O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de novembro de 2018

ABC anuncia renovação de contrato com zagueiro até 2020

zagueiro Vinícius fica até 2020 — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O ABC renovou nesta quinta-feira o contrato do zagueiro Vinícius, de 21 anos, até 2020. O jogador é um dos cinco nomes confirmados do elenco de 2018 que permanecem no clube para a próxima temporada. Vinícius é formado nas categorias de base do Alvinegro e desde 2016 tem atuado no time profissional - em 2017 chegou a ser emprestado ao Assu. Neste ano, ele fez apenas oito jogos pela equipe, mas terminou a temporada como titular nas últimas seis partidas da equipe na Série C, período em que o Alvinegro encerrou uma seca sem vitórias e voltou a ser competitivo no campeonato. Com permanência do defensor para 2019, o técnico Ranielle Ribeiro tem a sua zaga titular da reta final da terceira divisão neste ano confirmada para a nova temporada, já que Henrique também renovou o contrato. Além dos dois, o ABC anunciou renovações com o goleiro Edson e o atacante Rodrigo Rodrigues. Além deles, Felipe Guedes, que está emprestado ao Paysandu e tem contrato até 2019, permanece no clube. Além do esqueleto da equipe titular deste ano que segue para a próxima temporada, o ABC já contratou quatro reforços: o zagueiro Maurício (ex-Salgueiro), o lateral-direito Ivan (ex-Fortaleza) e os atacantes Éder (ex-Caxias) e Neto (ex-Atlético-AC). A intenção do ABC é de que a pré-temporada tenha início no dia 3 de dezembro.
Por GloboEsporte.com — Natal/RN

Curiosidades e injustiças sobre a tabela do Estadual do RN 2019

Estádio Edgarzão - Foto Jalisson Ferreira
Após a divulgação da tabela básica do Campeonato Potiguar 2019, algumas curiosidades surgiram. Com Globo FC, Potiguar, Palmeira e ASSU sendo clubes não sediados em Natal, a tabela mostra que o América disputará todos os jogos com esses clubes em seus domínios (Arena das Dunas) no 1º turno da competição. Além disso, as partidas contra Santa Cruz FC e Força e Luz, possivelmente serão disputadas na Arena das Dunas que juntando com o clássico diante do ABC faz com quê todas as partidas do América do 1º turno sejam realizadas em Natal. Com isso, o clube teria um certo favorecimento em relação aos outros clubes sediados na capital e no interior. Para muitos torcedores nas redes sociais há um certo tipo de injustiça com a forma da tabela do certame. Mesmo sabendo que tudo se inverte no 2º turno, esse tipo de fórmula não é tão justo independente da equipe que seja "favorecida". Outro ponto destacado nas redes sociais, é o fato do ASSU disputar os últimos 3 (três) jogos fora de casa no 1º turno. Em competições importantes de pontos corridos como o Brasileirão (Séries A, B, C e D), por exemplo, um clube só pode jogar no máximo 2 (dois) jogos consecutivos em casa ou fora, nunca 3 (três) partidas seguidas como no caso citado acima. No returno do Estadual, o ASSU disputará os últimos 3 (três) jogos em seu estádio, o Edgarzão.
Você pode conferir a tabela do Campeonato Potiguar 2019 aqui.
Fonte: RESENHA NEWS - O Blog Esportivo do RN

América-RN aposta em "jogadores vitoriosos" em montagem de novo elenco

Eduardo Rocha Pres. do América - Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com
Apesar do início da pré-temporada marcado para o próximo dia 19, o América-RN ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. Isso, no entanto, não significa que não há novidades no departamento de futebol, que garante já ter alguns nomes fechados. A divulgação de parte desses contratados, inclusive, deve começar a acontecer na próxima semana, quando alguns jogadores chegam a Natal para a apresentação. E uma característica tem sido levada em conta: o clube tem buscado atletas com perfil que considera vitorioso. - Tivemos um planejamento estratégico trazendo jogadores vitoriosos para 2019. São jogadores vencedores na carreira, com acessos recentes, então acredito que vão trazer essa cultura para dentro do América-RN, que é por si só um clube vencedor - destaca o presidente do Alvirrubro, Eduardo Rocha. Apesar de indicar o perfil traçado no atual mercado, o dirigente americano preferiu não adiantar nenhum nome. Ele avalia que isso pode complicar as negociações, mas acredita que na próxima semana alguns reforços serão divulgados. - Nós já temos alguns jogadores contratados, que nós não vamos revelar. A gente pede desculpa ao torcedor, mas é uma questão de estratégia, porque alguns desses jogadores têm acertos com seus clubes de origem e se eles revelarem que estão com outro clube já acertado, dificulta esse acerto rescisório. É uma coisa natural. É um pedido até deles. Mas eu imagino que até sexta-feira da próxima semana a gente esteja divulgando pelo menos alguns desses nomes, que já estejam em Natal assinando contrato, para não sermos pegos de surpresa - destaca. Questionado se entre os reforços, há alguns com passagens anteriores pelo América-RN, o presidente Eduardo Rocha diz que sim, mas garante que são "pouquíssimos, não enchem nem a metade de uma mão". O dirigente não confirmou, mas o GloboEsporte.com apurou que o atacante Max, de 35 anos, que já defendeu o clube em outras quatro oportunidades e estava no Globo FC, é um dos reforços.
Uso das bases
Enquanto não anuncia as contratações, o América-RN mantém o discurso de que usará mais os jogadores das categorias de base no time profissional nesta próxima temporada. Entre eles, estão o goleiro Ewerton e o meia Anthony. - Toda equipe técnica tem trabalhado diariamente. O técnico Luizinho Lopes, juntamente com o executivo de futebol Armando Desessards, o próprio coordenador Jocian Bento, que está à frente das bases. Uma coisa é certa: nós teremos uma boa ascendência de jovens da base no nosso elenco. Se vão ser titulares ou não, os treinamentos e o treinador é que dirão - diz. O América-RN terá dois desafios principais na próxima temporada: buscar o título potiguar após três anos e subir para a Série C, nesta que será a terceira participação do clube na Série D. Além disso, o Alvirrubro também disputará a Copa do Brasil em 2019. O presidente Eduardo Rocha garante que as três competições são vistas como prioridade e que acredita que o clube sairá do "momento difícil" que vive na próxima temporada.
Por GloboEsporte.com — Natal

ABC elimina o Palmeiras e fará final contra o Fluminense em Assú

Um jogo muito equilibrado, foi assim a segunda semifinal do Campeonato Assuense de Futebol Amador, Edição 2018 - Troféu Ronaldo Soares, entre o Palmeiras do Alto São Francisco(Atual Campeão) e o ABC da Mutamba da Caeira. Depois de empatarem no tempo normal em 1 a 1; Diego abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo para o Palmeiras, enquanto que Eduardo com um chute forte de fora da área empatou aos 21 minutos para o ABC. Nos pênaltis, o ABC levou a melhor e venceu por 4 a 2; Brilhou aí estrela do goleiro MELK do ABC que pegou as cobranças de Diego e Lano. Público pagante 366; Publico presente 510; Renda R$ 1.830,00. A final do amador da LAD 2018 será nesta próxima quarta-feira dia 14/11 entre Fluminense X ABC com transmissão da equipe Esportiva Princesa FM 90.9.
 Por: L. Filho/Fotos Jota Santos

Globo FC fecha com atacante Xilu, ex-Santa Cruz de Natal e Alecrim

Xilu foi destaque no Santa Cruz  — Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz
Um dia depois de confirmar mais dois nomes que farão parte do elenco para a próxima temporada, o Globo FC acertou com o atacante Xilu, de 21 anos, para 2019. O jogador disputou a Série D pelo Itabaiana, pelo qual fez apenas um jogo, e estava no União Luziense-MG, na segunda divisão do Campeonato Mineiro. O grande momento do jogador na temporada, no entanto, foi no início do ano, quando ele defendeu o Santa Cruz de Natal, que ficou com o surpreendente terceiro lugar do Campeonato Potiguar. Pelo clube, ele fez 11 jogos como titular - e um como reserva - e marcou cinco gols. Felix Pontes da Silva, o Xilu, começou a carreira no Alecrim, clube no qual se destacou no time sub-19. Xilu é o oitavo reforço confirmado no Globo FC. Antes, a Águia de Ceará-Mirim já havia confirmado as contratações do goleiro Wadson, do zagueiro Alexandre, do lateral-esquerdo Nininho, dos meias Moisés e Chiclete e dos atacantes Felipe Moreira e Radames. O clube tende a ter um elenco bem mais barato do que o de 2018. Até por isso, reformulou boa parte do elenco, que se mantinha em Ceará-Mirim há cerca de três temporadas. - Vamos fazer uma folha baixa, não vamos fazer uma folha como fizemos para a Série C. Mas vamos fazer um grupo competitivo para poder disputar esse estadual de igual pra igual com todos - garantiu o técnico Higor César. Do elenco profissional, permanecem no Globo FC o lateral-direito Geovane, o zagueiro Jamerson, o volante Cosme, o meia Bebeto e os atacantes André e Gedson - os quatro últimos disputaram a segunda divisão do estadual pelo Cruzeiro de Macaíba por empréstimo. Apesar disso, há a possibilidade de renovação com outros nomes que jogaram a Série C. - Os outros atletas tinham contrato até o fim da Série C. Com a desclassificação, os atletas foram liberados. Logicamente que alguns podem voltar. Vou ter mais uma reunião com o presidente para poder decidir os nomes que vão voltar - destacou Higor César. A tendência, portanto, é de que mais jogadores sejam anunciados nos próximos dias. A comissão técnica do Globo FC pretende formar um elenco com 27 jogadores para o Campeonato Potiguar. A Águia começa a pré-temporada no dia 3 de dezembro. 
Por GloboEsporte.com — Natal

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Camaleão do Vale anuncia primeiros nomes para 2019

Volante Carlos está de volta ao Camaleão - Foto: Jota Santos
O ASSU deu início ao ciclo de contratações para a disputa do Campeonato Potiguar 2019. Após anunciar o zagueiro Gravatá, 23, e o atacante Reginaldo Bala, 24, o diretor de futebol do clube Assuense, Batistinha Guedes revelou mais três nomes do seu elenco: o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Marcílio e o volante Carlos Mipibu. Ambos estiveram defendendo recentemente o Clube Atlético Potiguar no estadual da Segunda Divisão. Desses últimos reforços, Carlos Mipibu, de 31 anos, é mais conhecido do torcedor assuense. Ele defendeu o Assu em quatro temporadas (2012/2013/2014/2018). Este ano ele vestiu a camisa do Camaleão do Vale em 18 jogos, entre o Campeonato Estadual e Série D do Brasileiro. Um dos jogadores anunciados também neste dia, o lateral-esquerdo Nininho, não virá mais para o ASSU. O atleta acabou desistindo do time da Terra dos Poetas, migrando para o Globo de Ceará Mirim.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Palmeira-RN cita risco calculado e aviso de que ganharia final em "deslize"

Foto - Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O Palmeira-RN sofreu uma forte pressão do Alecrim no segundo tempo da final da segunda divisão do Campeonato Potiguar antes de conseguir marcar o gol da vitória aos 44 minutos, que deu o título da competição - e o primeiro de sua história - à equipe. Esse risco, no entanto, foi calculado, segundo o técnico do time de Goianinha, Marcos Manoel. O treinador conta que conversou com os jogadores sobre a intensidade que o Alecrim iria impor na segunda etapa de partida. Ele disse que treinou para que a equipe soubesse suportar a pressão e matasse o jogo em uma bola, o que aconteceu. Quando foi marcado o lance do escanteio que terminou com o gol de Odair, Marcos Manoel olhou para o banco de reservas e, como se antecipasse o momento certo do gol, gritou com os que estavam no banco: "A hora é essa!". - O Alecrim é uma excelente equipe, bem postada. No intervalo eu falei para os meus atletas que era um jogo de paciência, disse para rodarmos a bola e que teria hora que seríamos pressionados, mas que num deslize deles iríamos conseguir fazer o gol que nos daria a vitória. E, graças a Deus, aconteceu - comentou. O gol numa bola aérea não foi por acaso. O treinador explica que esse foi o tipo de treino mais praticado na véspera da decisão e que ele chegou a temer que os jogadores sentissem o cansaço das atividades durante a partida. - Esse time trabalhou muito, muito forte. Chegou na decisão merecidamente, como também o Alecrim. Eu havia conversado com o treinador deles (João Paulo) antes do jogo e parabenizei ele, independente do que fosse acontecer. Se a taça também fosse pro Alecrim, estaria em boas mãos, porque foi feito um bom trabalho, mas nós treinamos muito. Na segunda-feira mesmo treinamos muita bola parada, que eu tive até receio de meus jogadores sentirem no jogo - destacou. Com o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2018, o Palmeira-RN vai disputar a elite do estadual em 2019, depois de ter ficado de fora de duas edições - o time de Goianinha foi rebaixado em 2016. O clube, por isso, começa a planejar o futuro próximo, com renovações de contrato e novos reforços. O técnico Marcos Manoel informou que vai esperar passar o período de comemorações do título para conversar sobre uma possível renovação do seu contrato com o clube para o próximo ano. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Santa Cruz de Natal trabalha planejamento para 2019

Lupércio Segundo(Foto), em entrevista a Rádio Globo falou  sobre a pré-temporada do Santa Cruz de Natal para a temporada 2019. O tricolor vai disputar, além do Estadual, a Copa do Brasil  e o Brasileiro da Série D: ” Estamos organizando alguns assuntos internos do clube, o primeiro passo foi a renovação do professor Fernando Tonet e para 2019 com a mudança do regulamento, que eu achei muito importante, com relação ao limite de atletas, limite de idade, o clube precisa ter uma responsabilidade ainda maior nas contratações, a margem de erro acaba diminuindo muito. Estamos fazendo o monitoramento de alguns atletas, a renovação de outros que estiveram no elenco nesta temporada. Vamos tentar montar um time tão competitivo como foi o de 2018″. Temporada 2019: ” Existe um desafio grande. A Copa do Brasil, uma competição que pode ser muito rentável,  vai exigir um nível maior ainda da nossa equipe, e o desafio é manter uma linha de montagem do nosso elenco até o Brasileiro. Temos que manter o equilíbrio e não podemos fugir. Mantemos aquela linha de atletas jovens mesclados com os mais experientes. A maioria dos atletas que estamos fechando já vem com a proposta de fechar até o final do Brasileiro”. Nomes: ” Por enquanto temos o atacante Edson Capa, que sofreu uma lesão no Estadual deste ano e o  volante Rai. Até ontem tínhamos a permanência de Nego que jogou a Segunda Divisão pelo Alecrim, mas teve uma proposta do Botafogo da Paraíba e está sendo emprestado. Nós temos um grupo, mas até pela nossa metodologia de trabalho, alguns atletas a gente não consegue segurar, mas existem nomes que estamos avaliando”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PARCEIROS DO BEM REALIZAM TORNEIO BENEFICENTE EM MOSSORÓ

Odair vê difícil a sua permanência no Palmeira

Odair jogou no ASSU em 2010 - Foto: Assessoria
Com o título da segunda divisão recém conquistado, o Palmeira de Goianinha começa a planejar a montagem da equipe que disputará a primeiro divisão a partir de janeiro que vem. Embora a diretoria tenha declarado à imprensa que a pretensão é manter para o próximo ano a base atual, não será fácil atingir esse objetivo, pelo menos em relação aos jogadores mais experientes que ajudaram o clube a retornar à elite do futebol potiguar. Um dos primeiros que podem decidir pela porta de saída é Odair(Foto). Autor do gol do título do Palmeira na segundona diante do Alecrim, o volante não garantiu permanência. Em entrevista ao programa 95 Esportes desta terça-feira (6/11), da 95 FM Mossoró, o experiente jogador evitou projetar a próxima temporada, mas ao ser indagado sobre sua permanência no Palmeira, não se esquivou: “Não queria entrar em detalhe agora. Quero aproveitar e comemorar o título. Mas acho muito difícil permanecer no Palmeira”. Aos 30 anos, Odair já passou por vários clubes do futebol potiguar, como Potiguar, Baraúnas, ASSU e Globo, além do futebol internacional, tendo jogado pelo Al Hala, dos Emirados Árabes.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Alecrim desabafa: "A derrota mais dolorida"

Augusto Gomes/GloboEsporte.com
O técnico João Paulo não escondeu sua decepção com a derrota do Alecrim por 1 a 0 para o Palmeira-RN na final da segunda divisão do Campeonato Potiguar nesta terça-feira na Arena das Dunas. O Periquito teve domínio de boa parte do jogo e de praticamente todo o segundo tempo, quando não sofreu perigo. Apesar disso, tomou o gol em um escanteio aos 44 do segundo tempo, o que deu o título à equipe de Goianinha e a vaga na primeira divisão do próximo ano. Já a equipe de Natal vai amargar mais um ano na segunda divisão estadual. - A gente teve as maiores oportunidades de gol. Como eu falei pra eles ali, essa é a derrota mais dolorida, porque a gente sabia que tínhamos condições de vencer o jogo. Mas passamos pra eles que futebol, nesse tipo de jogo, em final, é detalhe. E foi o que aconteceu. Em um detalhe, eles foram lá e fizeram o gol. E estão de parabéns. São merecedores. Um belo trabalho do professor Marcos Manoel - destaca. O Alecrim viveu uma competição de altos e baixos. Apesar do bom início, derrotas como a por 1 a 0 para o Palmeira de Goianinha na fase de grupos e por 1 a 0 para o Visão Celeste na semifinal ligaram o alerta no clube. Apesar disso, João Paulo destaca o trabalho intenso da comissão técnica e do grupo na busca para vencer a competição. - A gente sai de cabeça erguida, fizemos o que poderíamos fazer. Trabalhamos diariamente. Não eram 24 horas, eram 25 horas por dia. É isso mesmo o futebol. Valeu como experiência. Agora vamos procurar trabalhar, ver outras opções pra seguir a carreira de treinador - diz. João Paulo não quis entrar em polêmica com o volante Odair, que declarou que o "Alecrim esteve perto de subir pra primeira divisão, quando esteve perto de me contratar". O treinador do Periquito destacou que ele é amigo do volante e disse que na época não conseguiu contratá-lo por problemas financeiros no clube. - Odair é um amigo que eu tenho, particular. É um grande jogador, que eu tenho o maior respeito. A gente tentou trazê-lo, mas, por condições financeiras, não deu. É isso mesmo, ele tem razão, agora ele pode falar e a gente tem que analisar, parar pra pensar um pouquinho pra saber o que a gente vai fazer do nosso futuro - diz. 
Por GloboEsporte.com — Natal

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Palmeira-RN é campeão da segunda divisão

Palmeira-RN campeão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O Palmeira-RN é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Com um gol aos 44 do segundo tempo, o time bateu o Alecrim por 1 a 0 na Arena das Dunas e conquistou o título da competição. Além disso, a equipe garante o retorno à primeira divisão do estadual no próximo ano. Já o Alecrim jogará a Segundona do Potiguar por mais uma temporada. O Periquito, inclusive, criou as melhores oportunidades na partida e exigiu uma grande atuação do goleiro Messi, que foi decisivo. Sem conseguir marcar, o time de Natal foi punido o sofrer o gol aos 44 em cobrança de escanteio, que Odair desviou. O título é o primeiro na história do Palmeira-RN. 
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram de poucos ataques, mas logo o Palmeira começou a ter mais posse de bola. Assim, trabalhava de pé em pé, mas pouco tinha efetividade para tentar balançar as redes. O Alecrim, por sua vez, conseguiu criar as melhores oportunidades. A principal delas em passe de Anderson que deixou Igor Potiguar na cara do gol e o atacante chutou forte, mas por cima da meta. Anderson também criou grande oportunidade ao driblar dois marcadores e chutar forte para a grande defesa de Messi. O goleiro do time de Goianinha também trabalhou em um arremate do meia Ronaldo. Pelo lado do Palmeira, o Toinho assustou em cabeçada por cima do gol. 
Segundo tempo
O Alecrim no segundo tempo controlou tanto o jogo, quanto a posse de bola. Assim, se lançou ao ataque. Logo no início, Anderson fez lindo lance, driblou o marcador e finalizou forte pra outra ótima defesa de Messi. Mas Igor Potiguar novamente teve a bola do jogo, após passe de Anderson, ele, na pequena área, chutou pra fora - a bola ainda desviou no marcador. Fabiano ainda perdeu uma chance de cabeça após cobrança de falta. A máxima de quem não faz leva prevaleceu no duelo. E no final da partida, aos 44, em escanteio, Odair subiu mais que a marcação e cabeceou forte para dar o título ao Palmeira. 
De volta!
Rebaixado em 2016 no estadual, o Palmeira de Goianinha disputou dois anos seguidos a segunda divisão para conseguir retornar à elite da competição. Com o título conquistado, a equipe garantiu o retorno à primeira divisão em 2019.
Mais um ano
O Alecrim, terceiro time com mais títulos estaduais na história, terá de amargar mais um ano na segunda divisão do Campeonato Potiguar. A equipe foi rebaixada de forma inédita em 2017 e terá de jogar a divisão de acesso novamente em 2019 para tentar voltar à elite. Além disso, o Alecrim perdeu a chance de conquistar um título depois de 32 anos - a última conquista foi o Campeonato Potiguar de 1986.
Outro acesso na conta
Capitão e autor do gol do título, o volante Odair mais uma vez brilhou na campanha do Palmeira de Goianinha. E esse representou o seu segundo título consecutivo da segunda divisão. No ano passado, ele fez parte do elenco do Força e Luz que também conquistou a vaga na elite. Além disso, também esteve no Globo FC no título de 2013 da competição.
Fonte: Globoesporte.com/RN

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ASSU planeja começar trabalhos dia 04 de Dezembro

Foto: Divulgação
Em reunião que contou com a presença do diretor de futebol do ASSU, Batista Guedes e do treinador Júlio Terceiro(Foto) na última semana, ficou definido que o inicio da pré temporada para o elenco do alviverde Assuense deve acontecer no dia 04 de dezembro, já que a competição começa dia 09 de janeiro de 2019; Até lá todo o grupo deve estar definido segundo o treinador, que também esteve acompanhando uma das semifinais do Campeonato amador no Estádio Edgarzão na última quinta-feira(01/11). "Fui convidado pelo Batistinha para acompanhar o campeonato amador local  e observar alguns atletas em potencial, que posam nos interessar, confesso que gostei do que vi, vou voltar para ver a outra semifinal na próxima sexta-feira(09/11) também"; adiantou o treinador que ainda complemento; "Assisti também quase todos jogos da segundona, passei para o nosso diretor alguns nomes que nos interessa, espero que possamos montar um elenco forte para brigar pelo titulo logo do primeiro turno", ratificou o comandante Assuense; Ainda segundo o mesmo, o Camaleão do Vale tem uma boa estrutura, principalmente um campo muito bom para treinos e jogos, um alojamento confortável para os atletas com boa refeição, isso faz muita diferença, porque dá um bom suporte no extra campo; Com esse planejamento e começando mais cedo, esperamos fazer a diferença e deixar o torcedor feliz com os resultados do nosso Camaleão do Vale.
Por: L. Filho 

domingo, 4 de novembro de 2018

Serra do Mel goleia Areia Branca pelas semi da Copa Oeste TCM

Foto - Divulgação
O fim de semana foi dos visitantes, na Copa Oeste TCM de Futebol. A exemplo do que ocorreu no sábado (3), em Baraúna, quando Triunfo Potiguar bateu a seleção de Baraúna por 3×2, agora foi a vez de Serra do Mel se mostrar um visitante indigesto na abertura das semifinais da Copa Oeste TCM. Atuando neste domingo (4) a seleção de Serra do Mel foi a Areia Branca e goleou o selecionado local por 3×0, em partida disputada no Estádio Gentil Fernandes. Com esse placar, Serra do Mel pode perder até por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o próximo dia 11, que estará classificado para as finais da competição.
Fábio Oliveira/F9.net.br

AMÉRICA EMPATA COM O NÁUTICO/PE PELA COPA DO NORDESTE SUB-20

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste Sub-20, o América jogando fora de casa, ficou no empate em 1x1 com o Náutico/PE, partida válida pelo Grupo E da competição. Guilherme Dias abriu o placar para a equipe pernambucana, enquanto Leandro igualou o marcador para o time americano. O resultado deixa o América momentaneamente na terceira colocação do grupo com um ponto somado, aguardando a finalização da rodada que terá a partida entre Fortaleza/CE e Botafogo/PB . A equipe comandada pelo treinador Jocian Bento, voltará a campo no dia 10, quando enfrentará o Botafogo/PB no estádio Almeidão em João Pessoa/PB.
Fonte: Esporte do RN/Foto: Léo Lemos/ Náutico

Triunfo Potiguar vence Baraúna fora de casa pelas semifinais da Copa Oeste TCM

Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br
A Seleção de Triunfo Potiguar partiu na frente, no duelo contra a Seleção de Baraúna, pelas semifinais da Copa Oeste TCM 2018. Na partida de ida, realizada na tarde deste sábado (3), no estádio Medeirão, em Baraúna, Triunfo Potiguar venceu por 3×2, mostrando personalidade diante do adversário e sua eufórica torcida. O artilheiro Jeffinho abriu o placar para os visitantes aos três minutos de jogo, aproveitando falha do zagueiro Victor. Triunfo ampliou aos 10 minutos, após Jefferson Tomás sofrer pênalti cometido por Dida. Thiago Potiguar bateu com categoria, deslocando o goleiro Fabiano. O jogo seguiu intenso, mas o placar só foi modificado novamente na segunda etapa. Vaninho, que fazia sua estreia, diminuiu de cabeça, no primeiro minuto da etapa final. O empate veio aos oito minutos, com Índio, em chute de fora da área que acertou no ângulo, no gol mais bonito da partida. Apesar do susto, o Triunfo Potiguar não se intimidou e manteve a tranquilidade para voltar a mandar no placar. Aos 27 minutos, Roldão Neto descobre Jeferson Tomás dentro da área e lança o atacante que domina e tira com categoria do goleiro Fabiano para decretar a vitória dos triunfenses por 3×2. O jogo teve excelente arbitragem do trio Gílson Diógenes, Alex Batista e Ricardo Alex. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (11), em Triunfo Potiguar, quando o time da casa precisará apenas de um empate para chega às finais da competição. À seleção de Baraúna resta vencer por dois gols de diferença para avançar, ou um gol para provocar a decisão por pênaltis. Neste domingo (4), às 15h30, acontece no Estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca, a outra semifinal, entre Areia Branca e Serra do Mel.
Fábio Oliveira/F9.net.br