O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Palmeira-RN é campeão da segunda divisão

Palmeira-RN campeão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O Palmeira-RN é o campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Com um gol aos 44 do segundo tempo, o time bateu o Alecrim por 1 a 0 na Arena das Dunas e conquistou o título da competição. Além disso, a equipe garante o retorno à primeira divisão do estadual no próximo ano. Já o Alecrim jogará a Segundona do Potiguar por mais uma temporada. O Periquito, inclusive, criou as melhores oportunidades na partida e exigiu uma grande atuação do goleiro Messi, que foi decisivo. Sem conseguir marcar, o time de Natal foi punido o sofrer o gol aos 44 em cobrança de escanteio, que Odair desviou. O título é o primeiro na história do Palmeira-RN. 
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram de poucos ataques, mas logo o Palmeira começou a ter mais posse de bola. Assim, trabalhava de pé em pé, mas pouco tinha efetividade para tentar balançar as redes. O Alecrim, por sua vez, conseguiu criar as melhores oportunidades. A principal delas em passe de Anderson que deixou Igor Potiguar na cara do gol e o atacante chutou forte, mas por cima da meta. Anderson também criou grande oportunidade ao driblar dois marcadores e chutar forte para a grande defesa de Messi. O goleiro do time de Goianinha também trabalhou em um arremate do meia Ronaldo. Pelo lado do Palmeira, o Toinho assustou em cabeçada por cima do gol. 
Segundo tempo
O Alecrim no segundo tempo controlou tanto o jogo, quanto a posse de bola. Assim, se lançou ao ataque. Logo no início, Anderson fez lindo lance, driblou o marcador e finalizou forte pra outra ótima defesa de Messi. Mas Igor Potiguar novamente teve a bola do jogo, após passe de Anderson, ele, na pequena área, chutou pra fora - a bola ainda desviou no marcador. Fabiano ainda perdeu uma chance de cabeça após cobrança de falta. A máxima de quem não faz leva prevaleceu no duelo. E no final da partida, aos 44, em escanteio, Odair subiu mais que a marcação e cabeceou forte para dar o título ao Palmeira. 
De volta!
Rebaixado em 2016 no estadual, o Palmeira de Goianinha disputou dois anos seguidos a segunda divisão para conseguir retornar à elite da competição. Com o título conquistado, a equipe garantiu o retorno à primeira divisão em 2019.
Mais um ano
O Alecrim, terceiro time com mais títulos estaduais na história, terá de amargar mais um ano na segunda divisão do Campeonato Potiguar. A equipe foi rebaixada de forma inédita em 2017 e terá de jogar a divisão de acesso novamente em 2019 para tentar voltar à elite. Além disso, o Alecrim perdeu a chance de conquistar um título depois de 32 anos - a última conquista foi o Campeonato Potiguar de 1986.
Outro acesso na conta
Capitão e autor do gol do título, o volante Odair mais uma vez brilhou na campanha do Palmeira de Goianinha. E esse representou o seu segundo título consecutivo da segunda divisão. No ano passado, ele fez parte do elenco do Força e Luz que também conquistou a vaga na elite. Além disso, também esteve no Globo FC no título de 2013 da competição.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário