O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 22 de agosto de 2015

ASSU goleia o Mossoró no Nogueirão

Lateral Nininho abriu o caminho da vitória do Camaleão(Foto: G. Varela)
Grande favorito para conseguir o acesso a 1ª divisão do Campeonato Potiguar em 2016, o ASSU venceu o Mossoró Esporte Clube, por 3 a 0, na tarde deste sábado, 22, pela 1ª rodada da segunda divisão do Estadual. A partida foi realizada no estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols da vitória do Camaleão do Vale foram marcados por Nininho, aos 10 minutos do primeiro tempo, Duduzinho, aos 17, e Da Silva, aos 36 minutos da etapa final. O resultado deixa a equipe da Terra dos Poetas na liderança da competição com três pontos ganhos devido ao empate em 2 a 2 na outra partida entre Santa Cruz de Natal e Clube Atlético Potengi, que também jogaram na tarde deste sábado, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O representante mossoroense na segunda divisão vai enfrentar na 2ª rodada o Santa Cruz de Natal no próximo sábado, 29, também no estádio Nogueirão. Já o ASSU recebe o Clube Atlético Potengi no estádio Edgarzão. O jogo está marcado para as 20h.
CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
Grupo A
ASSU 3 1 1 1 0 3 0 3 100%
C.A Potengi 1 1 0 1 0 2 2 0 33.33%
Santa Cruz 1 1 0 1 0 2 2 0 33.33%
Mossoró E.C 0 1 0 0 1 0 3 -3 0.00%
Edinaldo Moreno/F9.net.br

ABC sai na frente, Oeste empata e clubes seguem martírio na competição

O returno da Série B do Brasileirão não começou bem para Oeste e ABC. O empate em 1 a 1, gols de Edno para o Alvinegro e Wagninho para o Rubrão, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, manteve as equipes nas mesmas colocações na tabela de classificação. Pior que isso, os dois clubes seguem com a sequência negativa na competição e não conseguem vencer. O Rubro-Negro atinge quatro jogos sem vitória e vê o Z-4 se aproximar. O Mais Querido, mesmo com a estreia de Hélio dos Anjos, não vence há nove partidas - sete derrotas e dois empates. Com o resultado, o time paulista segue na 12ª posição, com 25 pontos. Os potiguares continuam na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 18 pontos. O jogo ainda teve lances confusos, como no gol abecedista, em que a bola cruzou a linha da meta, e só confirmada pelo assistente de arbitragem. O outro caso foi a expulsão do meia Ronaldo Mendes, do ABC. Após um contra-ataque, o jogador reclamou ter sofrido uma falta e acabou expulsou de forma direta. O árbitro Leandro Newley Ferreira Belota justificou que foi xingado pelo atleta. Na próxima rodada, o Oeste vai a Bahia para encarar o Vitória. O jogo vai acontecer no Estádio Barradão, às 19h. O ABC joga em casa, no Frasqueirão, e recebe o Criciúma. A partida está marcada para as 21h30. Os dois jogos estão marcados para a terça-feira.
Oeste x ABC, Série B (Foto: Reprodução / Premiere FC) 
Oeste e ABC empataram em 1 a 1 no Estádio José Liberatti,
em Osasco (Foto: Reprodução / Premiere FC)
O jogo
Nem bem o jogo começou, o ABC abriu o placar. Aos seis minutos, após lateral cobrado por Marcílio, Rafael Oliveira se livrou da marcação e tocou para Edno. O atacante subiu mais alto que o adversário e cabeceou para a meta. A zaga ainda tentou o corte, mas o árbitro assistente Carlos Henrique Alves de Lima Filho sinalizou o gol alvinegro. À frente do placar, o Mais Querido conseguiu neutralizar os contra-ataques do Rubrão, principalmente no meio-campo. Como alternativa, o técnico Roberto Cavalo colocou o atacante Rodriguinho no lugar do volante Leandro Mello, e o Rubro-Negro passou a pressionar o Alvinegro, mas só conseguiu o primeiro chute aos 42 minutos, com Rafael Martins, sem perigo para o goleiro Gilvan. Na etapa final, o Oeste voltou mais ligado e aproveitou o cochilo da defesa do ABC. Em velocidade, Renan Mota invadiu a área e foi derrubado por Fábio Bahia, com apenas 18 segundos de jogo. Waguinho foi para a cobrança, Gilvan caiu para um lado, o atacante bateu para o outro, e deixou tudo igual. O empate deixou o jogo mais aberto e as duas equipes se revezaram no ataque. O ABC chegou com perigo em um contra-ataque puxado por Ronaldo Mendes, que chutou forte, mas Jeferson deu rebote. Bismark ganhou a bola, a zaga ainda tentou afastar e na sobra, Fábio Bahia carimbou o adversário. Na sequência, Ronaldo Mendes foi derrubado e pediu falta ao árbitro Leandro Newley Ferreira Belota, mas acabou expulso de forma direta, por xingamento. O árbitro aplicou ainda o cartão amarelo para o volante Rafael Miranda, por reclamação. Foi a vez do Rubrão responder e, por pouco, não virou o placar. Primeiro com Rodriguinho, que tentou encobrir Gilvan, mas a bola passou por cima da trave. Na segunda, e mais perigosa chance, Rafael Martins fez uma bela jogada e mandou um chutaço no travessão.
Por Osasco, SP

Com Pardal e Max, Mecão anuncia relacionados para jogo de segunda


Adriano Pardal América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Adriano Pardal volta ao América-RN no lugar de Thiago Potiguar (Foto: Carlos Cruz)

O América-RN encara o Salgueiro na próxima segunda-feira, em duelo pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, e a novidade entre os relacionados é a volta dos atacantes Adriano Pardal e Max, que cumpriram suspensão diante do ASA. A semana foi atípica para a dupla, que fez trabalho especial com o preparador físico Rogério Juidecce em dois treinamentos. Enquanto Pardal negociava a permanência no clube e chegou a faltar duas atividades, o "Homem de Pedra" se recuperava de uma virose. O técnico Roberto Fernandes também ganhou o reforço do lateral-direito Nininho, contratado junto ao Santa Cruz e já regularizado. Por outro lado, o Mecão não terá o atacante Thiago Potiguar, suspenso, e os zagueiros Edson Rocha e Flávio Boaventura, entregues ao departamento médico. Roberto deve escalar o América com Pantera, Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.
Confira os relacionados:
Goleiros: Renan Rocha e Pantera;
Laterais: Rafael Estevam, Arthur Henrique e Nininho;
Zagueiros: Zé Antônio Potiguar e Cléber;
Volantes: Judson, Zé Antônio Paulista, Léo Gago, Regis, Matheus Barbosa e Maguinho;
Meias: Álvaro, Cascata, Reis, Bruno Farias e Mateus;
Atacantes: Gláucio, Adriano Pardal e Max.
Por Natal

Quatro equipes iniciam briga por vaga na elite do Campeonato Potiguar


Estádio Nazarenão - América-RN x Alecrim (Foto: Divulgação/América-RN)Nazarenão recebe Santa Cruz x Atlético Potengi neste sábado (Foto: América-RN)

A disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar começa neste sábado com duas partidas. No Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Santa Cruz de Natal enfrenta o Atlético Potengi, às 16h. O outro confronto da rodada de abertura é Mossoró x ASSU. Esse jogo acontece às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A competição terá a participação desses quatro times, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao fim das seis rodadas, a equipe que somar mais pontos garante o título e a vaga na primeira divisão do ano que vem. A rodada decisiva está marcada para o dia 29 de setembro.

Confira escala de arbitragem da 1ª rodada
Santa Cruz de Natal x Atlético Potengi
Estádio Nazarenão, Goianinha - sábado, 16h
Árbitro: Luiz de França Varela
Assistentes: Ruan Neres Souza de Queirós e José Givanilson dos Santos
Mossoró x ASSU
Estádio Nogueirão, Mossoró - sábado, 17h
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Alex Batista da Silva e Francisco de Assis da Hora
ASSU, Campeão em 2009, caiu em 2014 e quer voltar em 2016(Foto: Frank Marcondes)

Por Natal

Por retomada na Série B, Oeste e ABC duelam na abertura do segundo turno


ABC x Oeste, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)No primeiro turno, melhor para o Oeste: 1 a 0 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Inconstante. Assim pode ser considerado o momento vivido por Oeste e ABC, que se enfrentam neste sábado às 16h30, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, o Oeste chegou a sonhar com o G-4 algumas rodadas atrás. Porém, o momento agora é de preocupação com a zona de rebaixamento. A apenas três pontos do Luverdense, primeiro dos quatro últimos colocados, o time de Itápolis vê uma vitória sobre o ABC como fundamental para retomar a busca pelas primeiras posições. Além disso, abre ainda mais vantagem sobre um time que luta contra a queda para a Série C. A derrota para o Boa Esporte foi o estopim para uma série de mudanças no ABC. Toninho Cecílio foi demitido após um baixo aproveitamento de apenas 5,5% no comando do time. A má campanha provocou a saída do diretor de futebol Marcelo Abdon, cargo que passa a ser exercido pelo próprio presidente do clube, Rubens Guilherme. O treinador Hélio dos Anjos foi contratado e chegou ao Alvinegro adotando um discurso motivacional, pregando como meta pensar jogo a jogo para se livrar da incômoda zona do rebaixamento. No duelo válido pelo primeiro turno e abertura da Série B, o Oeste venceu o ABC por 1 a 0, jogando no estádio Frasqueirão, em Natal. A partida será apitada pelo trio carioca comandado pelo árbitro Leandro Newley Ferreira Belota, auxiliado pelos assistentes João Luiz Coelho de Albuquerque e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.
Por Osasco, SP

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Atento aos números, Globo FC treina forte para encarar o Colo Colo-BA

Restam três jogos para o Globo FC buscar a classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Águia recebe no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o time do Colo Colo-BA. No primeiro duelo entre as equipes, no dia 9 de agosto, vitória dos baianos por 1 a 0. Desta vez, o confronto é na casa dos potiguares, e o pensamento do elenco é único: garantir os três pontos. No coletivo realizado nesta sexta-feira, a equipe treinou com a mesma formação que empatou na última rodada, contra o Serra Talhada. Higor César escalou Rafael; Glaubinho, Robson, Emerson e Itto Cruz; Ramon, Jozicley, Renatinho Potiguar e Miller; Romarinho e Rodolfo Bastos. Na segunda parte, armou a equipe mais ofensiva, promovendo as entradas de Marcel, Alexandre Acerola e Eduardo Rato, nas vagas de Renatinho Carioca, Miller, e Rodolfo Bastos, respectivamente. Um dos mais experientes do Globo FC, o zagueiro e capitão Robson, analisa a dificuldade da partida e espera que o time de Ceará-Mirim possa fazer prevalecer o mando de campo. Para o jogador, o apoio da torcida local pode ser um incentivo a mais para buscar a vitória. - A gente espera que esse jogo seja um dos passos para a nossa classificação. A gente sabe que a Série D é uma jornada muito difícil, se torna mais difícil até que as outras Séries, onde se tem um número de jogos grandes e dá tempo de se recuperar. A gente precisa fazer prevalecer o mando de campo, porque aqui dentro (Barretão) nós sabemos que somos fortes e eles (Colo Colo-BA) são bem qualificados. Jogamos lá contra eles e vimos a qualidade. Eles têm um certo potencial e temos que ter esse cuidado, mas sabendo que aqui dentro, a dinâmica de jogo tem que ser a nosso favor - planejou.

Por Natal

Mossoró quer ser terceiro clube da cidade na elite do futebol do RN


Zagueiro Nildo e goleiro Érico - Baraúnas (Foto: Jocaff Souza)Ex-Baraúnas, o zagueiro Nildo (esq.) e o goleiro Érico reforçam o Mossoró  (Foto: Jocaff Souza)

A segunda divisão do Campeonato Potiguar começa neste sábado com dois jogos na rodada de abertura. O Mossoró Esporte Clube estreia em casa e pega o ASSU no Estádio Nogueirão. A diretoria do clube está confiante no acesso e admite que seria um privilégio para a cidade colocar uma terceira equipe na elite do futebol do Rio Grande do Norte, que já tem Potiguar de Mossoró e Baraúnas. Boa parte dos nossos jogadores é da região e sabe das dificuldades. Nós estamos confiantes. Seria um privilégio ter mais um clube da cidade na primeira divisão. Seria uma surpresa muito boa e a gente poderia colocar mais garotos da base para jogar no campeonato no ano que vem - disse Zezinho Mossoró, gerente de futebol do Mossoró Esporte Clube. O técnico Alex Rodrigues ainda faz os ajustes finais visando a estreia. A maioria dos jogadores que figuram entre os titulares nos treinos disputou o último Campeonato Potiguar pelo Baraúnas, como o goleiro Érico, o zagueiro Nildo e o meia Adham.Diante do Camaleão do Vale, Alex Rodrigues deve escalar o Mossoró com Érico, Jonhson, Victor, Nildo e Deivinho; Batata, Igor, Pedrinho e Adham; Kelvim e Robertinho. O jogo será no Nogueirão, às 17h. O outro confronto da rodada inaugural é entre Santa Cruz de Natal e Atlético Potengi, no Nazarenão, em Goianinha.A segunda divisão do Campeonato Potiguar terá a participação de quatro times, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao fim das seis rodadas, a equipe que somar mais pontos garante o título e a vaga na primeira divisão do ano que vem.
Por Natal

Atlético Potengi aposta na base para disputa da segunda divisão do RN


América-RN x Atlético Potengi jogo-treino (Foto: Divulgação/Edmo Anderson)Atlético Potengi enfrentou o América-RN (Foto: Divulgação/Edmo Anderson)

A segunda divisão do Campeonato Potiguar tem largada neste fim de semana e o Atlético Potengi, mais uma vez, vai brigar pelo acesso. O treinador Roberto Neves conta que o elenco teve apenas três semanas para se preparar, período em que fez alguns jogos amistosos, como o realizado contra o América-RN, na última terça-feira. A estreia será contra o Santa Cruz de Natal neste sábado, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Em seu primeiro trabalho como técnico principal de uma equipe profissional - antes já havia trabalhado em outros times do Brasil como auxiliar técnico -, Neves explicou que o trabalho no Potengi está sendo pensado mais a médio e longo prazo.
Segundo ele, além do acesso para a primeira divisão, o principal objetivo do clube é revelar atletas com potencial. Por esse motivo, o clube conta com muitos jovens no elenco que vai disputar a segunda divisão. Precisamos ter paciência porque a base no Brasil é vista como despesa, não é vista como investimento. A partir do momento que se vê a base como investimento, como é feito no Atlético Potengi, se fizermos um trabalho a médio ou longo prazo, temos condições de fazer um bom trabalho e, caso surja uma promessa, temos que ter cuidado para poder revelar e fortalecer os cofres do clube - declarou. A segunda divisão do Campeonato Potiguar contará com a participação de quatro times - Atlético Potengi, Santa Cruz de Natal, Mossoró e Assu -, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao final das seis rodadas, a equipe que conseguir somar mais pontos garante o título e a vaga na primeira divisão do ano que vem. Roberto analisou os adversários e cita um ponto forte em comum entre todos. São três equipes muito qualificadas, que começaram a se preparar antes de nós, por isso sabemos da dificuldade - disse.
Por Natal

Presidente confiante no Camaleão; Montamos um time prá subir

Chico e Tê, quando da assinatura de posse do camaleão
Sem nenhuma experiência como dirigente de uma equipe profissional, experiência apenas em ajudar algumas equipes amadoras da cidade, o atual presidente do ASSU, o vereador licenciado e atual Secretário Municipal de Esportes do Município Francisco Lavoisier, aceitou o desafio de comandar o Camaleão do Vale mesmo depois do time ter sido rebaixado em 2014. Chico Lavoisier como é mais conhecido encarou este desafio, e contou com o apoio de vários colegas seus de Câmara, inclusive sendo um deles, o vereador Francisco Souto, conhecido  pelo apelido de TÊ como seu vice presidente. Passado um mês de trabalho a frente do clube, e superando obstáculos todos os dias, Chico disse que está muito confiante com o grupo que conseguiu formar para defender as cores do Camaleão. Com a desistência de Higor Cezar em razão de ter recebido proposta do Globo, e com a chegada do Técnico Paraibano Reginaldo Sousa, que tem demonstrado ao longo do seu trabalho, conhecimento e comprometimento com o projeto do ASSU de voltar a primeira divisão, o presidente se mostra confiante e acha que o elenco está qualificado para conseguir este objetivo mesmo sabendo das dificuldades que vai encontrar, já que os adversários do ASSU também estão vindo com o mesmo objetivo e montaram times fortes para a competição,  "Declarou o presidente".
Dailson Machado
Chico Lavoisier faz questão de destacar sempre que conversa com todos, sobre o apoio que tem recebido do ex-presidente Dailson Machado. Segundo o atual presidente alviverde, mesmo não tendo nenhum compromisso como dirigente, além dos conselhos sobre vários assuntos do clube, Dailson consegue abrir portas devido aos anos que milita no futebol e pelas grandes amizades que fez, buscando sempre ser um conciliador. Palavras reforçadas pelo vice presidente Tê,"Dailson tem sido peça importante para que possamos voltar o Camaleão para a primeira divisão". 

Por L. Filho

"Temos o desejo de brigar pela ponta da tabela", destaca goleiro do Mecão

O goleiro Pantera tem sido titular do América-RN desde que Busatto falhou contra o Vasco, em partida pela Copa do Brasil. Com jeito tranquilão, mas bastante dedicado nos treinamentos, o dono da camisa 101 espera um jogo difícil contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira, e não se dá satisfeito com um empate.
As pretensões do América são muito maiores. Nós temos o desejo de brigar pela ponta da tabela. A gente não pode ir para Salgueiro pensando em empatar. Sendo quem é, na divisão que está, o América é uma das equipes favoritas. Sabemos que se trata de um adversário muito forte, e nós já sofremos revés para equipes menores que o Salgueiro - declarou.
Pantera - goleiro do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com) 
Pantera vem sendo titular do América-RN desde que Busatto
falhou contra o Vasco (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Feliz com a oportunidade dada pelo técnico Roberto Fernandes, Pantera espera seguir como titular no duelo em Salgueiro. Ele acredita que a experiência adquirida em passagens vitoriosas por clubes como Campinense e CSA ajuda o Alvirrubro neste momento da Série C. Estou tentando manter uma regularidade, que é o mais importante para um goleiro. Sei que é difícil jogar aqui pelos grandes goleiros que passaram pelo clube, da cobrança que existe no América. Mas a minha idade, a minha experiência de muitos campeonatos, de jogar em clubes de massa, têm me dado tranquilidade para que eu possa fazer um bom trabalho. Em algum momento você vai errar, mas você tem que trabalhar o máximo possível para minimizar os erros para que, quando aconteçam, você tenha algum crédito com a torcida - ressaltou. O Mecão é o atual terceiro colocado do Grupo A, com 20 pontos. O Salgueiro tem 17, na quinta posição. O confronto no Estádio Cornélio de Barros começa às 20h30 na segunda-feira.
Por Natal

ABC contrata zagueiro que não disputou nenhum jogo oficial em 2015


Adriano Alves; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Adriano Alves ficou no Bahia de janeiro a junho (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O ABC anunciou nesta sexta-feira a contratação de dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Adriano Alves, ex-Bahia e Atlético-GO, e o atacante Rafael Silva, ex-Santa Rita-AL, estão em Natal e aguardam os exames médicos para assinar contrato. O curioso é que o defensor ainda não disputou uma partida oficial na atual temporada. Ele foi uma das primeiras contratações do Bahia para 2015 e atuou como titular no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em janeiro. Foi dispensado no dia 17 de junho. Adriano Alves tem 30 anos e disputou a Série B do ano passado pelo Atlético-GO. Também tem passagens por São Caetano, Ferencváros (HUN), Goiás, Náutico, Coritiba, Ituano, União Barbarense e Oeste. Rafael Silva, 23 anos, disputou o Campeonato Alagoano pelo Santa Rita, seu último clube. No ano passado, jogou a Série D pelo Coruripe.
Dispensa
O ABC confirmou nesta sexta-feira a dispensa do zagueiro Leandro Amaro. O capitão alvinegro chegou a um acordo com o clube e assinou a rescisão contratual após reunião com a diretoria. O motivo da saída não foi comunicado, mas o jogador já não treinava desde o início da semana.
Leandro Amaro conversa com jogadores ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Afastado dos treinos, Leandro Amaro conversa com Reginaldo
e Marcílio (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Na quarta-feira, quando indagado se o afastamento de Amaro teria sido causado por comportamento extracampo, o presidente Rubens Guilherme preferiu não polemizar. É uma coisa muito interna. Não dá para a gente detalhar. Não é conveniente nem para a gente, nem para o atleta - disse. O zagueiro foi o capitão do ABC sempre que esteve em campo, inclusive na derrota para o Boa Esporte, no último sábado. No Campeonato Potiguar, viveu fase artilheira e chegou a fazer três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Santa Cruz-RN. Na partida que valeu o título do segundo turno ao Alvinegro, jogou com o escudo do Alvinegro pintado na cabeça. Apesar da perda do estadual para o América-RN, o defensor figurou na seleção do campeonato. Também esteve envolvido em ações de marketing do clube como lançamento de camisa e abertura de consulado no interior do estado. Na Série B, assim como a maior parte da equipe, caiu de produção. Por ser um dos líderes do grupo, também foi um dos mais cobrados pela torcida e viu o time alcançar a marca de 10 jogos como mandante sem vitória. Sob o comando de Toninho Cecílio, chegou a ser barrado para recuperar a melhor forma física, pois estaria um pouco acima do peso. Recondicionado, voltou contra o Mogi Mirim e jogou ainda diante de Botafogo e Boa Esporte, até ser afastado definitivamente das atividades com o grupo.

Por Natal

Lutador do UFC tem carro rebocado e CNH retida em blitz da Lei Seca no RN


Rony Jason, lutador do UFC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Rony Jason, lutador do UFC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O lutador de MMA Rony ‘Jason’ ficou sem carro e sem a carteira de habilitação após ser parado em uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta sexta-feira (21) nos arredores da boate Pepper’s Hall, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Segundo o capitão da PM Styvenson Valentim, o atleta se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi autuado administrativamente.  O carro dele, uma Blazer de cor azul, foi rebocada ao pátio do Detran e a habilitação dele retida - afirmou o oficial. O GloboEsporte.com tentou contato com o lutador, mas não conseguiu. Ainda de acordo com Styvenson, o lutador chegou a exigir um tratamento diferenciado por representar o país em competições internacionais. Ao invés de ficar tirando onda, ele deveria era dar o exemplo, já que é um atleta - afirmou o capitão. Além da autuação do lutador, sete motoristas foram presos pelo crime de embriaguez ao volante e 24 condutores responderão a infrações administrativas. Outros sete carros também foram recolhidos. A blitz realizada nesta sexta foi a segunda este ano realizada pela Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito rno entorno da boate, uma das mais movimentadas da capital potiguar. No dia 7 deste mês, ao perceberem a fiscalização, dezenas de motoristas preferiram pegar táxis ou carona com quem não havia ingerido bebida alcóolica e deixaram seus veículos para trás. No final, dois condutores ainda foram presos por embriaguez ao volante e 23 carteiras de habilitação retidas.
Lutador suspenso
Rony Mariano Bezerra de Lima, de 31 anos, nasceu em Quixadá, no Ceará. É mais conhecido como Rony ‘Jason’ porque sempre entra no ringue com uma máscara do personagem dos filmes de terror. Atualmente, compete na categoria dos pesos-pena. Profissional desde 2006, ‘Jason’ possui contrato assinado com o UFC, mas cumpre punição de nove meses de afastamento por ter sido flagrado no exame antidoping após vencer por finalização Damon Jackson, combate válido UFC Fitght Night 67. A luta aconteceu dia 30 de maio em Goiânia (GO). ‘Jason’, que nega o uso de diurético, entrou com recurso na Comissão Atlética Brasileira de MMA. Em julho, o resultado da segunda amostra de urina também apresentou resultado positivo. Com isso, o lutador teve a suspensão mantida e perdeu o bônus de US$ 50 mil – cerca de R$ 158 mil – que ganhara pela performance daquela noite.
Por Natal

Goleiro do MEC quer acesso à elite como presente de aniversário


O goleiro Érico treina, orienta a garotada, é um “leão” para trabalhar. O “paredão”, como é chamado pelos companheiros, vive a expectativa da estreia na segunda divisão do Campeonato Estadual. Diante de um campeonato de tiro curto, o jogo deste sábado, 22, em casa contra o ASSU, o goleiro entende que é uma “final” e que o Mossoró Esporte Clube precisa entrar ligado, sem dar chance para o adversário. “É um jogo de seis pontos porque o adversário é considerado favorito para o acesso. Temos que entrar ligados, firmes”, disse o goleiro. Além de experiente, Érico é a voz do treinador dentro de campo. Porque ele procura orientar, posicionar as peças, para o seu time não ser surpreendido durante os jogos. “A gente procura comunicar e não falar por apenas falar. Lá atrás temos a visão melhor do campo, por isso orientamos a fim de organizar as peças, o nosso jogo, ainda mais que o nosso time tem alguns atletas garotos e que precisam de orientação”, disse. O camisa 1 do MEC está otimista e acredita que o seu time pode brilhar na competição. “Nos amistosos, o time se movimentou bem e demonstrou que pode fazer um bom campeonato. O favorito é o Assu, mas vamos procurar comer pelas beiradas”, comentou. No próximo dia 16, o goleiro completará 36 anos. O aniversário ocorrerá com o campeonato em curso. Perguntado qual presente em âmbito profissional ele queria receber, o goleiro afirmou que seria o título da segunda divisão. “Se fosse para escolher, eu queria o acesso. O presidente (João Dehon), quando montou o grupo, foi o que mais pediu. Então, a classificação para o futebol da elite seria um bom presente para mim, como também para todos do clube”, disse o goleiro, que recusou um convite para jogar no futebol sergipano. “Zito Lima, que trabalhou comigo no Potiguar (no final da década de 90), fez o convite. Agradeci pela lembrança, mas disse que iria cumprir o meu acordo com o Mossoró.”
Marcos Santos/Da Redação Jornal de Fato

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ASSU se reforça para estrear na 2ª divisão do Potiguar


Índio Oliveira - Globo FC x Bahia (Foto: Fabiano de Oliveira)Índio Oliveira (esq.) defendeu o Globo FC no Potiguar deste ano (Foto: Fabiano de Oliveira)

Depois de ser rebaixado no ano passado, o ASSU estreia neste sábado contra o Mossoró na segunda divisão do Campeonato Potiguar 2015. O time é comandado pelo técnico Reginaldo Sousa e tem no elenco jogadores que disputaram o estadual deste ano, como o atacante Índio Oliveira, ex-América-RN e Globo FC, o meia Da Silva, ex-Potiguar de Mossoró e Baraúnas, e o lateral-esquerdo Nininho, ex-Globo FC.
O técnico Higor César iniciou a montagem da equipe assuense, mas deixou o clube em julho para comandar o Globo FC na disputa da Série D. O time base que vem treinando com Reginaldo Sousa tem Elias, Ila, Jonatan, Romeu e Nininho; Jair, Lano, Da Silva e Índio Oliveira; Val Paraíba e Duduzinho. Nós temos que ajustar a equipe tecnicamente e taticamente. Nós temos cobrado bastante dos nossos jogadores uma marcação mais próxima. Cobramos bastante os nossos atacantes a proteção da bola e a finalização com frieza - disse Reginaldo Sousa.
Quatro jogadores revelados na base do Camaleão do Vale vão compor o elenco neste campeonato. Além do garoto Romeu, que tem a confiança do treinador na zaga, Mythiael(Foto), Caio e Roldão Neto devem jogar, considerando que o regulamento obriga a participação de atletas sub-20.O técnico também poderá contar com a experiência do goleiro Erasmo, conhecido pelo torcedor assuense. Com o jogador, o Assu foi campeão em 2009 e acabou rebaixado ano passado. O volante Lano também foi campeão com a equipe há seis anos.O ASSU estreia fora de casa, contra o Mossoró, no sábado. A partida será realizada no Estádio Nogueirão, às 17h. O outro jogo da rodada inaugural é entre Santa Cruz de Natal e Atlético Potengi, no Nazarenão, em Goianinha. A segunda divisão do Campeonato Potiguar terá a participação de quatro times, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao fim das seis rodadas, a equipe que somar mais pontos garante o título e a vaga na primeira divisão do ano que vem.
Por Natal

"É um suplício", diz Roberto Fernandes sobre a viagem para Salgueiro


Roberto Fernandes - técnico do América-RN e Cascata - meia do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes se queixa das dificuldades da viagem do Mecão a Salgueiro (Foto: Carlos Cruz)

Já imaginou enfrentar uma viagem de ônibus com quase nove horas de duração? Pois será dessa forma que o América-RN seguirá para o duelo contra o Salgueiro, pela 13ª rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo ciente de que vai enfrentar uma grande distância até a cidade pernambucana - são 660 km -, o técnico Roberto Fernandes voltou a mostrar descontentamento com o modo com que os clubes que disputam a Terceirona são tratados pela CBF. Enquanto os clubes da Séries A e B seguem de avião para cidades com distância superior a 500 km, os times da C só têm o privilégio quando o destino é superior a 700 km. RF lamentou o caso, ao que chamou de "suplício". O treinador ainda falou que os jogadores que rebaixaram o Mecão em 2014, deveriam enfrentar a situação do elenco atual.
Preparado, não. Temos que ir? Vamos. Agora, é um suplício. Quando uma equipe tem uma queda como o América-RN teve, eu acho que todos os jogadores deveriam ficar para passar pela Série C. O clube cai, na Série C aumenta a distância. Nas Série A e B, são 500 km e se pega um voo. Na Série C, são 700 km. Geograficamente, Natal ficou premiada com duas ou três viagens de ônibus, por conta de até 70 km. São situações desgastantes, mas quem está disputando a Série C tem que estar acostumado a isso aí. Faz parte. Agora, que é um saco, é - disparou.O América-RN ainda faz mais dois treinos - um na sexta à tarde e outro no sábado pela manhã - no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, antes de viajar. O deslocamento de mais de 660 km já está na ponta da língua de Roberto Fernandes, que falou sobre o itinerário da equipe até entrar em campo. Eu sei quase todos (os municípios). Saímos daqui (Natal) e vamos para Caicó. Depois, passamos por Patos, e depois Serra Talhada. Nós vamos ficar em Serra Talhada, não vamos ficar em Salgueiro, porque só tem um único campo, que é o campo do Salgueiro. Ficar dois dias sem treinar é complicado. Então, a gente vai treinar em Serra Talhada e viaja para Salgueiro na véspera do jogo, iniciando essa odisseia no sábado pela manhã e retornando a Natal na terça-feira. É brincadeira, né? - finalizou.
Por Natal

Natal sedia Torneio Internacional de Futebol Feminino em dezembro


Marta Brasil x Austrália - Mundial Feminino (Foto: Reuters)Marta e a seleção brasileira disputam torneio na Arena das Dunas em dezembro (Foto: Reuters)

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quinta-feira que Natal vai sediar a sétima edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Todos os jogos serão disputados na Arena das Dunas,entre os dias 9 e 20 de dezembro. Esta é primeira vez que o torneio será disputado no Nordeste. As quatro primeiras edições foram realizadas em São Paulo, e Brasília sediou a disputa nos dois últimos anos. O povo do Nordeste é muito acolhedor e tenho a certeza de que ele nos receberá muito bem. O Torneio Internacional sempre é uma competição bem disputada com grandes seleções e divulgar o futebol feminino em mais uma região do Brasil - disse o treinador da seleção brasileira, Vadão. A Seleção, de Marta, Cristiane e companhia, vai brigar pelo hexacampeonato - venceu 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014. Em 2010, o título ficou com o Canadá. O torneio é disputado por quatro seleções que se enfrentam em um quadrangular. As duas melhores avançam para a decisão, marcada para o dia 20 de dezembro. As equipes participantes deste ano serão divulgadas em breve.
Por Natal

ABC vai ao mercado e técnico quer jogador para "aguentar a pressão"

