O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Após goleada, Leandro Campos deixa o comando do América-RN

A derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz de Natal, na noite de sexta-feira, custou o cargo do técnico Leandro Campos(Foto), do América-RN. Após reunião realizada na manhã deste sábado, a direção rubra e o treinador chegaram a um acordo e decidiram que o melhor para o clube seria a mudança de comando da equipe. A torcida também pressionou para que isto acontecesse. O América-RN é o líder do primeiro turno do Campeonato Potiguar, com 15 pontos - tinha 100% de aproveitamento e não havia sofrido gols até enfrentar o Santa Cruz. A saída de Leandro Campos é justificada pelo risco de perda do título da Copa Cidade do Natal. Caso o rival ABC vença o lanterna Força e Luz na quarta-feira de Cinzas, vai para a última rodada com maior probabilidade de ser campeão - jogará em casa contra o Assu e dependendo das próprias forças. O Mecão encara o Globo na última rodada e teria que vencer e torcer por um tropeço do rival. Uma vitória sobre o Santa Cruz praticamente daria o título ao América. A equipe chegaria a 18 pontos e abriria uma boa vantagem no saldo de gols. Deu tudo errado. Como foi goleado, diminuiu o saldo que tinha e deixou o caminho aberto para o ABC tomar a ponta da tabela ao fim desta sexta rodada.
Três fracassos
Leandro Campos colecionou fracassos em sua passagem pelo América-RN. Ele assumiu o comando do time rubro pouco antes da Série D do ano passado. A campanha foi irretocável até o principal mata-mata, contra a Juazeirense. A goleada por 3 a 0 sofrida no interior da Bahia colocou por terra o principal objetivo de 2017, que era o acesso à Série C. Apesar disso, o "Bigode" teve a confiança da diretoria para dar sequência ao trabalho em 2018. De contrato renovado, conseguiu manter uma boa base que jogou a Série D e se reforçou com peças pontuais. A pré-temporada, como há muito tempo o clube não fazia, durou dois meses até a estreia na temporada. No estadual, foram cinco vitórias seguidas, incluindo o "passeio" em cima do rival ABC. Perdeu a invencibilidade justamente diante do Santa Cruz, o que causaria a sua demissão. No meio do caminho, também fracassou na Copa do Brasil. A eliminação na primeira fase - com a derrota por 2 a 0 para o Tubarão - fez com o que o América deixasse de arrecadar R$ 600 mil, valor da premiação paga pela CBF. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Baraúnas desperdiça pênalti e chega a 540 minutos sem fazer gol

O calvário do Baraúnas neste do Campeonato Estadual parece não ter fim. Na noite desta sexta-feira, 9 , o tricolor mossoroense entrou em campo e foi derrotado pelo ASSU por 1 a 0. A partida foi disputada no Nogueirão e válida pela sexta rodada do primeiro turno. O único gol do confronto foi marcado pelo zagueiro Yago aos 13 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo os mossoroenses tiveram a oportunidade de fazer o primeiro gol na competição, mas o atacante Douglas Pecém desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro do Camaleão do Vale defendeu o chute. O Leão do Oeste ainda não balançou as redes nesta Copa Cidade do Natal. Já são 540 minutos de jejum do Baraúnas sem conseguir fazer um único gol. Em seis jogos, o time perdeu cinco e empatou um. O resultado negativo deixa o tricolor com apenas um ponto ganho na sétima e penúltima posição, afrente somente do lanterna Força e Luz, que ainda não pontuou neste primeiro turno. O clube mossoroense sofreu 14 gols. Já o time da Terra dos Poetas chega aos 10 pontos ganhos e assume a quarta posição, mas sem chances de brigar pelo título da Copa Cidade do Natal. As equipes voltam a campo no próximo sábado, 17. Baraúnas e Força e Luz vão fazer o jogo dos desesperados. O duelo está marcado para as 16 horas ainda sem estádio definido.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 América 15 6 5 9
2 Santa Cruz 13 6 4 8
3 ABC 12 5 4 8
4 ASSU 10 6 3 3
5 Globo 9 5 3 2
6 Potiguar-M 4 5 1 -5
7 Baraúnas 1 6 0 -14
8 Força e Luz 0 5 0 -11

ASSU VENCE O BARAÚNAS NO NOGUEIRÃO


Yago de cabeça marca o gol do ASSU na vitória sobre o Baraúnas por 1 a 0 em pleno Nogueirão
Em Mossoró, o ASSU conseguiu um bom resultado ao vencer a equipe do Baraúnas fora de casa pelo placar de 1x0 no estádio Nogueirão, gol marcado pelo zagueiro Yago na primeira etapa de jogo. O "Leão" ainda desperdiçou uma penalidade cobrada pelo atacante Pecém que foi defendida por Wadson. O resultado deixa a equipe do "Camaleão" com dez pontos na quarta colocação, enquanto o Baraúnas segue no penúltimo lugar com apenas um ponto conquistado. Na última rodada do turno, o Baraúnas irá enfrentar a equipe do Força e Luz com local ainda a ser definido. Já o ASSU, joga diante do ABC no estádio Frasqueirão.
Foto: Multiplus Mídias Sociais

Melhores momentos - Santa Cruz 3 x 0 América-RN - Campeonato Potiguar (0...

Santa Cruz de Natal antecipa Carnaval, vence o América-RN por 3 a 0 e faz a festa

O Santa Cruz de Natal confirmou a boa fase e venceu o América-RN por 3 a 0 nesta sexta-feira, na Arena das Dunas. Rivaldo(Foto), no primeiro tempo, e Denilson e Xilú, na etapa final, marcaram os gols da vitória. Mesmo controlando a posse de bola, o Alvirrubro foi pouco efetivo no primeiro tempo e viu o tricolor assustar nas descidas ao ataque. Tanto que, aos 46, Thiago Braga falhou após chute de Rivaldo e Edson Kapa apareceu na segunda trava para finalizar, o goleiro defendeu, a bola desviou em Jonathas e o camisa 1 tirou mais uma vez, mas o árbitro já havia confirmado o gol. No segundo tempo, o América-RN passou a dominar a partida e buscar o empate, mas cedeu espaços para os contra-ataques e o Santa aproveitou. Denilson, aos 33, e Xilú, aos 37, deram números finais à partida. Com o resultado, o time comandado por Fernando Tonet chega aos 13 pontos e, momentaneamente, ultrapassa o ABC e assume a segunda posição. O América-RN, que teve sua defesa vazada pela primeira vez e conheceu a primeira derrota na competição, permanece na liderança, com 15 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo corrido, disputado e com chances para os dois lados. Apesar da maior posse de bola, o América-RN se mostrou preso e sem objetividade nas trocas de passes, preferindo apostar nas bolas longas. O time visitante assustou duas vezes: com Jonathas cobrando falta de longe e com Cascata dentro da área (a zaga salvou na "hora H"). E como diz a velha máxima do futebol, "quem não faz, leva". Aos 46, Rivaldo bateu forte da direita, Thiago Braga não segurou e Edson Kapa apareceu na segunda trave para finalizar. O goleiro fez a defesa, a bola bateu em Jonathas e o camisa tentou salvar, o gol já havia sido confirmado pelo árbitro.
SEGUNDO TEMPO 
O América-RN voltou para a segunda etapa procurando o gol de todas as formas. Leandro Campos trocou um volante (Janderson) por um atacante (Mateusinho) e o time passou a pressionar mais ainda. Em, pelo menos, três oportunidades, Camilo evitou o gol com excelentes defesas. O Alvirrubro se lançou ao ataque na tentativa do empate, mas cedeu espaços para o contra golpe. E o tricolor foi cirúrgico quando teve as oportunidades. Aos 33, Thiago Barra encontrou Denilson livre e o atacante avançou, invadiu a área e tocou por cobertura, na saída de Thiago Braga. Logo em seguida, aos 37, Xilú tirou Negretti da jogada e bateu colocado para sacramentar a primeira derrota do líder da competição.
LEI DO EX EM DOSE TRIPLA
Revelado no América-RN, Rivaldo foi um dos destaques da partida. Dos pés dele partiram, pelo menos, seis finalizações na partida - em uma delas, Thiago Braga deu o rebote que originou o primeiro gol. Outra cria do Alvirrubro, o atacante Denilson entrou no segundo tempo para marcar o segundo gol da partida. O goleiro Camilo também fez valer a "Lei do Ex". Depois de ser dispensado do América-RN, o camisa 1 e capitão do tricolor deu a volta por cima com, pelo menos, três milagres operados diante de seu antigo clube.
O QUE VEM POR AÍ 
A última rodada do Campeonato Potiguar acontece no sábado após o Carnaval. O Santa Cruz de Natal enfrenta o Potiguar de Mossoró fora de casa. Já o América-RN recebe o Globo FC na Arena das Dunas.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Luizinho Lopes deixa o comando do Globo FC após quase dois anos

O Globo FC comunicou nesta sexta-feira a saída do técnico Luizinho Lopes(Foto). Segundo o clube, o desligamento veio após reunião com o presidente de honra da Águia, Marconi Barretto, na noite da última quinta-feira. O meia Renatinho Potiguar assumirá o comando da equipe de forma interina. Luizinho, de uma forma irreversível, pediu para sair do Globo. Não estava nos meus planos que Luizinho saísse. Quem está assumindo temporariamente o Globo é Renatinho Potiguar. Desejo que Renatinho possa continuar fazendo um trabalho bom, do mesmo jeito como ele fez como o grande jogador que é. Como falei, é uma medida temporária. Não vou me precipitar (na escolha do novo técnico) - declarou Marconi Barretto, em áudio enviado aos torcedores da Águia. O treinador estava na equipe de Ceará-Mirim desde 30 de março de 2016. Pesaram para a saída o mau momento no Campeonato Potiguar, com derrotas para Santa Cruz de Natal e ABC; e a eliminação primeira fase da Copa do Brasil, diante do Vitória. No Nordestão, o time também perdeu os dois jogos que disputou - para Vitória e ABC. De acordo com dados publicados pelo clube, Luizinho comandou o Tricolor em 57 jogos, com 28 vitórias e 55% de aproveitamento. Foi vice-campeão estadual e vice-campeão brasileiro da Série D em 2017. Em 2018, em oito partidas, foram cinco derrotas e três vitórias - aproveitamento de 37,5%. No final da tarde, o agora ex-técnico do Globo FC publicou uma carta de despedida do clube. Na mensagem, ele reafirma que a decisão foi pessoal, agradece ao tempo na Águia, e diz que "encerrar um ciclo é natural, é inerente à dinâmica da vida".
Por GloboEsporte.com, Natal 

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Bruno deve ser o titular na lateral esquerda contra o Baraúnas

O garoto Bruno Wdson(Foto) revelado pelas bases do Camaleão do Vale, deve ser o titular da lateral esquerda no jogo desta sexta-feira(09/02) contra o Baraúnas, no Estádio Nogueirão em Mossoró, válido pela sexta rodada do campeonato estadual. -Estou esperando essa oportunidade há muito tempo, e espero não decepcionar neste jogo contra o Baraúnas," Disse o jogador. Por outro lado, o técnico Neto Matias terá o retorno dos zagueiros Chicão e Wewerton, e com isso mais opções para o sistema defensivo alviverde apesar da ausência do lateral Pintado expulso contra o América. Outros dois jogadores que também não atuaram contra o América; o meia Julio Brasília e o atacante Kamar também treinaram normalmente durante a semana e estão a disposição do treinador. "Apesar do ASSU não ter mais chances de conquistar o primeiro turno, vamos fazer de tudo para terminar o turno bem, fazendo dois grandes jogos contra o Baraúnas e o ABC, isso dá moral para todo o grupo no segundo turno", adiantou o treinador.
Por L. Filho

Cascata espera estar em campo para decisão do América-RN

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
Será que o América-RN terá seu capitão e camisa 10 em campo na partida desta sexta-feira, às 19h, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas? Depois de ficar de fora do treino de quarta, realizado no palco da partida, o meia Cascata treinou normalmente nesta quinta-feira e, mesmo admitindo ainda sentir dores, espera ter condições de ir para o jogo. Para ele, o sacrifício é válido, já que o Alvirrubro pode ficar mais próximo do título em caso de vitória. No futebol, sempre estamos fazendo sacrifícios. Ainda estou sentindo um pouco de dor no tornozelo, por causa da torção que tive no jogo contra o Assu e é algo que ainda vem incomodando, mas vamos ver. Acredito que temos 24 horas até o início da partida e, daqui para lá, as dores devem diminuir - contou o meia. Mesmo com o América-RN na liderança da competição, Cascata pondera que não espera um jogo fácil diante do Santa Cruz de Natal, principalmente pela crescente em que o adversário vem na competição - são três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Para o camisa 10, o tricolor tem um bom time e é preciso atenção para não ser surpreendido. É um jogo importantíssimo, temos que procurar fazer a nossa parte e respeitar a equipe do Santa Cruz, que vem de quatro jogos muito bons e sabemos da força deles. Temos que procurar impor nosso ritmo, sabemos que o time deles procura sempre estar atrás da linha da bola, marca muito forte, tem jogadores que eu conheço, de bastante qualidade e temos que estar bastante atento a isso - finalizou. Uma vitória do tricolor embola a briga pelo título. Em caso de triunfo, o Alvirrubro praticamente garante a conquista da Copa Cidade do Natal, como é chamado o primeiro turno do estadual.
Por GloboEsporte.com, Natal 

"Estamos vivendo uma crise", diz Luizinho Lopes sobre momento do Globo FC

A derrota para o Vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira não só custou a eliminação da Copa do Brasil ao Globo FC, mas também escancarou o momento delicado vivido pelo time de Ceará-Mirim. Em uma análise fria do início da temporada, o técnico Luizinho Lopes reconhece o desempenho abaixo do que o grupo esteve acostumado a apresentar, como ao longo de um 2017 sólido tecnicamente falando, e admite dificuldades para superar a fase ruim. Chegamos para o principal jogo do primeiro momento da temporada desgastados. É fato que existe uma crise, isso é real. Time de futebol tem fase e realmente estamos vivendo uma crise técnica, física, psicológica e até tática. Em meio a essa sequência de resultados ruins, estamos tentando mudar algumas situações, mas temos que mudar dentro do jogo. É uma fase muito desgastante, não temos tempo para treinar, para reorganizar melhor a nossa equipe - analisou. 
 (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
O Globo FC acumula três derrotas no últimos três jogos, com seis gols sofridos e nenhum marcado. O esquema de jogo que antes era conhecido como sólido, agora se apresenta inconsistente. Mudanças já vem sendo feitas, tanto no time titular, quanto no esquema de jogo - na derrota para o Vitória, a Águia jogou com Dênis, Vanger e Gláucio no ataque. Mas, para o treinador, o mais importante é encontrar a formação ideal para que o time volte o quanto antes ao caminho das vitórias. Aos pouquinhos estamos criando algumas situações diferentes. Começamos a mexer para ver se encontramos novamente uma melhor formação para seguir trabalhando e voltar a ter bons resultados. Essa fase só vai passar quando emplacarmos, de repente, duas vitórias seguidas. Não é tempo para se lamentar, é assumir que existe a crise e só nos resta trabalhar - encerrou. O Globo FC agora volta suas atenções para o Campeonato Potiguar, onde ocupa a quarta posição, com nove pontos. A Águia entra em campo no domingo, às 17h, quando recebe o Potiguar de Mossoró no Barretão. A partida é válida pela sexta rodada do primeiro turno.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Reforços do Potiguar são regularizados e ficam à disposição contra o Globo

 Ronald é um dos regularizados pelo Potiguar (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
O Potiguar já conta o zagueiro e volante Ronald, como reforço para a sequência do estadual. O atleta, que desembarcou em Mossoró na quinta (7), participou do treino desta quinta-feira (8) pela manhã. Ronald tem 25 anos e foi indicação do técnico Emanoel Sacramento, com quem trabalhou no futebol carioca. “Estou muito feliz em estar aqui no Potiguar. É um time que tem uma grande torcida. Espero ajudar os meus companheiros e dar o melhor. Quero honrar esta camisa”, declarou o jogador. Ronald já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e fica à disposição de Sacramento para o jogo do domingo (11), em Ceará Mirim, contra o Globo. Quem também está regularizado é o meia-atacante Wanderley Sorriso, outra indicação de treinador alvirrubro, e o meia David, aposta da diretoria. Sorriso estava no Gonçalense, do Rio de Janeiro, enquanto David, que já passou pelo Alecrim, esteve por último no Horizonte-CE.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do ABC lamenta eliminação na Copa do Brasil

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Não faltaram oportunidades para o ABC retornar a Natal com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na bagagem. Embora tenha criado chances de balançar as redes do adversário, o Alvinegro não foi eficiente e acabou derrotado pelo Cianorte por 2 a 0. Nas palavras do técnico Ranielle Ribeiro, a eliminação foi um baque pesado, mas que deve servir de lição para a sequência da temporada. Faltou capricho na nossa finalização. Tivemos algumas chances reais de gol, tanto que, salvo engano, foram três bolas na trave e um gol desses poderia mudar a história do jogo. O Cianorte foi mais eficiente, nas duas oportunidades que teve, converteu. É uma derrota que dói, que vai ser sentida, mas que vai servir de aprendizado para futuras situações onde as oportunidades que apareçam, possamos converter - comentou o treinador.  Sem tempo para lamentar a eliminação, o ABC volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vitória, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Na competição, o Alvinegro divide a liderança do grupo B com o time baiano. Para Ranielle Ribeiro, é preciso "virar a chave" e se preparar para o confronto. O primeiro objetivo é classificar (na Copa do Nordeste). Temos um jogo muito importante contra o Vitória dentro da casa. Agora é levantar a cabeça, em cima desse jogo se recuperar, se reabilitar no aspecto psicológico para fazer um grande jogo e buscar a classificação - concluiu.
Por GloboEsporte.com, Natal 

CBF divulga tabela básica da Série C com Globo x ABC na primeira rodada

Taça Brasileiro Série C (Foto: Leonardo Freire/GE.com)
A CBF divulgou, na tarde desta quarta-feira, a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. O documento conta com a data-base e a ordem das partidas. As datas e horários exatos de cada jogo serão publicadas futuramente. A final está programada para o dia 23/09. O que chama atenção é que, na primeira rodada, já haverá clássico estadual: o Náutico receberá o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, entre os dias 14 e 15/04. É o duelo mais destacado do final de semana que abre a competição. Confira, abaixo, os duelos da primeira rodada. Tanto do Grupo A, que envolve clubes do Norte e do Nordeste, quanto do B, do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
1ª rodada
Datas: 14/04 (sábado) e 15/04 (domingo)
Grupo ANáutico x Santa Cruz
Globo-RN x ABC
Atlético-AC x Remo
Salgueiro-PE x Botafogo-PB
Juazeirense x Confiança
Grupo BBotafogo-SP x Bragantino
Operário-PR x Volta Redonda
Tupi x Tombense
Cuiabá x Luverdense
Joinville x Ypiranga-RS
Cabe lembrar que a CBF pediu - e foi atendida pela Fifa: a Série C, como a B e a D, não para durante a disputa da Copa do Mundo. Haverá jogos dessas competições nos meses de junho e julho, enquanto acontece o principal torneio do futebol mundial. 
Por GloboEsporte.com, Recife 

Gols - Globo-RN 0 x 2 Vitória - Copa do Brasil 2018

Vitória bate o Globo e avança na Copa do Brasil

O Vitória não deu espaço para a zebra e garantiu na noite desta quarta-feira a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga veio com um triunfo por 2 a 0 sobre o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O atacante Denilson marcou os dois gols da equipe baiana.
O primeiro tempo
Parar o ataque do Vitória tem sido uma missão complicada neste início de 2018. A defesa do Globo resistiu apenas sete minutos antes de ser vazado pelo setor ofensivo rubro-negro. Em boa jogada pela esquerda, Neilton achou Rhayner dentro da área. O atacante dominou e cruzou rasteiro para Denilson completar de primeira, sem goleiro. Montado para jogar no contra-ataque, o time potiguar precisou sair em busca do gol e ameaçou com falta cobrada por Renatinho Carioca, defendida por Fernando Miguel. Com mais espaço para atacar, o time baiano ampliou o placar aos 44, novamente com Denilson, que aproveitou jogada de Neilton e finalizou da grande área para balançar as redes.
O segundo tempo
Com o placar adverso, o técnico Luizinho Lopes promoveu mudanças no setor ofensivo. E com sangue novo em campo, o Globo ganhou novo fôlego e quase diminuiu a vantagem do Vitória. Após cobrança de falta, Reinaldo finalizou sem equilíbrio e levou muito perigo. Aos 25, o time potiguar ameaçou mais uma vez, com Galiardo, em chute de longa distância defendido por Fernando Miguel. O Rubro-Negro baiano respondeu com André Lima, que cobrou falta e acertou a trave. O centroavante voltou a balançar o travessão no fim do segundo tempo, em uma finalização de carrinho.
Próximos jogos
O Vitória volta a jogar no sábado, quando enfrenta o ABC, no Frasqueirão, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. No domingo, é a vez do Globo entrar em campo para encarar o Potiguar de Mossoró. O jogo será no Barretão, em Ceará-Mirim. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Cianorte 2 x 0 ABC - Gols (HD) Copa do Brasil 2018

Cianorte elimina o ABC na Copa do Brasil

Robert fez o primeiro gol do Cianorte contra o ABC (Foto: Cianorte)
O ABC está fora da Copa do Brasil. Jogando na noite desta quarta-feira (7), no estádio Albino Turbay, em Cianorte, o alvinegro não foi páreo para o Cianorte, sendo superado por 2×0. Os gols foram marcados na segunda etapa através de Robert e Rafael Xavier. Robert é o mesmo que defendeu o Baraúnas no Estadual de 2016 e, no ano seguinte, esteve atuando pelo Potiguar na competição regional. Na próxima fase, o Cianorte enfrentará o Paraná. Já o ABC volta suas atenções para o Estadual, a exemplo do Globo, que também foi eliminado da competição nacional ao perder para o Vitória por 2×0, no Barrettão, em Ceará Mirim nesta quarta-feira. Com a eliminação de ABC e Globo, não restou mais nenhum representante potiguar na Copa do Brasil deste ano, vez que o América já havia sido desclassificado pelo Tubarão, há uma semana, quando perdeu em Santa Catarina por 2×0.
Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Potiguar de Mossoró anuncia meia ex-ASSU

Na luta para se livrar das últimas posições do campeonato estadual, o Potiguar de Mossoró anunciou nesta terça-feira a contratação de dois reforços para a sequência da competição. O meia David, ex-ASSU, América-RN, Santa Cruz e Alecrim, e o atacante Sorriso, ex-Gonçalense, chegam para ajudar a equipe de Emanoel Sacramento, que ocupa a sexta posição no, com apenas quatro pontos.
Aos 26 anos, o meia David(Foto) está de volta ao futebol potiguar. Revelado nas categoria de base do América-RN, o jogador rodou por Botafogo-PB, Rio Branco-SP, América-SP e Grêmio Prudente. No RN, também passou por ASSU, Alecrim e Santa Cruz de Natal, onde foi campeão da segunda divisão. Seu último clube foi o Horizonte. Outro reforço anunciado pelo Potiguar de Mossoró, o atacante Sorriso também tem 26 anos e é natural do Rio de Janeiro. O jogador estava atuando desde 2014 no Gonçalense, único clube da carreira do atleta. Em meio à fraca campanha no estadual, o Potiguar de Mossoró vinha sofrendo baixas no elenco. Nas últimas duas semanas, cinco jogadores haviam deixado o Time Macho: o goleiro William, os zagueiros Carlão e Waldson, o meia Dhiego Lomba e o atacante Daniel Caiçara, que acertou com o Santa Cruz de Natal em seguida.
Por GloboEsporte.com, Natal

José Vanildo estende mandato de presidente da FNF até 2022

Em assembleia geral realizada na manhã de ontem segunda-feira, o presidente José Vanildo da Silva recebeu a aclamação dos filiados para seguir à frente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol até 2022. A convocação da eleição seguiu o estatuto da entidade e o edital foi publicado no site oficial da FNF no dia 18 de janeiro. Uma única chapa foi inscrita e, entre os clubes, só não teve a aprovação do Globo FC. A partir de 2019, o 1º vice-presidente da entidade será o vereador Paulinho Freire. É um momento de muita alegria, de reconhecimento. Fiquei muito contente pela indicação de quase totalidade dos filiados à nossa recondução por mais um período à frente da federação. Foi uma demonstração de unidade, de reconhecimento do nosso trabalho, da participação e da cogestão da federação - declarou Vanildo. 
Assembleia na FNF estende mandato de José Vanildo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
José Vanildo da Silva assumiu a presidência da FNF no dia 10 de abril de 2007, após a renúncia de Alexandre Cavalcanti. Em 2010, com a mudança nos estatutos das federações realizado com base no da CBF, o mandato foi prorrogado por mais quatro anos. Em agosto de 2012, Vanildo já havia sido reconduzido ao cargo. Na oportunidade, o mandato, que se encerraria em dezembro de 2014, foi prolongado até 2019. Neste novo mandato, que terá início em 2019, além de José Vanildo e Paulinho Freire, a chapa vencedora tem Raimundo Inácio Filho (2º vice-presidente), Evilacio Freire da Silva Bezerra (3º vice-presidente), Tibúrcio Batista da Silva Pinheiro (4º vice-presidente) e José Marques da Costa Neto (5º vice-presidente). 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Baraúnas decepciona e com um jogador a mais perde para o Santa Cruz

Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas
O Baraúnas voltou a jogar mal e como resultado perdeu novamente no estadual. Atuando na tarde desta segunda-feira (5), o tricolor mossoroense foi superado pelo Santa Cruz na Arena das Dunas, em Natal, por 2×0, gols marcados por Ray, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Edson Kapa, aos 32 da etapa final. O detalhe que é o Santa Cruz jogou desde os 15 minutos do primeiro com um jogador a menos, quando o zagueiro Mael acabou expulso por falta cometida na entrada da área em cima de Ju, quando o defensor era o último homem entre o atacante leonino e o goleiro do Santa. Com o resultado, o Baraúnas chega a cinco jogos sem vitória e nenhum gol marcado no estadual deste ano. O Leão do Oeste soma quatro derrotas e um empate, permanecendo com um ponto na vice-lanterna do campeonato, à frente apenas do Força e Luz, com zero. Já o Santa Cruz chegou aos 10 pontos, assumiu a terceira posição, atrás do ABC, que tem 10, e do líder América, seu próximo adversário, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Baraúnas recebe o ASSU, em jogo antecipado do sábado (10) para sexta-feira (9), às 20 horas, no Nogueirão.
Fábio Oliveira/f9.net.br

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Técnico destaca desempenho "na mesma batida" do Santa Cruz de Natal

Embalado após duas vitórias consecutivas no Campeonato Potiguar, o Santa Cruz de Natal trabalha forte para tentar o terceiro triunfo, nesta segunda-feira(05/02), quando recebe o Baraúnas, às 15h, na Arena das Dunas. Com sete pontos na tabela, o Tricolor ocupa a quarta posição na tabela - empatado com o ASSU - e bem próximo da parte de cima, a oito pontos do líder América-RN e a cinco de ABC e dois do Globo FC - segundo e terceiro, respectivamente. Para o técnico Fernando Tonet, a meta da equipe é não cair, mas, caso o bom desempenho seja mantido, é possível sonhar com voos mais altos no estadual.
Fernando Tonet destaca desempenho regular do Santa(Foto: Diego Simonetti)
- É trabalhar sempre na mesma batida. O primeiro objetivo nosso é ficar longe da zona de rebaixamento e aos poucos a gente vem conseguindo isso, mas ainda não consolidamos. Precisamos pontuar mais para ficar cada vez mais longe da zona e mais perto das equipes de cima. A partir do momento que isso aconteça, começamos a pensar em outros objetivos. Vai depender muito do comportamento da nossa equipe. Venho cobrando isso no dia a dia, nos treinamentos, não podemos baixar a concentração - comentou o técnico, após o treinamento dessa sexta-feira, realizado na Arena das Dunas. O próximo adversário se encontra na parte de baixo da tabela, com apenas um ponto somado nas quatro rodadas disputadas. Além da posição delicada, o clube mossoroense acumula o terceiro técnico na temporada. Para Fernando Tonet, é preciso cuidado com um cenário que pode mostrar um time frágil, mas que, ao mesmo tempo, está desesperado para se reabilitar na competição. Vai ser um jogo difícil (contra o Baraúnas), extremamente complicado, exatamente pelo fato de não estar bem na tabela. Vai acontecer, em algum momento, da equipe do Baraúnas se recuperar na competição e vamos ter que fazer o possível para dificultar o jogo e que (a reabilitação) não aconteça nessa partida. Precisamos manter a concentração para não sermos surpreendidos e não atrapalhar nosso caminho em busca dos objetivos - encerrou. Sem jogadores no departamento médico, Fernando Tonet terá dois desfalques para a partida diante do Baraúnas: o volante Victor Feitosa, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Denilson, expulso na rodada anterior, contra o Força e Luz.
Por GloboEsporte.com, Natal

Assu 0x2 AMÉRICA | Gols | Potiguar 2018

América-RN vence ASSU e mantém 100% no Estadual 2018

O América-RN se recuperou bem do baque da eliminação precoce na Copa do Brasil e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar. Mesmo jogando fora de casa, o time rubro dominou o ASSU e venceu por 2 a 0 na noite deste domingo. Juninho Tardelli e Mateusinho fizeram os gols do triunfo americano. Com o resultado, o Mecão chega a 15 pontos, isolado na liderança do primeiro turno.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de ter dificuldade com o gramado do Edgarzão, o América-RN teve o domínio do primeiro tempo. As melhores chances do time rubro pararam no goleiro Wadson. Na primeira, Danilo cruzou da esquerda e Robson emendou de primeira para a boa defesa do arqueiro do Camaleão do Vale. Depois, Juninho Tardelli levantou e Adriano Pardal, de cabeça, levou perigo.
SEGUNDO TEMPO
O gol, que era questão de tempo, veio logo no início da segunda etapa, para dar mais tranquilidade ao técnico Leandro Campos. Juninho Tardelli puxou contra-ataque, recebeu de Danilo e mandou para as redes. O chute nem foi tão forte, mas deslocou totalmente o goleiro Wadson e morreu no cantinho. A partida se tornou mais tranquila para o América com a expulsão do lateral-esquerdo Pintado, do ASSU, que agrediu Adriano Pardal. Depois, em jogada idêntica a do gol, Tardelli finaliza e Wadson salva. A bola ainda vai na trave. O segundo gol do Mecão só vem nos acréscimos. Após boa jogada de Jeam, Mateusinho fica com a sobra, passa por Wadson e completa para as redes.
NINGUÉM PASSA
O América-RN ainda não tomou gols neste estadual. Além da melhor defesa, o time rubro também é dono do melhor ataque, com 12 gols.
PRÓXIMOS JOGOS 
O América-RN volta a campo na sexta-feira, quando encara o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas. O jogo está marcado para as 19h (horário local). O ASSU joga no sábado de carnaval e terá o Baraúnas como adversário. A partida será realizada no Nogueirão, em Mossoró.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Estreante dá primeira vitória ao Potiguar no estadual

Foto: Marcelo Diaz
Enfim, saiu a primeira vitória do Potiguar no estadual de 2018. Após três derrotas e um empate, o alvirrubro chegou ao triunfo por 1×0, com um gol do atacante Ricardo Muniz, em confronto contra o Força e Luz, na tarde deste domingo (4), no Nogueirão. O atacante, que fazia sua estreia no clube, dominou a bola aos 44 minutos do segundo tempo na pequena área, virou e bateu forte para balançar a rede do goleiro Pedrinho. Um prêmio depois de várias tentativas do time príncipe que, apesar de não ter feito uma grande partida, mostrou disposição, ofereceu mais perigo e carimbou a trave adversária quatro vezes, três delas com o lateral Leandro Mendes. Apesar da vitória, o Potiguar não alterou sua posição na tabela. Permanece na sexta colocação, mas agora com quatro pontos, aumentando sua vantagem para o rival, Baraúnas, sétimo com um pontos, e diminuindo a distância para o quinto colocado, o Santa Cruz, hoje com sete. No próximo domingo (11), o Potiguar vai a Ceará Mirim enfrentar o Globo. Já o Força e Luz, que segue na lanterna, sem nenhum ponto, encara o ABC.
Fábio Oliveira/F9.net.br