O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Natal fica fora da rota da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Natal ficou fora da rota da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A CBF confirmou nesta sexta-feira os locais dos jogos do Brasil em casa e oficializou a Arena de Pernambuco, em Recife, como sede da estreia, em duelo contra a Bolívia, no dia 27 de março. A Arena das Dunas era uma das opções para esta partida, mas não foi selecionada. Além de Recife, Salvador é outra cidade do Nordeste a receber a Seleção nas Eliminatórias. Será na Arena Fonte Nova o jogo contra o Equador, em novembro deste ano. São Paulo (dois jogos), Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus e Belo Horizonte são as outras cidades escolhidas pela CBF.
Por GloboEsporte.com — Natal

Presidente da federação de futsal do RN é afastado e eleições da entidade são suspensas

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Fausto Cunha, foi afastado do cargo após liminar expedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, na tarde de quinta-feira. A decisão, assinada pelo auditor presidente do STJDFS, Caio Valério Gondim Reginaldo Falcão, também suspendeu as eleições da entidade que estavam previstas para esta sexta-feira, além de indicar um interventor para gerir a FNFS. A liminar ainda anulou a assembléia geral extraordinária realizada no dia 15 de janeiro e todos os atos posteriores do presidente Fausto Cunha. O mandado de garantia com pedido de liminar foi impetrado pelo América Futebol Clube, Associação Esportiva Monte Líbano e Liga Macauense de Futebol de Salão, "em face dos atos abusivos cometidos" por Fausto na gestão da federação. O interventor indicado pelo STJDFS foi o advogado Adriano Rufino, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio Grande do Norte.
Confusão
Na manhã de ontem sexta-feira(31/01), na sede da FNFS, muita confusão. Fausto contratou dois seguranças particulares e impediu a entrada de representantes de clubes na assembleia eletiva. América, ABC e Cruzeiro de Macaíba, atual tricampeão estadual, não tiveram permissão para participar. Após a leitura da liminar expedida pelo STJDFS, o pleito foi suspenso. O afastamento de Fausto foi bastante comemorado pela oposição, que lançou chapa tendo à frente o professor e ex-jogador Severino Martins, o Djavan, com o apoio de lideranças, ídolos do passado e grandes nomes do futsal potiguar como Joan, Cacau (técnico campeão mundial com o Kairat Almaty), Douglas Junior, Biro-Biro e Dentinho.
Fonte: Globoesporte.com/RN

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Técnico do ASSU diz que time precisará tirar 'sangue de tapioca' para seguir na elite

Foto: Jota Santos
O técnico do ASSU, Jorge Luiz(Foto), chegou prometendo trabalho e mudança de atitude do time para a sequência do Campeonato Estadual. O novo treinador chega com a missão de manter o “Camaleão do Vale” na primeira divisão do futebol potiguar. “Vamos trabalhar forte, buscar as melhoras, tirar ‘sangue de tapioca’ para no mínimo ficarmos na primeira divisão”, disse o treinador em entrevista ao radialista Lucílio Filho, da FM Princesa 90,9. Durante a entrevista, o treinador paraibano disse que, logo de cara, fez cobranças aos atletas principalmente no quesito disciplinar. As expulsões que atrapalharam, em parte, o time durante a primeira fase da competição, segundo Jorge Luiz, vão acabar. “Cobrei para acabar as expulsões, não há mais espaço para expulsão boba no futebol moderno, todo planejamento, a parte tática, vai por água abaixo. Quando se tem um atleta expulso, imediatamente não tem o que fazer, senão formar duas linhas de quatro e levar o sufoco, a pressão do adversário. Isso vai acabar.
Foto: Jota Santos
Disse aos jogadores que eu tenho que ter a confiança do atleta, ele não pode levar cartão amarelo ou vermelho de forma boba, se fizer isso, vai perder a minha confiança e não joga mais comigo. Tem que ter esse compromisso, essa atitude, entender que não pode cair em armadilhas do jogo porque isso só enfraquece o Assu e fortalece o adversário”, comentou o treinador, adiantando que teve uma conversa séria com os atletas. “Permita-me o palavrão, vocês fizeram essa m... aí no primeiro turno, então eles mesmos vão ter que desfazer. Um time que está pagando, uma cidade deste tamanho e com a torcida que tem, não pode estar vivendo uma situação como esta. Trabalhar forte para modificar isso no segundo turno. No mínimo, uma das tarefas que a gente tem é permanecer na primeira divisão.” Jorge Luiz “pôs a mão no time” dede ontem quinta-feira(30/01), quando inicia os trabalhos visando o fortalecimento da equipe para o segundo turno. Na quarta-feira à noite,(29/01), ele apenas observou a equipe, que foi orientada pelo auxiliar Damião Oliveira, no duelo contra o ABC, quando o Camaleão foi goleado por 5x0. Na tabela, o ASSU soma apenas três pontos, resultado de três empates, e coleciona quatro derrotas, passando a conviver com o fantasma do rebaixamento. No entanto, o novo treinador sabe que o fortalecimento do time depende também da chegada de reforços, atletas mais experientes. Apesar dos problemas financeiros, a diretoria tenta trazer os reforços. O lateral esquerdo e meia, Leandro Mendes, pode ser um deles. O jogador é indicado de Jorge Luiz e já esteve no futebol estadual, defendendo o Potiguar de Mossoró em 2017.
Fonte: Blog do Marcos Santos

AMÉRICA 3x1 POTIGUAR - CAMPEONATO POTIGUAR - 29 01 20

ABC x América-RN: veja todas as informações sobre ingressos e acessos

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
ABC e América-RN se enfrentam neste domingo pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Clássico Rei será disputado na Arena das Dunas, desta vez com o mando de campo do Alvinegro. O jogo começa às 18h e terá transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os ingressos estão à venda e a expectativa é de um bom público. A venda é feita pelo site da Arena das Dunas e nos seguintes pontos físicos: Gol Mania Store (Avenida Prudente de Morais e Partage Norte Shopping) e ERK (Tirol). A torcida do ABC também pode comprar ingressos na Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim e Centro), Bazar São Paulo (Alecrim) e Online For Men (Via Direta e Partage Norte Shopping). No dia do jogo, a bilheteria 2 do portão L estará aberta para a venda de ingressos da torcida do América-RN, a partir das 14h. A bilheteria 1 do portão T é reservada para a torcida do ABC. Os portões do complexo multiuso serão abertos às 16h no domingo. A torcida do ABC entra pelos portões M, N, Q, A e T. Os sócios-torcedores entram pelo portão P. A torcida do América tem acesso pelos portões J e K. O portão D é destinado para as Cadeiras Premium, setor reservado para a torcida mista. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Após sair perdendo por 3 a 0, Força e Luz vence o Globo FC de virada

Foto: José Carlos Borges
O Força e Luz, com o perdão do trocadilho, conquistou uma vitória de forma eletrizante na tarde desta quarta-feira. Após ver o Globo FC fazer 3 a 0 no primeiro tempo, o Time Elétrico conseguiu a virada na segunda etapa: 4 a 3. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O Jogo
O primeiro tempo foi todo do Globo. Após cruzamento de Leozinho pela esquerda, Jonathan apareceu na área para desviar para as redes e abrir o placar. O segundo veio com Gravatá, de cabeça, depois de falta cobrada por Erick pela direita. Gabriel Silva recebeu na frente, invadiu a área e marcou o terceiro. No início da segunda etapa, o Globo perdeu o lateral Leozinho, expulso ao receber o segundo cartão amarelo em lance que originou pênalti para o Força e Luz. Felipe Moreira cobrou a penalidade, mas Pedro Paulo defendeu. O Time Elétrico não desistiu e diminuiu pouco depois em chute cruzado de Francisco Júnior que desviou no zagueiro Gravatá, do Globo. Diego Viana aproveitou a cobrança de escanteio da direita e chutou no cantinho, sem chances para Pedro Paulo. Felipe Moreira, de cabeça, foi o autor do terceiro gol do Força, que naquele momento já era um excelente resultado. Mas a equipe de João Paulo sentiu que a vitória era possível e ela veio com Diego Silva. Após cruzamento da direita, a defesa do Globo rebateu mal e o veterano atacante teve a tranquilidade para limpar a marcação e mandar para as redes. A festa foi completa. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Potiguar perde do América na Arena das Dunas e termina 1ª turno na 5ª posição

Foto: Yhan Victor/ACDP
O Potiguar encerrou sua participação na Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato, com derrota por 3 a 1 para o América. A partida válida pela sétima rodada aconteceu na noite desta quarta-feira, 29, na Arena das Dunas. O primeiro gol do Alvirrubro natalense veio aos 14 minutos da etapa inicial. Adílio ganhou dividida com defensor do Time Macho e tocou na saída do goleiro Wadson. O empate dos visitantes ocorreu aos 33 também do primeiro tempo. Palominha recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu de canhota para deixar tudo igual. Os donos da casa decidiram o confronto em cinco minutos.  Aos 32 da parte complementar do jogo Tiago Orobó marcou de cabeça após Wadson sair mal do gol. Aos 37, Adílio avançou pela esquerda e serviu para Orobó fazer seu segundo gol na partida e o terceiro americano. Mesmo com a vitória, o América permanece na segunda colocação, com 18 pontos, e terá de vencer o ABC na final do primeiro turno. O time abecedista venceu o Assu também na noite desta quarta e ficou com o primeiro lugar com um ponto a mais do que o rival. O Mais Querido terá a vantagem do mando de campo e do empate na decisão da Copa Cidade do Natal. Já o Potiguar termina o turno somente na quinta posição. Em sete partidas o time mossoroense somou apenas oito pontos e ficou atrás da dupla natalense e de Força e Luz e Santa Cruz de Natal, respectivamente com 11 e 10 pontos.
Fonte: Blog Futebol e Números

ABC goleia o ASSU, confirma primeiro lugar e terá vantagem na final

ABC vence ASSU no Edgarzão—Foto: Luciano Marcos/ABC
O ABC goleou o ASSU por 5 a 0 na noite desta quarta-feira e consolidou a primeira posição da Copa Cidade do Natal. Com isso, vai decidir o título do turno contra o América-RN em casa e terá a vantagem de ser campeão com um empate. Os gols no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, foram marcados por Igor Goularte, Jailson, Richardson e Núbio Flávio, duas vezes. A data da final ainda será confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. É provável que seja no dia 12.
O jogo
O ABC abriu o placar aos 27 minutos. Berguinho chutou forte, o goleiro Agenor fez a defesa parcial e Igor Goularte completou para as redes. Pouco depois, a zaga do ASSU se atrapalhou na saída de bola e Jailson ampliou. Na segunda etapa, aos 11 minutos, Richardson fez o terceiro, de cabeça, após cobrança de falta de Jailson. Brilhou, então, a estrela do atacante Núbio Flávio, que marcou mais dois, aos 33 e aos 37 minutos, novamente em falhas do sistema defensivo do Camaleão do Vale.
Por GloboEsporte.com — Natal

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Assuense Adílio ganha espaço no América-RN para enfrentar o Potiguar

Foto: Diego Simonetti/América FC
O América-RN terá cinco novidades para o duelo contra o Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira, pela última rodada rodada do primeiro turno do estadual. Arez, Michael, Romarinho, Adílio(Foto) e Wilson serão titulares nos lugares de André Krobel, Renan Luís, Leandro Melo, Tiago Orobó e Daniel Costa. O jogo está marcado para 20h, na Arena das Dunas, em Natal. O técnico Waguinho Dias destacou nesta terça-feira que, na programação estabelecida pela sua comissão, "alguns atletas que vinham jogando todos os jogos iriam ser poupados para que tivessem uma semana de recuperação física e, principalmente, emocional". São os casos dos laterais André Krobel e Renan Luís e do meia Daniel Costa, que descansam para o clássico contra o ABC, no domingo, pela Copa do Nordeste. O volante Leandro Melo cumpre suspensão automática e o atacante Tiago Orobó, pendurado com dois cartões, será preservado para estar em campo na final do primeiro turno. Por outro lado, Romarinho retorna à equipe. Ele está suspenso de competições promovidas pela CBF - por isso ficou fora contra o Botafogo-PB. O América precisa vencer o Potiguar e torcer por um tropeço do ABC diante do Assu para ficar com o primeiro lugar do turno e, consequentemente, decidir o título em casa, na Arena das Dunas. O Alvinegro tem 16 pontos, um a mais que o rival.
Por GloboEsporte.com — Natal

ASSU X ABC; Resumo de Confrontos

Foto: Divulgação
Segundo o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, ASSU e ABC já se enfrentaram 26 vezes valendo o Campeonato Estadual. Os confrontos aconteceram entre 2003 e 2019. Confira os números:
Jogos – 26
Vitórias do ASSU – 04
Vitórias do ABC – 15
Empates – 07
Gols do ASSU – 27
Gols do ABC – 46
Saldo pro ABC – 19
Fonte: Blog do Trindade

Potiguar encara o América na Arena das Dunas

Val à esquerda volta ao time titular foto: Yhan Victor/ACDP
O Potiguar desafia o América de Natal em duelo nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena das Dunas, valendo pela última rodada da fase classificatória do 1° turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro não tem mais chance de decidir o turno e sua motivação é tentar terminar essa primeira etapa da competição pelo menos na 3ª colocação, o que seria possível com um triunfo esta noite. Já o Dragão natalense, finalista antecipado, mira a vitória para terminar em 1° lugar e assim ter a vantagem do empate na decisão do turno contra o ABC. No entanto, só a vitória não basta. O América torce por tropeço do ABC contra o Assu no outro jogo da rodada. Na tabela, o ABC soma 16 pontos, contra 15 do América. Em seguida, aparece o Santa Cruz em 3° lugar com 10 pontos, e o Potiguar com oito em quarto. O time mossoroense não terá o defensor Wallace Ferreira, lesionado, mas conta com o retorno do volante Léo Henrique e do centroavante Val Paraíba, que voltam de suspensão. O atacante Mayquinho também segue de fora por conta de lesão. O técnico João Menezes, contratado para suceder a Luciano Quadros, finalmente fará a sua estreia no Potiguar. Na partida passada contra o Palmeira, ele apenas observou o time na parte de cima do estádio, não pôde ficar na beira do gramado devido a problema burocrático na rescisão do vinculo com o Palmeira, seu ex-clube. Ele manteve o esquema tático que o time vinha jogando, mas tende a fazer uma mudança na zaga com a entrada de Roberto Junior no posto de Klysmman por opção.
Fonte: Blog do Marcos Santos

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

ABC tem problemas para jogo que vale mando de campo para decisão

 Foto: Luciano Marcos/ABC
O ABC precisa vencer o ASSU nesta quarta-feira(29/01) para ter o mando de campo na final do primeiro turno sem depender de outro resultado. O técnico Francisco Diá tem problemas e vai optar por uma formação bem diferente. Cinco jogadores estão fora: o zagueiro Vitor Salvador e o meia João Paulo estão entregues ao departamento médico; o zagueiro Joécio está gripado; o lateral-direito Cedric e o atacante Wallyson serão preservados por terem dois cartões amarelos. No treinamento desta terça-feira, Diá remontou a equipe com a entrada de Vinicius Leandro(Foto) na zaga e de Wenderson no meio-campo. Na entrevista coletiva, confirmou a manutenção dos laterais e o ataque com Núbio Flávio e Igor Goulart. Em uma parte da atividade, o comandante abecedista sacou Igor Goulart e e colocou o lateral-esquerdo Bruno para testar uma formação 3-5-2, com variações para 3-4-3 e 3-6-1, como explicou em coletiva. No caso, o lateral-esquerdo Marlon faria o papel de zagueiro e liberaria a subida de Pedro Costa e Bruno. Diá também comentou sobre a presença de Vinicius Leandro, que não joga há bastante tempo e vai ocupar a vaga de Joécio. - Espero que faça um grande jogo. Vem de longa inatividade, sem atuar, mas fez uma pré-temporada forte, jogando ao lado de Richardson. Eu acho que vai dar uma consistência boa no setor defensivo - declarou.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Jorge Luiz será o técnico do ASSU no Segundo Turno

Foto: Assessoria/ASSU
Com passagens no futebol Paraibano e também Cearense, chega ao RN para comandar o ASSU no segundo turno do campeonato estadual, o técnico Jorge Luiz de Farias Fernandes Távora(Foto) de 57 anos. O novo técnico do Camaleão do Vale, tem passagens pelo Sousa e o Nacional no estado da Paraíba. No Ceará, comandou o Guarani de Juazeiro do Norte e trabalhou também em outros clubes do futebol cearense. Jorge Luiz chega ao ASSU com a missão de tirar o Camaleão da lanterna da competição potiguar e já estará observando o time no jogo desta quarta-feira(29/01) contra o ABC, pela última rodada do primeiro turno no estádio Edgarzão. Para o jogo desta quarta-feira, o ASSU será comandado pelo interino Damião de Bia, que retornará a função de auxiliar técnico para a sequência do campeonato.
Fonte: Assessoria do ASSU

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Palmeira supera Santa Cruz e comemora primeira vitória no estadual

 Foto: Divulgação/FNF
O Palmeira bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, na abertura da sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. É a primeira vitória do Verdão do Agreste na competição. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. O zagueiro Vinicius Rachi abriu o placar para o Palmeira aos 20 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, também aos 20 minutos, o atacante João Victor marcou para o Santa Cruz e deixou tudo igual. Aos 30, o meia Allan Patrick fez o gol da vitória do Verdão do Agreste. Agora, Santa Cruz e Palmeira aguardam que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol publique a tabela do segundo turno do estadual. Os jogos devem voltar no dia 19 de fevereiro. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

"Faltou força na parte ofensiva", diz técnico do América-RN após empate com Bota-PB

Waguinho Dias — Foto: Diego Simonetti/América FC
O empate sem gols com o Botafogo-PB, na estreia na Copa do Nordeste, não agradou parte da torcida do América-RN que foi à Arena das Dunas na noite de sábado. O resultado acabou sendo justo pela baixa produtividade das duas equipes. Por coincidência, foi o primeiro jogo do ano em que o Alvirrubro não marcou gols, o que foi comentado pelo técnico Waguinho Dias na entrevista coletiva. - A avaliação minha é excelente em termo da parte defensiva, mas faltou força para a parte ofensiva. Por isso que foi o primeiro jogo que nós não fizemos gol, mas, mesmo assim, se olhar o primeiro e o segundo tempos, no segundo (tempo) nós criamos e o goleiro Samuel foi feliz em duas bolas que fizeram a diferença. O nosso goleiro Ewerton não fez nenhuma defesa difícil, a não ser em alguns chutes de fora, o que é obrigação dele. Mas defesa e sufoco da equipe deles de chegarem ao nosso gol eu não presenciei - declarou. Waguinho ressaltou também o nível técnico do Nordestão e do adversário, e lamentou a ausência do volante César Sampaio, do meia Romarinho e do atacante Wallace Pernambucano. Destacou ainda que, devido a estes desfalques, foi necessário mudar a formar de jogar a equipe. - A Copa do Nordeste é um nível muito superior, com equipes capacitadas e nós pegamos uma tricampeão paraibano e que é vice-campeão da Copa do Nordeste. É uma equipe conceituada, com moral e com jogadores experientes e, além do mais, se você olhar para nossa equipe, viemos de uma derrota no clássico. Isso abate qualquer um, a tristeza, a maneira que nós perdemos. A gente ficou sem as peças que vinham jogando e tivemos que mudar o modelo de jogo, invertemos algumas situações de posicionamento de atletas - disse. O América-RN volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Potiguar pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, em duelo marcado para a Arena das Dunas. O time de Waguinho precisa vencer e torcer para que o ABC não vença o ASSU fora de casa. Um empate também pode ser suficiente, mas o rival teria que perder para o ASSU. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Diá lamenta revés em estreia do ABC: "Perdemos nos nossos próprios erros"

Francisco Diá — Foto: Luciano Marcos/ABC
O ABC amargou diante do Confiança a primeira derrota na temporada 2020. O Alvinegro teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas Cedric desperdiçou a cobrança de um pênalti. Para piorar, na segunda etapa, viu o time sergipano vencer com a "mesma moeda", em penalidade convertida por Renan Gorne. O revés foi lamentado pelo técnico Francisco Diá, principalmente porque sentiu que a equipe deixou a vitória fora de casa escapar. O comandante alvinegro também lembrou o desgaste físico da semana e os desfalques de jogadores como o meia João Paulo e o atacante Wallyson. - Acredito que, dentro das possibilidades, diante das ausências, fizemos um bom primeiro tempo, mas cedemos espaço no segundo tempo, principalmente, pelo cansaço. Perdemos uma penalidade e perder penalidade, na casa do adversário, complica. O desgaste da viagem, somado ao jogo de quarta-feira, pesou na parte física. Perdemos para um adversário que tínhamos condições de vencer. Perdemos nos nossos próprios erros - falou.
O ABC agora muda a chave para o Campeonato Potiguar, pelo qual tem o ASSU pela frente na quarta-feira. O duelo é válido pela última rodada do primeiro turno e o Alvinegro consolida a primeira colocação com uma vitória. - Agora é chegar em Natal, conversar com o departamento médico e ver quem teremos à disposição para o jogo contra o ASSU. Precisamos de um resultado positivo, que nos garantirá o primeiro lugar e a vantagem para a final do turno. O foco agora é no estadual e no ASSU - comentou. 
Por GloboEsporte.com — Natal

domingo, 26 de janeiro de 2020

O ASSU tem que mudar muito para o segundo turno

Foto: Divulgação/ASSU, o Camaleão
O torcedor do ASSU tem ficado preocupado com o rendimento da equipe até agora, o time está na penúltima colocação, ainda não conseguiu vencer, e nem sequer marcar um gol jogando em seus domínios que é o Estádio Edgarzão; Apesar de já ter feito tres jogos em casa, contra o Potiguar, Santa Cruz e Força e Luz. O último compromisso do ASSU pela última rodada do primeiro turno será novamente em casa contra o ABC(líder da competição) no dia 29 de Janeiro. Grande parte da torcida entende que a pré temporada deste ano foi desastrosa, apesar de ter feito um planejamento antecipado, os resultados não vieram com os trabalhos desenvolvidos pelo elenco formado pelo treinador Josian Bento. Diante disso a Diretoria do ASSU esteve reunida na noite de ontem(25/01) e terá uma nova reunião nesta segunda-feira(27/01) com intuito de equacionar alguns problemas internos do clube, entre eles, e com prioridade, tomar medidas urgentes para evitar o rebaixamento do clube, já que essa é uma ameaça que aparece com maior temor por parte da torcida, colaboradores e da própria diretoria. 
Elenco limitado
Independente de quem esteja treinando ou que vier a treinar o Camaleão do Vale, o que se viu até agora é o alviverde Assuense com um elenco limitado, um time em campo que mostra distâncias entre as linhas de defesa, meio campo e ataque; Um grupo cansado que não suporta pressão dos adversários, e o pior, erra muito nas saídas de bola, proporcionando contra ataques fáceis para seus adversários; Os gols sofridos pelo ASSU até agora foram mais de erros próprios do que de méritos dos adversários. Ou seja, apesar das limitações financeiras, vai ser preciso saber usar muito bem os poucos recursos que se dispõe de forma precisa, pois uma competição de tiro curto como o estadual do RN, o clube errando no inicio terá muitas dificuldades de recuperação ao longo da competição, porque não existe tempo para isso. A Direção do Camaleão sabe disso, e precisa tomar as decisões certas, se não quiser passar pelo mesmo sufoco do ano passado quando se salvou na última rodada em um jogo dramático contra o América. 
Ajuda é sempre bem vinda
Embora não faça parte da direção do clube, entendo que cabe a todos nós, ajudar de uma forma ou de outra; As vezes podemos ajudar mesmo sem ter recursos financeiros, se ajuda com ideias objetivas, trazendo um parceiro para junto do clube, ou apenas comprando o ingresso para ir aos jogos; Agora essa ajuda não nos dá o direito de dar pitaco em escalação ou contratação de técnicos ou jogadores. Uma queda do ASSU para a segunda divisão, significa um fracasso de todos nós que gostamos de vê um time disputar o campeonato estadual, e que apesar das limitações e sempre do favoritismo de ABC e América, em 2009 tivemos a chance de gritar É Campeão... Isto ninguém apagará da história esportiva e nos anais da Federação de Futebol do RN. Por isso, o ASSU tem que mudar muito no segundo turno.
#eusoucamaleão
Por: L. Filho     

Dois jogos da sétima rodada da Copa Cidade do Natal sofrem alterações

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) modificou a tabela e mexeu nas partidas entre Santa Cruz e Palmeira; e Força e Luz e Globo, válidas pela 7ª rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar. As partida estavam marcadas para quarta-feira (29), sem mandos definidos e às 20h. Os jogos agora serão realizados em dias diferentes, mas no Estádio Frasqueirão. Santa Cruz e Palmeira acontecerá na segunda-feira (27), às 15h. Enquanto que Força e Luz enfrenta o Globo na quarta-feira (29), às 15h.
Mudança:
Estádio Frasqueirão
Segunda-feira (27), às 15h
Santa Cruz x Palmeira
Estádio Frasqueirão
Quarta-feira (29), às 15h
Força e Luz x Globo
Fonte: FNF

Confiança 1 x 0 ABC | Gol e Melhores Momentos | 1ª rodada | Copa do Nord...

Confiança leva a melhor sobre o ABC e estreia com vitória na Copa do Nordeste

Crédito: Fabricio Santos
Ainda invictos em 2020, Confiança e ABC estrearam na noite deste sábado pela Copa do Nordeste. A partida foi realizada na Arena Batistão. O time sergipano conseguiu manter a hegemonia na temporada e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0. Houve um pênalti para cada lado, mas só os azulinos aproveitaram a oportunidade. No primeiro tempo, o zagueiro Luan colocou a mão na bola dentro da área. Cedric foi para a cobrança e parou na defesa de Rafael Santos. Na volta do intervalo, Rafael Vila foi derrubado na área, pênalti. Renan Gorne converteu e garantiu a vitória proletária pelo placar mínimo. Foi o segundo gol de pênalti do camisa 9, que já havia marcado contra o Freipaulistano pelo Campeonato Sergipano na semana passada.
Primeiro tempo
O primeiro tempo entre Confiança e ABC foi até interessante de se assistir. O jogo foi movimentado, as duas equipes tentaram explorar as jogadas de velocidade e chegavam com certa frequência até a área adversária. Faltava o último passe de qualidade para concluir em gol. Tanto que os xarás Rafael Santos e Rafael praticamente não fizeram defesas. A melhor chance foi, sem dúvida, dos potiguares. Em uma bola alta na defesa azulina, o zagueiro Luan subiu com os braços levantados e acabou tocando com a mão a bola. O árbitro viu e marcou o pênalti. Cedric foi para a cobrança e bateu no canto direito de Rafael Santos, que foi buscar. Nada de mais relevante ocorreu na primeira metade da partida.  
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os lances de maior perigo foram mais frequentes, tanto que os dois goleiros trabalharam bastante, principalmente o do ABC. Foi um segundo tempo de superioridade dos anfitriões, que criaram mais e poderiam ter saído com uma vitória de placar mais elástico. Rafael Vila se agigantou e foi o motor do time. Foi ele que sofreu o pênalti azulino. Renan Gorne foi para a cobrança e bateu no canto oposto de Rafael, colocando o Dragão na frente. O camisa 9 desperdiçou em seguida duas ótimas chances de cabeça. Acabou não fazendo falta. O 1 a 0 foi suficiente para fazer a equipe comandada por Daniel Paulista triunfar nesta primeira rodada. 
Agenda
Pela Copa do Nordeste, o Confiança volta a jogar no próximo sábado, dia 01/02. O compromisso é fora de casa, contra o Botafogo da Paraíba, no Almeidão. Antes disso, o time proletário joga pelo Campeonato Sergipano contra o Itabaiana, na próxima terça-feira, no Etelvino Mendonça. No Nordestão, o ABC encara o América, seu maior rival, no domingo, dia 02/02, no Frasqueirão. Pelo Potiguar, tem jogo no dia 29/01 diante do ASSU, na casa do adversário.
Fonte: Globoesporte.com/SE

América 0 x 0 Botafogo | Melhores Momentos | 1ª rodada | Copa do Nordest...

América-RN e Botafogo-PB estreiam com empate no Nordestão

(Foto: Diego Simonetti / América-RN)
América-RN e Botafogo-PB não saíram do 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste de 2020. As poucas chances criadas vieram no segundo tempo, mas os goleiros Ewerton e Samuel salvaram. 
Primeiro tempo
O primeiro tempo não teve muitas emoções. Desfalcado de Romarinho e Wallace Pernambucano, o América-RN não encontrou espaço para atacar e fez um jogo de paciência. Por muitas vezes, os zagueiros forçaram o lançamento direto ao ataque. Em um lampejo, Tiago Orobó arrancou em velocidade e chutou forte para a boa defesa de Samuel. O Botafogo-PB só assustou Ewerton em cobrança de falta de Cassinho.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a criatividade continuou em falta, mas o jogo teve uma pequena melhora. O Belo chegou bem com Lohan e Erivélton, que pararam no goleiro Ewerton. Na resposta americana, Orobó também não foi feliz. Waguinho Dias fez mudanças na equipe rubra, com a entrada de Wilson e Felipe Pará, mas não surtiram efeito. O goleiro Samuel ainda salvou o Belo nos acréscimos, em duas grandes defesas, na cabeçada de Adílio e no rebote de Leilson. 
Próximos jogos
No sábado, dia 1º, o Botafogo-PB recebe o Confiança no Almeidão, em João Pessoa. O América-RN joga no dia seguinte, em clássico contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal. 
Fonte: Globoesporte.com/RN