O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 25 de abril de 2017

Campeão em 2015, meia Cascata volta ao América-RN para disputar a Série D

O meia Cascata está de volta ao América-RN. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, ao GloboEsporte.com pelo próprio jogador, que negociou diretamente com integrantes do grupo de futebol rubro, além da indicação do técnico Leandro Campos. Ele chega a Natal na noite desta quarta-feira e assina o contrato com o Mecão na quinta-feira. Campeão estadual pelo Alvirrubro em 2015, o camisa 10 retorna ao clube americano após um ano, depois da perda do Campeonato Potiguar para o ABC.
Cascata América-RN campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)Cascata conquistou pelo Mecão o primeiro turno e a decisão do Campeonato Potiguar de 2015
(Foto: Fabiano de Oliveira)
Aos 34 anos, Cascata vai retomar a parceria com o técnico Leandro Campos, com quem trabalhou em 2010 e 2011 no ABC, quando conquistou o bicampeonato estadual e o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro. Depois que saiu do América-RN, Cascata passou pelo Confiança e disputou a Série C de 2016. Esse ano, integrou a URT, pelo qual chegou à semifinal do Campeonato Mineiro.
Por Natal

Erivélton deixa vantagem do ABC de lado e quer foco para decisão em casa

A vitória do ABC sobre o Globo FC por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, no último sábado, deixa o Mais Querido em uma situação mais confortável para o jogo da volta. Apesar da vitória, o Mais Querido saiu de campo consciente de que o placar poderia ser maior e os erros nas finalizações prejudicaram o setor ofensivo. O meia Erivélton se mostrou incomodado com as chances perdidas e ressaltou que o trabalho desta semana deve ter uma intensidade mais forte. O segundo jogo da decisão será na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, às 17h, no Estádio Frasqueirão.
ABC - Erivélton - meia (Foto: Andrei Torres/ABC)Erivélton afirma estar focado para conquistar bicampeonato estadual do ABC
no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC)
LEIA MAIS
>> Trio do ABC joga no "sacrifício" e tem vitória em decisão como recompensa
>> Echeverría ressalta vantagem do ABC na final e apoio da torcida fora de casa
>> Geninho comemora vitória do ABC e "economia" de gols não decepciona

O ABC precisa apenas de um empate para levantar a 54ª taça de campeão potiguar. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória por mais de dois gols para o Globo FC garantem o título inédito ao clube de Ceará-Mirim. Quem viu o jogo sabe que o ABC teve boas oportunidades de fazer mais gols. Não fizemos, acontece. Agora é focar no próximo jogo no Frasqueirão, fazer uma boa semana de trabalho, porque a gente respeita a equipe do Globo FC e sabe que vai ser muito difícil aqui. Mas, vamos em busca da vitória. Tenho certeza que Geninho vai treinar finalização com a gente para chegar no jogo e marcar os gols - declarou o meia. O ABC não perde no Estádio Frasqueirão há 30 jogos. A marca é um relevante fator para exemplificar a força do Mais Querido atuando em casa e a dificuldade que o Globo FC deve encontrar. A campanha alvinegra no estadual também mostra a diferença entre as equipes, com 45 pontos na tabela geral da competição para o Alvinegro contra 26 pontos da Águia. Apesar disso, Erivélton prega a cautela para não haver surpresa. A gente fez uma boa campanha, sabemos que em casa é muito forte, mas a gente tem que respeitar a equipe do Globo FC, porque eles chegaram à final com méritos. Mas em casa, com o apoio da nossa torcida, a gente vai tentar imprimir o ritmo do começo ao fim para sair com o título - completou.
Por Natal

LAD - EDITAL DE CONVOCAÇÃO COMPETIÇÃO JUVENIL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Francisco Soares - Presidente da LAD
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem do CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o regulamento e a tabela do 13º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2017 (ano base 1999), que acontecerá no dia 08 de maio de 2017, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN.
Assú – RN, Abril de 2017.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Frase pintada em vestiário de árbitro causa polêmica e deve parar no TJD

Frase pintada no vestiário da arbitragem no Barretão causa polêmica
(Foto: Diego Breno/FutebolPotiguar.com.br)
Uma frase pintada na parede do vestiário destinado à arbitragem no Estádio Barretão causou a indignação do árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo, antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar entre Globo FC e ABC. Assinada em nome do fundador e presidente de honra do clube de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, o texto cita que "A honestidade é eterna, a desonestidade mais ou cedo ou mais tarde, será desmascarada" (sic). Em campo, o Alvinegro venceu o confronto por 1 a 0.
O trio de arbitragem, que além de Ítalo Medeiros, tinha os assistentes Francisco Jailson da Silva e Luís Carlos de França Costa, se recusou a entrar no vestiário. Após conversa com o presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do RN, o caso foi apaziguado. Ao GloboEsporte.com, o coronel Ricardo Albuquerque lamentou o fato, caracterizando um tipo de intimidação contra a arbitragem e afirmou que o caso será relatado na súmula do jogo, para a apreciação do Tribunal de Justiça Desportiva. Aquilo é claramente um ato de intimidação para a equipe de arbitragem. Conversei com os profissionais, que em um momento se mostraram relutantes para entrar na sala. Depois, acabaram entrando para se arrumarem. Mas é um fato que não pode acontecer de forma alguma. O local destinado para o vestiário da arbitragem precisa ser limpo,  sem qualquer mensagem. Aquilo foi pintado hoje e o cheiro de tinta está muito forte. Será relatado na súmula do jogo - contou o presidente da Ceaf.
Por Natal

Invencibilidade do ABC em casa não intimida Globo FC para jogo da volta

A derrota em casa por 1 a 0 não abalou a motivação do Globo FC. Pelo menos é o que reforça o meia Renatinho Potiguar, um dos mais experientes do grupo tricolor. O segundo confronto da decisão do Campeonato Potiguar 2017 será no Estádio Frasqueirão, onde o ABC não perde há 30 jogos - o último revés aconteceu em março de 2016, diante do Salgueiro, pela Copa do Nordeste. O retrospecto favorável ao Alvinegro não assombra o jogador da Águia de Ceará-Mirim. O ABC está há mais de um ano sem perder dentro de casa, mas o tabu é feito para ser quebrado. Esses jogos decisivos têm essa cara de quebrar o protocolo. O time do interior, às vezes, surpreende. A gente vai com a expectativa de surpreender - declarou o experiente meia do Globo.
Globo FC x ABC Renatinho Potiguar (Foto: Andrei Torres/ABC)Renatinho Potiguar entrou no segundo tempo no jogo de ida da decisão do estadual
(Foto: Andrei Torres/ABC)
LEIA MAIS
>> Técnico do Globo FC ressalta cabeça erguida para jogo no Frasqueirão
Renatinho Potiguar tem passagens pelo próprio ABC, como também no América-RN e está acostumado a disputar as decisões dos estaduais. O meia lembrou a final do Campeonato Potiguar de 2013, quando atuava no Mecão, para mostrar que reverter placar não é impossível mesmo longe de casa. Na ocasião, o Alvirrubro vencia o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, depois de um placar de 2 a 2 no Nogueirão, casa do Mossoró, e sofreu o empate na metade do segundo tempo. A decisão foi para os pênaltis e o Potiguar de Mossoró se sagrou campeão. O importante é que foi só 1 a 0. É um placar que não dá tranquilidade para o ABC e nem dá desespero para a gente, porque 1 a 0 lá a nosso favor, a decisão vai para os pênaltis. Em 2013, quando eu estava no América-RN, nós tomamos um gol aos 40 minutos do segundo tempo e perdemos nos pênaltis. Então, não é impossível - relembrou Renatinho.
Ira com os erros
Globo FC - Renatinho Potiguar - meia (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)Renatinho Potiguar não se intimida com invencibilidade do ABC no Frasqueirão
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Renatinho Potiguar viu do banco de reservas a Águia sofrer o gol do ABC no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, após uma falha na saída de bola, e não escondeu a irritação pelo fato. O meia entrou pouco depois no lugar do volante Pablo Oliveira para tentar buscar o empate, mas não conseguiu. O gol obrigou o clube de Ceará-Mirim a ir para o ataque e abriu espaços para que o adversário tivesse chances de ampliar o placar. O Mais Querido chegou a ter três oportunidades muito claras, com Nando, Echeverría e Felipe Guedes, mas desperdiçou. O atacante Dalberto ainda balançou as redes perto do fim, mas teve o gol anulado pela arbitragem por estar em posição irregular. A gente conseguiu dominar o primeiro tempo, mas o que não pode é a gente tomar gol de vacilo. Quando você cria um gol que é resultado de uma jogada criativa, como o ABC fez no segundo tempo, você fica conformado. Mas, quando você toma um gol de falha, a gente fica chateado. A partir disso, a nossa equipe teve que se expor para buscar o resultado, o que é normal, mas o ABC poderia ter feito dois ou três tranquilamente - completou o meia.
Por Natal

segunda-feira, 24 de abril de 2017

LAD - Informativo 015/2017 - Competição Infantil

INFORMATIVO 015/2017
I - No último final de semana foram realizadas as partidas da 5ª rodada da 1ª fase do 11º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2017 (ano base 2002), organizado pela Liga Açuense de Desportos em parceria com a Prefeitura Municipal do Assú e apoio da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
II – No sábado dia 22/04, na primeira partida a equipe do ABC da Mutamba venceu a equipe do Santa Cruz pelo placar de (1x0), com gol de Max Wender.
III – Na segunda partida a equipe do União venceu a equipe do Vilence pelo placar de (1x0), com gol de Antonio Henrique.
IV – No domingo dia 23/04, na primeira partida a equipe do Cruzeiro de Morada Nova empatou em (3x3) com a equipe da Baixada Fluminense. Pedro Lucas (2) e Miguel Angelo marcaram para o Morada Nova enquanto Luiz Fernando (2) e Glaucio Cleiton marcaram para a Baixada.
– Na segunda partida a equipe do Corinthians venceu a equipe da Dinamarca pelo placar de (4x0), com gols de Francisco Fernandes, Denner Alves e Carlos Roberto (2).
VI - Com estes resultados, a classificação da competição encontra-se assim definida:
CHAVE A
1. União = 9pts / 13gs
2. ABC da Mutamba = 9pts / 3gs
3. Independente = 6pts
4. Vilence = 3pts
5. Santa Cruz = 0pt
CHAVE B
1. Morada Nova = 8pts
2. Metal Clube = 7pts
3. Corinthians = 6pts
4. Baixada Fluminense = 4pts
5. Dinamarca = 0pt
VII – Foram marcados 59 gols em 18 partidas, perfazendo uma média de 3,3 gols por partida, tendo como principais ARTILHEIROS:
1. Antonio Henrique (União) = 8 gols
2. Francisco Rafael (União) = 5 gols
3. Glaucio Cleiton (Baixada) = 4 gols
4. Carlos Roberto (Corinthians) = 3 gols
IX – Os jogos da última rodada da 1ª Fase acontecerão no dias 29/04/2014, conforme tabela:
Dia 29/04 – Sábado

14h30m – Jogo 19 – Corinthians x Metal Clube

16h00m – Jogo 20 – União x ABC da Mutamba
Assú – RN, 23 de abril de 2017.


Francisco das Chagas Soares
Presidente

Melhores Momentos - Globo 0 x 1 ABC - Campeonato Potiguar (22/04/2017)

ABC bate Globo FC em Ceará-Mirim e abre vantagem na decisão do estadual

O ABC venceu o Globo FC pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, no Estádio Barretão, e ficou mais perto do título do Campeonato Potiguar. Com amplo domínio do segundo tempo, o Alvinegro marcou com o paraguaio Echeverría e agora joga por um empate no Frasqueirão para ser campeão estadual pela 54ª vez. O jogo da volta está marcado para 1º de maio, às 17h. A Águia de Ceará-Mirim precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título inédito de forma direta. Se ganhar por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Echeverría marca e garante vitória do ABC no Barretão
(Foto: Andrei Torres/ABC)
O jogo
O Globo tentou impor o ritmo de jogo no início, mas esbarrou nos erros de passe e na marcação alvinegra. O time da casa teve a primeira chance de abrir o placar, mas Luizão furou após o cruzamento de Romarinho. A Águia de Ceará-Mirim, então, caiu de produção e viu o Mais Querido ficar com a maior posse, mas sem conseguir traduzir em chances de gol. A única que levou perigo veio em chute de fora da área do meia Echeverría. A bola saiu com efeito, enganando o goleiro Rafael e batendo na trave. Na etapa final, o ABC marcou logo aos cinco minutos. O Globo falhou na saída da zona de defesa e a bola sobrou para Erivélton, que fez ótimo lançamento para Echeverría. O paraguaio teve tranquilidade para passar por Rafael e tocou para as redes. Pouco depois, a mesma falha se repetiu e Echeverría chutou forte para a defesa do goleiro tricolor. O Globo parecia perdido depois do gol e só reagiu após a entrada do meia Renatinho Potiguar. Em boa jogada individual, o experiente jogador errou na finalização. Foi a vez do "bombardeio" do ABC, que poderia até ter goleado no Barretão. O volante Guedes, o atacante Nando e o meia Gegê tiveram uma chance cada, mas desperdiçaram. Oswaldo ainda acertou o travessão em uma cabeçada depois do escanteio. O Alvinegro ainda teve um gol bem anulado, após impedimento de Dalberto.
Por Natal