O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Barcelona está de olho no Assuense Veron do Palmeiras, diz jornal

O Barça está de olho no Assuense Veron - Foto: Assessoria do Palmeiras
De acordo com a publicação, o jovem atleta do Palmeiras foi um dos jogadores observados pelos “olheiros” do Barcelona durante a disputa do Sul-Americano sub-17 no início deste ano. “O Barça segue rastreando o mercado internacional em busca das melhores promessas. No Sul-Americano sub-17, já enviou olheiros para começar a controlar alguns dos jogadores mais destacados do campeonato. Um deles é Gabriel Veron, do Palmeiras e da seleção brasileira sub-17“, destacou o jornal. A publicação ainda lembrou das grandes atuações de Veron no Mundial sub-17, conquistado pelo Palmeiras em 2018. “Trata-se de um atacante muito rápido e que já despontou no ano passado no Mundial de Clubes juvenil, com apenas 15 anos. Em 2018, no final de maio, o Palmeiras se impôs no torneio disputado em Madrid por 12 das melhores canteras do panorama internacional. Os brasileiros foram liderados por Gabriel Veron, que levou o troféu de artilheiro e foi nomeado o melhor jogador do torneio“, continuou.
No Sul-Americano sub-17, o Brasil não conseguiu se classificar para a fase final depois de um empate quádruplo em seu grupo. O saldo de gols deixou a equipe fora, mas deu para ver bons lampejos da joia brasileira, que marcou um golaço contra o Uruguai e deu uma assistência.
Barcelona só poderia ter o jogador em 2020"
Por fim, o diário fez uma ressalva ao lembrar que por lei, os jogadores brasileiros só podem jogar em equipes do exterior após completarem 18 anos. Gabriel Veron só terá essa idade em setembro de 2020. “Cabe recordar que, até que o atacante cumpra 18 anos, não poderá assinar com nenhuma equipe europeia. Mas vários clubes já começaram a se mexer nos bastidores, e o Barça o fez através de André Cury, seu assessor no mercado brasileiro“, finalizou a Mundo Deportivo. Veron tem contrato com o Palmeiras até o outubro de 2021, mas o Verdão já planeja renovar com o jogador assim que ele completar 18 anos por mais cinco temporadas, além de aumentar ainda mais a multa rescisória do atleta.
Por

Suélson Diógenes apita ASSU x América

Foto - Divulgação
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a escala de arbitragem da última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, marcada para domingo. Os quatro jogos começarão às 16h e vão definir o clube rebaixamento e a equipe que terá a vantagem do mando de campo da final. Suelson Diógenes apita ASSU x América; Leonilson Trigueiro vai apitar Santa Cruz de Natal x Potiguar de Mossoró, no Frasqueirão. Os outros jogos da rodada são: Globo FC x Palmeira, no Estádio Barretão; com arbitragem de Leandro de Sales Barchz; Força e Luz x ABC, na Arena das Dunas. O comando da arbitragem será de Moisés Estevão de Moura Lima.
Fonte: FNF

quinta-feira, 4 de abril de 2019

ABC 1 x 0 Santa Cruz | Copa do Brasil 2019 | Melhores Momentos | Barrinh...

ABC vence Santa Cruz e garante vantagem na Copa do Brasil

Rodrigo Rodrigues fez o gol da vitória diante do Santa Cruz - Foto Andrei Torres
Jogando no Frasqueirão, O ABC venceu o Santa Cruz pelo placar de 1x0 e abriu vantagem no primeiro jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol do time alvinegro foi marcado por Rodrigo Rodrigues. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 03 de abril. No primeiro tempo, o ABC criou mais oportunidades e contou com uma boa atuação do atacante Luan, que fez sua reestreia com a camisa alvinegra. Já o Santa Cruz, quando esteve com a pose de bola, fez o jogo desacelerar. No segundo tempo, as duas equipes criaram, principalmente nos 10 minutos iniciais, boas oportunidades. Depois, o ABC tomou conta do confronto e chegou ao gol da vitória aos 35 minutos, com Rodrigo Rodrigues. Santa Cruz e ABC voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na quarta-feira, 10 de março, às 21h30, no Arruda, em Recife-PE, com o ABC jogando por um empate. Já o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferença para garantir classificação à quarta fase. Em caso de vitória por um gol, o confronto será decidido nos pênaltis.
Fonte: Portal F9

Com largada nesta quinta-feira, Rally RN 1500 abre temporada do Brasileiro

Foto - Fábio Davini/DFotos
O 21º Rally RN 1500 tem início nesta quinta-feira. No primeiro dia de prova, os cerca de 100 veículos participantes, divididos pelas categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs, terão pela frente o trecho entre São Miguel do Gostoso e Assú, com 248,93 km de percurso, sendo 168,25 km de especial (trecho cronometrado). A largada está prevista para as 9h. No total, serão 877 km de trilhas e estradas pelo Rio Grande do Norte, sendo 554,64 km de especiais. Cada dia do RN 1500 valerá como etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road 2019, fato que motivará mais ainda os participantes de todas as categorias. - Será um grande evento e bastante técnico, como tem sido as últimas edições. Nós sempre trabalhamos para proporcionar uma boa prova a todos, Desejamos boa sorte aos pilotos e navegadores - destaca Kleber Tinoco, diretor-geral do RN 1500. Os estados com representantes nesta edição são São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Amazonas, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal. Uma novidade nesta edição é a participação de dois pilotos ingleses, que saciarão a enorme curiosidade de andar em um lugar com características tão distintas, como o litoral e o sertão do Rio Grande do Norte.
Etapas
A primeira etapa será entre São Miguel do Gostoso e Assú, com 230 km e 150 km de especial. Na sexta-feira, a etapa de número 2 será em Assú, com 186 km e 144 km de especial. A terceira etapa, no sábado, será entre Assú e Currais Novos, com 220 km de trecho, sendo 184 km de especial. Para finalizar, no domingo, a etapa será em Currais Novos, com 180 km e 120 km de trecho cronometrado, quando serão conhecidos os campeões de 2019 de um dos melhores eventos do calendário.
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 3 de abril de 2019

ABC muda para encarar Santa Cruz e tem reestreia de atacante

Foto - Andrei Torres/ABC
O ABC decidiu priorizar o confronto contra o Santa Cruz pela terceira fase da Copa do Brasil e, para tentar superar mais este desafio na temporada, foi preciso mudar. Ranielle Ribeiro, sem fazer mistério, confirmou a equipe que vai a campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Frasqueirão. O time alvinegro tem três novidades: o volante Valdemir, o lateral-esquerdo Evandro e o atacante Luan(foto), que faz sua reestreia com a camisa do clube. O trio entra nas vagas de Joilson, vetado pelo departamento médico, Jonathan e Neto, sacados por opção o do treinador. A imprensa acompanhou o último treino antes da partida, na tarde desta terça-feira, mas não pôde fazer imagens. Após a atividade, Ranielle explicou todas as mudanças e destacou que a equipe ganha articulação e "armações muito interessantes" com esta nova formação do meio-campo, além contar com Éder e Luan como "válvulas de escape" pelas pontas. - Quanto à saída do Neto, a gente fica triste pelo jogador porque ele contribuiu muito para estarmos na etrceira fase. Está vivendo um mau momento técnico, mas, assim como fizemos com Valdemir, vamos resgatá-lo. É questão de tempo. Vamos dar um descanso para que ele volte a ser o Neto dos primeiros jogos. Luan é um jogador decisivo, um extremo que faz gol, com poder de assistência. Por isso, a condição de começar jogando. Sabemos o quanto ele vai poder nos ajudar nestes dois jogos e por isso ele foi contratado - falou. - Valdemir foi muito bem contra o Fortaleza jogando como primeiro (volante). Isto nos dá um crédito para colocá-lo para iniciar o jogo. Fiz a troca do Jonathan pelo Evandro. Evandro está pedindo passagem já faz algum tempo. Vamos dar oportunidade para ele - completou. 
Fator Financeiro
A classificação para a quarta fase da Copa do Brasil vale R$ 1,9 milhão e este montante é visto como fundamental para a sequência da temporada, na qual o ABC mira o retorno à Série B. - O jogo em si já traz uma concentração muito maior por causa da visibilidade a nível de atletas, de clube, de comissão técnica, de todos os profissionais que sobrevivemos do futebol. (A Copa do Brasil) É uma competição de um retorno financeiro muito rápido e muito valoroso. Não gosto nem de falar das cifras, porque aumenta ainda mais a nossa responsabilidade - comentou. Ranielle frisou que jogar com o apoio da torcida "aumenta a obrigação, mas aumenta também a vantagem". O objetivo é construir um bom resultado em casa e largar bem neste clássico regional de 180 minutos. - Vejo o ABC hoje com um conjunto que faz com que a gente entre confiante para buscar essa passagem de fase. O jogo não vai ser definido nos primeiros 90 minutos. A concentração deve iniciar agora e só terminar lá em Recife - finalizou. 
Por GloboEsporte.com — Natal

TJD/RN marca julgamento de recurso do Potiguar para segunda-feira(8)

Foto: Edinaldo Moreno
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte(TJD/RN) marcou para esta segunda-feira, 8, o julgamento do recurso do Potiguar contra a interdição do Nogueirão para jogos noturnos e as multas aplicadas pelo adiamento do jogo contra o América no último dia 27 de fevereiro. A informação foi repassada pelo presidente do órgão, Adriano Rufino, ao narrador e blogueiro Marcos Lopes. A data é apenas dois dias antes da final da Copa Rio Grande do Norte entre os alvirrubros natalense mossoroense. O mando de campo ainda não está definido. A última rodada da fase de classificação ocorre neste domingo, 7. Os dois clubes brigam pela primeira posição que garante o mando de campo e a vantagem de jogar pelo empate. Rufino disse a publicação que o Time Macho “anexou documento assinado por engenheiros que garante a condição da rede elétrica do estádio” no Recurso Voluntário que interpôs no tribunal. Por conta dos problemas na iluminação ocorridos em 27 de fevereiro no duelo entre Potiguar e América, válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual, o TJD/RN decidiu interditar a praça esportiva para partidas noturnas. O confronto foi adiado para o dia 28 e o Alvirrubro natalense venceu o mossoroense por 3 a 1. 
Relembre o caso
O problema com a iluminação ocorreu antes do inicio do confronto entre Potiguar x  América que deveria acontecer na noite de quarta-feira, dia 27, e por pane na rede elétrica foi transferido para a tarde do dia, com vitória do América por 3 a 1. A decisão pela transferência da partida foi por decisão do árbitro Suelson Diogenes Medeiros, que esperou por quase duas horas pelo restabelecimento da iluminação no estádio Nogueirão.
Fonte: Blog Futebol e Números

terça-feira, 2 de abril de 2019

Moacir Júnior completa dois meses no comando do América-RN

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Há dois meses, Moacir Júnior iniciava sua jornada no América-RN. Ao substituir Luizinho Lopes, a missão do treinador era dar padrão de jogo à equipe e, logo na primeira semana, conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e para a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O empate sem gols com o Sobradinho, na estreia, e a goleada por 4 a 0 sobre o ASSU foram os cartões de visita e deram tranquilidade para a sequência do trabalho. Chegamos ao América em um momento difícil. A equipe não estava se acertando no estadual e na Copa do Brasil havia três anos que não passava da primeira fase - falou. Nem mesmo a derrota para o ABC, na final do primeiro turno, mudou a postura do treinador e a convicção no trabalho. - Fizemos um trabalho de conscientização com os atletas e implementação de nossa metodologia. Conseguimos melhorar a forma do time jogar, passamos produzir mais e jogar de uma forma mais vertical. Tudo isso nos deixa muito satisfeito - afirmou. Com um segundo turno praticamente perfeito - cinco vitórias, incluindo o 3 a 0 sobre o ABC, e uma derrota -, o América está garantido na decisão contra o Potiguar de Mossoró. O foco agora é assegurar o primeiro lugar e decidir o returno na Arena das Dunas, com a vantagem do empate. Depois, caso consiga superar esta fase, a meta passa a ser bater o ABC na final do campeonato. - Estamos focados na sequência do estadual. Sabemos que faz quatro anos que não conquistamos, mas com trabalho e dedicação esperamos chegar ao título novamente - comentou. O próximo compromisso de Moacir e do América é contra o Assu, no domingo. O jogo será realizado no Edgarzão, na cidade de Assú, com início às 16h. O confronto é válido pela última rodada do segundo turno. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Definida a fase das quartas de final da Copa do Nordeste

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
A  CBF divulgou, nesta segunda-feira (01), a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Nordeste 2019, com a definição das datas, horários e  locais  dos jogos desta etapa. O confronto Ceará x  Náutico abre as quartas de final, no próximo sábado (06), na Arena  Castelão, em Fortaleza, às 18h30. No mesmo dia, Santa Cruz x  CRB se enfrentam no Arruda, em Recife, às oito e meia da noite. No domingo (07), o Botafogo joga no Almeidão  contra o CSA, às 18h.  Rodada será complementada na segunda-feira (08) nove e meia da noite na Arena Castelão, com  Fortaleza x Vitória. Após os jogos desta fase, a competição dá uma pausa e será retomada no dia 8 de maio com os confrontos da semifinal também com jogo único. A decisão da Copa do Nordeste será com jogos de ida e volta e está prevista para o final de maio.
Perdeu vaga no Frasqueirão
O ABC não perdeu a vaga nas quartas de final com a derrota para o Fortaleza na Arena Castelão. Perdeu dentro do Frasqueirão quando não teve competência para vencer o Vitória.
Por falar em Vitória, o time baiano ficou com a quarta vaga no grupo A com 7 empates, não venceu ninguém. O CRB entrou com 9 pontos, uma vitória e seis empates. No B, o ABC com 12 pontos ficou fora.
Copa do Nordeste 2020
O Campeão Estadual tem a primeira vaga garantida na Copa do Nordeste, ficando o melhor ranqueado com o direito de disputar a pré-Copa que será em maio.Se o ABC for campeão, o América vai para a seletiva. Se o campeão for o América é o ABC que disputa a fase seletiva. Caso o Potiguar seja o campeão estadual, a primeira vaga será dele e o ABC, melhor ranqueado vai disputar a fase seletiva.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Time misto seria desmerecer chance por acesso a Copa BR já no domingo

O Potiguar está na final do 2º turno com o América, mas antes terá de cumprir jogo com o Santa Cruz de Natal. O alvirrubro tem nove atletas pendurados: os zagueiros Júlio Pit e Rafael Lima, o volante Jair Pitbull, os meias Giovanni, Marielson e Mikael, o goleiro Andrei e os atacantes Vinicius e Val. E suspenso, já fora do duelo com o Santa, o meia Leandro Chaves. Diante da leva de pendurados, reside a incerteza se o Potiguar vai com força máxima diante do Santa ou com time misto, preservando pelo menos a metade da equipe para a decisão com o América. Lembramos que a final com o América é tão importante quanto o duelo com o Santa Cruz. Vencendo essa partida, combinado com tropeços de América e Globo (empate ou derrota), o alvirrubro estará na Copa do Brasil de 2020, com R$ 500 mil já garantidos, viabilizando o seu futebol na próxima temporada, além da possibilidade de decidir a final em casa e ainda com a vantagem do empate. Tal combinação de resultados, no campo teórico, é confiável porque Palmeira e ASSU, adversários de Globo e América respectivamente, têm objetivos na rodada e que objetivos! Ambos vão para o jogo de sua vida, pois uma derrota pode decretar o rebaixamento para a segunda divisão.
Em Mossoró,  O Santa Cruz venceu o Potiguar por 2x0 - Foto: Diego Simonetti
E o Potiguar, com força máxima ou até mesmo preservando duas ou três peças, já demonstrou que pode devolver a derrota sofrida para o tricolor de Natal no jogo de ida, no 1º turno. Mas se colocar time misto diante do elenco resumidíssimo, teoricamente seria reduzir de forma considerável as chances de carimbar passaporte para a Copa do Brasil já no domingo, além de suposta perda de vantagens – mando de campo e empate – na decisão do returno. Poupar duas ou três peças pontuais do time titular por conta dos cartões, acreditamos ser uma medida equilibrada, cautelar. Do contrário, pondo um misto (entre 5 e 6 titular preservados),  é querer ir para “tudo ou nada” em uma suposta desvantagem na final com o América, desmerecendo o duelo anterior que poderá lhe valer meio milhão de reais. Não estamos com isso tirando as possibilidades do Potiguar de superar mesmo um América jogando em casa e por empate, o time mossoroense já mostrou neste campeonato que pode vencer o Dragão nas atuais circunstâncias, em qualquer parte do planeta, mas jogar uma decisão fora de casa e ainda só com a alternativa da vitória, convenhamos ser tarefa mais complicada. A problemática seria resolvida ou evitada se o Potiguar tivesse um elenco, pelo menos entre 5 e 6 peças de nível semelhante aos titulares (de momento, tem umas três), por isso paga por ter um time praticamente na conta do chá. Mas restará aguardar para saber se a equipe sairá ilesa dessa guerra por vitória na reta final do campeonato.
Fonte: Blog do Marcos Santos

ABC e Globo FC anunciam reforços para a Série C do Brasileirão

Foto - Jonathan Silva/GEB
A semana começou com novidades para ABC e Globo FC, representantes do Rio Grande do Norte na Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 27. Os dois clubes anunciaram reforços na tarde desta segunda-feira. No Alvinegro, quem se apresentou foi o meia Mossoró(foto), que estava no Novo Hamburgo. A contratação da Águia de Ceará-Mirim é o volante Araújo, que foi revelado pelo ABC e estava no time sub-23 do Internacional. Mossoró, 22 anos, pertence ao Inter e fica emprestado ao ABC até o final do ano. O jogador já treinou com o grupo nesta segunda-feira. Além do Novo Hamburgo, também tem passagem pelo Brasil de Pelotas, pelo qual disputou a Série B do ano passado, e Juventude. 
Araújo reforça o Globo FC na Série C do Campeonato Brasileiro — Foto: Rhuan Carlos/Globo FC
Araújo, reforço do Globo, tem 21 anos e surgiu no ABC em 2016, seguindo para o Inter em 2018. A Águia, por sinal, iniciou processo de reformulação e anunciou recentemente a saída de cinco jogadores: o goleiro Geison, o lateral-direito Cosme, o meia Moisés e os atacantes Gabriel Palito e André.
Por GloboEsporte.com — Natal

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Final da Copa RN entre América e Potiguar será no dia 10

O narrador da FM 98 e blogueiro Marcos Lopes publicou em sua conta pessoal no twitter que a final da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno do Campeonato Estadual, será realizada no dia 10/04, uma quarta-feira. O local ainda está indefinido. América e Potiguar já estão garantidos na decisão do turno, mas ainda jogarão no domingo a última rodada do turno para saber quem termina na liderança da Copa RN. O primeiro colocado garante o mando de campo e a vantagem de jogar pelo empate. A última rodada do segundo turno terá ASSU e América, no Edgarzão; Santa Cruz de Natal e Potiguar, no Estádio Frasqueirão; Força e Luz e ABC, na Arena das Dunas; e Globo e Palmeira de Goianinha, no Barretão. As partidas terão início às 16 horas.

Fonte: Blog Futebol e Números/Via Marcos Lopes

PÊNALTIS | Vasco x Flamengo (HD) Melhores Momentos (COMPLETO) - Taça Rio...

domingo, 31 de março de 2019

Romeu marca e campinense empata com Atlético na semifinal do Paraibano

Romeu(Ex-ASSU)(Foto) e Yerien saíram do banco dos seus times, brilharam e marcaram o placar em 1 a 1 no duelo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano entre Campinense e Atlético de Cajazeiras. O duelo aconteceu no Estádio Amigão, na tarde deste domingo, em Campina Grande. O jogo foi equilibrado, mas a Raposa acabou tendo chances mais claras. No fim, um empate bom para o Trovão, mas amargo para o Rubro-Negro. 
Primeiro Tempo
Na primera etapa, o Campinense veio muito disposto a fazer o seu dever de casa. Marcou em cima, apertou o Atlético de Cajazeiras desde a defesa e conseguiu roubar muitas bolas já próximo ao gol adversário. Em alguma delas, criou boas chances. A mais clara foi numa bola cruzada, em que Cléber cabeceou sozinho e perdeu um gol feito. O Trovão começou a se soltar na segunda metade da etapa inicial, mas os gols estavam mesmo reservados para o segundo tempo.  
Segundo Tempo
Na segunda etapa, os treinadores foram os mais inspirados. Francisco Diá sacou Vitor Maranhão, colocou Romeu e deu certo. O meia recebeu boa bola de Alex Mineiro, matou a bola driblando, e tocou na saída do goleiro João para abrir o placar. Ederson Araújo então pôs em campo Yerien. Numa das boa saídas do Trovão Azul, Bruno fez boa jogada individual, cruzou rasteiro, e o nigeriano deu um carrinho para empatar a partida. O Campinense ainda perdeu Dênis, expulso, e suportou uma pressão final do adversário, que estava com um a mais na reta final de jogo. 
Agora é em Cajazeiras  
A partida que vai definir de vez um dos finalistas do Campeonato Paraibano é já no próximo domingo. O duelo será em Cajazeiras, no Estádio Perpetão. Quem vencer, garante vaga na decisão. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Assuense Paulo Ricardo é campeão na Alemanha

Divulgação
É do site oficial do Team Taekwondo Escola a informação dando conta que o atleta assuense Paulo Ricardo de Souza Melo conquistou neste sábado, dia 30 de março mais uma medalha internacional na sua carreira. Em Hamburgo na Alemanha, Paulo sagrou-se campeão do Germany Open 2019. Além de uma nova medalha de ouro o atleta somou mais 20 pontos para o Ranking Olímpico.Paulo segue firme com foco na sua meta que é conquistar posições nos Rankings Olímpico e Mundial para garantir vaga nas próximas Olimpíadas”, destaca a publicação na página da equipe. Seu próximo desafio agora é President’s Cup Africa – Marrocos. Paulo Ricardo defende as cores do Team Taekwondo Escola e da Seleção Brasileira de Taekwondo até 54 quilos. Seu técnico é o professor Fábio Lourenço.
Fonte: Blog Assú Todo Dia

Com gol de Adham ASSU vence o UEI em jogo treino

Adham, ao lado de Diego Assuense(Foto-Jota Santos)
Reincorporado ao elenco do ASSU na última semana a pedido do treinador Júlio Terceiro, o meia Adham pode ser um dos trunfos do Camaleão do Vale para o jogo decisivo contra o América de Natal no próximo domingo(07/04) em Assú na ultima rodada do segundo turno e que vai definir se o Alviverde Assuense permanecerá ou não na primeira divisão. Ontem diante do UEI, equipe amadora de ipanguaçu, o meia que estava afastado do elenco voltou e mostrou muita vontade, assim como todo o grupo, e foi recompensado com o único gol do jogo treino, considerado bastante proveitoso pelo treinador Assuense. Com a volta de Adham ao grupo, que está bastante reduzido, o treinador fica com mais uma opção na criação do meio campo, para a partida diante do alvirubro natalense. Com a definição da data da última rodada, é pensamento do treinador fazer um trabalho intensivo esta semana mais que não sobrecarregue o grupo, para que no domingo, o resultado possa vir com uma vitória e a permanência do time na primeira divisão. "Temos a obrigação de entregar o time pelo menos no mesmo lugar que encontramos, que é a primeira divisão." Disse o treinador Júlio em conversa com os jogadores do ASSU. 
Por: L. Filho 

Brasil 0 - 3 Argentina Resumen Todos los Goles Sudamericano Sub-17 Perú ...

Fortaleza 1 x 0 ABC | Gol e melhores momentos | 8ª rodada | Copa do Nord...

Seleção Brasileira Sub-17 perde para a Argentina e se despede do torneio

Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF
Na noite deste sábado (30/03), Brasil e Argentina se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-17. No Estádio San Marcos, em Lima, no Peru, a Seleção Brasileira foi superada pelo placar de 3 a 0. A Canarinho se despede da competição na quarta posição do Grupo B, com sete pontos conquistados.
O jogo
Brasil e Argentina fizeram um clássico agitado no primeiro tempo. No estádio San Marcos, a Canarinho assustou logo aos oito minutos. Diego Rosa deu belo passe para Gabriel Veron, que saiu cara a cara com goleiro e chutou forte para boa defesa de Ríos. Precisando da vitória, os argentinos se lançaram ao ataque, mas esbarraram na boa marcação brasileira. Na melhor chance dos adversários, Godoy recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas finalizou para fora, aos 24. A resposta da Canarinho veio na marca dos 34, após cobrança de escanteio, Renan cabeceou com perigo. Na sequência, depois de bola alçada na área do Brasil, a arbitragem assinalou pênalti para a Argentina. Na batida, Godoy abriu o marcador. Atrás no placar, a Seleção Brasileira teve a chance de empatar já aos 41 minutos. Juan saiu em velocidade pela direita, invadiu a área e bateu para mais uma grande defesa do goleiro argentino. Na volta do intervalo, o Brasil ficou com um jogador a menos, após expulsão de Diego Rosa. Em vantagem numérica, os argentinos chegaram ao segundo gol em chute de fora da área de Matías Palacios, aos nove minutos do segundo tempo. Já na marca dos 31, Gabriel Pereira fez grande defesa, depois de cobrança de falta do atacante Zeballos. Nos acréscimos, Amione marcou o terceiro gol da Argentina dando números finais ao confronto. Brasil: Gabriel Pereira; Yan, Henri, Renan, Patryck; Fabinho, Diego Rosa, Reinier (Marquinhos); Gabriel Veron (Garcia), Juan (Neto) e João Peglow. Técnico: Guilherme Dalla Déa
Fonte: CBF