O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de setembro de 2017

Luizinho destaca desempenho de finalistas e afasta favoritismo do Globo FC

(Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Depois de enfileirar adversários e se tornar a sensação da Série D, o Globo FC voou alto e, neste domingo, inicia a decisão contra o Operário-PR. Os finalistas podem até não ter tanto reconhecimento no cenário nacional, mas são detentoras das melhores campanhas da competição. Para o técnico da Águia de Ceará-Mirim, Luizinho Lopes(Foto), as equipes deixaram claro que o desempenho se sobressaiu à tradição e discorda quando se trata a final como "improvável". Improvável com relação à tradição. Mas, com relação a desempenho, não. Chegaram as duas melhores equipes, as que mais pontuaram, que mais tiveram equilíbrio, que mais se superaram durante a competição. Realmente, ficaram muitos clubes tradicionais para trás. Mas, em relação a desempenho, chegaram as duas melhores equipes à final - disse o técnico. Luizinho Lopes fez questão de se apoiar na temporada feita pelo time para destacar a trajetória vitoriosa do Globo até aqui, o que dá confiança a todo o grupo.  Por outro lado, na opinião do técnico, a posição das equipes na tabela mostra também quem chega à decisão como favorito.  Não diria (que o Globo FC é) favorito. A gente tem uma confiança durante a temporada. Uma equipe do porte do Globo chegar a uma final de campeonato estadual, conseguir uma participação na Copa do Nordeste e chegar a uma final de Campeonato Brasileiro, veja que é um ano todo mantendo a regularidade e um bom desempenho. Isto nos dá confiança. Não diria que favoritismo. O favorito é o Operário-PR porque está um ponto à nossa frente. Diria que eles são os favoritos - finalizou. O primeiro jogo da final é neste domingo, às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Números na Série B assustam, mas Bocão pede ABC "110%" para evitar queda

Bocão pede apoio da torcida e ressalta que ABC depende apenas de si para sair do Z-4 (Foto: Andrei Torres/ABC)
Na lanterna da Série B, com apenas 16 pontos e 24,2% de aproveitamento, o ABC precisa de uma arrancada improvável, com desempenho de líder, para evitar o rebaixamento à Série C. O lateral-direito Jonathan Bocão reconhece que a análise fria dos números assusta, mas reforça que o time ainda depende apenas de si para sair da zona de rebaixamento. Para tanto, precisa se superar e, acima de tudo, acreditar que é possível reverter a situação. Assusta, né? Os números não mentem. Mas matematicamente temos chances ainda de sair (da situação) e felizmente ainda dependemos só de nós mesmos para sair dessa situação de Z-4. Se estamos dando 100%, temos que dar 110%, porque só nós, juntos com a torcida, podemos tirar o ABC dessa situação. Então, enquanto houver chance matematicamente, vamos estar lutando para sair dessa zona que é terrível - disse o lateral, que passou situação semelhante no Paulistão quando defendia a Ferroviária, lutando contra o rebaixamento. Ciente da gravidade da situação em que o clube se encontra - não vence há cinco jogos -, Bocão reconhece que, além do esforço dos jogadores, o apoio da torcida através da presença no estádio é de fundamental importância para que o ABC possa continuar lutando para sair do Z-4. Apesar do nosso momento, peço que venha ao estádio, que nos apoie, porque o torcedor é de suma importância no papel de uma reconstrução de um time, de uma saída da situação em que estamos. Que venham ao estádio e nos apoiem do começo até o fim que, com certeza, com o apoio, nós teremos grandes chances de sair dessa situação - concluiu. 
Lateral elogia novo técnico
Nesta quinta-feira, o ABC anunciou Itamar Schülle como novo técnico. O comandante foi elogiado por Bocão. Para o lateral, as boas referências sobre o treinador o credenciam a fazer um bom trabalho e ser o "responsável pela reviravolta que salvará" o Mais Querido. - Eu, particularmente, não o conheço. Mas, 'no mundo da bola', já ouvi falar que é um bom treinador. Espero que venha para somar e para nos tirar dessa situação, que é o mais importante - comentou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

STJD julgará América-RN por quebra-quebra na Arena das Dunas

Reprodução
O América-RN será julgado na próxima segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido ao quebra-quebra proporcionado por torcedores na Arena das Dunas após a eliminação da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. O vandalismo ocorreu depois do duelo diante da Juazeirense, no dia 13 de agosto. O time potiguar pode ser punido com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de um a 10 mandos de campo.
Reprodução
O Alvirrubro foi denunciado três vezes no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata do clube "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir" ações como "desordens em sua praça de desporto", "invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo" e "lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". A 1ª Comissão Disciplinar do STJD também julgará o América-RN no Artigo 184 - "Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas". Além da possível multa em caso de punição do STJD, o América-RN também terá outra despesa já prevista. O clube precisará pagar os prejuízos pela depredação dos torcedores na Arena das Dunas. Cadeiras, banheiros, portas, catracas eletrônicas e um quiosque de alimentação foram quebrados.
Por GloboEsporte.com, Natal 

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Para Erivélton, ABC precisa aproveitar pausa para reagir na Série B

Depois de amargar mais uma derrota - a quarta consecutiva na Série B, o ABC terá praticamente duas semanas para se preparar antes do próximo compromisso. O meia Erivélton valorizou a pausa na competição. Segundo ele, o Alvinegro já está com as atenções voltadas para o duelo contra o Santa Cruz, no dia 9 de setembro, na Arena das Dunas. Apesar da gravidade da situação na tabela, ele diz que o time deve aproveitar a paralisação para ajustar o que é preciso para continuar firme na luta contra o rebaixamento.
Erivélton quer reação rápida do Alvinegro (Foto: Andrei Torres/ABC)
Essa parada vai ser boa porque vamos ter bastante tempo pra trabalhar. Já começamos a focar no Santa Cruz. É manter a cabeça erguida, não baixar a cabeça nunca. Sabemos que a situação é difícil, mas não podemos desistir nunca. Vamos lutar até o fim pra que possamos sair dessa situação o mais rápido possível - comentou. O jogo contra o Santa Cruz será o primeiro do ABC na Arena das Dunas - a diretoria do clube fechou um acordo para três partidas; os outros serão contra Juventude e Boa Esporte. Para Erivélton, a necessidade de voltar a vencer o quanto antes e livrar o time do rebaixamento fala mais alto do que qualquer outro fator. Na situação que estamos, não podemos escolher campo. Sabemos que, se for aqui no Frasqueirão ou na Arena (das Dunas), temos que jogar para ganhar agora porque o resultado é muito importante para o time e tenho certeza que agora vamos trabalhar bastante para que o resultado venha o mais rápido possível - disse. A equipe está há uma semana sem um treinador efetivo no comando. Enquanto o novo nome não é anunciado, o grupo tem sido dirigido pelo preparador físico Ranielle Ribeiro. Para Erivélton, o preparador recebe todo o apoio do grupo.  A gente dá muita moral ao Rani (Ranielle). Ele já está há muito tempo aqui, conhece todos os jogadores e sempre quer o bem do ABC - frisou o meia. Autor do gol do título que deu o acesso à Série B ao ABC, Erivélton tem oscilado esse ano. Alternando participações como titular com presenças no banco de reservas, o meia reforça que continua trabalhando para ajudar o clube e que a decisão sobre sua escalação caberá ao próximo comandante. Sempre trabalho para isso, para buscar a titularidade, mas respeitando a opção de quem está no comando, sempre buscando meu espaço, mas eu quero muito ajudar o ABC porque sei da situação que estamos. É focar bastante nesse trabalho agora e, independente de quem tiver no comando do ABC, que ele possa colocar um bom time e, se Deus quiser, sair com uma vitória que é muito importante - concluiu.
Experiências anteriores
Erivélton esteve no elenco do ABC em dois momentos parecidos com o atual. Em 2015, ele fez parte do grupo que acabou rebaixado para a Série C na 18ª posição, com 32 pontos. Em 2013, o final foi mais favorável: após um primeiro turno péssimo, o jogador também esteve no grupo que escapou do rebaixamento com 46 pontos, na 14ª posição, e conquistou a marca de seis vitórias consecutivas na competição. Eu passei aqui duas situações. Em 2013, a gente graças a Deus conseguiu sair dessa situação e teve 2015. Mas em 2013 era um pouco mais complicado, porque nós acabamos com 14 pontos no primeiro turno e conseguimos sair - lembra o jogador. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Técnico exalta "garotada" em classificação do Globo FC para a final da Série D

(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
A inédita classificação do Globo FC para a final da Série D do Campeonato Brasileiro foi bastante comemorada pelo técnico Luizinho Lopes(Foto). Sem poder contar com o zagueiro Jamerson e o meia Renatinho Potiguar, lesionados, e o volante Erick, suspenso, o comandante da Águia de Ceará-Mirim precisou recorrer aos jogadores formados nas categorias de base do clube na vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense - Gravatá, João Victor e Geovane iniciaram a partida. Também entraram no segundo tempo o volante Cosme, o lateral-esquerdo Pablo Franklyn e o atacante Eduardo. Luizinho vibrou muito com o desempenho do grupo na partida, especialmente da "molecada" que vem cumprindo bem o que é pedido. Eu fiquei muito satisfeito (com o desempenho). O João (Victor) entrou, o Gravatá, e são dois garotos do sub-20, crias daqui mesmo da região. Os garotos estão de parabéns, em nenhum momento deixaram a equipe cair de nível. Conseguimos, graças a Deus e com muito trabalho, chegar à final da Série D. Falei internamente para eles: "Que time macho". Aqui tem muita fé e trabalho, esse é o segredo. A garotada vem sendo fiel demais às nossas ações táticas e o resultado está aí - comemorou o técnico. Ciente do que teria que fazer para conseguir chegar à final, o treinador procurou resgatar o histórico do clube no Barretão - 100% de aproveitamento na Série D -, com o objetivo de mostrar aos atletas que a classificação era possível. Outra estratégia comemorada por Luizinho Lopes foi a pressão no início do jogo, principalmente usando o vento forte do Barretão como aliado. Procuramos trazer confiança para a equipe e mostrar a nossa regularidade dentro de casa. São sete vitórias. Sempre apostamos em fazer um primeiro tempo forte, foi assim durante todo o Campeonato Brasileiro e não tinha para que mudar. E, mesmo jogando da forma que vínhamos jogando, sempre fazíamos esse placar. A estratégia era jogar a favor do vento. Já é uma característica nossa, encontrar o primeiro gol e depois não se desesperar, manter-se compactado e explorar o que temos de melhor, que são as nossas transições - completou. Na última semana, após a classificação para a Copa do Nordeste de 2018, Luizinho destacou que a conquista do título da Série D seria a "cereja do bolo" para um ano praticamente perfeito, e agora este sonho ficou mais perto. Agora a gente está mais próximo de pegá-la ("cereja do bolo"). É manter esse equilíbrio, essa tranquilidade no trabalho para que a gente possa se sagrar campeão. Seria inédito para o estado, fomentar o futebol do Rio Grande do Norte. Vai ser de fundamental importância a conquista desse Campeonato Brasileiro - finalizou. 
(Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Técnico de saída?
Após conduzir o Globo FC à final da Série D, o nome de Luizinho Lopes foi ventilado no ABC, que procura um técnico desde a demissão de Márcio Fernandes, há uma semana. O Alvinegro está na lanterna da Série B, com sério risco de rebaixamento, faltando apenas 16 rodadas para o término da competição. Sobre a sondagem, Luizinho diz que é absolutamente normal quando o trabalho vem dando resultado, mas ressalta que o foco é o trabalho à frente do atual clube, o qual ainda tem contrato.  Na verdade, eu tenho contrato até o final do mês que vem (setembro). Naturalmente, quando uma equipe começa a se destacar, atletas e comissão passam a ser observados, recebem convites. Mas a minha realidade é aqui, meu pé está bem fincado aqui no Barretão, ainda tenho contrato, ainda temos a final do campeonato e eu vou seguir focado no meu trabalho - disse após a classificação.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Operário vence Atlético-AC e decidirá em casa o título da Série D contra o Globo

O Operário-PR vai fazer a final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Globo-RN. Na noite desta segunda-feira, pelo jogo de volta da semifinal no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o clube paranaense se impôs ao Atlético-AC e venceu por 2 a 0. Na ida, os dois times tinham empatado por 0 a 0. Com o resultado, o time do interior do Paraná vai fazer o jogo de volta da decisão em casa, já que tem campanha melhor que o Globo-RN, outro finalista. No domingo, o clube potiguar eliminou a Juazeirense-BA com uma vitória por 2 a 0. Os quatro clubes que chegaram na semifinal garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2018. As datas das finais, bem como horários, ainda não foram divulgados pelo CBF, já que ainda precisam do aval do Esporte Interativo, canal de televisão que tem os direitos de transmissão. A tendência é de que os jogos ocorram nos dois próximos domingos. Veja os melhores momentos da partida:

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Gols - Globo FC 2 x 0 Juazeirense - Brasileirão Série D 2017 - Semifinal...

LAD - INFORMATIVO COMPETIÇÃO ADULTO 2017

INFORMATIVO 033/2017
I – No último sábado, 26/08/2017, foi realizada a 8ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), da Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe da Baixada Fluminense empatou em (1x1) com a equipe do Mauá. Gleycon Soares marcou para a equipe da Baixada e Aldir Carlos para a equipe do Mauá.
III – Na segunda partida, a equipe do Palmeiras empatou em (0x0) com a equipe da Portuguesa.
IV – Na terceira partida, a equipe do ABC da Mutamba venceu a equipe do Frutilândia pelo escore de (5x0) com gols de Emanoel Romário e Francisco Anailton (4).
V– Foram marcados 94 gols em 24 partidas. Média de 3,9 gols por partida. Principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Edigleison
Palmeiras
6
2
Wdson Bruno
Dinamarca
6
3
Francisco Anailton
ABC Mutamba
6
3
Igor Rangel
Porto Piató
4
VI – Demonstrativo Financeiro exclusivo da competição:
A) RECEITAS
Data
Discriminação
Valor
26/08
Portaria
125,00
Total 8ª rodada
125,00
Total Acumulado
1.593,00
B) DESPESAS
Data
Discriminação
Valor
26/08
Arbitragem
495,00
26/08
Pessoal de apoio
110,00
Total 8ª rodada
605,00
Total Acumulado
4.840,00
VII – No próximo sábado serão realizadas as partidas da 9ª rodada, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
02/09
14:45
25
SEI x Real Juventude
02/09
16:30
26
Fluminense x Nova Esperança
02/09
18:00
27
Dinamarca x Morada Nova
Assú/RN, 28 de agosto de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Globo FC vence a Juazeirense e está na final da Série D

O Globo FC fez história. Fazendo valer um restrospecto favorável, em que venceu metade dos jogos disputados em casa até então pelo placar necessário para avançar, a equipe de Ceará-Mirim venceu a Juazeirense por 2 a 0 no Barretão e está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder o primeiro jogo por 3 a 1, a Águia se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa. Também quebrou uma marca do Cancão de Aço, que que havia marcado gol em todos os jogos que disputou fora de casa. Reinaldo abriu o placar no início do primeiro tempo com um golaço de fora da área e Tiago Lima, contando com um "presente" do goleiro Tigre, fechou o placar. O segundo gol, esfriou as ações do time baiano, que passou a errar muito e tentava, a todo custo, encontrar espaços na defesa do Globo FC. No fim, o time de Ceará-Mirim ainda desperdiçou boas chances com Eduardo, mas o placar já dava a vaga na final. Festa em Ceará-Mirim.
PRIMEIRO TEMPO
O Globo FC começou o jogo pressionando. O plano era fazer um gol no início do jogo para diminuir a desvantagem, já que havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1. Renatinho Carioca quase abriu o placar, após ótima jogada individual de Gláucio. Esperando a iniciativa do adversário, a Juazeirense apenas observava a movimentação do Globo FC. Tanta pressão surtiu efeito: depois de uma rápida cobrança de falta, Reinaldo soltou a bomba de longe, a bola fez a curva com a ajuda do vento e entrou no ângulo. O gol acordou o time baiano, que passou a tentar o jogo no ataque. Robert foi o primeiro a tentar, de cabeça, mas parou em Dasaev. Atento às investidas do adversário, a Águia diminuiu o ritmo e começou a arriscar chutes de longe, com Renatinho Carioca e Geovane, mas faltou pontaria.
SEGUNDO TEMPO
Ao contrário do que fez no primeiro tempo, o Globo FC voltou para a etapa final dando espaços à Juazeirense, errando muitos passes e apostando nas bolas longas. A Juazeirense começou a sair mais para o jogo e conseguiu pressionar por alguns momentos, criando boas chances, mas sempre parando em Dasaev. A Águia passou a explorar as jogadas pelo lado direito, com Angelo e Geovane levando perigo. Após a metade da etapa final, o Globo FC passou a forçar as jogadas no ataque, aproveitando a entrada de Eduardo para pressionar a Juazeirense. A insistência resultou no segundo gol: após ser advertido com cartão amarelo por fazer "cera", o goleiro Tigre soltou a bola nos pés de Tiago Lima, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. A partir daí, a Juazeirense não conseguiu mais conectar o jogo e passou a assistir as investidas do Globo FC, que perdeu chances de fazer o terceiro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

América retoma liderança e Baraúnas faz seu primeiro ponto no Sub-19

(Imagem: Canindé Pereira)
A disputa segue acirrada pela liderança do Campeonato Potiguar Sub-19. Na manhã deste domingo (27/08), o América bateu o Palmeira de Goianinha por 3×0, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, e voltou à ponta da classificação, com 15 pontos, superando o Globo, que tem 13. O jogo foi válido pela sexta rodada da competição. A rodada, que foi aberta no sábado (26/08) com a goleada do Santa Cruz sobre o ASSU por 5×0, teve ainda na tarde deste domingo o empate sem gols entre Força e Luz e Baraúnas, jogo também disputado no JL. Com o resultado, o time mossoroense marca seu primeiro ponto na competição, o que não é suficiente para tirá-lo da última colocação na tabela. A rodada será concluída apenas nesta quarta-feira (30/08), quando o Globo recebe o ABC no Barrettão, às 15 horas. Se vencer, a Águia de Ceará Mirim retoma a liderança da disputa. No Campeonato Potiguar Sub-19, quatro equipes avançam para as semifinais e as duas finalistas garantem vaga para a Copa São Paulo de 2018.
Classificação
1º – América – 15 pontos
2º – Globo – 13 pontos
3º – Santa Cruz – 12 pontos
4º – ABC – 10 pontos
5º – Palmeira – 6 pontos
6º – Força e Luz – 5 pontos
7º – ASSU – 3 pontos
8º – Baraúnas – 1 ponto
Fábio Oliveira/F9.net.br

domingo, 27 de agosto de 2017

Santa Cruz vence ASSU e garante vaga nas semifinais do Sub-19

(Foto - Divulgação)
Em partida que marcou a abertura da penúltima rodada, o Santa Cruz goleou o ASSU por 5 a 0 e garantiu sua vaga, de forma antecipada, nas semifinais do Campeonato Potiguar Sub-19. O triunfo do Santa Cruz foi em partida disputada na tarde deste sábado (26/08), no Estádio Juvenal Lamartine. Os gols do duelo foram marcados por Denilson (2), Cleiton (2) e Adílio. O clube natalense entra em campo contra o líder Globo para cumprir tabela na última rodada. O jogo acontecerá daqui a doze dias, no feriado de Independência do Brasil (7 de setembro). Já o ASSU encerra sua participação no campeonato contra o também já classificado América.

Fonte: FNF

Sem pressão, Globo FC busca "cereja do bolo" contra a Juazeirense

(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Depois de carimbar presença na Copa do Nordeste 2018, o foco do Globo FC agora é na partida de domingo, contra a Juazeirense, que vale vaga para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento em casa, a Águia de Ceará-Mirim precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para avançar - perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, em Juazeiro. De acordo com o técnico Luizinho Lopes(Foto), a classificação para a final serviria para coroar o ano praticamente perfeito do clube, onde tudo saiu conforme o planejado. Nós traçamos no início da pré-temporada ganhar o primeiro turno (do estadual). Iniciamos mais cedo, largamos na frente e batemos (vencemos) o primeiro turno, isso já garantiu o calendário de 2018. E aí internamente, no nosso planejamento da Série D, porque só nós sabemos como trabalhamos aqui, nós objetivávamos o acesso, mas silenciosamente, com muita humildade e muito trabalho. Conquistamos o acesso. E o outro objetivo da temporada era 'reconquistar' nossa vaga na Copa do Nordeste, que dá um calendário rico para o clube, começa a mudar o clube de patamar. Agora resta a cereja do bolo. Vamos jogar domingo sem pressão. Esse grupo conquistou tudo o que nós projetamos internamente, mas não vamos jogar a toalha. Estamos chegando ao nosso limite e espero que esse limite seja a final do Brasileiro - disse o técnico.
Luizinho Lopes reconhece que terá pela frente um adversário de qualidade. A Juazeirense marcou gol em todos os jogos disputados fora de casa na Série D. Apesar do histórico do clube baiano como visitante, é a maratona de jogos com intervalo curto entre eles que preocupa o técnico da Águia. O zagueiro Jamerson e o meia Renatinho Potiguar se lesionaram ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flu de Feira e não devem enfrentar o Cancão. Gravatá é a opção para a zaga. Eduardo e João Victor disputam a vaga no meio-campo. Apesar das possíveis baixas, o treinador segue confiante de que o bom ambiente do clube e o comprometimento dos atletas possam proporcionar ao Globo mais uma classificação. - Será um jogo muito difícil. Muito me preocupa agora a condição física. Quando lançaram essa pré-Copa do Nordeste em meio às finais do Brasileiro eu fiquei muito preocupado, porque o nosso elenco é bem enxuto, bem reduzido. Mas vamos lá. As coisas têm acontecido aqui no Barretão, temos vencido todos os jogos, a aura está muito boa, o grupo é muito comportado taticamente - finalizou. O duelo contra a Juazeirense começa às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Vila Nova 2 X 0 ABC - Gols & Melhores Momentos | Brasileirao Série B 201...

ABC perde para o Vila Nova e fecha mais uma rodada na lanterna da Série B

(Foto reprodução)
Embalado na Série B, o Vila Nova aproveitou o fator campo e a fragilidade do ABC, que se afunda a cada rodada, para manter-se no G-4 da competição. Em partida disputada no Serra Dourada, pela 22ª rodada da segunda divisão, o time goiano fez 2×0, chegou aos 38 pontos e fechou a rodada na terceira colocação. Os gols do Vila foram marcados por Alan Mineiro, de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Alípio, aos nove minutos da segunda etapa. O jogo marcou a estreia do interino Raniele Ribeiro no comando técnico do Mais Querido. Na partida desta tarde, o ABC escapou de ser goleado, graças às intervenções do goleiro Edson e uma boa dose de sorte. O alvinegro teve sua trave carimbada três vezes, sendo duas delas no travessão. A derrota deixou o representante potiguar em mais uma rodada na lanterna, com 16 pontos. O ABC volta a jogar no dia 9 de setembro, contra o Santa Cruz, em Natal. O time pernambucano, primeiro da zona de rebaixamento com 23 pontos, também perdeu nessa rodada, sendo superado pelo CRB, em Recife, por 2×1. Já o Vila Nova enfrenta, no próximo dia 4, o Guarani, em Campinas-SP.
Fábio Oliveira/F9.net.br