As chegadas e saídas já viraram rotina para o ABC este ano, que marca o centenário do time potiguar. Só nesta temporada, o clube já contratou mais de 40 jogadores. Quanto aos treinadores, o comando passa pela mão do quinto profissional, o experiente Hélio dos Anjos, que desembarcou em Natal nesta quarta-feira, conheceu os jogadores e as instalações do Alvinegro, realizou dois treinamentos e faz a estreia pelo Mais Querido neste sábado, fora de casa, contra o Oeste, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tensão por estar na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 17 pontos, fora o tumultuado clima nos bastidores do clube, com a retirada do diretor de futebol, Marcelo Abdon, função que passa a ser exercida agora pelo próprio presidente do clube, Rubens Guilherme, terão mais capítulos. Atrás de reforços, a diretoria vai ao mercado para trazer atletas de todas as posições. O presidente afirmou que não conta mais com o zagueiro Leandro Amaro e ainda negocia a saída do atacante Fabinho Alves. Hélio dos Anjos concordou com as modificações anteriores à sua chegada e expôs algumas informações para as futuras negociações. Para o novo treinador abecedista, o jogador que chegar ao ABC precisa, acima de tudo, saber jogar sob pressão.
Hélio dos Anjos, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Hélio dos Anjos que ABC de mão dadas para sair da zona
de rebaixamento (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Todas as decisões que a direção tomou antes da minha chegada foram comunicadas na minha negociação, e naturalmente, eu referendei tudo. Eu penso em trazer jogadores para os três setores da equipe, para não se criar também uma condição de números. Todos os setores terão contratações e isso já foi discutido. Eu estou trabalhando em função disso, mas não sou a pessoa que decide, mas eu vou ser a pessoa que vai orientar. Eu quero trazer o jogador para o momento do ABC, e o perfil é daquele de aguentar a pressão, é saber que é necessário ganhar, saber que vai entrar no campo com a pressão externa, mas internamente, vai ser em cima de orientações e de obrigações. Estamos iniciando um momento no clube onde eu tenho total sabedoria de que precisamos de resultado. Para isso, precisamos trabalhar. Nós viemos aqui para buscar o resultado imediato, porque são necessários - analisou.
Em busca do equilíbrio
Sem vencer a oito jogos na Segundona, já são sete derrotas e um empate, o ABC quer reencontrar o caminho das vitórias. Hélio dos Anjos afirmou que conhece o perfil de cada jogador que vai estar em campo e pretende explorar as potencialidades do grupo com a bola em jogo. Na última atividade, armou um trabalho mais defensivo, com duas linhas com quatro atletas na defesa - Ednei, Suéliton, Luisão e Marcílio -, e quatro homens no meio-campo - Fábio Bahia, Michel Benhami, Rafael Miranda e Ronaldo Mendes. Na frente, as opções são Edno, Rafael Oliveira e Rafinha, que fizeram um trabalho em outra parte do centro de treinamento. Eu sou um profissional de futebol super curioso. Esses jogadores todos que estão aqui eu sei da origem deles. Tinham dois que eu não tinha uma referência, mas eu consegui. Eu não fiz reconhecimento do elenco, porque estou trabalhando desde que cheguei ao clube. Eu peguei todos os dados da comissão técnica, as avaliações físicas, discuti com a minha comissão técnica, com os meus dois assistentes e com os profissionais que já estavam aqui. Recebi subsídios importantes e já fui para o trabalho para o Oeste. Eu penso que você começa a ganhar do adversário no treino antes do jogo. Nós já buscamos uma situação para o jogo. Nós queremos uma equipe estabilizada, e precisa ter um equilíbrio no aspecto ofensivo e defensivo - revelou. A estreia de Hélio dos Anjos pelo ABC acontece neste sábado às 16h30 contra o Oeste, em Osasco, no Estádio Prefeito José Liberatti. O Alvinegro é o 18º colocado, com 17 pontos. O Rubrão é o 12º, com 24 pontos.
Por Natal

América tem pior desempenho fora de casa entre equipes do G4 da Série C

(Foto: Wellington Rocha)
O América tem o pior desempenho fora de casa entre as cinco melhores equipes do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos ganhos em 18 disputados, o Alvirrubro tem mais uma missão longe de Natal na próxima segunda-feira (24). Em Salgueiro-PE, os potiguares enfrentam os donos da casa na tentativa de melhorar o retrospecto e seguir na zona de classificação à segunda fase. O time pernambucano, em contrapartida, divide com o Fortaleza o posto de melhor campanha como visitante. No entanto, somou apenas seis pontos jogando em seus domínios. Fator este que pode aumentar os ânimos americanos para o duelo. Titular na última partida, o zagueiro Zé Antônio Potiguar((foto) alertou a cerca do problema rubro nas partidas longe da capital potiguar, mas falou sobre a importância de mudar a história da equipe no certame. “Sabemos que fora de casa nosso desempenho não tem sido dos melhores, mas estamos trabalhando para que isso possa mudar. Um jogo decisivo como esse diante do Salgueiro é uma boa oportunidade para que nós possamos mudar essa situação”, analisou. O meio-campista Reys também avaliou o retrospecto americano fora de casa na Terceirona. Para ele, o time enfrenta dificuldade, principalmente, com a baixa qualidade dos gramados em outras cidades. “Estamos adaptados em um gramado da Copa do Mundo que é totalmente diferente de um campo que não tem nada a ver com a Copa. Então, é difícil”, comentou.
América vem fazendo a diferença nos jogos em Natal (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
América vem fazendo a diferença nos jogos em Natal
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
No entanto, o jogador destacou que isso não pode servir como desculpa e complementou: “Não podemos colocar isso como dificuldades e temos que enfrentar isso como as mínimas coisas que têm no futebol”.
Vencer
Tanto o zagueiro Zé Antônio Potiguar quanto o meia Reys ressaltaram a capacidade do grupo em conquistar a vitória em Pernambuco. De acordo com o defensor, o elenco mantém a tranquilidade mesmo com o desempenho abaixo do esperado. “O grupo sempre esteve unido, apesar das adversidades, mas o ambiente está tranquilo. E para manter isso, nada é melhor do que vencer”, destacou. A declaração do meio-campista seguiu na mesma linha. “Nossa dedicação tem de ser maior do que a deles para conseguir a vitória. Temos de ter a ousadia para buscar o resultado”, finalizou. A partida entre Salgueiro e América está prevista para a segunda-feira (24), às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. O duelo é válido pela 13ª rodada da Terceira Divisão. No certame, o Alvirrubro ocupa a terceira colocação, com 20 pontos. O Tricolor pernambucano tem 17 pontos e é o quinto colocado.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Ex-policial militar do Bope comemora ouro no Parapan: "Missão cumprida"


Joseano Felipe - atleta paralímpico - medalha de ouro halterofilismo - Parapan Toronto 2015 (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB)Joseano Felipe conquistou o ouro no Parapan de Toronto 2015 (Foto: Fernando Maia/CPB)

A conquista de uma medalha por um atleta paralímpico é sempre acompanhada de uma história de superação através do esporte. O caso do potiguar Joseano Felipe não é diferente. Ele ganhou medalha de ouro no halterofilismo na categoria pesado (unificado entre atletas de até 107kg e acima de 107kg) nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá. O ouro veio com um levantamento de 200kg. Missão dada é missão cumprida e está aí a missão cumprida em forma de medalha de ouro - fala. A frase "missão dada é missão cumprida" usada pelo potiguar ficou famosa após o filme Tropa de Elite, lançado em 2007 e que retrata o cotidiano de uma das tropas de elite da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e se adequa bem na vida de Joseano Felipe. Antes de se tornar um atleta paralímpico, ele era integrante do Bope do Rio Grande do Norte. Com a vontade que vinha desde de garoto de se tornar PM, ele ingressou na corporação em 1999. No ano de 2000, aos 26 anos, e pouco mais de um ano após se tornar "caveira", Joseano passou por algo que mudou sua vida para sempre. Durante a operação para evitar a fuga do bando de Valdetário Carneiro - um dos criminosos mais conhecidos do estado - do presídio estadual de Alcaçuz, ele teve atingida uma das vértebras de sua coluna em meio à troca de tiros com os bandidos. O ferimento deixou Joseano paraplégico e a perda do movimento das pernas fez o PM cair em depressão. Eu passei três anos em depressão profunda até conhecer o esporte. Não saía nem no portão de casa. Eu tinha duas opções: ou ficava em casa reclamando da vida ou eu ia viver do esporte. O esporte mudou minha vida - lembra. Para sair da depressão, Joseano Felipe contou com a sorte de encontrar a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa. Com a recomendação de praticar hidroterapia - terapia dentro d'água - para tentar recuperar os movimentos, ele foi convidado pelo proprietário para praticar o halterofilismo, esporte que ele nem sabia do que se tratava. A partir daí a vida dele começava a se transformar através do esporte. - Foi uma coincidência. Eu comecei a fazer hidroterapia lá no Tutubarão para começar a me movimentar dentro d'água e o proprietário me chamou para praticar halterofilismo. Até então, eu achei estranho. Topei fazer, gostei e na minha primeira competição fiquei em segundo lugar, em 2005. Tomei gosto e até hoje é minha paixão - conta.
Capitão Felipe no comando
Como no filme, Joseano também tem seu Capitão Nascimento. É o próprio filho o responsável pelos treinamentos e, em pouco tempo no comando, o batalhão formado por pai e filho começa a apresentar grandes resultados.
Joseano Felipe - atleta paralímpico - medalha de ouro halterofilismo - Parapan Toronto 2015 (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com) 
Joseano tem o filho e treinador Felipe Santos como
fator motivador (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Eu estava com os resultados meio estagnados e, depois que ele começou a me treinar, eu dei uma guinada grande. Aumentei muitos quilos em pouco tempo. Ele está sendo minha empolgação, é tudo para mim. No outro dia, após os treinos, eu estou todo quebrado, mas tem que ser assim mesmo. Ele que manda - brinca. Felipe dos Santos, o responsável por aplicar o treinamento literalmente barra pesada no próprio pai, é só orgulho quando fala do seu "zero um". Um abraçou a ideia do outro e é uma grande satisfação estar treinando e por toda a trajetória de vida dele. É um orgulho de minha parte. É algo que vou passar para os meus filhos e é uma motivação de sempre querer mais - conta o emocionado filho e treinador. De volta a Natal, Joseano ainda comemora muito o ouro que ganhou em Toronto. Motivo de orgulho dos colegas de farda preta, ele fez questão de visitar o quartel do Bope, na Zona Norte da capital, onde reencontrou velhos companheiros e ainda torna-se exemplo de superação para os policiais mais novos. A gente costuma dizer aqui (no Bope): 'quem for fraco que se quebre ou peça para sair'. Fraco com certeza ele não é. Sou recente no Batalhão. Conhecia a história dele, mas não o conhecia pessoalmente. Essa medalha é um exemplo de superação e uma lição de vida para todos os nossos policiais. O que ele passou é uma situação difícil, mas é nossa realidade diária. Mas como ele superou isso é exemplar - comentou o tenente Allisson. Com uma história de vida digna de roteiro de filme, Joseano Felipe segue traçando metas, sem essa história de "nunca serão". A próxima é a conquista da vaga para disputar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Quando eu recebi essa medalha, eu estava no pódio e estava tocando o hino nacional, passou um filme rapidamente na minha cabeça desde o momento da lesão até aquele momento que eu estava ali no pódio. Uma sensação de realização, de dever cumprido e de que eu fiz a escolha certa. Esse ano está fazendo 10 anos que eu participo de competições e posso comemorar com a medalha de ouro no Parapan de Toronto -  frisa, emocionado.
Por Natal

Santa Cruz de Natal se prepara para estreia na 2ª divisão do Potiguar

A equipe do Santa Cruz de Natal encerrou a preparação para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar com um jogo-treino contra os reservas do ABC, na terça-feira. Apesar da derrota por 2 a 0, o técnico Edmar Pereira afirmou que a partida foi importante para ajustar o posicionamento da equipe, que estreia contra o Atlético Potengi, no sábado.
Edmar Pereira - técnico do Santa Cruz de Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Edmar Pereira deu ênfase ao posicionamento do
Santa Cruz de Natal no jogo-treino com o ABC(Foto: Jocaff Souza)

O time base do Santa, que enfrentou o Alvinegro, tem Daylon, Lucas, David, Rafael e Diógenys; Piúba, Andrey, Pedro Ivo e Juninho Bahia; Pará e Hudson. Alguns deles já são conhecidos pelos torcedores potiguares. O jovem goleiro Daylon foi revelado pelo Palmeira de Goianinha e o volante Piúba foi destaque do Alecrim no estadual deste ano. O meia Pedro Ivo também tem passagem pelo Verdão, enquanto Juninho Bahia já atuou pelo Potyguar de Currais Novos, ASSU  e Baraúnas. A equipe conta ainda com o lateral-direito Lucas e o atacante Hudson, vindos do Fortaleza. - Nosso forte é o conjunto porque temos uma boa mescla de jogadores. Estamos tentando trazer mais uma ou duas peças para fecharmos o grupo. É de suma importância começar com o pé direito porque é uma competição de tiro curto - comentou Edmar Pereira. De acordo com o regulamento da competição, em toda partida será obrigatório que estejam relacionados pelo menos seis atletas com menos de 20 anos, dos quais pelo menos três devem ser utilizados durante o jogo. Entre os atletas sub-20, Edmar destacou a presença de Michel e Novinho, apostas do clube para conseguir o acesso. A segunda divisão do Campeonato Potiguar terá a participação de quatro times, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao fim das seis rodadas, a equipe que somar mais pontos garante o título e a vaga na primeira divisão do ano que vem. Além de Santa Cruz de Natal, também estão na disputa Atlético Potengi, Mossoró e ASSU. Neste sábado, a rodada inaugural terá Santa Cruz de Natal x Atlético Potengi, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h; e Mossoró x ASSU, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às
17h.
Por Natal

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"Grupo precisa ser revitalizado", diz Hélio dos Anjos na chegada ao ABC

Na primeira entrevista coletiva como técnico do ABC, Hélio dos Anjos disse que não encara a difícil situação do clube na Série B do Campeonato Brasileiro como um desafio, e sim como uma oportunidade na sua carreira. Questionado sobre o atual elenco do Alvinegro, o novo treinador não fugiu do assunto e foi enfático ao dizer que é necessária uma revitalização. Esse grupo precisa ser revitalizado. Ele já tem um perfil definido e não vamos discutir a formação do elenco. Vou tentar implantar o que eu gosto em uma equipe de futebol. Não quero questionar qualidade técnica dos jogadores, mas eles já têm consciência de que vamos revitalizar o grupo, pela posição que nós temos hoje. E uma coisa eu posso garantir, quem quiser ficar, vai ficar. Quem não quiser, a porta da rua é serventia da casa. E outra: quem vier, precisa estar preparado para segurar a pressão - disse.
Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Hélio dos Anjos (dir.) trouxe o filho para compor comissão
técnica do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

LEIA MAIS
Sem Amaro e Fabinho Alves, Hélio dos Anjos inicia trabalho no ABC
"Leandro Amaro não fica", afirma presidente do ABC; Fabinho negocia
O novo treinador terá 19 partidas para tirar o time da zona de rebaixamento e evitar uma queda no ano do centenário. Para isso, Hélio do Anjos pediu o apoio da torcida e garantiu que chega para buscar resultados imediatos. A falta de vitórias no Frasqueirão também foi abordada pelo comandante. Até certo ponto é vexatória essa posição do ABC. Nós precisamos prevalecer o mando de campo e precisamos fazer a torcida voltar para o campo para pressionar o adversário. Mas para isso precisa de vontade, determinação e garra no gramado. Minhas equipes sempre tiveram isso. E eu me sinto um privilegiado de estar trabalhando em um clube centenário. Não vejo isso como um desafio e sim como uma oportunidade de manter o ABC na segunda divisão - afirmou o novo treinador.
Por Natal

No América-RN, Pardal treina e Reis espera se manter entre titulares


Reis - atacante do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Reis quer emplacar sequência no time titular do Mecão (Foto: Carlos Cruz/GEsporte.com)

A terceira posição na tabela do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro dá tranquilidade ao América-RN durante a semana de preparação para o jogo contra o Salgueiro. A partida, que é válida pela 13ª rodada, será realizada apenas na próxima segunda-feira e pode servir para o Alvirrubro melhorar sua campanha fora de casa justamente contra o único adversário que o Mecão não conseguiu vencer na Arena das Dunas. No primeiro turno, as duas equipes empataram em 2 a 2, em Natal, e agora medem forças no Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro. O atacante Adriano Pardal, envolvido em possível negociação com o futebol árabe, se reapresentou nesta quarta-feira e participou do treino da tarde normalmente. A presença no duelo contra o Salgueiro, porém, ainda depende da negociação iniciada com Alex Padang, representando o América, e os empresários do jogador. Caso o atacante tenha mesmo que deixar o clube, quem está de olho na vaga é Reis, que foi titular contra o ASA, justamente porque Pardal estava suspenso. Ele ainda não sabe se vai ser utilizado por Roberto Fernandes diante do Caracá do Sertão, mas espera ter uma sequência de jogos. - O Pardal dispensa comentários. Já tive a oportunidade de jogar com ele em outro clube e conheço bastante. Eu não posso falar que vou ser titular, mas estou trabalhando para que isso continue acontecendo. Temos que dar o nosso melhor. Se ele optar por outra situação, a gente está ali para ajudar também - destacou. Reis destacou que jogar no Cornélio de Barros é sempre difícil, mas espera pela segunda vitória fora de casa na competição. Usando o duelo contra o ASA como exemplo de atuação, Reis reconhece a importância da partida e afirma que o Mecão precisa acreditar na capacidade do grupo para passar por cima das dificuldades que serão encontradas antes e durante o confronto. Eu acho que é um jogo de suma importância para nós. Viemos de uma derrota fora de casa (contra o Icasa), que não devia acontecer, mas todos nós sabemos da capacidade que temos para jogar fora e faremos o máximo para conseguir essa vitória. Estamos adaptados a um campo totalmente diferente, que é um campo de Copa do Mundo, para um que não tem nada a ver, então é difícil. Mas a gente tem que saber que nosso potencial é muito maior que a viagem, o campo, e a gente tem que fazer o nosso melhor, como fez contra o ASA aqui e a vitória vai vir - concluiu.Salgueiro e América-RN se enfrentam a na segunda-feira, a partir das 20h30, no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro. O Carcará é quinto colocado, com 17 pontos. O Alvirrubro está na terceira posição, com 20 pontos.
Por Natal

LAD - Escala de Árbitros

PORTARIA Nº 027/2015
O Secretário da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 3ª fase do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015 e da 2ª fase da Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2015.
COPA DOS CAMPEÕES ASSUENSES DE FUTEBOL AMADOR
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
21/08
Sex
19h15m
05
F
Santa Cruz x Dinamarca
Árbitro
Jucimário Fernandes
Assistente 1
Jackson Galdino da Silva Junior
Assistente 2
Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
CAMPEONATO ASSUENSE DE FUTEBOL AMADOR
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
23/08
Dom
15h
39
K
Palmeiras x Nova Esperança
Árbitro
Manasses Câmara de Souza
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Jackson Galdino da Silva Junior
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
23/08
Dom
17h
40
I
Corinthians x Vilence
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Jackson Galdino da Silva Junior
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 19 de agosto de 2015.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário