Crédito: Fabricio Santos |
Primeiro tempo
O primeiro tempo entre Confiança e ABC foi até interessante de se assistir. O jogo foi movimentado, as duas equipes tentaram explorar as jogadas de velocidade e chegavam com certa frequência até a área adversária. Faltava o último passe de qualidade para concluir em gol. Tanto que os xarás Rafael Santos e Rafael praticamente não fizeram defesas. A melhor chance foi, sem dúvida, dos potiguares. Em uma bola alta na defesa azulina, o zagueiro Luan subiu com os braços levantados e acabou tocando com a mão a bola. O árbitro viu e marcou o pênalti. Cedric foi para a cobrança e bateu no canto direito de Rafael Santos, que foi buscar. Nada de mais relevante ocorreu na primeira metade da partida.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os lances de maior perigo foram mais frequentes, tanto que os dois goleiros trabalharam bastante, principalmente o do ABC. Foi um segundo tempo de superioridade dos anfitriões, que criaram mais e poderiam ter saído com uma vitória de placar mais elástico. Rafael Vila se agigantou e foi o motor do time. Foi ele que sofreu o pênalti azulino. Renan Gorne foi para a cobrança e bateu no canto oposto de Rafael, colocando o Dragão na frente. O camisa 9 desperdiçou em seguida duas ótimas chances de cabeça. Acabou não fazendo falta. O 1 a 0 foi suficiente para fazer a equipe comandada por Daniel Paulista triunfar nesta primeira rodada.
Agenda
Pela Copa do Nordeste, o Confiança volta a jogar no próximo sábado, dia 01/02. O compromisso é fora de casa, contra o Botafogo da Paraíba, no Almeidão. Antes disso, o time proletário joga pelo Campeonato Sergipano contra o Itabaiana, na próxima terça-feira, no Etelvino Mendonça. No Nordestão, o ABC encara o América, seu maior rival, no domingo, dia 02/02, no Frasqueirão. Pelo Potiguar, tem jogo no dia 29/01 diante do ASSU, na casa do adversário.
Fonte: Globoesporte.com/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário