O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de janeiro de 2020

Confiança leva a melhor sobre o ABC e estreia com vitória na Copa do Nordeste

Crédito: Fabricio Santos
Ainda invictos em 2020, Confiança e ABC estrearam na noite deste sábado pela Copa do Nordeste. A partida foi realizada na Arena Batistão. O time sergipano conseguiu manter a hegemonia na temporada e derrotou o adversário pelo placar de 1 a 0. Houve um pênalti para cada lado, mas só os azulinos aproveitaram a oportunidade. No primeiro tempo, o zagueiro Luan colocou a mão na bola dentro da área. Cedric foi para a cobrança e parou na defesa de Rafael Santos. Na volta do intervalo, Rafael Vila foi derrubado na área, pênalti. Renan Gorne converteu e garantiu a vitória proletária pelo placar mínimo. Foi o segundo gol de pênalti do camisa 9, que já havia marcado contra o Freipaulistano pelo Campeonato Sergipano na semana passada.
Primeiro tempo
O primeiro tempo entre Confiança e ABC foi até interessante de se assistir. O jogo foi movimentado, as duas equipes tentaram explorar as jogadas de velocidade e chegavam com certa frequência até a área adversária. Faltava o último passe de qualidade para concluir em gol. Tanto que os xarás Rafael Santos e Rafael praticamente não fizeram defesas. A melhor chance foi, sem dúvida, dos potiguares. Em uma bola alta na defesa azulina, o zagueiro Luan subiu com os braços levantados e acabou tocando com a mão a bola. O árbitro viu e marcou o pênalti. Cedric foi para a cobrança e bateu no canto direito de Rafael Santos, que foi buscar. Nada de mais relevante ocorreu na primeira metade da partida.  
Segundo tempo
Na volta do intervalo, os lances de maior perigo foram mais frequentes, tanto que os dois goleiros trabalharam bastante, principalmente o do ABC. Foi um segundo tempo de superioridade dos anfitriões, que criaram mais e poderiam ter saído com uma vitória de placar mais elástico. Rafael Vila se agigantou e foi o motor do time. Foi ele que sofreu o pênalti azulino. Renan Gorne foi para a cobrança e bateu no canto oposto de Rafael, colocando o Dragão na frente. O camisa 9 desperdiçou em seguida duas ótimas chances de cabeça. Acabou não fazendo falta. O 1 a 0 foi suficiente para fazer a equipe comandada por Daniel Paulista triunfar nesta primeira rodada. 
Agenda
Pela Copa do Nordeste, o Confiança volta a jogar no próximo sábado, dia 01/02. O compromisso é fora de casa, contra o Botafogo da Paraíba, no Almeidão. Antes disso, o time proletário joga pelo Campeonato Sergipano contra o Itabaiana, na próxima terça-feira, no Etelvino Mendonça. No Nordestão, o ABC encara o América, seu maior rival, no domingo, dia 02/02, no Frasqueirão. Pelo Potiguar, tem jogo no dia 29/01 diante do ASSU, na casa do adversário.
Fonte: Globoesporte.com/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário