O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de junho de 2018

Técnico do ABC admite jogo de "ligação direta" contra Juazeirense

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
O ABC deve mudar o seu estilo de jogo para o duelo contra a Juazeirense, neste sábado, às 20h, no estádio Adautão. Acostumado à saída de bola com troca de passes curtos para chegar até o campo adversário, o treinador Ranielle Ribeiro(Foto) pretende alterar um pouco essa forma para vencer o confronto. A mudança se dá, segundo ele, por considerar o campo do estádio Adautão o mais pesado da Série C, o que dificulta a troca de passes rápidos. - O jogo em Juazeiro é um pouco diferente. O campo talvez seja o que menos proporcione o bom jogo, o jogo bem jogado, devido ao campo ser muito duro. O Juazeirense está bem adaptado a ele. Mas isso não deve ser desculpa. É se adaptar o mais rápido possível à vivência do campo, e jogar o que o jogo nos permite, de ligação direta, e se adaptar a essa situação - disse. Mesmo após duas derrotas seguidas na Série C - a terceira seguida na temporada -, o ABC se manteve no G-4 do Grupo A, com 14 pontos. A distância para a Juazeirense, nona colocada, no entanto, é de apenas três pontos. Para o técnico Ranielle Ribeiro, a competição tem se mostrado equilibrada. Assim, mesmo sem ter vencido nenhum duelo como visitante, ele entende que é possível bater a equipe baiana para seguir entre os quatro primeiros na tabela. A Série C está muito equilibrada, haja vista que o Juazeirense empatou com o Confiança lá dentro. Então a gente tem plenas condições de ir lá e fazer um bom resultado. E é em cima disso que nós vamos para continuar no G-4, nessa caminhada dura que está sendo, para que a gente possa, sim, brigar pelo acesso - acredita. O ABC não terá o lateral-esquerdo Igor, vetado, e o meia Marcos Júnior e o atacante Leandrão, suspensos. Já o atacante Luan será poupado. Alan Cardoso, Matheus Carvalho e Rodrigo Rodrigues entram na equipe titular. Ranielle Ribeiro ainda não definiu o substituto de Marcos Júnior. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Globo FC quer aproveitar momento ruim do Remo para se aproximar do G-4

O Globo FC vive um bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Higor César empatou dois jogos e venceu o mais recente diante do ABC, por 3 a 1, em pleno Frasqueirão, no que representou a primeira derrota do Alvinegro como mandante no ano. A sequência tirou a Águia da zona de rebaixamento do Grupo A: com 12 pontos, o time ultrapassou o Juazeirense, que tem 11, e ocupa a oitava posição. A lanterna fica com o Remo, que tem oito pontos e é o adversário do Tricolor nesta rodada. Diferente da Águia, o time paraense vive um momento muito delicado na Série C. Nos últimos cinco jogos foram quatro derrotas consecutivas e um empate na rodada passada.
(Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)
E o técnico Higor César(Foto) quer usar isso a favor do time de Ceará-Mirim, já que uma vitória pode aproximar o Globo FC do G-4. A equipe do Remo sempre teve qualidade, mas não está passando por um momento muito bom dentro da competição. Isso é um fator que a gente tem que aproveitar. E principalmente jogando dentro de casa, nos nossos domínios, onde conhecemos o campo. Com todo respeito à equipe do Remo, mas dentro de casa é procurar a vitória o tempo todo - destaca o treinador. Ele acredita que, diante do momento difícil, o rival deve se fechar e buscar matar o duelo nos contra-ataques. Por isso, é preciso cautela. Lógico que temos que ter cautela no jogo, não podemos nos atirar demais. A equipe do Remo não vem de bons resultados. Então vai vir para cá com o propósito de marcar e sair nos contra-ataques. Então isso aí nós já estamos estudando, passando para os atletas, para que no domingo a gente faça um bom jogo e saia com a vitória - diz. Com 12 pontos, uma derrota pode colocar o Globo FC novamente na zona de rebaixamento e embolar ainda mais a briga na parte de baixo da tabela. Uma vitória, no entanto, já aproxima o time do G-4 - a distância atualmente é de dois pontos para o Santa Cruz, quarto colocado.
Por GloboEsporte.com, Natal 

LAF escolhe novo presidente e conselho fiscal dia 05 de Julho

Fabinho Souza, candidato  a reeleição na LAF
A Liga Assuense de Futsal(LAF) lançou edital de convocação para escolher dia 05 de Julho nas dependências no auditório da Direc em Assú, o seu novo presidente e conselho fiscal para o quadriênio 2018/2021. O edital de convocação está assinado pelo atual presidente da entidade e candidato a reeleição, o professor e desportista, José Fábio de Souza. A comissão eleitoral é formada pelos seguintes membros:
Tulio Cesar Medeiros - Representante da LAF
Lucilio B. Filho - Representante a Imprensa
João Batista Galdino Filho - Representante dos Clubes
Na nota o presidente informa ainda que o prazo para registro de candidaturas termina dia 29 de Junho às 17:00 horas. Pode ser candidato qualquer pessoa, desde que resida em Assú e tenha no mínimo 18 anos. A inscrição dos candidatos pode ser entregue a qualquer membro da comissão eleitoral. Terão direito a voto os seguinte Clubes filiados a LAF.
Baixada Fluminense; Corinthians, Cruzeiro, CSA; Escolinha Tupã; Prisiaca; Real Juventude; União; Vilence; Sociedade de Nova esperança e Dinamarca.
Por: L. Filho 

Quatro jogos abrem o Campeonato Potiguar Sub-19 no fim de semana

Elenco do ASSU que foi a Copinha de 2012 - Clube espera espera repetir a façanha este ano
O Campeonato Potiguar de Futebol Sub-19 terá início no próximo sábado, com três jogos em Natal. A rodada será finalizada no domingo, com uma partida em Mossoró. O torneio deste ano reúne 13 equipes, que foram divididas em quatro chaves. O Grupo A tem ABC, Atlético Potiguar, Corintians e Força e Luz. A chave B conta com América-RN, Parnamirim e Visão Celeste. Alecrim, Palmeira e Santa Cruz de Natal formam o Grupo C. ASSU, Mossoró e Potiguar de Mossoró são os integrantes da chave D. Vice-campeão em 2017, o Globo FC não disputa a competição este ano. Lembrando que o estadual vale três vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.
Confira os jogos do fim de semana:⠀
Sábado, 23 de junho⠀
  • 9h - Visão Celeste x Parnamirim - Estádio Juvenal Lamartine, em Natal⠀
  • 15h30 - Alecrim x Palmeira - Estádio Juvenal Lamartine, em Natal⠀
  • 15h30 - ABC x Atlético Potiguar - Estádio Frasqueirão, em Natal⠀
Domingo, 24 de junho⠀
  • 16h - Potiguar de Mossoró x ASSU - Estádio Nogueirão, em Mossoró
Por GloboEsporte.com, Natal

Brasil 2 x 0 Costa Rica - 22/06/2018

Neymar ultrapassa Romário como quarto maior artilheiro da Seleção

Neymar anotou o segundo gol (Foto: REUTERS/Lee Smith)
Com o gol desta quinta-feira, contra a Costa Rica, já nos acréscimos, Neymar ultrapassou Romário na lista dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira. Agora, o craque do Paris Saint-Germain é o quarto atleta que mais balançou as redes com a camisa canarinho de maneira isolada, com 56 gols em 87 jogos. Neymar já havia igualado Romário no último amistoso do Brasil antes de iniciar sua campanha na Copa do Mundo, contra a Áustria, em Viena. Na ocasião, o time do técnico Tite venceu por 3 a 0, com direito a um gol do camisa 10, que chegou a 55 gols e igualou Romário. Agora, Neymar tem à sua frente apenas três dos maiores jogadores da história do futebol: Pelé, Ronaldo e Zico. O primeiro soma 77 gols em 92 jogos, figurando no topo da lista. O Fenômeno, por sua vez, balançou as redes 62 vezes em 99 partidas. Já o Galinho de Quintino marcou 66 gols em 89 confrontos. Neymar também desempatou com Gabriel Jesus na lista dos maiores artilheiros da Seleção Brasileira comandada por Tite. Ambos somavam dez gols antes do confronto com a Costa Rica. Philippe Coutinho é o terceiro goleador do time canarinho, com oito bolas na rede, duas delas nesta Copa do Mundo.
Veja a lista dos dez maiores artilheiros da Seleção Brasileira:
Pelé – 95 gols
Ronaldo – 67 gols
Zico – 66 gols
Neymar – 56 gols
Romário – 55 gols
Jairzinho – 44 gols
Rivelino – 43 gols
Bebeto – 39 gols
Leônidas – 39 gols
Tostão – 36 gols
Fonte: Gazeta Esportiva

quinta-feira, 21 de junho de 2018

ABC vence Santa Cruz e conquista o Campeonato Potiguar Sub-15

Atacante Boniek do ABC, Foto: Andrei Torres / ABC FC
O ABC é o campeão Potiguar Sub-15 Loterias Caixa 2018. O Alvinegro venceu o Santa Cruz de Natal, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Frasqueirão, em Natal. A equipe abecedista marcou o gol do título aos 12 minutos, com o atacante Boniek, após aproveitar uma cobrança de escanteio e completar de cabeça. O jogador, por sinal, terminou a competição como o artilheiro, com 11 gols. Além dos troféus ao campeão e vice-campeão, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol premiou também Demisson, do ABC, como o goleiro menos vazado. A taça à equipe mais disciplinada do torneio será entregue ao Palmeira.
Fonte: FNF

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Melhores Momentos - Sampaio Corrêa 1 x 0 ABC - Copa do Nordeste (19/06/2...

Sampaio Corrêa vence o ABC em casa e abre vantagem rumo à final

São Luís, MA, 19 (AFI) - Sampaio Corrêa e ABC deixaram as disputas da Série B e Série C do Campeonato Brasileiro de lado para focar no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Castelão em São Luís (MA), o time tricolor fez jus ao fator casa para vencer o duelo por 1 a 0 e abrir vantagem rumo a grande final da competição regional. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Uilliam, nos primeiros minutos da segunda etapa. As duas equipes voltam a se enfrentar no duelo de volta na próxima quinta-feira, dia 28, às 21h45 (horário de Brasília), dessa vez na casa do ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Após o resultado dessa terça-feira, o Sampaio Corrêa tem a vantagem de jogar por um empate, seja ele por qualquer placar. Já uma vitória magra do ABC leva a decisão para os pênaltis. Para avançar direto a decisão, a equipe potiguar terá que vencer por dois gols de diferença. O vencedor dessa semfinal terá pela frente na decisão a equipe do Bahia-BA ou do Ceará-CE, semifinalistas na outra chave.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada no meio-campo, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira boa jogada só foi acontecer aos 22 minutos, quando em um contra-ataque rápido, Arez aproveitou a falha da defesa adversária para soltar o pé em um chute de longe e por muito pouco não abriu o placar para o ABC. A resposta do Sampaio Corrêa também veio em um chute de longa distância. Aos 29, Fernando Sobral cobrou falta com maestria e obrigou o goleiro Rodrigo Carvalho a se esticar todo para fazer a defesa.
Sampaio Corrêa vence ABC e abre vantagem na semifinal da Copa do Nordeste
Sampaio Corrêa vence ABC e abre vantagem
Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu um pouco e ambos os times abusaram de cruzamentos na área em busca de criar boas chances, mas sem sucesso. Apenas nos acréscimos da primeira etapa, o Sampaio Corrêa ficou mais uma vez próximo de abrir o placar. Aos 46, o atacante Uilliam recebeu de costas para os zagueiros e fez o pivô, ajeitando a bola para Diego Silva que chegou batendo mas parou em maus uma boa defesa do arqueiro adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, a partida seguiu bastante disputada com os dois times se lançando ao ataque em busca do desempate. Aos oito minutos, o ABC teve uma grande chance de abrir o placar quando Luan pegou a sobra mas acabou chutando para fora. Porém minutos depois, foi mesmo o Sampaio Corrêa que marcou o primeiro gol do jogo. Aos 12 minutos, o atacante Uilliam invadiu a área e foi derrubado por Tonhão. Ligado no lance, o arbitro marcou pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança e não desperdiçou, apesar do goleiro adversário ter caído no canto certo. A partir daí, ambos os técnicos aproveitaram para fazer mudanças nas equipes. Enquanto o ABC tentava se lançar o ataque em busca do empate, o Sampaio Corrêa se fechou para segurar a vitória mas ainda assim continuou assustando em jogadas de contra-ataque. Em um desses lances, aos 28 minutos, Danielzinho cobrou escanteio na área e Uiliam apareceu no primeiro pau para desviar mas a bola explodiu na trave antes de sair. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada mas terminou mesmo com a vitória magra do time mandante, por 1 a 0.
Fonte: Futebol Interior

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Técnico do ABC busca "diminuir campo" do Sampaio Corrêa

Ranielle Ribeiro destaca velocidade do rival (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Após duas derrotas consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC volta suas atenções para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira. O duelo acontece às 21h45, no Castelão, em São Luís. A intenção do técnico Ranielle Ribeiro para este primeiro encontro é tentar evitar que o time da casa tenha espaços para jogar, já que entende que o Tricolor tem a velocidade como principal arma. O confronto no Castelão também é motivo de preocupação, já que foi o diferencial para o Sampaio avançar na fase anterior, quando venceu o favorito Vitória por 3 a 0 no jogo de ida e segurou o 0 a 0 no Barradão. O Sampaio Corrêa é um time muito qualificado, que em casa é bastante ofensivo, tem muita velocidade. Estudando, já vendo algumas possibilidades, a gente vai ter que diminuir bastante o campo. Como é um time rápido, vai precisar de campo para andar. Esse campo nós vamos tentar diminuir, tentar surpreendê-los de alguma forma, para que façamos um grande resultado nesses primeiros 90 minutos, e venhamos decidir em casa em uma situação mais favorável - explica Ranielle. Diante do Sampaio, Ranielle Ribeiro se vê numa situação semelhante à que viveu no mês passado. Derrotado por 3 a 0 para o Salgueiro na Série C, teve a chance de recuperar o elenco com uma goleada no jogo seguinte contra o Santa Cruz - um 4 a 1 no Arruda -, que valeu a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste. Na terça-feira, o destino já vai me dar essa oportunidade de mudar. Já fizemos isso em outra ocasião, contra o Santa Cruz. E a gente vai buscar fazer um jogo equilibrado, bem feito, sabendo que é um jogo pra ser decidido em 180 minutos, onde eu posso reverter essa situação - destaca. Para este duelo, o treinador contará com o retorno do volante Anderson Pedra e do meia Higor Leite, que estavam suspensos na derrota por 3 a 1 para o Globo FC, pela Série C. Com a presença dos dois e ainda sem contar com o goleiro Edson, Ranielle Ribeiro relacionou 20 jogadores para o duelo.
Por GloboEsporte.com, Natal 

domingo, 17 de junho de 2018

Brasil 1 x 1 Suíça - Gols e Melhores Momentos (COMPLETO) - Copa Do Mundo...

Brasil apenas empata na estreia da Copa

Gol de Phillipe Coutinho em Brasil x Suíça (Foto: Getty Images)
Não foi com 0 a 0, mas Brasil e Suíça, duas das melhores defesas classificadas à Copa do Mundo, empataram na estreia, em Rostov: 1 a 1. Em um duelo de poucas chances, sobretudo no primeiro tempo, o placar só foi aberto neste domingo graças a um chutaço de fora da área de Coutinho. E voltou a mudar uma única vez, no começo da etapa final, em jogada de bola parada. Zuber aproveitou cobrança de escanteio – e um empurrão em Miranda – para saltar livre e cabecear à rede. A equipe de Tite pressionou nos minutos finais em busca da vitória, mas não conseguiu o segundo gol.
Primeiro tempo
A primeira finalização com algum perigo ao gol foi da Suíça, aos três minutos. Mas a primeira e última do time europeu. Depois que Dzemaili recebeu de direita e chutou de primeira, por cima, Alisson trabalhou mais com os pés, na saída de bola, do que com as mãos. O Brasil, apesar de conseguir sair da marcação e fazer a transição ao ataque, também não teve muitas chances perto de Sommer – um chute de Paulinho no começo e um cabeceio de Thiago Silva para fora nos minutos finais. Foi de longe da área que a equipe de Tite abriu o placar: aos 19 minutos, Coutinho, ao seu melhor estilo, cortou para o meio e bateu no ângulo direito. Golaço.
Segundo tempo
A vantagem brasileira durou quatro minutos depois do intervalo. Numa cobrança de escanteio, Zuber saltou, depois de empurrar Miranda pelas costas, e cabeceou a bola para a rede. Ele já tinha dado trabalho a Danilo ao longo da primeira etapa. Tite não demorou muito a mexer. A primeira alteração foi a entrada de Fernandinho no lugar de Casemiro, que estava pendurado. Renato Augusto substituiu Paulinho, e Gabriel Jesus foi trocado por Firmino. O Brasil partiu em busca do segundo gol. Até assustou em cabeceio de Thiago Silva e chutes de Neymar, Fernandinho e Renato Augusto, mas não conseguiu nada além de oferecer espaços à Suíça, que também não soube aproveitá-los.
Sem VAR
Assim que o árbitro confirmou o gol suíço, Miranda foi até ele, levou a mão a boca e timidamente reclamou de um empurrão. Mas a timidez desapareceu assim que o telão do estádio mostrou o replay do lance. Os outros jogadores reforçaram o coro, mas o mexicano César Ramos não deu ouvidos. Assim foi também quando Gabriel Jesus se queixou de um suposto pênalti não marcado.
Coutinho
Escalado da forma que Tite mais gosta – por dentro, e não aberto pela ponta esquerda, faixa do campo em que chegou a atuar na ausência de Neymar –, o meia fez seu 11º gol em 37 jogos com a camisa verde-amarela.
Como parar Neymar?
Em entrevista na véspera da partida, Lichtsteiner admitiu que é praticamente impossível neutralizar o camisa 10 totalmente em 90 minutos. O capitão suíço tinha razão, tanto que ele e dois colegas seus (Schaer e Behrami) receberam cartão por terem que pará-lo com faltas. Mas o brasileiro, que adotou visual chamativo, também foi bem marcado, sim, e não teve vida fácil. Foram 10 faltas nele ao longo dos 90 minutos.
Classificação do Grupo "E"
Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Tossiro Neto
Rostov, Rússia

Final do Potiguar Sub-15 2018 será dia 20 no Frasqueirão

Estádio pertencente ao ABC Futebol Clube vai sediar a decisão da competição. Jogo está marcado para o dia 20 de junho, às 15h30
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira (14) o Estádio Frasqueirão como local para a final do Campeonato Potiguar Sub-15 Loterias Caixa 2018. A decisão vai acontecer no dia 20 de junho, às 15h30. A informação foi publicada na resolução 024/2018. O estádio, pertencente ao ABC Futebol Clube, foi escolhido pela FNF em razão da indisponibilidade da Arena das Dunas, em Natal, para a decisão da competição, por conta da realização de shows no campo durante os jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo 2018.
As semifinais do Estadual Sub-15 acontecem neste sábado (16) , no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. No primeiro duelo, ABC e Corintians entram em campo às 8h. Em seguida, às 9h30, é a vez do confronto entre Palmeira e Santa Cruz de Natal.
Fonte: FNF////Foto: Andrei Torres / ABC FC

JEC perde e Mossoró empata pelo Potiguar de Futsal

Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br
Os dois representantes mossoroenses no Campeonato Potiguar de Futsal, JEC e Mossoró, voltaram à quadra na noite deste sábado (16) para uma rodada dupla no Ginásio do Colégio Pequeno Príncipe, em Mossoró. No primeiro jogo, o JEC não conseguiu segurar o veloz time de Messias Targino e acabou goleado por 10×3, amargando sua terceira derrota em três jogos disputados, permanecendo na lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto. No jogo de fundo, Mossoró e a Seleção de Patu promoveram um confronto equilibrado e de muita técnica. Os visitantes abriram o placar e mantiveram a vantagem por todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, mais disposto em quadra e empurrado pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio do CPP, o Mossoró conseguiu o empate com o goleiro linha Yuri, e a virada com Neto Caraúbas. Faltando um minuto para o fim do jogo, o time mossoroense que havia estourado o limite de faltas, teve uma sexta falta marcada e que gerou bastante polêmica. Mas não teve jeito. No tiro livre, a Seleção de Patu empatou, para o delírio de sua torcida que também se fez presente em bom número. Final 2×2. O Mossoró, que tem um jogo a menos, soma uma vitória e um empate, enquanto Patu conta duas vitórias e um empate e lidera o Grupo A. No dia 30 de junho, o Mossoró volta a jogar em casa diante do Cruzeiro de Assu. Já o JEC volta à quadra no dia 7 de julho, também contra o Cruzeiro, só que em Assu.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do ABC pede desculpas após nova derrota na Série C

Ranielle lamentou nova derrota (Foto: Augusto César Gomes/GE.com)
O ABC perdeu a sua segunda partida consecutiva nesta Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado: foi derrotado por 3 a 1 pelo Globo FC no Frasqueirão. Apesar do resultado, o time segue no G-4 do Grupo A da competição, mas pode cair da terceira para a quarta posição, em caso de vitória do Santa Cruz na segunda-feira. A derrota deste sábado foi a primeira como mandante da equipe na temporada, o que incomodou o técnico Ranielle Ribeiro, que achou a equipe com um desempenho bem abaixo do que está acostumado. Primeiro é pedir desculpa ao nosso torcedor, pelo desenvolvimento do jogo, pelo resultado. O Globo FC no início do jogo foi bem cirúrgico. As duas oportunidades que teve concluiu em gol. Acho que isso foi o que culminou no resultado final. Não vou creditar aqui à arbitragem. Não vou discutir se foi pênalti ou não foi. Mesmo o árbitro errando ou não, o nosso time foi muito aquém daquilo que se espera - acredita Ranielle Ribeiro. O Alvinegro tomou dois gols em menos de 20 minutos - Max e Romarinho, este último de pênalti, abriram o placar. O time de Ranielle Ribeiro não conseguiu reagir e ainda perdeu Leandrão, expulso no primeiro tempo junto com o zagueiro Victor Souza após confusão. O terceiro gol veio logo no início do segundo tempo, o que ele julgou como "ducha de água fria". - Se você rever o jogo, no primeiro tempo eu acho que a gente teve o controle legal. Acho que se a gente faz um gol ali, fazendo o 2 a 1 o jogo tinha mudado. Mas o terceiro gol foi uma ducha de água fria, mudou muito os nossos planos pro segundo tempo. E o Globo FC foi superior no que se diz respeito ao aproveitamento das bolas - avalia. Sem Anderson Pedra e Higor Leite neste duelo, ele optou por um time mais ofensivo com a entrada de Daniel no meio de campo e a presença de Guedes como primeiro volante. Além disso, o atacante Matheus Carvalho substituiu o camisa 10 do Alvinegro e Vitinho entrou na vaga do poupado Arez. E o treinador acredita que as escolhas podem ter sido equivocadas. O treinador lamentou ainda a primeira derrota do ABC no Frasqueirão na Série C. Desde que o estádio foi inaugurado em 2006, o time nunca havia perdido uma partida dessa divisão do Campeonato Brasileiro, que disputou em 2007, 2010 e 2016, além da atual temporada. Este também foi o primeiro revés como mandante neste ano - o time tinha 14 vitórias em 15 jogos no Frasqueirão em 2018. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Melhores Momentos - ABC 1 x 3 Globo - Série C (16/06/2018)

Globo vence o ABC e sai da zona de rebaixamento

Foto: Andrei Torres/ABC
Na noite deste sábado, o Globo surpreendeu e venceu o ABC fora de casa por 3 a 1, com gols de Max, Romarinho e Reinaldo – Rodrigo Rodrigues descontou. O resultado embolou o Grupo A da Série C, deixando a diferença entre o ABC, terceiro colocado e no G4, e o Náutico, nono, primeiro no rebaixamento, em quatro pontos, podendo cair para três caso a o Timbu vença o Santa Cruz no Arruda e jogue a Juazeirense para o G2.  
PRIMEIRO TEMPO
Com ambos os times precisando do resultado para reagir na competição, a Águia imprimiu um ritmo forte e aproveitou a desatenção do alvinegro para construir uma boa vantagem ainda no início do jogo. Logo aos 12 minutos, Max recebeu bola e abriu o placar. Cinco minutos depois, Romarinho, em cobrança de pênalti, ampliou. Os gols deram ânimo aos visitantes, os quais seguiram em cima e estiveram mais próximos de fazer o seu terceiro tento no jogo em relação ao ABC fazer o primeiro. Sem a competência dos dois times na frente, o jogo esquentou quando Victor e Leandrão se envolveram em confusão e terminaram expulsos, deixando os dois times com um a menos antes do intervalo. 
[SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Mais Querido parecia disposto a buscar o empate, mas tomou uma ducha de água fria logo aos dois minutos quando Reinado marcou o terceiro visitante. Com o placar favorável em mãos, o Tricolor passou a administrar a partida, mas foi perdendo o seu domínio conforme o segundo tempo foi passando. Pressionando, o ABC conseguiu chegar ao seu gol e diminuir o placar. Aos 28 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu na área e fuzilou a meta globense. O gol sofrido fechou o esquema do Globo, o qual passou a tocar a bola e administrar o resultado até o final da partida, sob raras chances de ambas as equipes mudarem o placar. 
PRÓXIMOS JOGOS
ABC e Globo voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C. No Sábado, o Elefante visita a Juazeirense-BA no Adauto Moraes, às 20h30. A Águia, por sua vez, volta a campo apenas no domingo, quando enfrenta o desesperado Remo-PA, em casa, buscando manter o embalo.
Fonte: Portal Futebol Interior