O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de janeiro de 2020

O ASSU tem que mudar muito para o segundo turno

Foto: Divulgação/ASSU, o Camaleão
O torcedor do ASSU tem ficado preocupado com o rendimento da equipe até agora, o time está na penúltima colocação, ainda não conseguiu vencer, e nem sequer marcar um gol jogando em seus domínios que é o Estádio Edgarzão; Apesar de já ter feito tres jogos em casa, contra o Potiguar, Santa Cruz e Força e Luz. O último compromisso do ASSU pela última rodada do primeiro turno será novamente em casa contra o ABC(líder da competição) no dia 29 de Janeiro. Grande parte da torcida entende que a pré temporada deste ano foi desastrosa, apesar de ter feito um planejamento antecipado, os resultados não vieram com os trabalhos desenvolvidos pelo elenco formado pelo treinador Josian Bento. Diante disso a Diretoria do ASSU esteve reunida na noite de ontem(25/01) e terá uma nova reunião nesta segunda-feira(27/01) com intuito de equacionar alguns problemas internos do clube, entre eles, e com prioridade, tomar medidas urgentes para evitar o rebaixamento do clube, já que essa é uma ameaça que aparece com maior temor por parte da torcida, colaboradores e da própria diretoria. 
Elenco limitado
Independente de quem esteja treinando ou que vier a treinar o Camaleão do Vale, o que se viu até agora é o alviverde Assuense com um elenco limitado, um time em campo que mostra distâncias entre as linhas de defesa, meio campo e ataque; Um grupo cansado que não suporta pressão dos adversários, e o pior, erra muito nas saídas de bola, proporcionando contra ataques fáceis para seus adversários; Os gols sofridos pelo ASSU até agora foram mais de erros próprios do que de méritos dos adversários. Ou seja, apesar das limitações financeiras, vai ser preciso saber usar muito bem os poucos recursos que se dispõe de forma precisa, pois uma competição de tiro curto como o estadual do RN, o clube errando no inicio terá muitas dificuldades de recuperação ao longo da competição, porque não existe tempo para isso. A Direção do Camaleão sabe disso, e precisa tomar as decisões certas, se não quiser passar pelo mesmo sufoco do ano passado quando se salvou na última rodada em um jogo dramático contra o América. 
Ajuda é sempre bem vinda
Embora não faça parte da direção do clube, entendo que cabe a todos nós, ajudar de uma forma ou de outra; As vezes podemos ajudar mesmo sem ter recursos financeiros, se ajuda com ideias objetivas, trazendo um parceiro para junto do clube, ou apenas comprando o ingresso para ir aos jogos; Agora essa ajuda não nos dá o direito de dar pitaco em escalação ou contratação de técnicos ou jogadores. Uma queda do ASSU para a segunda divisão, significa um fracasso de todos nós que gostamos de vê um time disputar o campeonato estadual, e que apesar das limitações e sempre do favoritismo de ABC e América, em 2009 tivemos a chance de gritar É Campeão... Isto ninguém apagará da história esportiva e nos anais da Federação de Futebol do RN. Por isso, o ASSU tem que mudar muito no segundo turno.
#eusoucamaleão
Por: L. Filho     

Nenhum comentário:

Postar um comentário