O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de janeiro de 2014

O esporte agradece

O desenvolvimento do esporte do Rio Grande do Norte, em particular do futebol local, estará ligado de agora em diante ao Arena das Dunas. Essa à a opinião dos secretários de esporte do Estado e do município e também do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol-FNF. “Ela é muito importante”, sentencia José Vanildo, presidente da FNF. “É um marco”, complementa Joacy Bastos, secretário de esportes do estado. “Será um divisor de águas”, reforça Eduardo Machado, secretário municipal de Esportes. Os três reconhecem a importância do novo espaço e também do bom uso que pode ser feito da área para benefício esportivo. “Os clubes potiguares podem ganhar muito com a exposição que deverão ter na nova arena”, diz Vanildo.
Junior SantosGramado em condições impecáveis é parte da megaestrutura 
Gramado em condições impecáveis é parte da mega-estrutura
A opinião de Vanildo encontra eco no discurso do secretário de esportes do estado, Joacy Bastos. “A Arena das Dunas é o marco da transformação do futebol do Rio Grande do Norte. Ela traz um lagado de consolidar a cidade de Natal como um dos principais polos de entretimento esportivo do Brasil, bem como um cenário propício para grandes eventos internacionais, não só do futebol, mas também shows e outros eventos. Grandes espetáculos vão acontecer com a Arena das Dunas. Ela é o marco de uma história de sacrifício, luta e credibilidade com as coisas que o Rio Grande do Norte merece. Seu povo hospitaleiro tem o feeling para receber grandes eventos”, analisa. Para isso, a FNF e a Arena das Dunas vem negociando um acordo. “Avançamos muito. Já tivemos contatos mais efetivos e formais com o pessoal da Arena das Dunas, no tocante a busca constante desse protocolo de intenções, que não foi ainda formalizado e que estamos em fase de discussão, para que defina, de forma clara, efetiva, as ações, atribuições e competências da Federação, no que tange a sua competência normal e estatutária que é cuidar do futebol no Rio Grande do Norte: campeonatos, bases, nacionais, dos quais a Federação representa a CBF no seu gerenciamento local. Isso é algo que precisa ser deixado bem claro, de forma, que não deixe margens para o amanhã”, revela José Vanildo(Foto).

Também pensando no futuro do esporte para a cidade, o secretário municipal da pasta vê com otimismo a inauguração da Arena. “O Arena das Dunas Vai ser um divisor de águas para o futebol. O futebol foi um antes do Arena, e será outro depois. Acredito que culturalmente vai se mudar a forma como as pessoas vão encarar um estádio. Vai ser um estádio com várias outras atividades, vai agregar muito a família. É isso que eu espero, que eles se sintam à vontade. Além de ser uma grande atração turística para a cidade e vai se transformar em marco”, comemora. Sobre a relação com os clubes, a FNF quer amplicar os acordos com a OAS. “Sabemos que ABC e América já assinaram contratos com a responsável pela Arena das Dunas. Estamos avançando também nesse sentido, para que todas as ações   alcancem todo o universo de filiados, na utilização dos estádios nos campeonatos que vamos promover em 2014”, comentou. “Naturalmente que essa beleza e arquitetura, não tem o mesmo olhar do empresariado e do poder público, no que diz respeito ao futebol. Hoje se fala, muito mais, na obra arquitetônica, mas que deve persistir na real integração e participações da Federação e filiados nesse palco de esportes”, concluiu Vanildo.
Fonte: Tribuna do Norte

Lenilson de Lima apita partida entre ABC x Alecrim na Arena


Árbitro Lenilson de Lima é escoltado pela polícia (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)Árbitro Lenilson de Lima apita partida entre ABC e Alecrim (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu a escala de arbitragem para a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, que terá dois jogos neste sábado e outras duas partidas no domingo.
Na abertura da Arena das Dunas, Lenilson de Lima será o árbitro da partida entre ABC e Alecrim, às 19h. Os assistentes serão Luiz Carlos Câmara Bezerra e Vinicius Melo de Lima, ambos da CBF. Esse jogo ainda contará com mais dois assistentes, posicionados por trás dos gols. São eles: Luiz de França Varela e Alciney Santos de Araújo. O outro jogo do domingo será entre Baraúnas e Corintians de Caicó. A arbitragem será de Emanoel Eduardo Marinho, auxiliado por Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Carlos Roberto Gomes da Silva. A partida acontece no Nogueirão, em Mossoró, às 17h. No sábado, Globo e Palmeira se enfrentam no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h. O juiz da partida será Andrielly Elkeitt de Oliveira, e os auxiliares serão Isac Márcio da Silva Oliveira e Allan Lopes de Oliveira. Completando a rodada, o Santa Cruz recebe o ASSU no Iberezão, às 17h deste sábado. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, Jean Márcio dos Santos e Belchior Ferreira de M. Neto formam o trio de arbitragem.
Por Natal

Nildo desfalca o Baraúnas contra o Galo

A equipe do Baraúnas tem duas baixas para a partida de amanhã, contra o Corintians. Com dores na coxa esquerda, o zagueiro Nildo(Foto) está praticamente fora do confronto. O defensor, que sentiu o problema na reta final da partida contra o Santa Cruz no meio da semana, não participou do treino da tarde de ontem no Estádio Nogueirão e ficou realizando tratamento médico. Quem também está fora é o volante/lateral direito Gleison Paraíba, expulso na vitória contra o Santa Cruz, o jogador vai cumprir suspensão automática. Quem deve ser escalado para formar a dupla de zaga ao lado de Pedroza é o jovem Allef. Já no lugar de Gleison Paraíba, Victor, autor do segundo gol contra o Santa Cruz, deve ganhar a vaga. O provável time que vai a campo amanhã é formado por: Érico; Victor, Allef, Pedroza e Renatinho Carioca; Batata, Matheus Foguinho, Da Silva e Vaninho; Kaká e Alan. Caso o Santa Cruz empate ou perca para o ASSU na tarde de hoje, no Estádio Iberezão, o Baraúnas entra em campo amanhã precisando da vitória para se classificar com uma rodada de antecedência para a final da primeira fase do Campeonato Estadual. Com oito pontos ganhos, o Tricolor ocupa a primeira colocação do grupo do Interior.

PRIMEIRA FASE
GRUPO B (COPA FNF)
TIME                     PG      J       V      E      D    GP    GC     SG
01  Baraúnas          08     04     02     02     00    03     01      02
02  Corintians         07     04     02     01     01    04     07     -03
03  Santa Cruz        06     04     02     00     02    08     03      05
04  Assu                  01     04     00     01     03    01     05    -04
Fonte: Gazeta do Oeste

Bem-vindo à nova Arena

Os jogadores do ABC conheceram na tarde dessa sexta-feira, o gramada da Arena das Dunas, onde, amanhã, jogam contra o Alecrim, pelo Campeonato Estadual. O técnico Roberto Fernandes realizou, pela primeira vez, um coletivo com o time que ele considerada titular. Com exceção do lateral esquerdo Janílson, todos os outros atletas estiveram à disposição do treinador, inclusive os atacantes Gilmar e Lúcio Flávio, que vão formar a nova dupla de ataque titular abecedista, para a sequência da competição. Os dois jogadores ainda não estrearam pelo time nessa temporada e com o aproveitamento de ambos, mostra que o comandante alvinegro deixou de lado o planejamento de utilizar apenas os jogadores que estejam bem fisicamente.
Júnior SantosO elenco abecedista ficou entusiasmado com a Arena das Dunas. Amanhã, a equipe vai fazer o clássico diante do time do Alecrim 
O elenco abecedista ficou entusiasmado com a Arena das Dunas.
Amanhã, a equipe vai fazer o clássico diante do time do Alecrim
O time titular vai contar com várias surpresas para o torcedores abecedistas. No gol, Bruno Fuso continua. Na lateral direita entra Patrick e na esquerda, ele vai com Somália. A zaga vai ser formada por Lucas Silva e Samuel. O meio campo vai contar com Daniel Paulista, Daniel Amora e Maicon Talheti. O ataque foi o setor que mais sofreu com as alterações: Alvinho, Gilmar e Lúcio Flávio serão os responsáveis por marcar os gols abecedistas. Até o momento no campeonato estadual, o ABC marcou três gols, mas nenhum foi feito por atacantes. “Não é por causa do resultado, mas já havia adiantado que a partir da próxima partida já devíamos colocar aquele time que achamos ser o ideal. Temos vários jogadores que não atuaram diante do Globo que devem jogar amanhã e aí esperamos que a equipe mostre uma outra postura e possamos buscar a nossa primeira vitória na competição”, afirmou o técnico Roberto Fernandes. O ABC se encontra na última colocação no seu grupo na disputa estadual, com apenas três pontos em quatro jogos e sem nenhuma vitória. Foram três empates e uma derrota, para o Globo, na rodada passada.
Fonte: Tribuna do Norte

Vale a liderança: Potiguar enfrenta Ceará no Estádio Castelão

Alcivan Costa
Ramon será novamente
o titular do gol do Potiguar
Após uma semana tumultuada nos bastidores por conta do caso do goleiro Laênio, acusado de ter atuado de forma irregular contra o Treze, na primeira rodada da Copa do Nordeste, o elenco do alvirrubro mossoroense tenta deixar esse assunto para a diretoria e centra suas atenções e forças na partida da tarde de hoje, diante do Ceará, às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Uma vitória nesta terceira rodada garante a liderança do grupo C para o Potiguar, mas um simples empate também está de bom tamanho, já que o clube chega aos cinco pontos, sem poder ser alcançado pelo CRB, terceiro colocado, com apenas um ponto. Até mesmo uma derrota pode garantir o time do técnico Flávio Barros na segunda colocação, devido que mesmo se o CRB vencer o Treze, chega aos quatro pontos, mas como o seu saldo é de -5, a equipe alagoana teria que golear o time paraibano para tomar a segunda posição do Potiguar. Após a partida de hoje à tarde, o alvirrubro volta a atuar pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira, às 21h15, quando enfrenta o mesmo Ceará, só que desta vez no Nogueirão, pela quarta rodada da competição.

Laênio continua de fora, mas Berg volta a ser relacionado

Assim como aconteceu na partida contra o CRB, o goleiro Laênio continua fora do confronto da tarde de hoje. O zagueiro Weverson, que ainda se recupera de uma lesão na coxa direita, e o atacante Índio, que está fazendo um trabalho para readquirir o condicionamento físico após se recuperar de uma contratura muscular na coxa direita, também estão fora. A novidade fica por conta do lateral esquerdo/meio-campista Berg, que voltou a ser relacionado após se recuperar de dores na coxa. "A equipe vem sendo determinada. Jogadores que estão entrando estão correspondendo. Será um jogo difícil. O Ceará investiu e está com 100% de aproveitamento, mas minha equipe está tendo uma grande evolução. Vamos analisar para que a gente possa colocar a melhor postura. Quem vier a iniciar pode ter certeza que tem a confiança para fazer um grande jogo e mesmo assim jogando na Arena poder surpreender o Ceará", disse Flávio Barros ao ser indagado se faria mudanças na equipe titular. O Potiguar deve ir a campo contra o Ceará com a seguinte formação: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Thiago Baroni; Alexandre, Fidélis, Rogério e Rayllan; Reginaldo Júnior e Fabinho Cambalhota.
Fonte: Gazeta do Oeste

Esclarecendo os fatos; ASSU dispensa 7 e contrata 3

Na tarde desta sexta- feira, publicamos uma matéria dando conta que a diretoria do ASSU havia dispensado oito e contratado mais oito jogadores. Tal informação partiu do supervisor do time Carmésio Carlos Cabral. Por volta das 21h45 num novo contato telefônico o integrante da diretoria alviverde explicou tudo de forma detalhada. Foram dispensados no total sete atletas; O goleiro Gustavo, o lateral esquerdo Rafael, os zagueiros Hugo e Iago, o atacante Jefinho e o meia Alexandre. O oitavo jogador a deixar o clube seria o zagueiro Michel, por iniciativa própria. Devido ao cumprimento de suspensão automática no jogo deste sábado contra o Santa Cruz, o jogador acredita que será julgado na semana que vem e punido com mais duas partidas de suspensão, o que o deixaria de fora também do jogo contra o Baraúnas em Assu.
No entanto, segundo Carmésio Carlos Cabral, o atleta foi convencido a permanecer no clube enquanto aguarda o julgamento no âmbito do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-rio-grandesne de Futebol. Os demais atletas foram dispensados por medida de contenção de custos e por não estarem atuando nos jogos. A única exceção é o goleiro Gustavo que sempre foi relacionado pelo ex- treinador da equipe Neto Matias para compor o banco de reservas. Quanto a vindo dos oito jogadores que foram anunciados a mesma fonte informou que apenas três chegaram ao ASSU; O zagueiro Alan, o goleiro Renato e um atacante [nome não divulgado]. Todos os atletas têm condições de defender o Camaleão na partida diante do Santa Cruz. Ainda de acordo com Carmésio, o técnico Carlos Gutemberg pediu oito novos jogadores. No entanto, a diretoria só trará os novos reforços se o time passar pelo Santa Cruz. O supervisor do Camaleão disse ainda que foi orientado a comunicar a dispensa de oito atletas e a mesma quantidade, no que se refere à novas contratações. Por esse motivo levou ao conhecimento da imprensa tal informação, e se colocou a disposição para repassar qualquer notícia relacionada ao time do ASSU, inclusive deixando o seu contato telefônico para quem possa manifestar interesse (84) 9978 - 9293.
Fonte: Fique Sabendo Assu.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Artilheiro da Copa do Nordeste ainda lamenta gol perdido contra o Sergipe

Alfredo, do América-RN, é o artilheiro da Copa do Nordeste (Foto: Klênyo Galvão)
Na última partida do América-RN pela Copa do Nordeste, contra o Sergipe, o atacante Alfredo perdeu uma grande chance de marcar quando o Mecão já vencia por 1 a 0. No final do primeiro tempo, o lateral Raí mandou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou para o jovem centroavante. Livre na pequena área e confiante, ele deu um leve toque e o goleiro Juninho apareceu para salvar. A bola ainda tocou mais uma vez no travessão. Fui tão consciente na bola que eu nem esperava que o goleiro ia fazer aquela última defesa. Quando ele pegou eu fiquei com essa bola perdida na cabeça. Foi inacreditável mesmo - comentou o artilheiro. O atacante ainda tinha todo o segundo tempo para se redimir do lance e fazer a alegria da torcida. Aos 39 minutos, Alfredo recebeu lançamento de Rafinha e, dessa vez, não desperdiçou.Uma hora a bola ia sobrar e eu ia conseguir fazer o gol. Os companheiros me ajudaram bastante, me passaram confiança. E eu consegui marcar o gol, ampliar o placar e o América saiu com a vitória - disse Alfredo.
Por Natal

ABC faz treino na Arena das Dunas e treinador anuncia 'força máxima'


ABC realiza coletivo na Arena das Dunas (Foto: Divulgação/ABC)Roberto Fernandes comanda coletivo do ABC na Arena das Dunas (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC realizou nesta sexta-feira um treino de reconhecimento na Arena das Dunas, que vai receber neste domingo uma rodada dupla de inauguração. A atividade, que teve duração de 30 minutos, foi comandada pelo técnico Roberto Fernandes, para que os jogadores pudessem se adaptar ao gramado e ao novo estádio, que a será a casa do Mais Querido durante a maioria dos jogos nesta temporada. O treinador, que nos últimos jogos realizou um revezamento na equipe titular, confirmou que vai usar “força máxima” para o jogo contra o Alecrim, válido pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para as 19h. O time já está definido e a expectativa é a melhor possível. Do primeiro jogo para o segundo, nós mudamos três peças. Do segundo para o terceiro, nós mudamos cinco. Do terceiro para o quarto, nós mudamos oito. Então, eu acho que para este jogo, vai ser mais ou menos essa sequência. Não vamos mudar por mudar. A ideia é colocar mais ou menos o que temos na cabeça para ser a equipe titular na temporada. Vai ser o primeiro jogo na temporada de uma equipe absolutamente recém-formulada - disse Roberto Fernandes.
Entre os titulares, o treinador alvinegro confirmou as presenças do lateral-direito Patrick e do atacante Gilmar, recuperado de uma lesão no tornozelo direito. Sobre o atacante, Roberto Fernandes explicou: Gilmar tem tudo para começar jogando. Eu ainda não sei se vou ter o ataque que gostaria, porque são três jogadores que estão muito abaixo no que diz respeito à parte de ritmo e sequência de treinamento, mas a tendência de Gilmar começar jogando é muito grande. Já Patrick está confirmado na lateral direita. Agora, vamos aguardar até domingo para conhecermos o time - concluiu.
fechado para a Imprensa

O treino do ABC na Arena das Dunas, nesta sexta-feira, não pôde ser acompanhado pela imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação do consórcio Arena das Dunas, gestora do estádio, houve uma recomendação para que os jornalistas não pudessem entrar no estádio. A “ausência” da imprensa foi sentida pelo técnico Roberto Fernandes, que ressaltou a importância dos meios de comunicação no diálogo entre clube e torcida. O treinador atendeu os jornalistas que estavam do lado de fora da arena.Não tem mistério algum. A questão do penúltimo treino do ABC não poder ter sido filmado não foi uma determinação nossa. Até agora, trabalhamos com a participação da imprensa e do torcedor e não vai ser diferente durante o ano - ressaltou.
Por Natal

Técnico do Alecrim evita clima de festa e diz que clássico é 'decisão'


Wassil Mendes, técnico do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Wassil Mendes quer vitória do Alecrim para seguir na briga por final (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

O Alecrim se prepara para o clássico com o ABC e tenta evitar o clima de festa criado pela inauguração da Arena das Dunas. Para o técnico Wassil Mendes, o jogo é decisivo e o Verdão precisa da vitória para seguir na briga pela vaga na final da Copa FNF, válida pela primeira fase do Campeonato Potiguar. O duelo começa às 19h, e os ingressos já estão à venda. Segundo colocado do Grupo A - tem quatro pontos, dois a menos que o líder Globo FC -, o Alecrim tenta aproveitar o mau momento do rival, que ocupa a lanterna da chave. É um jogo festivo para quem for conhecer o estádio. Para nós, trata-se de uma decisão. O grupo está muito equilibrado. Podemos tanto assumir a liderança quanto terminar essa rodada na parte de baixo da tabela - disse Wassil ao site oficial do clube. O atacante Felipe Alves, expulso contra o Palmeira, é o único desfalque para o clássico. Mateus, Felipe Piraju e Felipe Leal brigam pela posição de titular, e também pela possibilidade de balançar as redes da Arena das Dunas pela primeira vez. Jogar em um estádio de primeiro mundo é diferente, imagina na inauguração e marcando o primeiro gol? Seria fantástico. Só que o mais importante no momento é conquistar a vitória e manter o Alecrim na briga pela classificação à final da fase - afirmou Mateus.
Por Natal

Classificação Geral do Estadual do RN

Com precisão e critérios, apresento a verdadeira classificação geral do Estadual do Rio Grande do Norte. O Baraúnas lidera isoladamente e já assegurou presença na 2ª Fase. Veja mais:

1º colocado – Baraúnas com 08 pontos.
2º colocado – Coríntians com 07 pontos.
3º colocado – Santa Cruz com 06 pontos.
4º colocado – Globo com 06 pontos.
5º colocado – Palmeira com 04 pontos, 01 cartão vermelho.
6º colocado – Alecrim com 04 pontos, 02 cartões vermelhos.
7º colocado – ABC com 03 pontos.
8º colocado – ASSU com 01 ponto.
 
Fonte: Blog do Trindade

ASSU dispensa 08 e contrata 08

Há quem diga que determinadas pessoas trocam seis por meia dúzia.  Contrariando o dito popular o ASSU trocou oito por oito. Segundo Carmésio Carlos Cabral, supervisor da equipe assuense, nesta sexta- feira a diretoria do Camaleão do Vale mandou embora oito jogadores. A mesma quantidade de atletas está chegando. A lista tanto dos dispensados quanto dos recém-chegados não foi divulgada ainda oficialmente. Entretanto, segundo Carmésio até o final deste dia (24/01) todos os nomes serão conhecidos. Num contato telefônico com o Fique Sabendo, o dirigente informou que está sendo agilizada a documentação necessária para garantir condições de jogo aos novos reforços já para a partida de sábado frente ao Santa Cruz no Iberêzão, casa do tricolor do Agreste. Os jogadores chegam a pedido do novo técnico da equipe assuense, Carlos Gutemberg, Berguinho.
Fonte: Blog Fique Sabendo

Botafogo contrata atacante do RN

O Botafogo acertou, a contratação do atacante potiguar Wallyson, de 25 anos, que pertence ao Deportivo Maldonado(URU). O jogador está no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar o contrato, que terá vínculo de um ano. No ano passado, o atacante esteve emprestado ao Bahia, onde disputou o Campeonato Brasileiro. Natural de Macaíba, no Rio Grande do Norte, Wallyson iniciou sua carreira no São Gonçalo, localizado na cidade de São Gonçalo do Amarante. Na sequência, passou pelo ABC, de onde se transferiu para o Atlético-PR. No clube paranaense o jogador se destacou e se transferiu para o Cruzeiro, que o emprestou para São Paulo e para o Bahia, no ano passado. No Brasileirão 2013, quando o Botafogo foi derrotado para o Bahia, por 2 a 1, de virada, no Maracanã, Wallyson entrou no segundo tempo e teve atuação destaca. Quando ele entrou em campo, aos 23 do segundo tempo, os cariocas venciam por 1 a 0. Em jogadas que tiveram participação do novo reforço alvinegro, o Tricolor conseguiu reverter o placar.

Fonte: O Lance

Campeonato Potiguar tem a pior média de gols entre os estaduais nordestinos

Dos Estaduais na região Nordeste em 2014 que já estão em andamento, o Campeonato Potiguar apresenta a pior média de gols destes torneios até o momento. Em 16 partidas foram marcados 34 gols, média de 2,12 por jogo. A melhor média dos estaduais nordestinos pertence ao Baiano, com 3,1. Lá foram assinalados 62 gols em 20 jogos. Vale lembrar que o Estadual de Pernambuco teve início no dia 8 de dezembro de 2013, por isso o alto número de gols e de partidas para este começo de 2014. No Campeonato Sergipano não estão sendo contados os jogos do Olímpico, que solicitou a Federação Sergipana de Futebol (FSF) o afastamento da competição. Por isso, os resultados da equipe na tabela constam 3 a 0 para o adversário daquela rodada, não sendo computados aqui. Confira os gols, partidas e as médias de gols dos sete Estaduais nordestinos iniciados. Os campeonatos Piauiense e Maranhense terão seus jogos iniciados neste fim de semana.
1. Campeonato Baiano – 62 gols em 20 jogos – 3,1
2. Campeonato Cearense – 81 gols em 28 jogos – 2,89
3. Campeonato Alagoano – 42 gols em 16 jogos – 2,62
4. Campeonato Paraibano – 39 gols em 16 jogos – 2,43
5. Campeonato Sergipano* – 29 gols em 12 jogos – 2,41
6. Campeonato Pernambucano – 121 gols em 56 jogos – 2,16
7. Campeonato Potiguar – 34 gols em 16 jogos – 2,12
Edinaldo Moreno/Da redação

Atraso na venda de ingressos para jogos da Arena causa reclamações

A venda de ingressos para os jogos inaugurais da Arena das Dunas nos pontos espalhados pela cidade estava marcada para as 11h, mas não começou no horário. Até as 11h30 de hoje (24), os bilhetes ainda não estavam sendo comercializados, gerando reclamações e longas filas. As bilheterias na Arena das Dunas abriram às 12h32.
Pedro Andrade/CelularFila na Arena das Dunas cresceu durante a manhã 
Fila na Arena das Dunas cresceu durante a manhã
Na sede do América, onde há um ponto de venda de ingressos, as filas começaram às 6h. Ao todo, 200 pessoas receberam senhas para ordenar a fila, na expectativa de que a venda tivesse início às 11h. Porém, antes das 9h já havia nova fila formada na área externa da sede. "Isso aqui está uma bagunça. Não começou (a venda) e não chegou ninguém que vai organizar a venda mesmo", disse o torcedor do América Gerson Coelho. O primeiro da fila, Moisés Caldas, chegou às 6h sem saber a hora que os ingressos começavam a ser vendidos, nem a hora que a sede abriria para os torcedores. Com mais de uma hora de atraso, torcedores reclamavam do atraso e da insegurança das informações. "Isso aqui está um absurdo. Mais de uma hora e ninguém diz uma hora certa que começam a vender as entradas", reclama Moisés. No América, equipamentos e pessoal que irá operar as máquinas foram todos fornecidos pela Arena das Dunas, tendo o clube fornecido o espaço para vendas, segundo Odemar Júnior, executivo de Marketing do clube. Nos pontos de venda da torcida do ABC, mais reclamação. Na loja da avenida Prudente de Morais várias pessoas procuraram pelos ingressos, que também não haviam chegado. No Frasqueirão, os torcedores alvinegros formaram filas e tentam se proteger na sombra do estádio, mas não há fila específica para idosos e também não havia a informação sobre o horário em que as vendas realmente teriam início. Muitos torcedores questionavam sobre o sócio-torcedor poder estar acompanhado de não-sócios, permanecendo ambos no mesmo setor. No local, dirigentes do clube não sabiam responder. Cleomar Garcia, o primeiro da fila no Frasqueirão, disse que chegou ao local por volta das 8h50 e que não havia torcedores ainda. Segundo ele, membros da diretoria o avisaram que as vendas começariam às 11h30 e que aguardavam a chegada do pessoal da Arena. Já no fim da fila, Laerte Ribeiro, 22 anos, chegou cerca de 1h30 depois do de Cleomar, após tentativa frustrada de comprar ingresso online. Apesar de conseguir se cadastrar, o problema foi o modo de pagamento: pelo site o torcedor só pode pagar com cartão de crédito, sem a opção de utilizar boleto bancário. "Quando fui tentar, que vi que não dava para comprar com boleto, desisti e decidi vir hoje aqui", disse. No estádio do ABC, segundo o vice-presidente financeiro do clube, Rogério Marinho, o sistema de vendas será operado por pessoal que trabalha normalmente no estádio, mas que os equipamentos, da Arena das Dunas, estavam no local desde o início da manhã.  Em relação às dúvidas dos torcedores, tanto em relação aos acompanhantes quanto à necessidade de sócio-torcedor retirar ingresso para a partida, ele disse: "no momento da compra haverá um mapa dos assentos e o torcedor poderá olhar e escolher os locais que achar melhor. Estamos todos aprendendo nesta primeira vez".
SiteO torcedor que preferir não enfrentar as filas pode realizar a compra através do site da Arena das Dunas. Ontem, torcedores reclamaram de falha no sistema. Porém, na manhã de hoje as vendas online estavam transcorrendo normalmente.
Fonte: Tribuna do Norte

Novo técnico do ASSU tem missão de levar equipe para segunda fase

Carlos Gutemberg(Foto) é o novo técnico do ASSU para o restante do Campeonato Potiguar. Ele assume a equipe após a saída de Neto Matias, que entregou o cargo após a derrota para o Corintians-RN. Confiante em um bom trabalho, Berguinho já está na cidade de Assú, onde se reuniu com o presidente do clube, Daílson Machado, para assinar o contrato e foi apresentado ao elenco. O Daílson me ligou na manhã desta quinta-feira e me convidou para o cargo. Prontamente eu aceitei, e, se Deus quiser, vamos conseguir tirar o clube dessa situação - contou Berguinho. Satisfeito com a nova casa, o técnico afirmou que a meta é classificar a equipe para a segunda fase do campeonato, mesmo o ASSU estando na última colocação do Grupo B, com apenas um ponto. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. Se o torneio terminasse hoje, o Camaleão do Vale estaria fora e teria que disputar o "jogo da morte", que define o rebaixado para a segunda divisão. A estreia de Berguinho no time Assuense será sábado, contra o Santa Cruz-RN. O duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. - Sei que o trabalho não será fácil, mas se eu não acreditasse no potencial da equipe não teria vindo. O próximo passo é vencer o Santa Cruz-RN para dar continuidade a esse planejamento - finalizou. Antes de chegar ao Camaleão do Vale, o treinador dirigiu o Palmeira de Goianinha, mas foi demitido às vésperas do início do campeonato, junto com mais 14 atletas.
Fonte: Globoesporte.com

Arena das Dunas realiza festa para funcionários e reúne oito mil pessoas

Os 4.500 operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, em Natal, participaram na noite desta quinta-feira de uma confraternização ao lado dos familiares. De acordo com o OAS, empresa responsável pela construção, cerca de oito mil pessoas estiveram na festa, que contou com as apresentações da cantora potiguar Khrystal e da banda Brilhantes do Forró. Os funcionários e convidados entraram pelos portões "K" e "L" e foram acomodados nos assentos localizados no setor Leste da arena. Antes das apresentações musicais, houve a solenidade de descerramento de uma placa com os nomes de todos os funcionários que trabalharam na obra e contou com a presença da governadora do estado, Rosalba Ciarlini e do secretário extraordinário para a Copa em Natal, Demétrio Torres. Segundo o diretor do consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, a festa dos funcionários também serviu para que mais testes pudessem ser feitos, como os mecanismos de liberação das catracas, a acessibilidade do público nos corredores, o funcionamento dos bares e lanchonetes, além da verificação dos sistemas de iluminação e sonorização, antes da rodada dupla de jogos neste domingo.
Arena das Dunas realiza festa para funcionários e reúne oito mil pessoas (Foto: Jocaff Souza) 
Festa para funcionários e familiares reuniu cerca de oito mil
pessoas na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)
Essa confraternização é um dos vários testes que já fizemos. Desde janeiro estamos fazendo ajustes para 200 pessoas, depois 500 e mil participantes. Nessa festa, estamos com cerca de oito mil. Nós não podemos abrir a arena sem antes fazermos os testes de catraca, dos orientadores. Então, estamos realizando esses eventos para que todo o sistema da Arena das Dunas seja testado - disse Charles Maia. Entre os operários, um dos mais emocionados era Damião Vieira da Silva. Auxiliar de serviços gerais no escritório da construtora, chegou ao canteiro de obras em 2011, para trabalhar de servente. Agora, com a conclusão da Arena das Dunas, Damião conta que está "orgulhoso" de ter feito parte da construção do palco para a Copa do Mundo em Natal. É um orgulho muito grande para mim e para os meus colegas de trabalho. Todo mundo suou muito, batalhou forte para entregar esse estádio na data certa. Sou muito sortudo de estar nessa obra desde o começo dela e ver toda a transformação, ainda mais porque pude trazer meu filho para trabalhar aqui - conta. O funcionário recorda do esforço que fez ao se mudar da cidade de Coronel Ezequiel, no interior do Rio Grande do Norte, há 20 anos, para tentar a vida na capital. Com a missão cumprida, Damião recorda, emocionado, do trabalho na Arena das Dunas e de como fez para sustentar mulher, três filhos e um neto. Eu sou um cara muito batalhador. Tive muita dificuldade para criar meus filhos e com muito esforço, consegui sustentar todos e para vê-los crescer com dignidade. Eles estudaram e espero que tenham boas condições de vida, diferente de mim que não tive - fala emocionado Damião.
Arena das Dunas realiza festa para funcionários e reúne oito mil pessoas (Foto: Jocaff Souza) 
Familiares de Damião Vieira também estiveram
na confraternização da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)

Nesta quinta-feira, a Arena das Dunas recebeu uma "autorização especial temporária" de funcionamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O documento autoriza o funcionamento da arena até o dia 30 de maio. Somente após esta data será emitido o habite-se definitivo do empreendimento. Por conta disso, teve início a venda dos ingressos para os jogos entre América-RN x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. No intervalo entre as partidas, haverá uma apresentação musical da cantora Roberta Sá.
Por Natal

A situação do ASSU no Estadual do RN

A equipe do ASSU tem a pior campanha do Estadual do RN. Em 04 jogos somou apenas 01 ponto. Precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços de Coríntians ou Santa Cruz para se classificar para a 2ª Fase da competição. Os jogos do ASSU são contra Santa Cruz fora e diante do Baraúnas em casa. Vencendo os dois, torce por empate ou derrota do Santa Cruz diante do Coríntians em Caicó na última rodada para lograr êxito.
Fonte: Blog do Trindade

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

América vence o Sergipe e continua líder

O América manteve a boa fase na Copa do Nordeste, derrotou a equipe do Sergipe por 3x0, na noite dessa quinta-feira, no estádio Nazarenão, e se manteve na liderança do seu grupo na competição, com seis pontos. Os gols foram marcados por Adalberto, no primeiro tempo, Wálber e Alfredo, no segundo tempo. Agora, os alvirubros se preparam para enfrentar o Confiança/SE, domingo, na inauguração da Arena das Dunas. Bem armado dentro de campo, o América entrou em campo com a proposta de “chamar” o Sergipe para o seu campo e, usando a velocidade de Adriano Pardal, Rafinha, Rai e Fabinho, sair nos contra-ataques. O setor defensivo, formado por Márcio Passos, Cléber, Edson e Adalberto, não davam espaços para o ataque do Sergipe, e, quando os adversários conseguiam assustar, Andrey, seguro, parava os ataques dos sergipanos. E foi uma jogada pela lateral que o América conseguiu chegar ao seu gol, aos 18 minutos. Rai chegou pela direita e cruzou na medida para o zagueiro Adalberto cabecear com força e abrir o placar. Logo sem seguida, o Sergipe respondeu com dois chutes de Bruno Gaúcho. No primeiro, Andrey apenas olhou a passar rente da trave, para fora. No segundo, o goleiro americano fez boa defesa e colocou para escanteio. No final do primeiro tempo, o clima esquentou em campo. O Sergipe chegou ao gol de empate, mas o árbitro da partida, Emanuel Diniz de Araújo, anulou, marcando toque de mão. Na sequência do lance, o América quase chegou ao segundo gol. Rafinha chutou forte de fora da área, o goleiro Juninho defendeu e a bola acabou sobrando para Alfredo, livre, na pequena área, chutar. Mas, o goleiro do time sergipano, conseguiu se recuperar e fazer uma grande defesa. E, graças a Andrey, o América saiu do primeiro tempo na frente do placar. O meia João Paulo chutou forte e o goleiro americano impediu o que seria o gol de empate, espalmando para escanteio. O segundo tempo foi mais devagar, com as duas equipes marcando muito forte e com poucas chances de gol. O Sergipe, precisando do gol, saia um pouco mais do que o América, que se defendia bem e tentava puxar os contra-ataques com Adriano Pardal e Rafinha, mas, sem sucesso. O jogo foi melhor depois das entradas de Régis e Wálber, no América, que deram mais opções no ataque, atuando mais pelas laterais. E foi com Wálber, aos 29 minutos, que o alvirubro potiguar chegou ao empate. O volante Márcio Passo tabelou com Alfredo, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área e sobrou para Wálber, chutar forte, rasteiro, para ampliar o placar para os donos da casa. Atrás no marcador, o Sergipe foi para o ataque, pressionou o América, mas, em compensação, deixava muitos espaços no seu setor defensivo. O atacante Adriano Pardal, aproveitava sua velocidade para chegar com perigo ao gol dos sergipanos. E foi na velocidade que o rubro chegou ao terceiro gol. Rafinha dominou na entrada da área, passou por dois, foi na linha de fundo e cruzou na medida para Alfredo apenas tocar para o gol vazio, marcar o terceiro gol e dar números finais a partida.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 3X0 SERGIPE
Estádio: Nazarenão, Goianinha/RN
Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB)
Público: 1.262 torcedores
Renda: R$ 11.085,00
GOLS: AMÉRICA: Adalberto, aos 18´do 1º T, Wálber, aos 29´ e Alfredo, aos 39´do 2º T
AMÉRICA: Andrey; Cléber(Bruno), Edson Rocha e Adalberto; Fabinho, Márcio Passos, Jean Cléber (Régis Potiguar), Rafinha e Rai (Wálber); Adriano Pardal e Alfredo. Técnico: Leandro Sena
SERGIPE: Juninho; Magno, Émerson, Cláudio Baiano e Rômulo(Leozinho); Rafael, Edinho, Rodrigo e Bruno Gaúcho (Raul); Clóvis (Jônatan) e João Paulo. Técnico: Vinícius Saldanha
Fonte: Tribuna do Norte

Começou a venda de ingressos para primeiros jogos da Arena das Dunas

A venda de ingressos para os primeiros jogos na Arena das Dunas, que será no domingo (26), começou no fim da tarde desta quinta-feira (23). Os bilhetes estão sendo comercializados através do site da Arena e, a partir de amanhã, estarão espalhados em pontos de venda. Os preços variam entre R$ 40 e R$ 60, dependendo dos setores. Sócios de ABC e América têm acesso garantido, mas deverão buscar os bilhetes nas sedes dos clubes. O início da venda dos ingressos estava dependendo da liberação do Habite-se por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que aguardava a emissão do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para averiguar a segurança do local quanto a incêndios. Porém, o jogo poderá ocorrer porque a Semurb emitiu a autorização especial temporária até que seja emitido o Habite-se definitivo. A liberação vai até o dia 31 de maio, mas a Prefeitura cobra pequenas adequações no entorno, que deverão ser sanadas nos próximos dias.
Com isso, as vendas dos ingressos começaram no site da Arena das Dunas e terão início amanhã pela manhã nos postos de vendas espalhados. O horário de cada ponto, no entanto, ainda não está confirmado.
Os pontos de venda são as bilheterias dos estádios Frasqueirão e Arena das Dunas, a loja do ABC na avenida Prudente de Morais, a sede do Sócio-Dragão (sede social do América, na Rodrigues Alves) e no Pittsburg da Prudente de Morais. No domingo, a partir das 16h, o América entra em campo para enfrentar o Confiança (SE), pela Copa do Nordeste. Em seguida, o ABC mede forças com o Alecrim, pela Copa FNF.
Fonte: Tribuna do Norte

FNF define arbitragem para 5º rodada do Potiguar 2014


Caso Laênio: Treze representou contra o Potiguar no STJD

O diretor de futebol do Treze, Ivandro Cunha Lima Filho, declarou nesta quarta-feira (22) que o clube entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Potiguar de Mossoró. O Galo alega que o time do Rio Grande do Norte escalou o goleiro Laênio de forma irregular, na primeira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, e por isto quer a punição do Alvirrubro. As duas equipes se enfrentaram na noite da última sexta-feira e o Potiguar venceu por 2 a 1. O jogador atuou de forma irregular e o Treze entrou sim com uma ação. Está confirmado – disse Ivandro. Segundo o Treze, Laênio não deveria ter sido escalado, pois ele precisava cumprir suspensão de dois jogos dada pelo STJD em 2012. Na ocasião, o goleiro disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Cuiabá e na última partida da competição, contra o Salgueiro, foi expulso mesmo sendo reserva, por ter agredido verbalmente a arbitragem. Apesar da punição ter acontecido em 2012, a diretoria trezeana diz que o goleiro não jogou nenhuma competição nacional no ano passado e que por isto a pena ainda precisaria ser cumprida agora. Na súmula do jogo de 2012, o árbitro Alício Pena Júnior relatou que Laênio não se conformou com a marcação do segundo gol do Salgueiro e por isto empurrou e xingou o quarto árbitro Gilberto Freire de Farias. Se for comprovada a irregularidade do jogador do Potiguar, o time deve perder seis pontos. Isto porque, de acordo com as regras vigentes na justiça desportiva, em casos deste tipo o clube perde três pontos e mais o número de pontos conquistados no confronto. Como o Potiguar venceu o Treze, os norte-riograndenses seriam punidos em seis pontos.

Fonte: Globoesporte.com/PB

CBF renova aliança política em Natal

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol(CBF), José Maria Marin, esteve em Natal acompanhado do vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e membro do comitê de organização das competições da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos. Ontem, o dirigente comentou o impasse sobre a realização do campeonato brasileiro de 2014 devido ao rebaixamento da Portuguesa, sem se alongar no assunto. Sobre a Copa do Mundo, Marín elogiou Natal e disse que a situação da Arena da Baixada é “muito preocupante”.
Carlos Cruz/CelularJosé Maria Marin entrega honraria da CBF a José Vanildo e o nomeia embaixador da Fifa no Estado 
José Maria Marin entrega honraria da CBF a José Vanildo
e o nomeia embaixador da Fifa no Estado
Num afago político ao filiado, Marin visitou a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) para entrega da maior honraria da CBF, a Comenda João Havelange ao presidente da FNF, José Vanildo, e para entrega de uma carta da Fifa designando Vanildo como embaixador da entidade no Rio Grande do Norte, por seus relevantes serviços prestados ao futebol do estado. “O José Vanildo é um homem tranquilo, vocês conhecem ele bem melhor do que eu. De vez em quando ele gosta de cantar ‘um Tim Maia’, mas na hora de defender os interesses dos clubes do seu estado ele vira uma fera”, brincou Marin. Vanildo agradeceu e remeteu a homenagem aos clubes do estado. “Fico muito feliz com a homenagem. Vocês não sabem como é difícil ser presidente de uma federação. Nós temos o tamanho que nós queremos e eu luto diariamente para mostrar à nossa sociedade a importância do futebol. Essa é uma homenagem a todos os clubes do RN”, declarou José Vanildo. Sobre o atraso na reforma e possível descarte da Arena da Baixada da Copa do Mundo, o presidente eximiu a CBF e o Comitê Organizador Local (COL), do qual é também presidente, de qualquer culpa pelo atraso. “ A CBF e o COL não tem a mínima participação nos estádios. O COL, do qual sou presidente, somente participa com a recepção e divulgação de informações. Sobre o estádio, acho que foi dado um sinal de alerta muito grande”, argumentou Marin. O presidente da CBF começou a responder as perguntas da imprensa falando sobre o caso da Portuguesa. Marin preferiu contemporizar e disse que aguarda uma posição final da Justiça para que a entidade possa cumprir a decisão tomada. Depois falou sobre o documento obtido pelos canais ESPN, em que a CBF faria um empréstimo ao clube paulista condicionado à desistência da Lusa de brigar na Justiça contra a perda de pontos pela escalação irregular do meia Héverton. “Estamos no aguardo de uma decisão no campo judicial. É uma coisa normal ter dívidas. Eu fui procurar o presidente eleito da Portuguesa porque o clube estava em dificuldades, então, é normal a antecipação de cotas (da televisão). O que posso garantir é que este ofício não chegou às minhas mãos. O que eu vi foi uma minuta que não tem assinatura do José Maria Marin”, declarou. Ele falou ainda sobre a Arena das Dunas. “Eu sempre acreditei que seria entregue no prazo, até por conta do trabalho do presidente da federação José Vanildo. Acreditei também no poderio político do estado. Sempre acreditei. Nunca deixei de acreditar”, enfatizou. Marin encerrou a entrevista coletiva falando sobre manifestações que podem ocorrer durante a Copa do Mundo no Brasil. Durante a Copa das Confederações, em 2013, vários protestos ocorreram no entorno das arenas, contra o uso de verba pública na construção dos estádios para o Mundial. “Desde que ela seja pacífica (a manifestação), não vejo problema algum. Agora, não pode haver vandalismo”, finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

América-RN e Sergipe duelam pela liderança do Grupo A


Atacante Alfredo, autor de dois gols no primeiro jogo, deve ser titular contra o Sergipe (Foto: Klênyo Galvão)Alfredo, autor de dois gols no primeiro jogo, deve ser titular contra o Sergipe (Foto: Klênyo Galvão)

Após vencerem as primeiras partidas na Copa do Nordeste, América-RN e Sergipe se enfrentam nesta quinta-feira para decidir a liderança isolada do grupo. A partida acontece às 19h15, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo é válido pela segunda rodada do grupo A.  O técnico alvirrubro Leandro Sena convocou 20 jogadores para o confronto. As novidades são as presenças do goleiro Rafael Roballo e dos volantes Régis Potiguar e Judson. Contudo, o time terá dois desfalques. O volante Dener e o atacante Max, com lesões musculares, estão vetados pelo departamento médico do Mecão pelos próximos dois jogos. Assim, o treinador deve manter o esquema 3-5-2, usando o volante Jean Cleber e o atacante Alfredo, destaque da equipe potiguar na partida contra o Vitória. O jovem Alfredo marcou dois, dos três gols do América no jogo. No time do Sergipe, o técnico Vinícius Saldanha, que estreou oficialmente no comando colorado no último sábado, mostrou que não foi preciso muito tempo para entrosar a equipe. Por isso, promoverá apenas uma mudança, forçada, no time titular. O zagueiro Emerson será titular no lugar de Fernando Belém, que cumpre suspensão automática. No mais, o time é o mesmo. Os destaques são o lateral esquerdo Rômulo, o meia Clóves e a dupla de ataque João Paulo e Bruno Gaúcho. O quarteto comandou todas as jogadas de ataque do Sergipe na vitória sobre o Confiança. Apita o jogo o árbitro Emanuel Diniz de Araújo, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Márcio Freire Lopes, ambos da Paraíba. O quarto árbitro é Carlos José da Silva. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
Escalações
América-RN: Leandro Sena fará duas alterações em relação ao time que goleou o Vitória, mas irá manter o esquema 3-5-2. Com a saída de Dener e Max, Jean Cléber e Alfredo jogam nesta quinta-feira. O Mecão vai jogar com Andrey, Edson Rocha, Adalberto e Cléber; Fabinho, Márcio Passos, Jean Cléber, Rafinha e Raí; Alfredo e Adriano Pardal.
Sergipe: O técnico Vinícius Saldanha deve colocar em campo uma formação no icional 4-4-2. O time provável é Juninho, Magno, Emerson, Cláudio Baiano e Rômulo; Rodrigo, Rafael, Clóves e Bruno Iotti; Bruno Gaúcho e João Paulo.
Por Natal

Neto Matias não é mais treinador do ASSU

Berg assume o ASSU hoje
Conforme informação passada agora pouco pelo presidente do ASSU,  Dailson Machado, o Treinador Neto Matias entregou o cargo depois da derrota de ontem para o Corintians de Caicó pelo placar de 2 a 1. O treinador alegou que como os resultados não vieram ele achou por bem entregar o cargo para que a diretoria do Camaleão ficasse a vontade com relação a buscar outro profissional; Neto Matias em 2013 assumiu o Camaleão no lugar de Mirandinha e terminou a competição na quarta colocação, já este ano o treinador não teve a mesma sorte, foram 4 jogos sendo um empate e três derrotas. O presidente Dailson disse que aceitou o pedido de demissão de Netinho, elogiando a sua postura, e que diante da situação em que o clube se encontra, já contratou um outro profissional para dirigir o time e tentar evitar o rebaixamento. Trata-se de Carlos Gutemberg(Berguinho). O treinador já deve chegar hoje a tarde para comandar o grupo visando o jogo de sábado contra o Santa Cruz. O ASSU precisa vencer seus dois jogos contra Santa Cruz e Baraúnas e torcer por combinação de outros resultados.

Por: L. Filho/Foto Divulgação

Baraúnas vence o Santa Cruz e assume liderança do Grupo do Interior

Na noite desta quarta-feira, 22, o Baraúnas venceu o Santa Cruz com um gol no fim do segundo tempo e  assumiu a liderança da chave do Interior, com oito pontos ganhos. O lance do gol do tricolor gerou muita reclamação do lado do Santa Cruz. Com menos de cinco minutos, o Baraúnas chutou três vezes ao gol defendido por Eridelson, em dois deles assustando o goleiro do Santa Cruz. Os jogadores do Baraúnas arriscavam chutes de fora da área. Na primeira etapa duas boas oportunidades foram desperdiçadas pelos jogadores das duas equipes. O atacante Fábio Faquinha, artilheiro do campeonato perdeu uma grande chance na pequena área chutando por cima do gol de Érico. Já a grande chance do Baraúnas foi nos pés de Batata que em um contra ataque rápido do tricolor chutou para boa defesa de Eridelson. O segundo tempo começou com uma grande chance desperdiçada por Thomas Anderson que chutou e Érico defendeu. Aos 8 minutos o lateral-direito Gleison Paraíba foi expulso após falta cometida em Pintado. Logo após a expulsão o Santa Cruz chegou ao gol através de Artur, que de primeira bateu e abria o placar para o time de Inharé. Com uma amais os contra ataques do Santa Cruz ficaram mais perigosos. O Baraúnas chegou ao empate com Kaká, aos 26 minutos, de cabeça. Com o gol de empate  o tricolor se mandou para o ataque em busca da virada. No fim do jogo, Renatinho deu um chute para a área e encontrou Victor que encobriu o goleiro Eridelson levando a torcida ao delírio.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO
Baraúnas – 8 pontos
Corintians – 7 pontos
Santa Cruz – 6 pontos
Assu – 1 ponto
FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 2X1 SANTA CRUZ
Local: Nogueirão, em Mossoró
Data: 22.01.14 - Horário: 20H30
Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Assistentes: Alex Batista da Silva e Claudenildo Ribeiro de Araújo
Gols: Artur (STA) 13’ (2º), Kaká(BAR) 26’ (2º), Victor(BAR) 49’ (2º)
Cartões Amarelos: Pintado(STA) 17’ (1º), Gleison Paraíba(BAR) 17’(1º), Bruno Recife(STA) 33’ (1º), Zé Paulo(STA) 46’ (1º), João Carlos(STA) 1’ (2º), Fabinho Faquinha(STA)23’ (2º), Thomas Anderson(STA) 24’ (2º) Serginho(STA) 25’ (2º)
Cartões Vermelhos: Gleison Paraíba(BAR) 8’ (2º)
Renda: R$ 18.795,00
Público Pagante: 1.057

Baraúnas: Érico; Gleison Paraíba, Pedroza, Nildo e Renatinho Carioca; Batata, Matheus Foguinho (Victor), Da Silva e Vaninho; Douglas (Kaká) e Alan. Técnico Joel Cornelli
Santa Cruz: Eridelson; Artur, Serginho, Thiago (Lopes) e Pintado; João Carlos, Zé Paulo, Fernandes e Thomas Anderson; Fabio Faquinha (Laílson) e Bruno Recife (Rivaldo).Técnico: Carlos Júnior
Edinaldo Moreno/Da equipe F9

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Palmeira de Goianinha e Alecrim empatam em 2 a 2

No duelo de alviverdes, Palmeira de Goianinha e Alecrim fizeram a partida que fechava a rodada no grupo A do Campeonato Potiguar. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Era a chance de marcar três pontos e dividir a liderança do grupo com o Globo FC, que venceu o ABC por 2 a 0. O público de apenas 432 pagantes até que viu uma partida bem movimentada, com quatro gols e um jogador expulso para cada lado. Mas após três empates nas primeiras rodadas, os times seguem sem vencer na competição. Alecrim e Palmeira ficam no 2 a 2  e chegam ao quarto empate consecutivo.  Com esse resultado, os dois times chegam aos quatro pontos e mandam o ABC, com apenas três pontos, para a lanterna do grupo. O Globo FC lidera com seis pontos.
Duas expulsões e quatro gols
Na etapa inicial da partida, o Alecrim não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos quatro minutos, Felipe Moreira recebeu lançamento na direita, tirou do goleiro e mandou para o fundo da rede. Felipe Alves quase amplia o placar. Aos 20 minutos, o atacante recebeu lançamento, fintou a defesa e bateu forte para a defesa do goleiro. Mas foi Hendrick que aproveitou a oportunidade e empatou para o Palmeira aos 31 minutos. Logo depois, as duas equipes ficaram com 10 jogadores. Felipe Alves, do Alecrim, deu uma cotovelada em Bob, do Palmeira, e os dois foram expulsos após se estranharem dentro de campo. Mas aos 40 minutos, Gilberto Matuto cobrou falta e no rebote, Pedro Ivo empurrou para o fundo da rede e desempatou a partida para o Alecrim. Aos oito minutos do segundo tempo, na cobrança de falta pela direita, Rael, o camisa 11 do Palmeira, escorou de cabeça e deixou tudo igual mais uma vez. O Alecrim respondeu rápido e o estreante Kiko meteu a cabeça na bola, acertando na trave. O Palmeira ainda chegou com perigo, mas apesar das tentativas para os dois lados, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Na próxima rodada, o Palmeira de Goianinha vai até Ceará-Mirim enfrentar o Globo FC. O jogo acontece neste sábado, às 17h, no estádio Barrettão. Já o Alecrim pega o ABC na inauguração da Arena das Dunas, no domingo. O jogo começa às 19h.
Por Goianinha, RN

Corintians vence por 2 a 1 e 'afunda' o ASSU na lanterna do grupo B

O Corintians de Caicó venceu o ASSU, por 2 a 1, nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. A partida foi realizada no Estádio Marizão, em Caicó. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Ebinho, após forte chute aos 19 minutos do primeiro tempo; e com um gol contra do zagueiro Michel, do Santa Cruz, aos oito minutos do segundo tempo. Pelo lado do Tricolor do Trairí, o gol também foi contra. O zagueiro Edvan Chimbinha tocou para o próprio gol. Com o resultado, o Corintians chega aos sete pontos e empata com o Santa Cruz-RN, que empatou com o Baraúnas em 1 a 1, no Estádio Nogueirão, mas acaba ficando em segundo lugar, devido ao critério do saldo de gol. Já o ASSU perde a segunda partida e está isolado na lanterna do "Grupo do Interior", com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Corintians de caicó viaja a Mossoró para enfrentar o Baraúnas, no Estádio Nogueirão. Já o ASSU também joga fora de casa, onde enfrenta o Santa Cruz-RN, no Estádio Iberezão. Os dois jogos acontecem neste sábado, às 17h.
O jogo
O Corintians de Caicó não deu qualquer chance para a equipe do ASSU. As principais jogadas do Galo do Seridó saiam dos pés do atacante Ebinho. Em uma delas, após boa jogada do time corintiano, o atacante aproveitou o passe e chutou forte na saída do goleiro Erasmo e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. No segundo, com a pressão de estar atrás do placar, o Camaleão do Vale deixou muitas brechas na defesa e acabou surpreendido. Aos oito minutos, após um jogada de Rodriguinho pela esquerda, o zagueiro Michel foi tentar o corte e acabou colocando para dentro do próprio gol. O ASSU ainda conseguiu diminuir o placar aos 14 minutos da etapa final, também com um gol contra. Marcelinho cruzou para a área e o zagueiro Edvan Chimbinha tocou para o gol. O gol animou os jogadores do Camaleão, mas o excesso de cartões amarelos prejudicou o time. Aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro Michel simulou uma falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, logo em seguida, recebeu o vermelho e foi expulso do jogo.
Por Caicó, RN

América definido para enfrentar o Sergipe/SE

O América enfrenta o Sergipe/SE embalado pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória/BA, na estreia da Copa Nordeste 2014. O jogo acontece nesta quinta-feira (23), às 19h15, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O técnico Leandro Sena convocou 20 jogadores para a partida.
Júnior SantosO técnico do América, Leandro Sena, dará nova oportunidade ao jovem Alfredo 
O técnico do América, Leandro Sena, dará nova
oportunidade ao jovem Alfredo
As principais ausências são Dener e Max, vetados pelo Departamento Médico. Ambos realizam tratamento na coxa esquerda. O caso do atacante é o mais complicado, a lesão é a mesma que o afastou dos gramados no final de 2013 e ele segue fora na partida de domingo (26) também. No mais, mesmo time que iniciou o jogo contra o Vitória/BA. O técnico Leandro Sena, durante a semana, treinou com a seguinte equipe titular: Andrey no gol; Cleber, Edson Rocha e Adalberto na zaga; Fabinho, Jean Cleber, Rafinha, Márcio Passos e Rai no meio; Alfredo e Adriano Pardal no ataque.
Confira a lista dos jogadores relacionados:
Goleiros: Andrey e Rafael Roballo;
Zagueiros: Edson Rocha, Jamerson, Cleber e Adaberto;
Laterais: Walber, Raí e Bruno;
Volantes: Márcio Passos, Régis Potiguar, Fabinho, Jean Cleber e Judson;
Meias: Pedrinho, Rafinha e Jean Natal;
Atacantes: Alfredo, Glaucio e Adriano Pardal.
Fonte: Tribuna do Norte

'Achei uma vergonha', diz Roberto Fernandes sobre derrota do ABC


Roberto Fernandes, técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Roberto Fernandes disse estar envergonhado com o resultado do jogo(Foto: Frankie Marcone)

"Envergonhado". Foi assim que o técnico Roberto Fernandes definiu o sentimento após a derrota do ABC para o Globo FC, na tarde desta quarta-feira. A partida foi realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e terminou 2 a 0 para os donos da casa. O técnico do ABC pediu desculpas ao torcedor do clube pelo resultado. Nos últimos quatro jogos da equipe alvinegra, o time acumula três empates e uma derrota. No intervalo da partida, o técnico do ABC lamentou o futebol apresentado por seus jogadores, e disse que a equipe está sentindo o peso da camisa alvinegra. Achei uma vergonha. Os caras estão sentindo a pressão de jogar no ABC. O ABC está levando um 'chocolate' do Globo - disse Roberto. Após a partida, o discurso do treinador continuou o mesmo. Em tom de revolta, RF afirmou que os jogadores que vem colocando em campo nas últimas partidas estão em teste, enquanto os titulares se preparam fisicamente. Mais uma vez o treinador ressaltou a importância de usar os primeiros jogos para observar o grupo. Esse resultado enche de vergonha o torcedor. Eu mesmo estou envergonhado, e peço desculpas aos abecedistas. Achei uma vergonha. A todo momento você está sendo testado, a todo momento você está sendo observado. Esperávamos que esses jogadores conseguissem segurar a peteca, mas se viu que não. No próximo jogo teremos a equipe titular de volta - finalizou. O ABC entra em campo novamente no próximo domingo, contra o Alecrim, na abertura da Arena das Dunas. Já o Globo recebe o Palmeira no Estádio Barretão, no sábado.
Por Natal

Presidente Dilma Rousseff inaugura a Arena das Dunas

A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quarta-feira a Arena das Dunas, construída em Natal para a Copa do Mundo. Dilma chegou ao local por volta das 17h15m (horário local, 18h15m de Brasília), acompanhada da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e cerca de meia hora depois as primeiras imagens da presidente apareceram no telão. Às 18h10m (19h10m de Brasília), Dilma cortou a fita inaugural e entrou no gramado para dar o "pontapé inicial" com uma Brazuca, a bola oficial do Mundial.
Dilma Roussef inauguração arena das dunas (Foto: Márcio Iannacca) 
Presidente posa para foto com operários e a governadora
do Rio Grande do Norte no estádio (Foto: Márcio Ianaca)
Esse país é o país do futebol. Nós nunca deixamos de ir a uma Copa, sempre tivemos uma relação muito forte com a Copa, porque somos um país apaixonado por futebol. Tenho certeza de que o povo brasileiro vai mostrar uma imensa capacidade de receber os visitantes. Oito times vão jogar aqui em Natal, dois campeões mundiais (Itália e Uruguai). Temos muito a apresentar, somos um país que tem não só o que apresentar em termos de desenvolvimento, distribuição de renda, melhoria do nosso povo, mas temos grandes craques. Somos o país do Pelé, do Cafu, do Bebeto... dos novos craques, do Neymar e de tantos outros. Temos um treinador que é campeão, o Felipão. Outro treinador que é campeão, o Parreira. Tenho certeza de que faremos a Copa das Copas. Fiquei encantada com a beleza desse estádio, com o fato de que ele saiu 3% abaixo do preço orçado. Um estádio que vai ganhar o selo da ecologia, é um estádio sustentável, empregou 4.000 trabalhadores. Ele vai servir não só para jogos de futebol, que é a nossa paixão, mas também aqui é um local para convenções, exposições, grandes reuniões. Esse estádio é tão bonito quanto Natal - disse Dilma. Antes e durante o evento, centenas de pessoas fizeram um protesto na porta do estádio, à espera de Dilma e da governadora, chegando a fechar as pistas na Avenida Senador Salgado Filho e a BR-101. Até uma boneca gigante da presidente foi levada ao local pelos manifestantes. Durante a inauguração da arena, era possível ouvir as reclamações do grupo devido a um potente carro de som. As principais críticas eram em relação aos gastos da Copa e da administração dos governos federal e estadual. Uma das primeiras pessoas a receber Dilma no estádio foi o ex-jogador Marinho Chagas, que disputou a Copa do Mundo de 1974 pela Seleção e vive em Natal. Em seguida, a presidente cumprimentou o mandatário da CBF, José Maria Marin, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e os campeões mundiais Bebeto e Cafu, que recebeu um abraço carinhoso de Dilma. A presidente passou pelo camarote presidencial, circulou pelas áreas internas e depois entrou no gramado para cortar a fita da inauguração, dar o pontapé inicial e posar para fotos com operários. Ainda nesta quarta, a presidente embarca para Zurique, onde terá um encontro com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, quinta. A Arena das Dunas é a primeira do Mundial concluída após a Copa das Confederações, que contou com Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Recife) e Fonte Nova (Salvador). O estádio de Natal vai receber quatro jogos da Copa do Mundo 2014. A obra durou 29 meses. Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares durante o Mundial - hoje, comporta 31.375 espectadores; os assentos móveis serão instalados até o início de maio. O novo equipamento conta com 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes. A obra custou R$ 423 milhões, sendo R$ 396 milhões financiados pelo BNDES e o restante pelo Governo do RN. O estádio terá quatro partidas da Copa e depois será a casa das partidas do ABC e do América-RN. Além dos jogos de futebol, a Arena das Dunas poderá ser usada para shows, feiras, workshops, grandes eventos e exposições - disse Dilma, através de uma rede social, antes de chegar ao estádio. Na quinta-feira, a partir das 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores. No domingo, o estádio será aberto a todo o público, mediante compra de ingresso, para assistir a dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, pelo Campeonato Potiguar. Os ingressos ainda não estão à venda. - De todas que nós vimos até agora, sem demagogia, a Arena das Dunas é uma das mais bonitas que tive oportunidade de ver. O gramado dispensa comentários, fantástico, maravilhoso, dá até vontade de jogar bola novamente, pena que a idade não deixa mais. Em relação ao restante, está tudo de acordo com o cronograma da Fifa, de acordo com o que eles tinham pedido - disse Cafu ao "Blog do Planalto".
Dilma Roussef inauguração arena das dunas (Foto: Márcio Iannacca) 
Após pontapé inicial, Dilma abraça um operário no gramado
da Arena das Dunas (Foto: Márcio Iannacca)

Fonte: Globoesporte.com/rn

Globo domina jogo e vence ABC por 2 a 0

O jejum de vitórias do grupo A da primeira fase do estadual terminou na tarde dessa quarta-feira, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O Globo derrotou o ABC por 2x0, com os dois gols marcados por Ricardo Lopes, ambos no segundo tempo e assumiu a liderança da chave, com seis pontos. O alvinegro agora fica em situação complicada para chegar à decisão do turno, já que faltam apenas dois jogos. O próximo compromisso abecedista acontece domingo, contra o Alecrim, na inauguração da Arena das Dunas. Agora, já são quatro jogos no Estadual que o ABC não sabe o que é vencer. São três empates e uma derrota. O primeiro tempo do jogo foi todo dominado pela equipe do Globo. Os donos da casa tinham mais posse de bola, acertava mais os passes e finalizava com mais perigo do que o ABC. Foram duas bolas na trave do goleiro Bruno Fuso, ambas do meio campo Miller. Além dele, o volante Josicley perdeu uma grande chance, depois que a zaga alvinegra falhou a bola chegou ao jogador da equipe de Ceará-Mirim. Livre, na pequena área, ele chutou forte, mas acabou mandando a bola por cima do travessão. O meia-atacante Romarinho, ex-ABC, puxava os contra-ataques, que sempre passavam por Didi Potiguar e Ricardo Lopes. Outro lance de perigo surgiu depois que Josicley entrou na área driblando toda a defesa e tocou na medida para Romarinho, livre, chuta forta, mas, para fora. No ABC, o time, com várias alterações em relação o jogo do último final de semana, não conseguia criar nada no meio campo. O quarteto ofensivo, formado por Diego Rosa, Élvis, Alvinho e Luiz Ricardo, não conseguiam passar pela defesa do Globo e nem criar jogadas de perigo. Em todo o primeiro tempo, não teve um chute a gol. O meio campo não marcava e a defesa, lenta, errava muitos passes e falhando nas coberturas. O segundo tempo foi igual ao primeiro, com o Globo mandando em todas as ações de ataque da partida. Tirando dois chutes do ABC, um com Élvis, na pequena área que Rafael defendeu em cima da linha e outro de Lynneeker, que o goleiro da equipe de Ceará-Mirim colocou para fora, o alvinegro não conseguiu mais nenhuma jogada de ataque que assustasse os donos da casa. O ABC errava muitos passes no meio de campo, fazia muitas faltas, algumas delas duras e não conseguia sair jogando, sempre dava chutões para frente. Já o Globo fez valer o mando de campo e pressionava o ABC de todas as maneiras. Pela direita, pela esquerda, com cruzamentos na área. O gol para os donos da casa parecia uma questão de tempo. E ele acabou chegando aos 25 minutos. O setor defensivo abecedista não conseguiu afastar a bla da área, o atacante Ricardo Lopes foi mais esperto e chutou forte, sem chances para o goleiro Bruno Fuso, abrindo o placar. Os torcedores presentes ainda comemoravam o gol, quando Ricardo Lopes marcou de novo. O volante Felipe Hereda saiu jogando errado, Zé Maria tomou a bola, avançou pela esquerda e cruzou na meida para o camisa 9 do Globo, apenas tocar e marcar o segundo gol. Entregue em campo, o ABC apenas tentava marcar e evitar um placar mais elástico a favor do Globo, que não parava de pressionar, principalmente com o experiente Didi Potiguar, mas o resultado não foi modificado.
Ficha Técnica:
GLOBO 2X0 ABC
Estádio: Barrettão, Ceará-Mirim/RN
Data: 22.01.14
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
GOLS: GLOBO: Ricardo Lopes, aos 25´ e 26´do 2º T
GLOBO: Rafael; Geovanni, Messinho, Róbson e Nininho(Romarinho); Ramon, Jozicley, Miller (Zé Maria), Didi Potiguar e Renatinho Potiguar(Marcelo); Ricardo Lopes. Técnico: Higor César
ABC: Bruno Fuso; Michel Schmoller, Gílson, Paulão e Marcílio; Felipe Hereda, Erivélton (Lucas Silva) e Diego Rosa(Patrick); Élvis, Alvinho e Luiz Ricardo(Lynneeker). Técnico: Roberto Fernandes

Fonte: Tribuna do Norte