O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"É um suplício", diz Roberto Fernandes sobre a viagem para Salgueiro


Roberto Fernandes - técnico do América-RN e Cascata - meia do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes se queixa das dificuldades da viagem do Mecão a Salgueiro (Foto: Carlos Cruz)

Já imaginou enfrentar uma viagem de ônibus com quase nove horas de duração? Pois será dessa forma que o América-RN seguirá para o duelo contra o Salgueiro, pela 13ª rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo ciente de que vai enfrentar uma grande distância até a cidade pernambucana - são 660 km -, o técnico Roberto Fernandes voltou a mostrar descontentamento com o modo com que os clubes que disputam a Terceirona são tratados pela CBF. Enquanto os clubes da Séries A e B seguem de avião para cidades com distância superior a 500 km, os times da C só têm o privilégio quando o destino é superior a 700 km. RF lamentou o caso, ao que chamou de "suplício". O treinador ainda falou que os jogadores que rebaixaram o Mecão em 2014, deveriam enfrentar a situação do elenco atual.
Preparado, não. Temos que ir? Vamos. Agora, é um suplício. Quando uma equipe tem uma queda como o América-RN teve, eu acho que todos os jogadores deveriam ficar para passar pela Série C. O clube cai, na Série C aumenta a distância. Nas Série A e B, são 500 km e se pega um voo. Na Série C, são 700 km. Geograficamente, Natal ficou premiada com duas ou três viagens de ônibus, por conta de até 70 km. São situações desgastantes, mas quem está disputando a Série C tem que estar acostumado a isso aí. Faz parte. Agora, que é um saco, é - disparou.O América-RN ainda faz mais dois treinos - um na sexta à tarde e outro no sábado pela manhã - no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, antes de viajar. O deslocamento de mais de 660 km já está na ponta da língua de Roberto Fernandes, que falou sobre o itinerário da equipe até entrar em campo. Eu sei quase todos (os municípios). Saímos daqui (Natal) e vamos para Caicó. Depois, passamos por Patos, e depois Serra Talhada. Nós vamos ficar em Serra Talhada, não vamos ficar em Salgueiro, porque só tem um único campo, que é o campo do Salgueiro. Ficar dois dias sem treinar é complicado. Então, a gente vai treinar em Serra Talhada e viaja para Salgueiro na véspera do jogo, iniciando essa odisseia no sábado pela manhã e retornando a Natal na terça-feira. É brincadeira, né? - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário