O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

América tem pior desempenho fora de casa entre equipes do G4 da Série C

(Foto: Wellington Rocha)
O América tem o pior desempenho fora de casa entre as cinco melhores equipes do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas quatro pontos ganhos em 18 disputados, o Alvirrubro tem mais uma missão longe de Natal na próxima segunda-feira (24). Em Salgueiro-PE, os potiguares enfrentam os donos da casa na tentativa de melhorar o retrospecto e seguir na zona de classificação à segunda fase. O time pernambucano, em contrapartida, divide com o Fortaleza o posto de melhor campanha como visitante. No entanto, somou apenas seis pontos jogando em seus domínios. Fator este que pode aumentar os ânimos americanos para o duelo. Titular na última partida, o zagueiro Zé Antônio Potiguar((foto) alertou a cerca do problema rubro nas partidas longe da capital potiguar, mas falou sobre a importância de mudar a história da equipe no certame. “Sabemos que fora de casa nosso desempenho não tem sido dos melhores, mas estamos trabalhando para que isso possa mudar. Um jogo decisivo como esse diante do Salgueiro é uma boa oportunidade para que nós possamos mudar essa situação”, analisou. O meio-campista Reys também avaliou o retrospecto americano fora de casa na Terceirona. Para ele, o time enfrenta dificuldade, principalmente, com a baixa qualidade dos gramados em outras cidades. “Estamos adaptados em um gramado da Copa do Mundo que é totalmente diferente de um campo que não tem nada a ver com a Copa. Então, é difícil”, comentou.
América vem fazendo a diferença nos jogos em Natal (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
América vem fazendo a diferença nos jogos em Natal
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
No entanto, o jogador destacou que isso não pode servir como desculpa e complementou: “Não podemos colocar isso como dificuldades e temos que enfrentar isso como as mínimas coisas que têm no futebol”.
Vencer
Tanto o zagueiro Zé Antônio Potiguar quanto o meia Reys ressaltaram a capacidade do grupo em conquistar a vitória em Pernambuco. De acordo com o defensor, o elenco mantém a tranquilidade mesmo com o desempenho abaixo do esperado. “O grupo sempre esteve unido, apesar das adversidades, mas o ambiente está tranquilo. E para manter isso, nada é melhor do que vencer”, destacou. A declaração do meio-campista seguiu na mesma linha. “Nossa dedicação tem de ser maior do que a deles para conseguir a vitória. Temos de ter a ousadia para buscar o resultado”, finalizou. A partida entre Salgueiro e América está prevista para a segunda-feira (24), às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. O duelo é válido pela 13ª rodada da Terceira Divisão. No certame, o Alvirrubro ocupa a terceira colocação, com 20 pontos. O Tricolor pernambucano tem 17 pontos e é o quinto colocado.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário