O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de agosto de 2013

ASSU e CRB decidem etapa Natal do Circuito Nordeste de Beach Soccer

Alagoanos goleiam Sampaio Corrêa; Assuenses despacham Flamengo-PI. Final será disputada neste domingo, às 9h, na arena do conjunto Pirangi.

CRB e ASSU farão a final da primeira etapa do Circuito Nordeste de Clubes de Beach Soccer. A decisão está marcada para este domingo, às 9h, na arena montada no conjunto Pirangi, em Natal.
Assu x Flamengo-PI, Circuito Nordeste de Clubes (Foto: Divulgação) 
Assu vence Flamengo-PI e vai à final do Circuito
Nordeste de Clubes(Foto: Divulgação)
As semifinais foram disputadas neste sábado, em tarde ensolarada na capital potiguar. Os alagoanos golearam o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e garantiram a classificação. No segundo jogo, o Assu, representante do Rio Grande do Norte, assegurou a vaga ao bater o Flamengo-PI pelo mesmo placar.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Academia de Campeões: formando futuros competidores no RN

O sucesso cada vez maior dos combates de MMA, tem sindo responsável por uma busca cada vez maior às academias de artes marciais. O crescimento se dá por parte dos jovens dispostos a entrar no octógono. Com isso, não para de crescer o número de praticante do Jiu-Jitsu, considerada o tipo de luta mais completo para quem sonha em se tornar um lutador profissional. Pensando justamente nesse público é que Felipe Bezerra, Thiago Barreto e Pablo Aragão se reuniram e trouxeram para Natal todo know-how da franquia da academia Check Mat. O centro é especializado na formação de aluno para desenvolver a carreira como lutador profissional.
Magnus NascimentoA primeira turma de alunos peparados especialmente para participar de combates já está trabalhando firme na nova unidade da academia Check Mat. Natal é o terceiro maior polo de lutadores do país 
A primeira turma de alunos peparados especialmente para participar
de combates já está trabalhando firme na nova unidade da academia
Check Mat. Natal é o terceiro maior polo de lutadores do país
Para conduzir a formação foram escolhidos justamente três professores potiguares com uma vasta experiência em combates e que interagem diretamente com os alunos, ensinando todos os segredos do jiu-jitsu brasileiro. A escolha pela capital do Rio Grande do Norte foi estratégica, uma vez que Natal é o terceiro maior polo brasileiro de lutadores de jiu-jitsu, perdendo apenas para Manaus e o Rio de Janeiro, considerado o berço do esporte no país. Campeão Mundial em Abu Dhabi na categoria Pena —  torneio considerado como um dos mais importantes do mundo e organizado por um xeique dos Emirados Árabes —, Thiago Barreto salienta que sempre era questionado sobre a falta, em Natal, de uma academia voltada a preparar novos atletas para o combate no octógono. Misturando o anseio dos alunos com o convite para abrir a franquia da Check Mat, que reúne  14 dos melhores lutadores de MMA do mundo na atualidade, entre os quais, o mexicano campeão dos pesos-pesados Caim Velasquez, surgiu a oportunidade que ele e seus sócios esperavam para plantar a novidade. “O pessoal que sabe que a gente participa de combate internacional, sempre demonstra curiosidade. Muita gente vai para academia apenas no sentido de desenvolver uma técnica de defesa pessoal, mas hoje um grupo muito grande de alunos, entra com vistas a participar de torneios e até lutar profissionalmente mesmo. Então resolvemos aderir essa ideia trazendo a Check Mat para Natal”, afirmou Thiago Barreto, que já trabalhava dentro de outro conceito na academia Brasa, também na capital potiguar. A Check Mat abriu as portas há pouco mais de trinta dias, mas já conquistou um número significativo de alunos. A academia foi fundada por três irmãos da família Vieira, brasileiros referência em treinamentos especializado para MMA e que decidiram ensinar os segredos do jiu-jitsu desenvolvido no Brasil, para os lutadores americanos. Embora tenha sido uma arte criada por monges budistas, com a finalidade de autodefesa na Índia, Thiago Galvão, um dos sócios desse novo empreendimento, explica que a família Gracie praticamente reinventou a luta, ao adaptar a mesma para combates e criar golpes muito mais contundentes para superar os adversários das demais artes.
Magnus NascimentoTécnicos Thiago Barreto e Thiago Galvão uniram a experiência 
Técnicos Thiago Barreto e Thiago Galvão uniram a experiência
“O jiu-jitsu é considerada a mãe de todas as artes. A família Gracie aperfeiçoou a luta de tal forma que teve um tempo que a modalidade era subdivida em duas: o jiu-jitsu original e aquele desenvolvido no Brasil. O nosso, por ser mais eficiente, acabou dominando o mundo”, explicou Galvão. Segundo Thiago Galvão, que também é um dos professores da arte, a modalidade é considerada a arte marcial mais completa devido a um ponto importante. “Nas demais modalidades de luta o combate geralmente acaba quando o lutador leva seu oponente ao chão. Para nós, praticantes de jiu-jitsu, o chão é apenas o início do combate, já que você tem de derrotar seu oponente por imobilização ou estrangulamento. É uma arte em que você é obrigado a finalizar o combate”, frisa. Mesmo com a meta de trabalhar a formação de novos campeões, a academia Check Mat, que tem a matriz na avenida Nascimento de Castro (antiga Brasas) e montou uma filial em Nova Parnamirim, também recebe alunos que estejam dispostos apenas em aprender as técnicas de defesa ou então manter o prepara físico. “O jiu-jitsu é uma forma de combate que exige muito a parte aeróbica do seu praticante, fazendo o atleta perder bastante peso”, avisa o professor Galvão.
Fonte: Tribuna do Norte

No confronto dos Américas, potiguares e mineiros empatam em 1 a 1

No confronto entre os dois Américas, ninguém levou a melhor. Os potiguares e os mineiros empataram em 1 a 1 em jogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte(MG), pela 16ª rodada da Série B. Laércio abriu o placar da partida. Sem sofrer marcação, o jogador chegou com bola à esquerda da grande área e chutou forte, marcando para o América aos 21 minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, Mazinho  foi tentar afastar a bola  após escanteio cobrado por Rodriguinho e acabou fazendo gol contra, empatando a partida aos 45 minutos.
Adriano AbreuArgel Fucks tentou surprender o América-MG, mas o partida acabou empatanda 
Argel Fucks tentou surpreender o América-MG,
mas a partida acabou empatada
Em décimo nono na tabela da Série B e 14 pontos conquistados, o América entrou no Estádio Independência precisando dos três pontos. O alvirrubro ainda luta para sair da zona de rebaixamento, mas poderia ter subido para a décima sexta posição, com a combinação do resultado da partida entre Palmeiras e Paysandu, e saído da zona de rebaixamento pela segunda vez no campeonato. Por outro lado, o América Mineiro esperava pelo jogo entre Chapecoense e Paraná para voltar ao G-4, algo que não ocorre desde a sexta rodada. Além da pressão por causa da tabela, o técnico Argel Fucks ainda teve de encarar quatro desfalques. O zagueiro Edson Rocha e o meio campo Cascata seguem vetados pelo departamento médico do clube e não viajaram. O lateral esquerdo Renatinho e o volante Márcio Passos, suspensos, também não viajaram até Belo Horizonte. Na próxima rodada, o América enfrentará o Avaí na próxima sexta-feira (23). Já os mineiros irão à Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Serra Dourada no próximo sábado (24). Buscando o resultado, os mineiros entraram no primeiro tempo pressionando os potiguares. Nos 15 primeiros minutos da partida, o América-MG tentou chegar diversas vezes à área do alvirrubro, mas nenhuma com grande perigo. Apesar das tentativas dos mineiros, foram os potiguares que abriram o placar no Estádio Independência. Sem sofrer marcação, Laércio chegou com bola à esquerda da grande área e chutou forte, marcando para o América aos 21 minutos do primeiro tempo. Após o gol, a partida se equilibrou tecnicamente, mas o América-MG chegava com mais perigo. Minutos após o gol, Danilo tentou repetir a estratégia de Laércio, mas a bola esbarrou no goleiro Andrey. Aos 32 minutos, Kaio pegou o rebote após cobrança de falta de Rodriguinho e por pouco não empatou a partida. Mesmo com mais chances, o Coelho precisou da ajuda de Mazinho para empatar. Após escanteio cobrado por Rodriguinho, o volante foi tentar afastar a bola e acabou cabeceando para dentro das redes, empatando a partida aos 45 minutos do primeiro tempo. O segundo tempo começou com outro descuido do volante. A um minuto do segundo tempo, Mazinho vacilou e acabou perdendo a bola para o meia Kaio,  que cruzou a bola para a grande área. A defesa americana cortou e  Andrey ficou com a bola. O Coelho voltou pressionando com a mesma intensidade do primeiro tempo. Aos 5 minutos, Danilo recebe na entrada da área, mas Zé Antônio afasta. Um minuto depois, Gualberto cabeceia forte, a bola passa por Andrey e Edvânio tira. Aos 11, Leandro Silva cruza para a área, mas a defesa americana manda a bola para longe. Aos 25 minutos, Rodriguinho cobrou falta direto ao gol, mas Andrey mandou pra fora. Aos 28 minutos, a única jogada com perigo do América no segundo tempo. Almir fez jogada pelo meio e chutou de longe. A bola passou sobe muito e passa por cima da meta do goleiro Matheus.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de agosto de 2013, - Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Gols: AMÉRICA-RN: Laércio (21', 1T),
AMÉRICA-MG: Mazinho (contra, 45', 1T),
Cartões: AMÉRICA-RN: Raí(A)
AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Kleber(Bady) e Rodriguinho; Marcão e Tiago Alves(Kaio, Fábio Júnior). Técnico: Paulo Comelli
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno(Almir); Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí(Alexandre); Vandinho(Rodrigo Pimpão) e Laércio. Técnico: Argel Fucks
Fonte: Tribuna do Norte

Em jogo emocionante, ABC vence o Figueirense por 3 a 2

Em uma partida emocionante, o ABC derrotou o Figueirense por 3x2, na tarde desse sábado, no estádio Frasqueirão e continua sua luta contra o rebaixamento. Os gols foram marcados por Tony, Rodrigo Santos e Rodrigo Silva, para a equipe potiguar, enquanto Ricardo Bueno e Ricardinho descontaram para os visitantes. Essa foi a primeira vitória do técnico Roberto Fernandes no comando do ABC. Mas, mesmo com o resultado positivo, o time continua na última posição da série B, com 11 pontos em 16 jogos. O próximo adversário do alvinegro é o ASA, na terça-feira, em Arapiraca (AL). O ABC começou o jogo bem, pressionando o Figueirense. Logo aos quatro minutos, Felipe Alves perdeu uma grande chance. O atacante recebeu lançamento dentro da área, se livrou da marcação e chutou forte. Neneca, atento, fez a defesa. Bem em campo, os donos da casa tinham uma maior posse de bola e chegavam assustando pelas laterais, principalmente pela esquerda, com Alexandre. Mas, quem marcou primeiro foi a equipe catarinense. Aos 15 minutos, o ABC, com Thiaguinho, chegou com perigo, em um chute de fora da área. O goleiro do Figueirense fez a defesa e saiu rápido para armar o contra-ataque. A bola acabou chegando no camisa 10 Tchô, que tocou rápido para Ricardo Bueno. A zaga do ABC falhou, o atacante invadiu a área, driblou Lopes e tocou para abrir o placar. Mesmo levando o gol, o ABC continuou partindo para cima dos catarinenses, mas esbarrava na falta de criatividade do seu meio campo, principalmente de Tony, que não conseguia armar as jogadas de ataque. Com o resultado favorável, o Figueirense marcava forte o ABC e tentava sair em velocidade, com o atacante Ricardinho. De tanto insistir, o ABC foi recompensado com gol nos acréscimos do primeiro tempo. O contestado Tony recebeu dentro da área, no lado direito, se livrou da marcação e bateu com estilo, de esquerda, para acertar o ângulo do goleiro Neneca e empatar a partida. Querendo sua primeira vitória no comando do ABC, o técnico Roberto Fernandes colocou o time ainda mais ofensivo na volta do intervalo. Tirou o volante Leandro Santos e colocou o atacante Alvinho, para dar mais velocidade ao setor ofensivo abecedista. E a substituição deu certo, com o ABC pressionando o Figueirense, tanto pela direita, quanto pela esquerda. E foi por esse lado que o alvinegro potiguar teve uma primeira grande chance no segundo tempo. A bola sobrou para Alexandre, live, dentro da área. O lateral ficou indeciso e, ao invés de chutar, tentou cruzar e a bola acabou passando por todos dentro da pequena área, sem perigo para Neneca. Como se lançava ao ataque, o ABC sofria com os contra-ataques dos visitantes, principalmente com Ricardinho, pela esquerda, que sempre levava perigo, mas errava nas conclusões. Aos 20 minutos, lance polêmico no jogo. Alvinho apareceu livre pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou por Neneca e acabou sobrando para Rodrigo Silva, que tocou para o gol livre. O árbitro do jogo, Cláudio Mercante Júnior, invalidou o lance, alegando impedimento. Na saída de bola, Thiaguinho fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, deixando o ABC com um jogador a menos na partida, complicando a situação do time. Com um jogador a mais, o Figueirense começou a pressionar, querendo o gol e acabou sendo premiado em um contra-ataque. A bola sobrou para Ricardinho, que tocou na saída de Lopes para marcar o segundo da equipe catarinense. Na sequência, o técnico do ABC, Roberto Fernandes reclamou da arbitragem e acabou sendo expulso. Pouco tempo depois, o ABC conseguiu o empate, em uma cobrança de falta. O volante Rodrigo Santos, que tinha entrado no segundo tempo, chutou forte para empatar. E Rodrigo Santos estava obstinado em ser o nome do jogo. No lance seguinte, o volante foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na confusão, o capitão do Figueirense, André Rocha acabou sendo expulso. Na cobrança, Rodrigo Silva, que retornava ao time titular depois de quase três meses longe da equipe, cobrou com categoria para virar o placar a favor do ABC. No final da partida, o volante Tinga recebeu falta e revidou, agredindo Edson e acabou sendo expulso. O Figueirense ainda tentou empatar, mas, o jogo acabou com a vitória do ABC.FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 2 FIGUEIRENSE
Estádio: Frasqueirão, Natal (RN) - Data: 17.08.13
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior(PE)
GOLS:
ABC: Tony, aos 49´do 1º T. Rodrigo Santos, aos 32´ e Rodrigo Silva(pen), aos 38´do 2º T
FIGUEIRENSE: Ricardo Bueno, aos 15´do 1º T. Ricardinho, aos 28´do 2º T
ABC: Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Alexandre(Guto); Bileu, Leandro Santos(Alvinho), Edson e Tony; Felipe Alves(Rodrigo Santos) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes
FIGUEIRENSE: Neneca; Maylson, Bruno Piris, Gutti e Wellington Saci; André Rocha, Luiz, Nem (Rafael Costa), Tchô(Botti); Ricardinho(Marcelo Toscano) e Ricardo Bueno. Técnico: Adílson Batista
Fonte: Tribuna do Norte

Currais Novos estreia na segunda divisão do Potiguar hoje

Quirino, atacante do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Atacante Quirino é a esperança de gols do Currais Novos
na Segundona(Foto: Gabriel Peres/Divulgação)

O Currais Novos está pronto para estrear no Campeonato Potiguar da segunda divisão neste sábado. A equipe enfrenta o Atlético Potengi às 20h, em partida marcada para o Estádio Coronel José Bezerra, no município de Currais Novos.
A cidade está carente de uma equipe na primeira divisão, já que o Potyguar foi rebaixado neste ano. Para o comandante da equipe, Carlos Gutemberg, o trabalho feito visa conseguir o acesso para a elite do futebol do Rio Grande do Norte. Durante a nossa preparação, fizemos cinco jogos-treinos. Foram quatro amistosos com equipes locais e um jogo contra o Santa Cruz pela Taça Nordeste. Vencemos todos os amistosos e só perdemos para o Santa Cruz por 1 a 0. Eu considero o desempenho muito proveitoso - disse Berguinho.
Carlos Gutemberg, técnico do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Carlos Gutemberg comanda o Currais Novos
na Segundona(Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O técnico se mostra confiante com a sua equipe e diz que já conhece todos os seus adversários. Segundo ele, o Globo Futebol Clube é a equipe com maior poder aquisitivo na competição, mas acredita no bom desempenho do "Azulão do Seridó". Estou confiante. Pelo trabalho que realizamos, acredito que iremos conseguir o acesso.
A torcida está nos apoiando, pois uma cidade do porte de Currais Novos não pode ficar sem nenhum time na primeira divisão - contou. Os destaques do Currais Novos para a Segundona são o goleiro Messi, que ganhou destaque pelo Palmeira-RN; o zagueiro Everaldo, que já atuou na cidade jogando pelo Potyguar; o lateral Elton, que já atuou por equipes como o Guarani, Treze e Boa Esporte; além do experiente atacante Quirino, que já vestiu a camisa de diversos clubes locais e foi o artilheiro do Campeonato Estadual nos anos de 2008, pelo Potyguar, e de 2011, pelo Santa Cruz-RN.
Por Ferreira Neto Natal 

ASSU enfrenta o Flamengo no Circuito Nordeste de Beach Soccer

Assu, Circuito Nordeste de Clubes de Beach Soccer (Foto: Divulgação)
Representante do RN, ASSU vai a semifinais do
Circuito Nordeste de Clubes(Foto: Divulgação)
Estão definidas as semifinais da etapa Natal do Circuito Nordeste de Clubes de Beach Soccer. Sampaio Corrêa x CRB e Flamengo-PI x ASSU são os confrontos marcados para sábado, na arena montada no conjunto Pirangi, na capital potiguar. A primeira fase do torneio foi encerrada nesta sexta-feira, com três jogos. Na primeira partida do dia, o Sampaio Corrêa derrotou o CRB por 3 a 2 e fechou a primeira fase da competição com a melhor campanha, com 100% de aproveitamento. As duas equipes voltam a se enfrentar na semifinal, já que o time alagoano foi o melhor segundo colocado das três chaves. A partida está marcada para as 15h deste sábado.
Circuito Nordeste de Clubes de Beach Soccer - CRB x Sampaio Corrêa (Foto: Divulgação) 
Sampaio Corrêa e CRB voltam a se enfrentar nas semifinais
da etapa Natal (Foto: Divulgação)
Já o Flamengo-PI bateu o Vitória por 2 a 0 e avançou às semifinais na primeira posição do Grupo C. Na terceira partida, uma chuva de gols. O ASSU ficou em primeiro lugar ao derrotar o Quixadá por 7 a 5. Piauienses e potiguares se enfrentam às 16h deste sábado, valendo vaga na decisão.
A final está marcada para as 9h de domingo.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Cruzeiro confirma participação do Estadual 2013

Clóvis Gomes e Túlio Bertoldo
Aconteceu esta semana na sede da FNFS, no Ginásio Nelio Dias Zona Norte de Natal, uma reunião para ser apresentado o Regulamento e a Forma de Disputa do Campeonato Norteriograndense de Futsal Adulto Masculino 2013. Além do Cruzeiro(Assu) estavam presentes os representantes do Alto do Rodrigues, América Cavaleiros do forró(Natal) e SEA(São Gonçalo do Amarante); Já as  equipes das cidades de Macau, Mossoró, Florânia e Currais Novos confirmaram a participação por telefone alguns com pendências na documentação. Foi definido que se o campeonato for com oito ou mais equipes, o primeiro turno será dividido em dois grupos com enfrentamento dentro da chave em jogos de ida e volta, classificando-se dois de cada chave; Se for com sete ou menos equipes o primeiro turno será uma chave única, classificando-se quatro equipes que se enfrentarão em jogos de ida e volta e com pontos corridos. Os classificados se enfrentarão em mata-mata até ser conhecido o campeão do primeiro turno. Os mesmos quatro classificados disputarão um quadrangular, também de ida e volta, com pontos corridos onde o vencedor será o campeão do segundo turno. Os vencedores de cada turno decidirão o título, isso se não houver um mesmo vencedor nos dois turnos. Ficou definido que acontecerá um novo encontro no próximo dia 22/08 de agosto entre a FNFS com os representantes das equipes para a entrega da documentação e as inscrições regularizadas, também será divulgado o dia que iniciará o campeonato.   
Base garantida
A diretoria do Cruzeiro em busca da formação do elenco 2013, após o acerto com o técnico Hamilton Tavares, o presidente Túlio Bertoldo acertou também com a base do Cruzeiro formada por Tiago Moral, Jefinho, Marcos Peixoto e Marquinhos.  
Fonte: Blog Cruzeiro Futsal do Assu  

Empresário não vê problema em América-RN deixar o Barretão

Marconi Barretto, proprietário do Estádio Barretão (Foto: Tiago Menezes)
Marconi Barretto deixa América-RN livre para voltar
a jogar em Goianinha(Foto: Tiago Menezes)

 

Muito tem se falado sobre a possibilidade de o América-RN abandonar o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e voltar a mandar seus jogos no Nazarenão, em Goianinha. Boa parte da diretoria alvirrubra defende a ideia, e a torcida americana também se mostra favorável. Em nove partidas na nova casa, o Mecão perdeu três, empatou cinco e venceu apenas uma. No meio de todo esse imbróglio está Marconi Barretto, proprietário do Barretão. O empresário confirma que foi procurado pelo presidente do Mecão, Alex Padang, e garante que não se preocupa com o que vai acontecer daqui para a frente. Ele afirma que deixa o América livre para fazer o que achar melhor. Mesmo com um contrato assinado com o clube até maio de 2014, ele diz que não pretende cobrar multa de rescisão caso o acordo seja descumprido. O América-RN está livre para fazer o que achar melhor. Só não quero que culpem o Barretão ou a cidade de Ceará-Mirim por um eventual rebaixamento do clube. Tenho um time disputando o Estadual da segunda divisão (Globo FC), e o estádio não ficará abandonado caso o América deixe de jogar lá - falou ao GLOBOESPORTE.COM. Um dos principais motivos de reclamação sobre o Barretão é a condição do gramado. Jogadores e comissão técnica do América se queixam bastante do campo, e também da iluminação do local. Mas Barretto fala que tem feito melhorias no estádio, e que elas já serão notadas na próxima partida do América em Ceará-Mirim, na próxima sexta-feira, contra o Avaí. Faz uma semana que ninguém pisa no gramado do Barretão. Aplicamos adubo químico, calcário e fizemos alguns cortes diferentes, tudo para melhorar as condições de jogo. Até o agrônomo da Arena das Dunas esteve lá nos ajudando. O campo está bem melhor, e vai surpreender muita gente - finalizou.
Por Tiago Menezes Natal 

Edinho quer despedida com honra na ‘D’

O Potiguar ainda não alcançou nenhuma vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 17h, contra o Central, no Nogueirão, será a última oportunidade do Alvirrubro dar alguma alegria ao seu torcedor. Será a despedida do Potiguar na competição. Foram seis derrotas e um empate nos sete jogos disputados. O clube ocupa a última colocação do grupo A3 com apenas um ponto ganho. Para o técnico Edinho Cardoso(Foto), o Potiguar deve, ao menos, uma vitória para o seu torcedor na reta final da competição. "Vamos realizar o nosso último jogo na Série D e precisamos nos despedir com honra. Vamos trabalhar o lado psicológico de cada jogador e buscar motivá-los. Infelizmente não conseguimos realizar uma boa campanha na competição e estamos devendo uma vitória para o nosso torcedor. Então, quero o time focado no resultado positivo", comentou o treinador ao Site Oficial do Clube. O volante Max, expulso contra o Guarany de Sobral, e os laterais Marcos Vinícius e Edson Barboza, que deixaram o clube, estão fora do confronto. "Bem, infelizmente não tenho opções para os setores. Então testei o Giovanni pela direita. Na esquerda, pensei em usar o Samuel, mas vou observar o Berguinho. É um jogador que já atuou em dois jogos nesta Série D. Vamos realizar um treino nesta sexta-feira para definir a equipe que entrará em campo no domingo", disse Edinho. Caso vença ou empate, o Potiguar pode beneficiar o Guarany de Sobral, que na quarta colocação torce por derrotas do Ypiranga e do Central, para conseguir a classificação no grupo A3 da Série D, para a próxima fase da competição.
Fonte: Gazeta do Oeste

Argel tenta surpreender no confronto dos Américas

Mesmo ocupando a 19ª posição na série B do Brasileiro, com 14 pontos, o América pode, caso derrote o seu “xará” mineiro, hoje, às 16h20, no estádio Independência, em Minas Gerais, sair da zona de rebaixamento pela segunda vez na competição. Além de buscar vencer fora de casa e torcer por alguns resultados que lhe favoreçam, o alvirrubro potiguar vai ter que ficar atento a um jogador da equipe mineira, que é bem conhecido da torcida potiguar: o meio campo Rodriguinho. O jogador, que teve uma passagem conturbada pelo ABC, decidiu abandonar o futebol e depois de uma passagem pelo Bragantino/SP, vem sendo o principal nome do América/MG nas últimas temporadas, sendo pretendido por grandes clubes do Brasil, como Santos, Internacional e Atlético/MG.
Adriano AbreuArgel Fucks usou de toda sua experiência para armar o time 
Argel Fucks usou de toda sua experiência para armar o time
Em relação ao alvirrubro potiguar, o técnico Argel Fucks tem quatro desfalques para a partida de hoje. O zagueiro Edson Rocha e o meio campo Cascata seguem vetados pelo departamento médico do clube e não viajaram. O lateral esquerdo Renatinho e o volante Márcio Passos, suspensos, também são desfalques. Edvânio segue na defesa e o jovem Bruno tem sua primeira chance entre os titulares sob o comando de Argel. No meio campo, Ricardo Baiano entra no lugar de Passos e Mazinho na vaga deixada por Cascata. Com isso, o meio campo alvirrubro vai ser formado por Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí. “A gente precisa ter um pouco de tranquilidade. Sabemos que temos totais condições de sair da zona de rebaixamento. O importante é trabalharmos focados”, afirmou Raí.
Fonte: Tribuna do Norte

COPA RN: Macau supera URV fora de casa

Nesta noite de Sexta-feira (16) a equipe do Macau Futsal foi a cidade de São Gonçalo do Amarante, especialmente no bairro de Santo Antônio, reduto do URV, e em uma noite memorável venceu a forte equipe do URV por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0; segundo informações, foi um jogo de grandes emoções, onde o time das salinas conseguiu um grande feito, que com certeza vai dar muito prestigio e força para o jogo da volta na próxima sexta-feira(23/08), no Ginásio Virgílio Barbosa, em Macau. Os gols do Macau foram marcados por Henrique(2) e Xexéu(2).
Fonte: Blog do Canindé Tomaz

ABC - Última chance de mostrar serviço

Com o pacote de reforços que o ABC está preparando para tentar o time da última colocação na série B do Brasileiro, alguns jogadores devem ter suas últimas chances no time na partida de hoje, às 16h20, contra o Figueirense, no Frasqueirão, pela 16ª rodada da competição. Durante a semana, foram confirmadas as contratações dos atacantes Gilmar, Lima e Schwenk, que estava no CRB/AL e era um antigo sonho do clube. Outros nomes certos são do volante Michel Schmoller e Rogélio. O técnico alvinegro, Roberto Fernandes, disse que o momento é de contratar jogadores experientes e que não sintam a pressão que vem das arquibancadas com a situação complicada do time dentro da disputa.
Júnior SantosO treinador do ABC, Roberto Fernandes, pediu e recebeu reforços 
O treinador do ABC, Roberto Fernandes, pediu e recebeu reforços
“A tarefa é complicada. Pela situação em que nos encontramos, existem 39 times a nossa frente para contratar jogadores. Os 20 da série A e os 19 da série B. Então, temos que escolher bem os nossos reforços. Precisamos de jogadores que não sintam o peso do atual momento do clube. Só assim para tentar reverter a situação”, revelou Fernandes. A partida diante do Figueirense  pode ser decisiva para nomes como os laterais Guto e Renato, os meias Giovani, Tony e Jean Carioca e o atacante Gilcimar, que pode formar dupla de ataque com Felipe Alves ou Alvinho, já que Erick Flores segue no departamento médico e Pingo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, existe a possibilidade do artilheiro do time na temporada, Rodrigo Silva, depois de quase três meses longe dos gramados, aparecer na equipe titular. Independente de quem seja o titular do ABC na partida de logo mais, o pensamento do comandante abecedista é vencer, para não se distanciar dos concorrentes diretos contra o rebaixamento. O alvinegro tem apenas oito pontos em 15 partidas e o primeiro time fora da zona de rebaixamento já está com 16 pontos. “ Temos um jogo muito importante em casa. Não podemos pensar em outro resultado que não seja o de vitória. Precisamos somar pontos, pois estamos nos distanciando dos demais clubes”, destacou Fernandes. Em relação ao time titular, pouco se sabe. Como é de costume, Roberto Fernandes decidiu não divulgar os titulares e nem os relacionados para a partida contra o Figueirense, para passar o mínimo de informação ao adversário, que briga diretamente por uma das vagas entre os quatro primeiros da competição. Na última rodada, jogando fora de casa, o Figueirense empatou com o Guaratinguetá e se manteve na sexta colocação, com 23 pontos. Mas, o técnico da equipe catarinense, Adilson Batista reclamou bastante da arbitragem do jogo. “Volto a frisar, é duro essas arbitragens. Nada contra Belém do Pará, Manaus, Parintins, Pantanal, Acre, Bolívia, mas tem uns negócios que é difícil, eles deixam os jogadores nervosos, demoram para apitar, não confiávamos nos bandeirinhas. Ficamos mais atrás por causa deles. Temos que qualificar, mas não adianta dar um trilhão (de reais) para a Série A e esquecer os árbitros. Essa também é uma das reivindicações para qualificar”, desabafou Batista, logo após o empate em São Paulo.
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas estuda vender mando de campo ao Santa Cruz

Diário de Pernambuco
Partida contra o Santa Cruz, que será disputada
no dia 22 de setembro, no Nogueirão
Em grave crise financeira com três meses de salários atrasados, a diretoria do Baraúnas estuda vender o mando de campo da partida contra o Santa Cruz, que será disputada no dia 22 de setembro, no Nogueirão. O objetivo é conseguir recursos para quitar parte da dívida com o elenco. O mando de campo seria vendido para o clube coral, que mandaria o confronto em João Pessoa, atraindo assim um grande número de torcedores do Santa. "Estamos atrás de dinheiro e por isso vamos analisar. No tempo que o Santa Cruz comprou ao Alecrim foi por 200 mil. Até a quarta-feira da próxima semana, a diretoria irá viajar para tentar buscar um acordo com o Santa Cruz", disse Josirene Ribeiro, colaboradora. O gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, preferiu tratar o assunto com cautela e explicou que a decisão será tomada pela diretoria. "A diretoria está vendo até aí a situação. Não tem nada ainda confirmado, se for uma coisa boa para ajudar, existe essa possibilidade", falou. Para o estudante Adolpho Medeiros, torcedor do Baraúnas, a medida de vender o mando de campo para o Santa Cruz é uma atitude inteligente da diretoria do Baraúnas. "É uma medida extrema, mas que visa manter a saúde financeira do clube. Se vender o mando de campo por um valor que salde as dívidas a contento, acho válido, principalmente se a renda da partida pertencer inteiramente ao Baraúnas. Até mesmo porque será bastante vantajoso pro Santa Cruz jogar perto de Recife, lembrando que o torcedor coral é bastante fanático. Ou seja, certamente teríamos casa cheia em João Pessoa e isso daria uma boa renda pro Baraúnas", declarou. Já o torcedor Enaldo Sigmund tem opinião diferente e acha que vender o mando de campo para o Santa Cruz tira a essência do futebol. "Acho que o maior patrimônio de um clube é o torcedor e o respeito a ele. Entendo a fase difícil que vive financeiramente, mas eu acho que é preciso buscar uma maneira mais digna de conseguir dinheiro, e não ficar se "oferecendo" pra time A ou B. Eu acho que isso tira um pouco da essência que é o futebol. Existem outras maneiras de sanar essa deficiência financeira com um pouco mais de cautela e de uma maneira que não manche a imagem do clube. É o atestado de incompetência gestora e o atestado que não existe futebol nessa cidade", disparou. Com sete pontos ganhos, o Baraúnas ocupa a décima colocação do grupo A da Série C. O Tricolor volta a campo amanhã, às 16h, contra o Fortaleza, no Ceará.
Fonte: Gazeta do Oeste

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Presidente da FNF lamenta situação de estádios do RN

José Vanildo, presidente da FNF (Foto: Tiago Menezes) 

A obra da Arena das Dunas ultrapassou os 80% de conclusão recentemente, e a população natalense já começa a respirar o clima da Copa do Mundo do próximo ano. Mas, enquanto alguns dos melhores jogadores do planeta não desfilam o seu futebol na capital potiguar, o torcedor norte-rio-grandense precisa conviver com a dura realidade do esporte no estado. Todos os representantes do Rio Grande do Norte no Brasileirão 2013 se encontram em situação delicada, e, segundo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), isso se deve em grande parte às más condições dos estádios potiguares. De acordo com José Vanildo da Silva(Foto), é difícil competir de igual para igual quando não se tem a estrutura necessária. - Nós sempre tivemos problemas com os nossos estádios. No ano passado, por exemplo, América-RN, Alecrim e Palmeira-RN tiveram que mandar seus jogos no Estadual no Nazarenão, em Goianinha. Esse ano a situação da Grande Natal já melhorou, com a inauguração do Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e do Barretão, em Ceará-Mirim. Mas estes são casos isolados, de locais privados, e o que realmente nos preocupa são os estádios do interior, que dependem da ação do poder público. José Vanildo também relembra as promessas não cumpridas de melhorias nos estádios públicos do interior, e lamenta a situação dos clubes que dependem desses locais. A governadora Rosalba Ciarlini assumiu um compromisso para a reforma do Estádio Nogueirão, em Mossoró, mas nada foi feito até agora. E o Potiguar e o Baraúnas continuam tendo que jogar lá, mesmo sem a estrutura ideal. O Bezerrão, em Currais Novos, tem problemas sérios de estrutura, e também não recebe atenção das autoridades. Assim fica difícil para os clubes - afirmou. Mas o mandatário da FNF também demonstra otimismo e acredita que dias melhores virão. José Vanildo aposta que após a inauguração da Arena das Dunas haverá uma "virada" no futebol potiguar. No próximo ano as coisas devem melhorar. A Arena será inaugurada, e também vamos contar com o Barretão, o Ninho do Periquito e o Nazarenão desde o início do Estadual. Espero que as praças do interior também melhorem e o nosso futebol cresça - finalizou.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

América-RN e ABC vencem e vão decidir returno do Potiguar Sub-20

América-RN x Atlético Potengi, Campeonato Potiguar Sub-20 (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
América-RN vence Atlético Potengi e garante vaga
antecipada (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
O Campeonato Potiguar Sub-20 teve sequência na tarde desta sexta-feira. América-RN e ABC levaram a melhor sobre Atlético Potengi e Globo Futebol Clube, respectivamente, e garantiram vaga para a decisão do returno. O América-RN consolidou a liderança ao vencer o Potengi por 2 a 1 no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Marcelo e Lucas fizeram os gols do alvirrubro no primeiro tempo, enquanto Erison descontou na etapa final. No Estádio Frasqueirão em Natal, o ABC goleou o Globo FC por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Moisés (2), Guilherme, Chiclete, e Aleffy. América, com 15 pontos, e ABC, com 13, não podem ser mais alcançados pelo Alecrim, terceiro colocado, e se enfrentam na última rodada para definir o primeiro colocado do returno.
ABC x Globo, Campeonato Potiguar Sub-20 (Foto: Divulgação/ABC) 
ABC supera Globo pelo Campeonato Potiguar Sub-20
(Foto: Divulgação/ABC)
A sexta rodada do segundo turno ainda tem Palmeira x Baraúnas neste sábado, apenas para cumprir tabela.  A partida está marcada para as 15h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Atacante do ABC conta que aceitou 'desafio' por conta do treinador


Gilmar, atacante do ABC (Foto: Tiago Menezes)
Gilmar espera repetir boa fase no Criciúma em
sua passagem pelo ABC(Foto: Tiago Menezes)
 
Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos em 15 rodadas, o ABC começa a apresentar novas “caras” para mudar a situação do clube na competição. Uma das novidades é o atacante Gilmar, que chegou ao CT alvinegro com um discurso pronto e disse que só aceitou o desafio por conta da ligação de uma pessoa: o treinador Roberto Fernandes. Eu já trabalhei com o Roberto (Fernandes) em 2008 no Náutico. Tive uma conversa franca com ele e até mesmo antes de fechar com o ABC, já havia recebido propostas de outros clubes, inclusive do América-RN. Minha conversa com Roberto foi muito boa, ele já me conhece e sabe do meu potencial e sabe o que eu posso render e favorecer vestindo a camisa do ABC - disse Gilmar ao GLOBOESPORTE.COM. Sobre a difícil missão de livrar o Mais Querido da zona do rebaixamento, o atacante explicou que o campeonato é muito longo, mas ressaltou que o time não poderá desperdiçar as chances de conquistar a vitória jogando em casa. Conversando com alguns diretores, entendemos que temos pela frente um campeonato muito longo e precisamos fazer o dever de casa. Nas partidas em Natal, precisamos beliscar pelo menos um ponto. É uma briga constante, claro que queríamos estar na outra ponta da tabela, mas vamos trabalhar para isso - planeja. A má fase do ABC na Série B não desanima o novo atacante. O alvinegro até agora conseguiu marcar 10 gols e sofreu 23, deixando a diretoria e a torcida nervosa. No entanto, Gilmar se espelha numa recente experiência na carreira - o acesso para a Série A com o Criciúma, em 2012 - para motivar os jogadores a buscarem o topo da tabela. É lógico que queríamos estar comemorando uma situação melhor, como eu fiz com o Criciúma, no ano passado, mas a situação que o ABC se encontra hoje, se nós conseguirmos livrar o time do rebaixamento, será uma vitória não só para a diretoria e para os jogadores, mas também para o torcedor, que em termos de vitrine, de visibilidade, é bem maior do que uma Série C. Precisamos motivar nosso grupo para conquistar uma melhor posição na tabela - conta. A nova fase do ABC pode começar a partir deste sábado, quando a equipe abecedista enfrenta o Figueirense, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, em jogo pela 16ª rodada da Série B. Enquanto o alvinegro potiguar ocupa a lanterna com apenas oito pontos, o alvinegro catarinense é o sexto colocado, com 23 pontos na tabela.

Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Manoel de Melo é campeão do futebol de areia no JERN's 2013

As finais de futebol de areia dos Jerns 2013 aconteceram na manhã de hoje(16/08) no campo da escola Estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, Conjunto IPE em Assu.
Confira as imagens dos campeões:
Categoria Mirim: Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira - Ipanguaçu
Categoria Infantil: Escola Estadual Marcos de Sá Leitão - Assú
Categoria Juvenil: Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro - Ipanguaçu
As equipes campeãs estão classificadas para etapa final em Natal. Parabéns aos campeões. Veja AQUI as imagens das entregas de premiações das equipes campeãs, vice e terceiro lugar. E também a festa dos atletas campeões do Manoel de Melo Montenegro.
Fonte e Imagens: Blog Ipanguaçu do Bem

LAD - Competição Adulto 2013 - Arbitragem

PORTARIA Nº 024/2013
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 7ª rodada do 20º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2013, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro(EDGARZÃO).
Dia 17/08/2013 – 14h45m - Jogo 19
Cruzeiro Morada Nova x Dinamarca
Árbitro
Josivan Nóia da Silva
Assistente 1
Almir Alan Souza Silva
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 17/08/2013 – 16h30m - Jogo 20
Verde Vale x Sociedade Nova Esperança
Árbitro
Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1
Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2
Almir Alan Souza Silva
Delegado
Francisco Gerson de Macedo
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Dia 17/08/2013 – 18h - Jogo 21
Botafogo Porto Piató x Real Juventude
Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 15 de agosto de 2013.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros
Fonte: LAD

Técnico do América-RN espera jogo complicado contra xará mineiro

Argel Fucks, técnico do América-RN (Foto: Arthur Barbalho)
Argel Fucks espera por vitória fora de casa, neste
sábado(Foto: Arthur Barbalho)

 

O América-RN está pronto para encarar o América-MG neste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Antes do embarque para a capital mineira, nesta quinta-feira, o técnico rubro, Argel Fucks, destacou que espera um duelo muito complicado, justamente pela necessidade do Mecão em conquistar pontos para sair da zona de rebaixamento. O jogo, válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, começa às 16h20. - Será um jogo muito difícil, complicado. Precisamos mais do que nunca pontuar fora de casa, que é um diferencial nesta competição. Depois, teremos três jogos dentro de casa, onde precisaremos fazer o nosso papel de mandante. Então, vamos focar neste jogo contra o América-MG e acredito que será um jogo entre duas grandes equipes e precisamos de um bom futebol para buscar a vitória - planeja Argel. O pensamento do comandante é o mesmo dos jogadores. Para o zagueiro Zé Antônio, uma vitória contra a equipe mineira poderá embalar o time potiguar na competição. É um jogo importante para que o nosso time entre de vez no campeonato. Uma vitória contra o América-MG servirá como uma motivação para o grupo, já que o adversário está na ponta da tabela. Se a vitória surgir, dará uma tranquilidade para o grupo se afastar da zona do rebaixamento - disse o zagueiro. O América-RN viajou para Belo Horizonte com o time já definido por Argel. O alvirrubro terá em campo Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno; Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí; Vandinho e Laércio. Para o Mecão, a partida pode ser a salvação do time na busca pela saída do Z-4. O alvirrubro empatou com o rival ABC na última rodada e manteve-se na 19ª colocação, com 14 pontos. Já o Coelho ocupa a quinta colocação, com 25 pontos, e vem de uma vitória sobre o São Caetano.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ABC lança super promoção de ingressos para partida contra o Figueirese/SC

O ABC volta ao Frasqueirão neste sábado(17/08), às 16h20, para enfrentar o Figueirense/SC, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O apoio do torcedor abecedista é fundamental em busca de um resultado positivo. Para isso, a diretoria alvinegra preparou uma super promoção de ingressos. As vendas tiveram nesta quinta-feira(15/08) Na Bilheteria do Frasqueirão, ou nos cinco pontos de venda, o torcedor abecedista pode adquirir o ingresso para o setor de arquibancada por R$ 10,00(inteira) e R$ 5,00(meia) e para cadeiras, R$ 40,00(inteira) e R$ 20,00(meia). Sócio Mais Querido adimplente tem lugar garantido! Para comodidade do torcedor a diretoria disponibilizou os seguintes pontos de venda de ingressos inteira e meia: SterBom Midway e Nordestão/Santa Catarina, Panificadora Estrela Dalva (Rocas) e Livraria Câmara Cascudo(Centro e Parnamirim). Os ingressos de gratuidade para policiais, federação, ex-atletas e deficientes devem ser retirados exclusivamente na Bilheteria do Frasqueirão. Alvinegro apoia o Mais Querido até o fim! Vista o Manto Alvinegro e venha torcer junto. O ABC é mais forte com você.

Ingressos:

Ingressos de arquibancada: 10,00 (inteira)

Ingressos de arquibancada: 5,00 (meia entrada)

Ingressos de cadeira: 40,00 (inteira)

Ingressos de cadeira: 20,00 (meia entrada)

Pontos de Venda

-Bilheteria do Frasqueirão: Sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, a partir das 8h.

-Panificadora Estrela Dalva: (Rocas): Sexta e sábado(Horário comercial).

-Sterbom Midway: Sexta e sábado(Horário comercial).

-Sterbom do Nordestão/Santa Catarina: Sexta e sábado(Horário comercial).

-Livraria Câmara Cascudo: Sexta e sábado (Horário comercial).
Novo Atacante 

O ABC anunciou um novo contrato nesta quinta-feira (16). O novo jogador será o atacante Lima que estava no time mexicano Lobos de la BUAP. Segundo informações divulgadas no Twitter do time, Lima se apresentará nesta sexta-feira. No sábado (17) , às 16h20, o ABC vai enfrentar o Figueirense/SC, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Contatos:
Stênio Dantas (Diretor de Marketing) – 84 9481-9443
Leonardo Pessoa (Assessoria de Imprensa) – 84 9407-1459
Tatiana Tarquino (Assessoria de Imprensa) 84 9925-2252