarde, a atividade foi comandada normalmente na Toca do Leão.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Oliveira Canindé improvisa e aposta em jovem lateral contra Fluminense

Mesmo com o time já desfalcado, o técnico Oliveira Canindé resolveu sacar um atacante titular para apostar em um jovem lateral-esquerdo para atuar no meio-campo do América-RN na partida decisiva contra o Fluminense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A "carta na manga" do treinador alvirrubro atende pelo nome de Arthur Henrique. O jogador de 20 anos foi revelado pelas bases do São Paulo e ainda não marcou o seu primeiro gol como profissional. O escolhido para sair da equipe foi Rodrigo Pimpão, sob a justificativa de poupar o atacante para as próximas partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Oliveira Canindé, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Oliveira Canindé promove mudanças no América-RN
para tentar vencer o Flu (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Sobre o Pimpão, nós sabemos que o percentual de gordura dele é muito baixo e nós temos uma sequência de jogos muito desgastante. Com certeza ele sentiria muito de um jogo para o outro. Só que serão três jogos, um em cima do outro. Não dá para você arriscar com o Pimpão no jogo, de cara, sabendo que ele terá esse desgaste, sabendo que sábado tem o Icasa e na terça-feira, a Ponte Preta. Então, poderá começar o Arthur e o Pimpão ficar no banco para uma eventualidade neste jogo. Mas para os outros jogos ele voltará normalmente - adianta o técnico. Arthur Henrique chegou ao Tricolor paulista com 10 anos de idade, onde ficou até ser transferido para o Mecão no início deste ano. Com características de driblador, ele disputou poucos jogos pelo América-RN e chegou a entrar na primeira partida contra o Fluminense, na Arena das Dunas, quando substituiu Andrezinho no meio-campo, no segundo tempo do jogo. Para Oliveira Canindé, é questão de justiça escalar o jovem lateral. É um jogador de time grande. Tem base, tem personalidade, é muito bom jogador. Quando entra, sempre corresponde e, às vezes, você se sente como se estivesse sendo injusto de não dar a oportunidade a um garoto como esse. Eu espero que ele aproveite bem a oportunidade e faça a parte que cabe a ele fazer - elogiou Oliveira. Seja como for, a responsabilidade é grande para Arthur Henrique, que sonha agora em marcar seu primeiro gol como profissional em pleno Maracanã, em um jogo que pode ser considerado o mais importante da temporada para o América-RN até agora. Com o placar de 3 a 0 no jogo da ida, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ficou bem encaminhada para o Flu. O Tricolor pode perder por até dois gols de diferença. No caso de 3 a 0 a favor dos potiguares, a decisão vai para os pênaltis. Para seguir na competição, o Mecão precisa de quatro gols de vantagem. É difícil? É! Quem falou que era fácil? As dificuldades existem em todas as áreas, agora é necessário fazer a parte que nos cabe fazer. Se nós tivermos coragem e nos impormos, independentemente da condição e da qualidade do adversário, eu tenho certeza que nós poderemos surpreender. Mas, independentemente de quem entra, nós só queremos que ele (Arthur) faça a parte dele. A responsabilidade não é do Arthur. Não é de ninguém no individual. A responsabilidade é do coletivo, e fundamentalmente minha porque estou colocando ele e porque acredito no grupo que nós temos - finalizou Oliveira.
Por Natal

Após empate em casa, técnico do ABC fala em surpreender o Ceará


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Zé Teodoro diz que ABC pode surpreender o Ceará(Foto: Augusto Gomes/GE.com)

Apesar de estar há quatro partidas sem vencer na Série B do Brasileirão, o discurso do treinador Zé Teodoro permanece o mesmo: o ABC está no caminho certo e tem ainda um longo campeonato para se reabilitar e até brigar pelo acesso à primeira divisão. Diante da Portuguesa, vice-lanterna da competição, o Alvinegro correu, tentou criar, mas pecou na hora de fazer o mais importante: o gol. Após o empate por 0 a 0 na Arena das Dunas, o equilibrado técnico disse que os bons resultados vão voltar a acontecer para o time abecedista e arriscou falar em surpresa diante do líder Ceará, já na próxima rodada. Enfrentamos um adversário que jogou todo lá atrás. Veio aqui para não perder, veio para jogar no nosso erro. Mesmo assim, a gente tem que ter tranquilidade nesse momento, saber que a gente pode surpreender fora. A gente está mostrando um comportamento de um time que não vai ter o problema como teve nos anos anteriores. Nós estamos encontrando o equilíbrio e os resultados vão voltar a acontecer. Quem sabe a gente já possa surpreender o Ceará - declarou. Durante o jogo com a Lusa, era possível ver o técnico bastante irritado com os erros de passe da equipe alvinegra. Ainda no primeiro tempo, mandou seis jogadores para o aquecimento e já estudava mudar a equipe. E mudou. Mexeu três vezes na segunda etapa – colocando Dênis Marques, Júnior Timbó e João Henrique -, mas o que viu em campo foi um ABC oferecendo pouco perigo ao cauteloso adversário que, como disse o técnico, jogou para não perder. A gente tem que melhorar no meio, errar muito menos, ser um time com identidade, com equilíbrio. Mas a gente tem que saber passar por este momento. Não tem desespero, não tem necessidade de fazer uma tempestade em um copo d'água. Tem que continuar trabalhando, manter os pés no chão e saber que é um campeonato que nem terminou o primeiro turno. Nós temos 12 ou 13 rodadas em casa, então temos condições de brigar pelo acesso. Mas, primeiro, vamos trabalhar pela permanência na divisão, afinal tem que tranquilizar o torcedor, e até parabenizá-lo por estar apoiando o time - completou Zé Teodoro.
Por Natal

Flu encara o América-RN em jogo de poupados

A história da Copa do Brasil mostra que, por vezes, o Fluminense costuma se complicar contra times de menor expressão. O mesmo passado indica que o América-RN jamais passou das oitavas de final da competição. Entre a sina de um e a busca pela chance de conseguir um feito inédito do outro, as duas equipes medirão forças nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase. Com o contexto da vitória tricolor, na partida de ida, em Natal, por 3 a 0, que deve fazer os dois treinadores pouparem titulares. No time carioca, devem ser pelo menos quatro os preservados: Bruno, Valencia, Wagner e Rafael Sobis. No potiguar, o atacante Rodrigo Pimpão deve descansar com vistas ao campeonato nacional. Nesta lógica, o Flu passa de fase mesmo com derrota por até dois gols de diferença. No caso de 3 a 0 a favor dos potiguares, a decisão vai para os pênaltis. O Alvirrubro precisa de quatro gols de vantagem ou de placares como 4 a 1, 5 a 2 e afins. Mas a história...  São seis eliminações para times de menor expressão em 18 participações. Em 1994, o Flu caiu para o Linhares e abriu uma série de insucessos na década de 1990. Criciúma (1996), Ceará (1997), Paraná (1998), Juventude (1999). Depois, Brasiliense (2002). Em 2007, ao encarar o América-RN, ganhou fora e perdeu no Maracanã (avançou por ter feito mais gols como visitante). Acabou campeão. Foi em 2000 que o time nordestino chegou às oitavas e, mesmo com eliminação diante do São Paulo, alcançou a melhor campanha. O adversário do classificado à próxima fase está indefinido. Dependerá de sorteio a ser realizado. Rodrigo Alonso Ferreira (SC) apita a partida, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC).
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Fluminense: Cristóvão Borges não revelou, mas a escalação será de time misto. A tendência é de que Bruno, Valencia, Wagner e Rafael Sobis sejam poupados, afinal, o mês de agosto é de maratona de jogos - são oito partidas entre Copa do Brasil e Brasileirão. Os zagueiros Gum e Henrique estão machucados. A provável escalação: Diego Cavalieri; Rafinha, Elivelton, Fabrício e Carlinhos; Edson, Jean, Chiquinho, Cícero e Conca; Fred. Caso o camisa 9 entre em campo, completará 200 jogos pelo Tricolor. 
América-RN: o Mecão tem a volta do goleiro Fernando Henrique e vai promover a estreia do zagueiro Lázaro. O técnico Oliveira Canindé não confirma, mas deve utilizar a formação 4-5-1, apenas com Max no ataque. A novidade é a entrada do ala Arthur Henrique no meio-campo. Rodrigo Pimpão, destaque do time, deve ser preservado pensando na Série B. O time deve jogar com Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Paulo Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Andrezinho, Jéferson e Arthur Henrique; Max.
Por Rio de Janeiro