O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de julho de 2018

ABC muda zaga na busca de recuperar solidez defensiva na Série C

Danrlei e Vinicius vão formar a dupla de zaga titular(Foto: Andrei Torres)
No início da Série C, a defesa do ABC era uma das mais sólidas do Grupo A e servia como um dos pilares para a boa fase da equipe na temporada. De um tempo pra cá essa história mudou: nos últimos três jogos no Frasqueirão, o time tomou sete gols, quantidade superior a que tinha levado o ano inteiro no estádio - antes, o Alvinegro tinha sofrido apenas seis gols em 15 apresentações em casa. Em meio à turbulência, o ABC não conta mais com o zagueiro Tonhão, titular da equipe até a última partida, que foi afastado pela comissão técnica e deve ser negociado em breve. O técnico Ranielle Ribeiro, associa a queda de produção defensiva ao momento geral da equipe, sem responsabilizar nenhum jogador especificamente. A questão de nossa defesa ter tomado vários gols não é culpa exclusiva do Tonhão, até porque nosso sistema defensivo começa principalmente desde a segunda linha de 5, na marcação jogamos no 4-5-1, então essa linha é primordial - comenta Ranielle. Após a série recente sem vitórias, o ABC se tornou a pior defesa do Grupo A da competição, com 18 gols sofridos. Nas últimas quatro partidas pela Série C, o Alvinegro sofreu 11 gols. Para combater os problemas e trazer de volta a solidez defensiva, nos treinos desta semana Ranielle ressaltou a importância que o sistema tático tem para seus comandados. - Confesso que a solidez que tinha antes, era principalmente por causa dessa segunda linha e nessa semana a gente trabalhou muito isso. Fortalecemos ela, tiramos alguns vícios negativos, justamente para filtrar essa bola e que nossos zagueiros tenham uma condição mais favorável de jogo - disse. Para a partida contra o Botafogo-PB, neste domingo, Danrlei volta a ser titular da equipe no lugar de Samuel e, para a vaga de Tonhão, Ranielle escolheu pela entrada de Vinícius, outra cria da base alvinegra. Apesar de ter feito poucas partidas na temporada, o treinador acredita que o jovem zagueiro está preparado para assumir a posição e que não apareceu tanto por causa das boas aparições do Tonhão. O Tonhão era um jogador sólido, que dificultou muito a entrada do Vinícius. Mas nos treinos ele estava sempre em destaque. Foi um atleta que treinou forte durante a temporada e foi presenteado após todo o esforço que vinha fazendo. É um atleta forte, tem uma técnica muito apurada, não passa nenhum receio e não tenho para que titubear. Ele está preparado para jogar e assumir - afirmou o treinador. O ABC vai a campo com Igor Bohn; Arez, Vinícius, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivélton e Higor Leite; Matheus Carvalho e Rodrigo Rodrigues. 
Por Globoesporte.com, Natal 

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Técnico do Globo tenta consolidar carreira na Série C

Higor busca de mais um acesso na carreira (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
Em 2013, Higor César era auxiliar do Globo FC no acesso da equipe para a primeira divisão do Campeonato Potiguar. A relação vitoriosa com o clube vem desde essa época. Pela Águia de Ceará-Mirim, como treinador, também foi vice-campeão potiguar em 2014. Após dois anos longe do Barretão, recebeu o convite para retornar com a saída de Fernando Tonet. Desde que assumiu o comando da equipe, o Tricolor não sabe o que é perder e soma cinco partidas de invencibilidade. Para Higor César, a reta final da Terceirona também é encarada como uma boa oportunidade de consolidar a carreira de técnico. - O acesso de uma Série C para a Série B seria um momento marcante na minha vida. Minha carreira no futebol profissional é muito curta, porém já tenho alguns títulos. Quero continuar vencendo e, para isso acontecer, tenho que continuar estudando, sempre aprendendo, para que os resultados venham a aparecer - disse. Campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2016 e 2017, por Santa Cruz de Natal e Força e Luz, respectivamente, Higor César enfrenta atualmente um dos maiores desafios de sua trajetória no futebol. A missão inicial era tirar o Globo da zona de rebaixamento do Grupo A e assegurar a permanência da equipe na Série C. Com os bons resultados conquistados, o objetivo passou a ser outro, despertando o sonho do acesso. Neste domingo, às 16h, a Águia recebe a Juazeirense no Barretão e uma vitória pode levar o time de volta ao G-4. - O momento do Globo FC é muito bom. É lógico que não podemos deixar isso cair, temos que manter a nossa seriedade e seguir com o trabalho que estamos fazendo, não só a comissão técnica, mas os jogadores também. Conseguimos implantar um modelo de jogo diferente do que a equipe vinha fazendo antes, conseguimos resultados bons e isso nos motiva cada vez mais - comentou. Para o duelo contra a Juazeirense, Higor César deve manter o mesmo padrão de jogo da equipe. O Globo não vai contar com o volante Galiardo, suspenso na última partida contra o Salgueiro, mas conta com a volta do atacante Max. O Globo é o quinto colocado do Grupo A, com 16 pontos. A Juazeirense está em má fase na competição e ocupa o nono lugar - primeiro time na zona de rebaixamento -, com 12 pontos.
Por Globoesporte.com, Natal 

Seleção chega a Kazan para enfrentar a Bélgica

A seleção brasileira chegou a Kazan, local do jogo desta sexta-feira contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O avião pousou por volta das 5h15 da manhã (horário de Brasília) desta quinta. A delegação foi direto para o hotel, onde dezenas de torcedores brasileiros a esperavam com muita festa como já virou tradição neste Mundial. Alguns jogadores registraram em redes sociais a chegada. Fernandinho foi um deles. Abaixo, o momento em que Neymar e Renato Augusto desceram do ônibus. Por volta de 9h45, Tite e o capitão da equipe, ainda não divulgado, darão entrevista coletiva na Arena Kazan, palco da partida contra os belgas. Às 11h30, o último treino será realizado, só que no estádio antigo do Rubin Kazan, para que o gramado da arena seja preservado. Ao contrário do que ocorreu nas outras partidas do torneio, dessa vez a delegação viajou na véspera, e não dois dias antes. Foi a despedida de Sochi, onde a equipe se hospedou desde o dia 11 de junho. A partir de agora, ela vai se deslocar diretamente para as cidades dos jogos, caso obtenha a classificação, evidentemente.
Neymar agradece o carinho dos torcedores na chegada (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Tossiro Neto, Kazan, Rússia 

FNF divulga tabela da Segunda 2018

Competição deste ano terá seis clubes: Alecrim, Atlético Potiguar, Cruzeiro, Mossoró, Palmeira e Visão Celeste. Jogos começam no dia 15 de setembro
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou a tabela da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2018. A competição, que contará com a presença de seis clubes na disputa do acesso à elite do futebol potiguar em 2019, começará no dia 15 de setembro. Confira AQUI  a tabela da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. VEJA o regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. A abertura da competição acontece no sábado (15), com Palmeira e Alecrim no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 15h (horário local). No domingo (16), às 17h, Mossoró e Visão Celeste se enfrentam no Estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró. Atlético Potiguar e Cruzeiro folgam na primeira rodada. Neste ano, o formato da competição será com a disputa em dois grupos, com jogos de ida e volta, com três clubes em cada. No grupo 1, Mossoró, Visão Celeste e Atlético Potiguar estarão em disputa. O grupo 2 será composto por Palmeira, Alecrim e Cruzeiro. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam às semifinais e fazem confrontos diretos, também em jogos de ida e volta. A final será disputada em jogo único, na Arena das Dunas, em Natal.
Fonte: FNF

Rio Grande do Norte e Pernambuco mantém a invencibilidade

As seleções de Rio Grande do Norte e de Pernambuco conseguiram a segunda vitória consecutiva na primeira divisão sub-19 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). A competição acontece em Natal (RN), e, nesta quarta-feira (04.07), a rodada foi favorável aos donos da casa, que agora lideram o grupo B, e para os pernambucanos, primeiros no grupo A. A equipe potiguar venceu a seleção do Pará por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/20 e 25/17). No outro jogo da chave, o time de Santa Catarina passou pelo Espírito Santo por 3 sets a 0 (25/21, 25/13 e 25/19). No grupo B, Pernambuco precisou de cinco sets para vencer o Maranhão (25/17, 22/25, 19/25, 25/22 e 15/13). No complemento da rodada o Mato Grosso do Sul levou a melhor sobre o Ceará (23/25, 27/25, 25/17 e 25/20). A terceira e decisiva rodada da fase classificatória acontece nesta quinta-feira (05.07). Às 9h, a equipe de Mato Grosso do Sul enfrenta o Maranhão. Depois, às 10h30, é a vez de Ceará e Pernambuco entram em ação. Santa Catarina e Pará medem forças às 12h. E, às 13h30, Espírito Santo e Rio Grande do Norte fazem o duelo que encerra o dia. Após a primeira fase, com os times se enfrentando no grupo, os dois melhores de cada chave avançam à semifinal do torneio. Os times que não avançam à semifinal seguem para a disputa de 5º ao 8º lugar, no sábado (07.07), dia em que também ocorrem as disputas de medalha. Os três últimos caem para a 2ª Divisão em 2019. Neste ano os CBSs serão disputados em duas categorias masculinas (Sub-19 e Sub-17) e femininas (Sub-18 e Sub-16), todas com três divisões (especial, primeira e segunda).
Fonte: CBV

Volante alerta para ABC não cair na tabela: "Não podemos perder"

Pedra vê necessidade de pontuar em João Pessoa (Foto: Andrei Torres)
O ABC voltou à rotina normal um dia depois dos protestos da torcida no Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos. O time treinou na tarde desta quarta-feira de olho no duelo diante do Botafogo-PB, no próximo domingo, às 19h, no Almeidão. A necessidade da vitória está cada vez maior para o Alvinegro sair da crise, após seis jogos consecutivos sem vencer - quatro pela Série C do Brasileirão. O time do técnico Ranielle Ribeiro é o sexto colocado do Grupo A, com 15 pontos, um a mais que o rival paraibano, que é o oitavo lugar. Por isso, mais do que vencer o duelo, é necessário não perder, já que assim o ABC seria ultrapassado pelo Belo na tabela e ficaria mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4. Assim como o ABC, o Botafogo-PB não vence há seis jogos consecutivos, todos pela Série C. O time acumula neste período quatro empates e duas derrotas. Assim, tenta também sair da seca diante do Alvinegro de Natal.
E neste duelo em busca da vitória depois de longo jejum, o ABC conta com o retorno do atacante Leandrão, que estava suspenso na rodada passada. No entanto, segue com os desfalque dos goleiros Edson e Rodrigo Carvalho e perdeu nesta semana o zagueiro Tonhão, que foi afastado e não joga mais pelo clube. Ele era titular absoluto da equipe desde o final da Série B do ano passado. É um jogador importante, um cara de qualidade, mas os outros zagueiros também estão treinando forte e vão mostrar que tem qualidade também. E nossa equipe vai estar bem melhor que nos outros jogos. Tem que estar. Com certeza vai surtir efeito e vamos mostrar o nosso futebol de sempre - acredita Anderson Pedra. O momento difícil, com a saída do G-4, a perda da invencibilidade no Frasqueirão e a queda na semifinal da Copa do Nordeste fez o ABC ter um início de semana difícil. Os jogadores tiveram reuniõs entre si, com a diretoria e com a comissão técnica. Para o volante Anderson Pedra, isso pode ajudar a equipe a reencontrar a vitória. Conversamos entre nós jogadores. Tem vezes que você não reúne todos, mas entre alguns nós vamos conversando. E ontem mesmo nós tivemos reuniões com o Ranielle Ribeiro, com a diretoria, cobrança em cada jogador. Não só um, mas todos. Isso tem que ter, tem que ser, pra voltar aos trilhos, voltar a jogar o futebol que a torcida quer - destaca o volante.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Natal recebe Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 de Vôlei

De 04 a 10 de julho de 2016, a capital potiguar será a sede oficial do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol Juvenil Masculino da 1ª Divisão, um torneio promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com Federação Norteriograndense de Voleibol e a Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Município (SEL). Os jogos acontecem no Ginásio José Augusto Bezerra (AABB) e têm participação de oito equipes estaduais. As delegações do Amazonas, Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Espírito Santo chegam à Natal no dia 04 e se encontram junto com a equipe do Rio Grande do Norte, às 16h, no Salão Azul da Associação Atlética Banco do Brasil para reunião preliminar da competição. Pela noite, às 19h, tem início o Congresso Técnico, que reúne atletas, comissões técnicas, árbitros e organizadores do campeonato. De 05 a 08 de julho, a partir das 13h, as equipes se enfrentam na quadra 1 da AABB em etapas classificatórias. Diariamente acontecem quatro jogos, com término previsto às 19h. No dia 10 de julho, a final se inicia às 08h e segue até às 14h, com definição do 1º ao 8º lugar do pódio. O Campeonato Brasileiro de Seleções O Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) tem objetivo de democratizar o voleibol e propiciar o surgimento e observação de novos talentos em todas as regiões do Brasil. Dividido de acordo com a faixa etária dos atletas e separado em categorias, os Campeonatos Brasileiros de Seleções têm as categorias Infanto Juvenil e Juvenil, nos naipes masculino e feminino, divididas em 1ª e 2ª Divisões. As competições são organizadas pela Federação sede e dirigidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), através de seu representante, membro da Comissão Executiva dos Campeonatos Brasileiros (CECB) e diretor da competição, além de dois delegados designados pela Unidade de Competições de Quadra da CBV, com a participação das seleções das federações estaduais. 
Fonte: CBV

terça-feira, 3 de julho de 2018

Dispensas no ABC

Executivo de Futebol do ABC, Giscard Salton (foto Inter Tv Cabugi)
Ontem (2/07) na Rádio Globo foi dito pelo Vice-Presidente do ABC,Tacinildo Pegado, “que teve casos pontuais de indisciplina e que estão sendo resolvidos. No momento que a diretoria ficou sabendo estamos resolvendo. Existia muita coisa pontual no clube que a diretoria não sabia. Passamos autonomia para o futebol”. Mais adiante o dirigente afirmou que “se tem jogador que não está se cuidando, pode haver dispensa sim. A diretoria não vai ser omissa e mesmo com o caixa “pequeno” as decisões serão tomadas”. No Globo Esportiva de hoje (3/07) o Executivo de Futebol do ABC, Giscard Salton, confirmou as dispensas de Maxwell e Chiclete, e que o zagueiro Tonhão está sendo negociado com outro clube, e sobre o zagueiro, soube que independente de ser emprestado ou não, ele não joga mais no time de Ranielle Ribeiro. Pelo aspecto técnico, indiscutíveis as dispensas de Maxwell e Chiclete. Tonhão vem falhando muito nos últimos jogos e contra o Santa Cruz foi responsável por falhas absurdas nos dois gols de Pipico. Estariam os problemas de indisciplina que chegaram ao conhecimento da diretoria restritos aos três jogadores citados? O problema da queda de rendimento deve-se a Maxwell e Chiclete que não são titulares?
Por Marcos Lopes

Técnico do Globo crê em jogo difícil, mas aposta na boa fase contra a Juazeirense

O Globo FC recebe a Juazeirense neste domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim, e o objetivo é voltar ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em momentos opostos na competição, a equipe potiguar está há cinco jogos sem derrotas - não perde desde a chegada do técnico Higor César - e tenta se firmar na competição. Do outro lado, os baianos não vencem há seis rodadas. Será um jogo difícil como qualquer outro. A equipe da Juazeirense se encontra na parte de baixo da tabela, mas com certeza vem para cá querendo somar pontos.
Higor tenta firmar o Globo na competição(Foto: Rhuan Carlos/GFC)
Esse jogo vai ser um divisor de águas, temos que ter muita cautela e muito cuidado para não sermos surpreendidos dentro de casa - falou Higor César. Para o confronto contra a Juazeirense, o único desfalque do Globo será o volante Galiardo, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Salgueiro. Higor César estuda duas possibilidades para ocupar a vaga: a entrada do volante Sidney ou do meia Erick. As novidades para a partida são a volta do atacante Max, que volta após cumprir suspensão, e a recuperação do zagueiro Jamerson, liberado pelo departamento médico. Em sua sexta partida pela Águia de Ceará-Mirim, Higor César destaca a importância da consistência e do progresso da equipe na competição. Como a chave está muito equilibrada, o Globo FC também espera abrir vantagem da zona de rebaixamento e não correr risco na reta final da Série C. Somando esses três pontos, abriremos vantagem sobre a Juazeirense, que está na zona de rebaixamento. Vamos trabalhar firme e ver uma formação inicial para esse jogo, para fazermos uma boa partida. Em cinco jogos, apresentamos uma evolução muito boa. Vamos trabalhar para manter isso e que nossos objetivos sejam alcançados - destacou Higor. O Globo FC é o quinto colocado do Grupo A, com 16 pontos - um atrás do Santa Cruz, que ocupa a quarta posição. A Juazeirense é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 12 pontos. O jogo está marcado para as 16h do domingo. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

ABC completa um mês sem vitórias e sofre com setor defensivo

Santa Cruz foi o sexto jogo seguido sem vitória (Foto: Marcelo Montenegro)
O ABC vive um momento delicado na temporada. Neste dia 2 de julho, o time completou um mês sem vencer - a última vitória foi o 2 a 0 contra o Náutico, no Frasqueirão, pela 8ª rodada da Série C. Ao todo, são seis jogos de jejum desde então. A sequência negativa tomou praticamente todo o mês de junho e tirou o Alvinegro do G-4 do Grupo A na terceira divisão, além de eliminar a equipe da Copa do Nordeste na fase semifinal. Mais do que isso, o time passou a sofrer com problemas que não tinha. Se antes mostrava uma defesa consistente na temporada, nestes 30 dias o Alvinegro não ficou um jogo sem ser vazado. E também perdeu a força como mandante. O mais recente revés foi diante do Santa Cruz, em derrota por 3 a 1 no Frasqueirão, neste último domingo. O resultado foi uma espécie de símbolo do momento do Alvinegro: derrota em casa e com três gols sofridos. O time, que não havia perdido sequer dois jogos seguidos na temporada até o início de junho, chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem vencer. Nestas seis partidas, o time acumulou quatro derrotas e dois empates. Ao todo, tomou 13 gols - média maior do que dois por partida - e marcou apenas quatro.
O retrospecto como mandante também caiu de forma surpreendente. Até encontrar o Globo FC, na 10ª rodada da Série C, o ABC tinha 15 jogos como mandante na temporada e 14 vitórias, além de um empate. Não havia perdido. Desde a derrota para o Globo FC, tudo desandou: empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 e tomou mais uma derrota pesada, por 3 a 0, contra o Santa Cruz. Além da saída do G-4, a zona de rebaixamento se tornou mais próxima, fato que a princípio não incomoda o técnico Ranielle Ribeiro. Na sexta posição, o time atualmente soma 15 pontos, dois a menos que o Santa Cruz, quarto colocado, e três a mais que a Juazeirense, nona colocada e primeira equipe no Z-2. Sem o rendimento desejado, a tendência é de que a equipe tenha mudanças para a próxima rodada da Série C, no próximo domingo, às 19h, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em duelo pelo retorno ao G-4 do Grupo A. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

segunda-feira, 2 de julho de 2018

BR4S1L 2 x 0 Mèxico - Gols & Melhores Momentos

Neymar decide, mantém escrita contra o México e carrega Brasil às quartas

 (Foto: Michael Dalder/Reuters)
Neymar comemorou seu gol, o que abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o México e da classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, nos ombros de Paulinho. Foi quase uma retribuição simbólica do volante (e de todo o time) por ter visto seu grande jogador resolver nesta segunda-feira um confronto muito difícil no forte calor de Samara. Depois, ele ainda participou de forma decisiva para que Roberto Firmino, quase nos acréscimos, fechasse a conta. Diferentemente do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, o brasileiro foi decisivo nas oitavas de final e segue adiante.
Primeiro tempo
Num duelo parelho, o México rondou mais a área brasileira, mas, chance por chance, as do Brasil foram até melhores - uma vitória parcial, porém, talvez não traduzisse fielmente a primeira etapa. A equipe de Tite não foi bem na transição ofensiva, furando a marcação com menos dificuldade em contra-ataques pelo lado esquerdo, de Coutinho e Neymar. Já o time de Osorio, apesar da escalação de Rafa Marquéz (como volante à frente da defesa e não numa linha de cinco), deu bastante trabalho a Fagner e Filipe Luís com Vela e "Chucky" Lozano, respectivamente.
Segundo tempo
No intervalo, o México mexeu: Rafa Marquéz foi substituído por Layún, que passou à lateral direita para o pendurado Edson Álvarez (que recebeu cartão após entrada dura em Neymar no primeiro tempo) não ter mais de marcar o camisa 10. Mas ninguém conseguiu parar o craque brasileiro aos cinco minutos, quando atraiu toda a marcação, ajeitou de calcanhar para Willian e recebeu de volta para abrir o placar. Os mexicanos ainda o caçaram com mais faltas e, além de pararem na seleção menos vazada do torneio - que soube se fechar num 4-4-2 e até com uma linha de cinco -, levaram mais um gol no final, de Firmino.
Escrita mantida
Como nos outros quatro encontros de Copa do Mundo (1950, 1954, 1962 e 2014), todos por fase de grupo, o México não conseguiu vazar o Brasil. Agora, são ao todo quatro vitórias brasileiras e um empate.
Artilheiro de fato
Foi o gol de número 57 de Neymar com a camisa da seleção brasileira. Gol que o isolou como o quarto maior artilheiro da história, atrás apenas de Pelé, Ronaldo e Zico. Sob o comando de Tite, ele balançou a rede 11 vezes (duas delas nesta Copa do Mundo) e também tomou a frente de Gabriel Jesus, que tem 10 gols no período. Como reconhecimento, ele foi eleito o melhor do jogo (pela primeira vez nesta Copa), em votação aberta da Fifa.
Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Tossiro Neto,
De Samara, Rússia

ABC 0 x 3 Santa Cruz HD | Gols, Melhores Momentos (01/07/2018)

ABC é atropelado em casa pelo Santa Cruz



ABC x Santa Cruz (Foto: Andrei Torres/ABC)
A fase ruim por que passa o ABC parece não ter fim. Na noite deste domingo (1), o alvinegro foi engolido pelo Santa Cruz, em pleno Frasqueirão, pela 12ª rodada da Série C. O time pernambucano aplicou 3×0 no representante potiguar sem nenhuma dificuldade. E pelo volume e situações criadas, ficou até barato para o time natalense. Pipico (2) e Jaílson construíram o placar da partida. O resultado fez o Santa pular da oitava para  a quarta colocação do Grupo 1, com 17 pontos. Já o ABC, que chega ao quinto jogo seguido sem vitória (3 pela Série C e dois pela Copa do Nordeste), caiu para a sexta posição, com 15 pontos, atrás do Globo, que empatou no sábado com o Salgueiro (1×1) e chegou aos 16 pontos. O ABC volta a campo no domingo (8), às 19 horas, em João Pessoa-PB, contra o Botafogo. No mesmo dia, às 17 horas, o Santa Cruz recebe o Remo, em Recife-PE.

Fábio Oliveira/F9.net.br

domingo, 1 de julho de 2018

Taekwondistas de Assú se preparam para disputa internacional nos Estados...

MOSSORÓ FUTSAL 7x2 CRUZEIRO - CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTSAL 2018 - 30.06.18

ABC chega ao quinto jogo seguido sem vencer

Se nos primeiros seis meses do ano, o ABC viveu em "águas tranquilas", em palavras do técnico Ranielle Ribeiro, o mês de junho trouxe o "mar revolto" ao clube. Se o time não havia sequer perdido dois jogos seguidos até aqui na temporada, agora vive uma seca de cinco partidas consecutivas sem saber o que é vitória - com três derrotas nesse meio. O momento ruim culminou com a saída do Alvinegro do G-4 do Grupo A da Série C e a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste.
Ranielle vê momento com tranquilidade (Foto: Augusto C. Gomes/GE.com)
A sequência negativa começou no dia 10 de junho, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-AC fora de casa pela Série C. E seguiu com derrotas para o Globo FC (3 a 1) e para o Sampaio Corrêa (1 a 0). Nos últimos dois jogos, empates com a Juazeirense (2 a 2), fora de casa, e com o Sampaio Corrêa (1 a 1), no Frasqueirão, que eliminou a equipe da Copa do Nordeste na última quinta-feira. O momento ruim, para Ranielle Ribeiro, é um ponto previsto durante a temporada. Para ele, é difícil uma equipe manter o mesmo ritmo de atuação e resultado durante todo o ano. - Não tem como um time se manter durante todo ano com a performance que nós estávamos tendo. No início da Série C tivemos uma má estreia, aí fizemos umas modificações, achamos. Aí tivemos uma boa sequência. Agora está acontecendo a mesma coisa. Então é achar de novo as melhores peças pra inciarem o jogo e para combaterem durante os 90 minutos para que a gente volte a ser o ABC que estávamos sendo durante esses seis meses - destaca. O jogo diante da Juazeirense, pela Série C, no sábado passado, já deu novos ânimos ao treinador por boas atuações. A equipe vencia o rival do interior baiano, mas sofreu o empate em um pênalti que não existiu no segundo tempo. - Eu acho que no jogo contra a Juazeirense nós resgatamos um pouco do ABC que nós fomos durante os seis meses. A gente foi um time agressivo, atacou bem, marcou bem, tivemos um controle muito bom do jogo. E aquilo ali nos deu um conforto, digamos assim, porque saímos da má fase - acredita. Desde que assumiu o comando da equipe, até de forma interina no final do ano passado, essa é a pior sequência que Ranielle Ribeiro vive no clube. No duelo contra o Sampaio Corrêa, nesta última quinta-feira, ele chegou, inclusive, a ouvir reclamações de alguns torcedores no Frasqueirão, sobre a escalação e as substituições.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Chance de gol e sequência de ABC e Globo na Série "C"

Mesmo fora do G4, o ABC segue segundo o site Chance de Gol, como um dos prováveis classificados para a segunda fase da competição. O líder Atlético Acreano tem 99,9% de probabilidade de avançar, o Confiança que é o segundo tem 79,6%. Náutico aparece em seguida com 59,5% e o ABC vem logo atrás com 53,7%. O Globo tem 36,2% e o Santa Cruz 32,3%.
Na prática
Para transformar em realidade a projeção matemática, o ABC tem a obrigação de vencer o Santa Cruz no confronto direto deste domingo no estádio Frasqueirão.
Olha a sequencia
Neste domingo, o ABC tem o Santa Cruz no Frasqueirão e depois sai para enfrentar o Botafogo no Almeidão. Volta para dois jogos seguidos em casa, Confiança e Salgueiro e sai para dois em sequencia fora de Natal, o Remo e o Náutico. Fecha no Frasqueirão contra o Atlético Acreano.
E o Globo ?
Depois do Salgueiro fora de casa, o Globo volta para o Barrettão onde enfrenta a Juazeirense e sai para dois confrontos fora, Santa Cruz e depois Atlético Acreano. Volta para dois jogos dentro do Ninho da Águia, pegando o Náutico e Botafogo e fecha no Batistão contra o Confiança.
Por Marcos Lopes

Já em Samara, Seleção ganha nova festa no hotel

Já virou tradição. Chegada da Seleção Brasileira em uma nova cidade nesta Copa do Mundo da Rússia é sinônimo de multidão e festa na porta do hotel. Foi o que aconteceu no início da madrugada deste domingo (1) em Samara, ainda sábado no Brasil. Após deixarem Sochi, a base da Seleção Brasileira neste Mundial, a delegação desembarcou na noite de sábado em Samara e seguiu diretamente para o Lotte Hotel, local da concentração da equipe para o jogo contra o México, pelas oitavas de final da competição. O trajeto entre o aeroporto e hotel levou cerca de uma hora. Quando chegaram e viram mais uma festa da torcida brasileira do lado de fora do hotel, os jogadores mais uma vez saudaram os torcedores antes de seguir para o descanso desta noite. Afinal, é dia seguinte será de trabalho para o grupo. Uma curiosidade desta nova sede é a mudança no relógio. Samara tem uma hora de diferença de fuso horário em relação a Moscou, e sete horas em relação ao horário de Brasília. O jogo da Seleção Brasileira contra o México, portanto, será às 18h (11h de Brasília) de segunda-feira (2). Enquanto o Brasil chega para esta partida após se classificar em primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo, os mexicanos garantiram vaga nas oitavas de final ao conseguir a segunda colocação do Grupo F, que contava com Alemanha (eliminada), Coreia do Sul (eliminada) e Suécia.
Texto e Imagem: CBF

Salgueiro e Globo empatam pela série "C"

Com objetivos diferentes na competição, Salgueiro e Globo FC entraram em campo em busca dos três pontos, neste sábado no Cornélio de Barros. Mas com a bola em jogo, as equipes mostraram pouca criatividade e fizeram um jogo truncado no primeiro tempo, com poucas chances de gol. Na segunda etapa, a partida ganhou mais ofensividade. Mesmo assim, só aos 30 minutos, Peu conseguiu abrir o placar depois de sobra na área. O fantasma do empate no final do jogo que assombou o time pernambucano na rodada anterior voltou a atacar contra o Globo. Aos 42 minutos, Renatinho Carioca aproveitou jogada de bola parada e empatou o jogo. Placar final 1 a 1.
Como fica?
Com o resultado, o Globo FC continua na 4ª posição da tabela, agora com 16 pontos. Já o Salgueiro sobe uma colocação e ocupa a 6ª posição, com 15 pontos.
Próximos confrontos
Na próxima rodada, o Salgueiro encara o Atlético-AC fora de casa, na Arena da Floresta, às 18 horas. O Globo FC recebe a Juazeirense no Barretão, às 16 horas. As duas partidas acontecem no dia 08/07.
Fonte: Globoesporte.com/PE

ASSU perde para o MEC no Edgarzão pelo estadual Sub-19


Vitória suada e até com direito a defesa de cobrança de pênalti. Assim foi a estreia do Mossoró Esporte Clube no Campeonato Potiguar Sub-19, na tarde deste sábado (30/06), quando enfrentou o ASSU, no Estádio Edgarzão, em Assu. No jogo, válido pelo Grupo 4 e segunda rodada da competição, brilhou a estrela de dois jogadores. Primeiro do artilheiro do time, o atacante João Victor, autor do gol único do confronto, marcado na primeira etapa, e depois do goleiro Enzo, que defendeu uma cobrança de pênalti no segundo tempo, garantindo o 1×0 para o time mossoroense. Com o resultado, o MEC iguala-se ao próprio ASSU, com três pontos e saldo positivo de um gol. É superado apenas no critério gols marcados, com 3 a 1 para o Camaleão do Vale, que segura a liderança. Com um jogo a menos, o Mossoró tem a chance de se isolar na ponta da tabela já no próximo fim de semana. No domingo, o Carcará faz o clássico local contra o Potiguar, às 16 horas, no Nogueirão. O ASSU folga na tabela.
Fábio Oliveira/F9.net.br