O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de agosto de 2017

Paraná 1 X 0 ABC- Melhores Momentos- Série B- 12/08/2017

Com gol de Renatinho, Paraná segura pressão do ABC e mantém embalo na Vila Capanema

O ABC pressionou, mas não conseguiu superar o Paraná na Vila Capanema. O Tricolor fez valer o histórico como mandante e afundou o time do Nordeste na tarde deste sábado, ao vencer por 1 a 0. O único gol foi marcado por Renatinho, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo. Desde o início do jogo, o ABC esteve em cima do Paraná, tanto que aplicou um bombardeio logo nos primeiros lances. Mas o time do técnico Lisca, que tem se acostumado a vencer em casa, cresceu na partida e retomou o controle, até ter a chance de resolver o placar.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o ABC teve as melhores chances desde o início. Logo aos quatro minutos, Lucas Coelho bombardeou o gol do Paraná duas vezes seguidas, o que obrigou Richard a trabalhar bastante. O Tricolor só começou a reagir para tomar o controle do jogo aos 21 minutos, quando deu o primeiro chute com Alemão, e aos 35, com duas bolas seguidas na trave. Não demorou muito para Márcio Passos derrubar o atacante na área para evitar um gol do time da casa. O artilheiro Renatinho ficou responsável pela cobrança do pênalti e, aos 39 minutos, resolveu o placar.
SEGUNDO TEMPO 
A etapa complementar seguiu o mesmo ritmo. Pressão do ABC, organização do Paraná pelo resultado. O time visitante teve outra chance com Lucas Coelho logo no primeiro minuto. Aos 17, foi a vez de Tatá quase conseguir o empate. O Paraná também teve mais uma oportunidade de marcar com Brock, aos 21, mas o goleiro Edson fez milagre. Com equilíbrio e sem sucesso nas tentativas, ficou por isso mesmo.
ARTILHEIRÍSSIMO
Ele tem 15 gols na temporada e decidiu o jogo na tarde deste sábado. O meia Renatinho é o grande artilheiro do Paraná no ano. “Feliz em marcar”, o jogador foi responsável, mais uma vez, pela velocidade do time dentro de campo. Consolidado novamente no meio-campo tricolor, Renatinho brilhou na Vila Capanema para a festa da torcida.
COMO FICA
Com o resultado, o Paraná chega aos 30 pontos e sobe para a sexta colocação da tabela. O Tricolor está a dois pontos do G-4. O ABC segue na vice-lanterna, na 19ª colocação, com 16 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 20ª rodada, o Paraná viaja para enfrentar o Paysandu no Mangueirão. O jogo é no próximo sábado, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, o ABC recebe o Internacional no Frasqueirão, às 16h30.

Por: Globoesporte.com/PR

ASSU consegue vaga da série "D" com o acesso do Globo

Conseguir uma vaga sem entrar em campo, foi isso que aconteceu com a equipe do ASSU na noite de ontem(11/08), no Estádio Barretão em Ceará Mirim; Com o acesso do Globo para a Série "C" de 2018, exito conquistado ao derrotar o URT de Minas Gerais nos tiros livres da marca do penalti depois de vencer no tempo normal por 1 a 0, mesmo placar do primeiro jogo onde o time de Minas havia vencido também por 1 a 0, a disputa foi para os tiros livres, e ai brilhou a estrela do goleiros reserva Dasaiev, que pegou duas cobranças e classificou a águia de Ceará-Mirim e deixando o Camaleão do Vale com a vaga da série "D" de 2018, vaga essa conquistada pelo índice técnico do time(foi o quarto colocado de 2017). 
Planejamento
O presidente do Camaleão do Vale, Evilácio Bezerra e os diretores de Futebol e de promoções, Batistinha Guedes e Willame Dantas respectivamente, já começam a se movimentar para começar o planejamento da temporada 2018. Uma reunião deve acontecer até o fim deste mes para avaliar o desempenho do Sub 19 no campeonato estadual que está em andamento e definir metas para a próxima temporada. A torcida Assuense acompanhou o jogo do Globo de ontem pela Super Rádio Princesa torcendo pela Águia, e depois do jogo houve uma grande manifestação de entusiasmo pela conquista da vaga obtida pelo ASSU nas redes sociais, mesmo sem entrar em campo.
Por L. Filho    
 

"Tinha total convicção dessa conquista", diz técnico do Globo FC após acesso

Estava escrito. Assim afirmou o técnico do Globo FC, Luizinho Lopes, após a conquista do inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de quase 3 mil torcedores no Barretão, a Águia de Ceará-Mirim bateu a URT por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 3 a 2 nos pênaltis para conquistar uma classificação histórica. Para o comandante tricolor, o resultado foi merecido. Eu me desgasto muito para um jogo como este. Quando termina o jogo, eu estou sem forças. Mas é muita alegria. A ficha não caiu ainda. Mas eu tinha total convicção dessa conquista. Só Deus sabe o trabalho que a gente realiza aqui nos bastidores, caladinho. Treinamos aqui quase todos os dias, com dois, três, quatro torcedores. O futebol não é um esporte de merecimento, mas nós merecíamos - disse.
Luizinho Lopes comemora conquista do acesso inédito com o Globo FC (Foto: Augusto Gomes/GE.com)
Antes de perder por 1 a 0 no jogo de ida, em Patos de Minas, o Globo chegou a ter uma série de sete vitórias nesta trajetória na Série D, com um elenco jovem e com poucas peças de reposição. Luizinho lembrou que, quando necessário, a garotada deu conta. No duelo contra a URT, com menos de oito minutos de bola rolando, o goleiro Rafael, um dos mais experientes da equipe, sofreu grave lesão no pé esquerdo e precisou ser substituído por Dasaev, que tem 24 anos e não havia atuado ainda na competição. O herói improvável fez grandes defesas durante a partida e pegou dois pênaltis. No futebol, você passa por algumas dificuldades em certos jogos que a coisa parece que está desenhada. Nenhuma vitória nossa fora de casa foi fácil. Foram todas no limite, com um time guerreiro, a molecada entrando e resolvendo. Foi muito bom - comemorou. O acesso à Série C é o momento mais marcante da curta história do Globo, que foi fundado em 2012. Luizinho comanda a equipe há um ano e meio, e aponta o que fez a diferença para a conquista desta sexta-feira. O diferencial é a sequência, é ter autonomia para fazer o trabalho, para contratar, sem interferências externas. Os atletas acreditaram no nosso trabalho e hoje a gente tem uma filosofia de jogo bem definida, que resultou em uma conquista como essa - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Com nome de lenda russa, herói do Globo FC pega dois pênaltis e leva time à Série C

Um herói improvável. O goleiro reserva do Globo FC Dasaev não tinha feito um jogo sequer nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, entrou na vaga do lesionado Rafael aos oito minutos do primeiro tempo e para a história do clube ao defender dois pênaltis para bater a URT e levar a Águia à Série C de 2018. Com o nome em homenagem ao lendário goleiro da URSS Rinat Dasaev (hoje com 60 anos), o arqueiro comemorou a conquista do grupo, falou da oportunidade em meio a uma decisão e elogiou o amigo Rafael.
Rafael e Dasaev se abraçaram após a partida (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A gente não tem nem palavras. É um momento ímpar. Rafael, sem palavras. O campeonato que esse cara fez, que todos fizeram. A gente está aqui por mérito de cada um. A gente treina para caramba para estar preparado para isso. A nossa vida é essa. Tem que estar preparado - disse o jogador de 24 anos. Ao final da partida, os dois se abraçaram longamente e choraram por conta do acesso. Os dois treinam juntos no Globo FC desde o início do ano passado, quando Dasaev, que ficou cinco anos na base do Náutico, chegou ao clube. Rafael, que está no clube desde 2014, é o titular incontestável da posição. Rafael é um cara incontestável. Sabe a qualidade que ele tem, mas sempre precisa estar preparado. Hoje aconteceu. Apareceu a oportunidade e estava pronto. O goleiro Rafael, que é o jogador com mais partidas com a camisa do Globo FC, comemorou o sucesso do companheiro no jogo, mas lamentou, emocionado, o fato de perder o momento mais decisivo da competição. - Eu fiz o campeonato todinho. O Campeonato todo. Eu acho que foi um dos melhores campeonatos que eu fiz na minha carreira. E no meu jogo mais importante. Eu não queria que as coisas acontecessem dessa maneira. Infelizmente, Eu não queria, mas o Dasaev vem trabalhando muito e merecia ter essa oportunidade - disse o arqueiro titular do Globo FC. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

LAD - Escala de Árbitros

ESCALA DE ÁRBITROS
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 6ª rodada do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017.
Dia 12/08 – Sab - 14h45min - Jogo 16 – Corinthians x Morada Nova
Árbitro: Alanilson de Souza Silva
Assistente 1: Marinaldo Freire de Amorim
Assistente 2: Edimar Marinho Dantas
Delegado: Francisco Gelson de Macêdo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 12/08 – Sab - 16h30min - Jogo 17 – Porto Piató x Nova Esperança
Árbitro: Antonio Jacinaldo Dantas da Silva
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Marinaldo Freire de Amorim
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: José Fábio de Souza
Dia 12/08 – Sab - 18h00min - Jogo 18 – Fluminense x Real Juventude
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Antonio Marcos de Medeiros Varela
Delegado: José Fábio de Souza
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 09 de agosto de 2017.
José Fábio de Souza - Diretor de Árbitros

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Técnico despista sobre escalação, mas garante América-RN "agressivo"

om a necessidade de vencer a Juazeirense por pelo menos quatro gols de diferença para conseguir o acesso à Série C - ou 3 a 0 para levar para os pênaltis -, o técnico Leandro Campos deve adotar uma formação mais ofensiva no América-RN para o jogo deste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Com todos os treinos fechados durante a semana, ele não deu pistas do time titular, mas deixou claro que, pela necessidade de marcar pelo menos três gols, a equipe será mais ofensiva. Apesar disso, o treinador tenta se certificar de que não terá a defesa vazada, já que isso complicaria ainda mais a possibilidade de classificação.
Treinador do Alvirrubro tenta buscar fato novo para vencer o duelo (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
Eu penso que ficou muito bem balanceado (o time) tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. É lógico que talvez haja alguns problemas com relação a talvez uma adaptação maior, a um tempo maior, para que nós possamos dar um pouquinho mais de acerto em relação à equipe. Mas, diante das circunstâncias, nós temos que arriscar alguma coisa. E é natural, para uma equipe que precisa ganhar de 3 a 0, ela vai ter que ser ambiciosa, ela vai ter que ser agressiva para realmente conseguir furar o bloqueio do adversário e ao mesmo tempo não permitir que o adversário faça gols. Então isso é um desafio - destacou Campos. A decisão de não abrir nenhum treinamento para a imprensa e torcida, segundo o técnico do Alvirrubro, visa diminuir o fluxo de informações da equipe americana para o adversário. A ideia é treinar novas situações de jogo para poder surpreender a Juazeirense. Na nossa postura em relação a dificultar um pouquinho mais essa abertura de informações para o adversário é justamente para que nós possamos criar uma situação diferente. Se não fosse por isso, eu acho que não haveria motivo nenhum de nós fazermos aí essa condição de escondermos alguma coisa. Eu penso que, se nós fizemos isso, é com objetivos de procurar realmente tentar surpreender o adversário, principalmente nessa nova formação tática. Nós estamos incluindo um outro dispositivo de jogo e estamos, até então, com os nomes que vão iniciar o jogo indefinidos - avaliou o treinador. O América-RN não poderá contar com o lateral-direito Guilherme e o volante Jonathas, ambos suspensos. A assessoria de imprensa do clube informou que o departamento médico está zerado e que todos os atletas estão à disposição. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Sem Guedes, ABC anuncia relacionados para enfrentar o Paraná

O ABC fez na manhã desta quinta-feira o último treino antes do embarque para Curitiba, realizado à tarde. O técnico Márcio Fernandes comandou um mini-coletivo no Frasqueirão e paralisou as jogadas algumas vezes para acertar posicionamento e fazer testes na equipe considerada titular. Depois da atividade, ele anunciou a lista dos 19 jogadores convocados para o confronto contra o Paraná, marcado para sábado, no Estádio Durival de Britto. O treinador não terá o volante Felipe Guedes, que voltou a sentir dores após o treino de quarta-feira e acabou vetado. O zagueiro Filipe também está entregue ao departamento médico. A novidade na relação é o atacante Dalberto, que retorna após cumprir suspensão contra o Ceará. 
Márcio Fernandes faz observações durante treino no Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC)
Márcio Fernandes vai utilizar o volante Márcio Passos na vaga de Filipe, e o Alvinegro deve jogar com Edson, Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Levy; Anderson Pedra, Zotti, Erivélton e Gegê (Vitor Júnior); Dalberto e Fabinho. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Retrospecto como mandante faz Globo FC acreditar em classificação

O Globo FC finalizou na tarde desta quinta-feira a preparação para encarar a URT, em duelo que vale o acesso à Série C. A imprensa não pôde gravar imagens durante o treino no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O técnico Luizinho Lopes disse que a equipe precisa agora fazer valer o mando de campo e usar a campanha feita em casa a seu favor, já que, até agora, em quatro oportunidades a Águia conseguiu vencer por dois gols de diferença - resultado que dá a classificação. 
Luizinho Lopes confia no retrospecto em casa do Globo FC (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
É positivo sim passar os nossos números (para os jogadores). Isso traz confiança, isso foi passsado e vai ser passado novamente. Nos dois jogos do mata-mata em casa, vencemos por 2 a 0 e por 3 a 1, então esses resultados nos credenciavam, até o 1 a 0, que levaria para as penalidades. Se tiver que ir para as penalidades, nós temos que ir confiantes também. O que importa é passar. Vamos trabalhar para que a primeira opção, o primeiro foco e a estratégia sejam para os dois gols de diferença. Mas se nos restar um (gol) que nos leve para as penalidades, nós temos que estar preparados porque fará parte de uma decisão. Se conseguirmos manter esse ímpeto dentro de casa, provavelmente poderemos conseguir a nossa classificação - disse o treinador. Para a partida que define quem sobe à Série C, o Globo terá o desfalque de dois titulares: o lateral Ângelo e o centroavante Gláucio - ambos cumprem suspensão. Luizinho lamentou não poder contar com os jogadores, mas ressalta que o grupo é forte e tem peças suficientes para suprir as ausências. No ataque, Denis deve voltar ao time, enquanto na lateral, o treinador conta com várias opções. Dois jogadores importantíssimos não vão poder atuar nessa partida. Mas, desde o início do projeto da Série D, nós procuramos valorizar o grupo. Realmente nós só temos um centroavante de origem, mas alguns atacantes fazem aquele papel de um falso 9, nós mudamos a característica. No último jogo em casa, contra o Guarany de Sobral, também era uma decisão e o Gláucio não pôde jogar por motivo de lesão, e jogou o Denis ali e se saiu muito bem, deverá atuar novamente. E, para a lateral direita, nós temos também boas opções, o caso do Geovane, do Cosme, do próprio Erick, que são jogadores que fizeram ali e se saíram muito bem - completou. Precisando vencer por dois gols para conseguir o acessso à Série C, o Globo FC encara a URT nesta sexta-feira. O jogo será às 21h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Caso devolva o placar do jogo de ida (1 a 0), a vaga será disputada no pênaltis. O time mineiro se classifica com um empate, ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que faça gol.
Por GloboEsporte.com, Natal 

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Baraúnas é goleado pelo América e se complica no estadual Sub-19

Vanvan é festejado pelo companheiros. Ele fez um lindo gol, o terceiro do América na goleada por 4×0 sobre o Baraúnas (Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br)
O sonho de disputar a Copa São Paulo parece cada vez mais distante para o Baraúnas. O tricolor ainda não venceu no Estadual Sub-19, competição que premia os dois primeiros colocados com vaga na competição nacional da próxima temporada. Jogando na tarde desta quarta-feira (9), no Nogueirão, o Leão do Oeste acabou goleado pelo América de Natal por 4×0. Anthony, aos 10, e Thyago, aos 32 minutos do primeiro tempo, deram início à goleada americana. O placar foi completado na segunda etapa por Vanvan, aos oito, e João Mayk, aos 21 minutos. Esta foi a terceira derrota do Baraúnas em três jogos disputados até aqui,enquanto que o América, que disputou apenas dois jogos, venceu ambos. Sem nenhum ponto conquistado e saldo de gols -7, o Baraúnas ocupa a penúltima colocação do campeonato. O ASSU, que também jogou nesta quarta e perdeu para o Força e Luz por 1×0, no Edgarzão, em Assu, é o lanterna, com zero ponto e saldo -10. O América, que tem uma partida a menos, com a vitória sobre o Baraúnas, chegou aos seis pontos e saldo cinco, empatando com o Globo, mas assumindo provisoriamente a liderança da competição no critério gols marcados (7×5). A rodada será fechada nesta quinta-feira (10), com o Palmeira enfrentando o Globo, no Nazarenão, em Goianinha, e o Santa Cruz pegando o ABC, no Juvenal Lamartine, em Natal. Os jogos começam às 15 horas. O Baraúnas volta a jogar no próximo domingo (13), às 15 horas, no Nogueirão, contra o ASSU.
Fábio Oliveira/F9.net.br

terça-feira, 8 de agosto de 2017

ASSU Sub 19 busca primeira vitória na competição

Foto(Willame Dantas)
O Técnico Damião Oliveira comandou o treino de apronto do Camaleão do Vale Sub-19 visando o jogo desta quarta-feira(09/08)no estádio Edgarzão contra o Força e Luz de Natal, pela terceira rodada do campeonato estadual da categoria. Ocupando a lanterna da competição, o time Assuense precisa vencer o jogo para continuar sonhando em classificação para a semifinal, uma nova derrota diminui muito as chances de passar de fase. O treinador Assuense deve fazer várias modificações no time com o  intuito de dar mais velocidade entre o meio e o ataque, dando mais liberdade ao meia Jefinho(Foto) e também corrigir os erros apresentados no sistema defensivo, já que o time alviverde do vale tem a defesa mais vazada com 10 gols sofridos em dois jogos. A provável equipe que vai enfrentar o Força e Luz deve ser: Talyson, Nonato, Diogo, Maiquinho e Caio; Franklin, Gustavo, Alex e Jefinho; Hian e Guerreiro. Ainda foram relacionados para o jogo, os seguintes atletas: Peruano Mateus, Borges, Wesley, Netinho, André, Richard, Marcelo, Johandson, Hailton Jr.,Alessandro e Muryel. ASSU x Força e Luz começa as 15:00 horas no Estádio Edgarzão com entrada franca.
Arbitragem:
Arbitro: Moisés Estevão de Moura Amorim
Auxiliar nº 01: José Givanilson M. dos Santos
Auxiliar nº 02: Bruno Eduardo da Silva
Arbitro reserva:Diego Leonardo L. S. Coutinho
Por L.Filho
  

Tatá pede concentração para que ABC mude situação no 2º turno

Após estrear pelo ABC no último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Ceará, o atacante Tatá falou sobre o momento delicado do clube nesta Série B. Depois de uma incômoda sequência negativa, que culminou com a saída do técnico Geninho, a diretoria anunciou um pacotão com quatro contratações, visando uma reviravolta no cenário e livrar o Alvinegro da temida zona de rebaixamento. Parte desse pacote, o atacante Tatá acredita que o Mais Querido pode conseguir reverter a situação, mas, para isso, precisa de muita concentração, já que a margem de erro é cada vez menor.

(Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)
A estreia não foi da maneira que eu imaginava. É claro que a gente sempre quer estrear com o pé direito, quer vencer. Na verdade, a gente tem que enaltecer o espírito de luta da equipe. Fizemos um primeiro tempo perfeito, com condições de vencer o jogo, até de fazer um placar amplo, mas, infelizmente, o futebol é assim. O nível de concentração tem que ser maior daqui pra frente porque a margem de erro é muito pouca e, com isso, a gente vai conseguir os resultados positivos - falou. Tatá entrou no segundo tempo da partida contra o Ceará, substituindo o meia Zotti. Os atacantes Fabinho, único novato a ser titular, e Nixon também estrearam no sábado. O meia Vitor Júnior permaneceu no banco de reservas porque Márcio Fernandes precisou queimar a terceira alteração. Para Tatá, o quarteto pode contribuir para uma reação no returno. Acho que quando há reformulação é porque está precisando. No caso, a gente vem em uma situação negativa na tabela. Acho que os jogadores que estão chegando vão acrescentar e acho que a nossa chegada vai fazer com que os jogadores que aqui estão acrescentem o seu nível de qualidade. E a gente vem pra somar. A gente está no caminho certo. O professor Márcio (Fernandes) tem muita experiência nesse assunto e ele está dando a total confiança para todos os jogadores que estão aí e para a gente que está chegando também - disse.  Com o ABC na penúltima colocação na tabela, a vitória vira cada vez mais uma obrigação. Restando todo o segundo turno - 19 rodadas -, o Alvinegro faz as contas para escapar da degola, precisando somar 30 pontos - ou seja, 10 vitórias. Para Tatá, o grupo está ciente dessa meta. Acho que a gente dorme pensando em sair da zona de rebaixamento, acorda com esse pensamento, mas o mais importante é passo a passo, jogo a jogo. É buscar no sábado, contra o Paraná, o resultado positivo. Sempre estar somando para que a gente possa com o tempo já estar respirando com os resultados positivos, estar respirando para poder sair dessa zona desagradável - finalizou. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Técnico do América-RN mantém esperança: "Jogo ainda não terminou"

De volta a Natal após a derrota por 3 a 0 para a Juazeirense, no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o clima no América-RN é de esperança para reverter o resultado e conquistar o acesso para a Série C. O técnico Leandro Campos disse não ter "uma explicação exata" para o pesado revés em Juazeiro, mas acredita que o Alvirrubro é capaz de devolver o placar na Arena das Dunas no próximo domingo, às 16h. Quando se perde, se perde todo mundo. Não se perde A, B ou C. E quando se ganha, também é da mesma forma. Todos ganham e todos perdem. Só que nós temos que ter o seguinte pensamento: o jogo ainda não terminou. Infelizmente, está 3 a 0 para o adversário. Agora se o adversário teve condições de fazer três gols no América-RN, o América-RN vai ter que buscar argumentos técnicos, táticos, físicos, seja lá o que for, para também buscar essa igualdade no placar - avaliou o treinador.
Técnico do Alvirrubro, Leandro Campos mantém confiança para reverter o resultado (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Para o técnico americano, a boa campanha do Alvirrubro como mandante nesta Série D pode impulsionar a vitória por mais de três gols de diferença, que classificaria a equipe para a Série C do próximo ano. Em cinco jogos na competição na Arena das Dunas, o time de Leandro Campos conquistou cinco vitórias, com 12 gols marcados e quatro sofridos. Eu acredito piamente que nós vamos conseguir buscar esse placar. Eu sei que é perigoso, que é um jogo difícil. Nós vamos respeitar o adversário, como nós sempre fizemos, mas dentro de casa nós somos uma equipe muito forte e já provamos isso no campeonato todo. Nós temos cinco vitórias dentro de casa, então nós vamos procurar fazer o que for necessário, motivando os atletas, organizando a equipe taticamente, para que nós possamos ter forças e competência para buscar o placar - garantiu o treinador americano. Nesta Série D, o América-RN só conseguiu vencer por pelo menos três gols de diferença o Murici, na partida de estreia da Série D, quando bateu a equipe alagoana por 3 a 0. Se repetir esse placar, leva a decisão da vaga contra a Juazeirense para os pênaltis. Em nenhum outro duelo na competição, no entanto, o Alvirrubro conseguiu sequer marcar quatro gols. Dentro do que nós vamos trabalhar nesta semana, vamos procurar realmente fazer com que a equipe tenha um equilíbrio porque não adianta nós fazermos três e sofrermos um. Nós temos que fazer quatro e não sofrermos nenhum. Não adianta termos uma equipe desequilibrada. É lógico que nós vamos ter que ter iniciativa, vamos ter que buscar o resultado, teremos que buscar alternâncias, que serão necessárias para buscar o gol adversário, agora tudo isso com organização - acredita.
Por GloboEsporte.com.Natal 

Técnico do Globo FC lamenta revés, mas diz que "não tem nada perdido"

Após sete vitórias consecutivas na Série D, o Globo FC perdeu por 1 a 0 para a URT, no jogo de ida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. O time potiguar agora decide a classificação no Barretão, em Ceará-Mirim, e vai precisar vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso à Série C. A perda da invencibilidade não é vista como um problema pelo técnico Luizinho Lopes(Foto). Nós não viemos pensando nessa vaidade, em questão de invencibilidade. Viemos para ganhar o jogo, mas não estávamos pensando em invencibilidade. A gente está pensando no acesso. Se foi o primeiro tempo (do confronto). Nós perdemos, mas acho que foi um jogo bem disputado. Jogamos em um campo hostil, diante de uma torcida fervorosa, uma boa equipe, muito organizada, muito bem treinada, e em um contra-ataque, sofremos um gol. Vamos com a desvantagem para casa, mas temos a vantagem de estar jogando dentro de casa - comentou Luizinho. O comandante tricolor sabia que o jogo seria "muito tático" e lamentou o desencaixe das linhas de marcação no momento do gol da URT. A bola foi lançada por Marielson nas costas do lateral-esquerdo Pablo Franklyn, Douglas Skilo avançou até a área e serviu Felipe Alves, livre, para balançar as redes. Luizinho frisou que é hora de reorganizar a estratégia da equipe e fazer valer o mando de campo. O Globo tem 100% de aproveitamento no Barretão e conta com a torcida de Ceará-Mirim para reverter a situação e conseguir o sonhado acesso. Não tem nada perdido. Vamos jogar dentro da nossa casa, respeitando o adversário. Fomos muito bem recebidos aqui (em Patos de Minas). A guerra é dentro de campo. A gente tem uma forma de jogar dentro de casa, que já é padrão. Vamos tentar impor o nosso ritmo para buscar nosso objetivo. Quem joga em casa sempre tem a vantagem da torcida. Vai ser um ambiente novo para a URT, que nunca jogou lá, assim como nunca tínhamos jogado aqui. Com certeza vamos ter a torcida ao nosso favor - completou. Para o segundo jogo, Luizinho terá o retorno do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e do atacante Denis, que cumpriram suspensão no domingo. Por outro lado, o lateral-direito Ângelo foi expulso em Patos de Minas e não joga em Ceará-Mirim. Geovane é a primeira opção para a posição. O jogo da volta é nesta sexta-feira, às 21h, no Barretão. A URT se classifica com qualquer empate ou derrotas por 2 a 1, 3 a 2, etc. Se o Globo vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Por GloboEsporte.com, Natal 

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Convite e paz: torcidas de ABC e Ceará assistem ao jogo lado a lado

Torcedores de Ceará e ABC protagonizaram neste sábado uma cena atípica no futebol. Nas arquibancadas do Frasqueirão, dividiram o mesmo degrau para assistir ao embate entre os times. O convite foi feito pelos torcedores dos donos da casa. O Ceará agradeceu com uma nota oficial neste domingo (6).
Torcida do Ceará no Frasqueirão no jogo ABC x Ceará (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
Na ocasião, a diretoria do clube potiguar cedeu uma carga extra de ingressos aos torcedores do Vovô, pois as entradas de torcida visitante já estavam esgotadas. Além disso, a torcida do ABC deu um verdadeiro exemplo na arquibancada. Com a presença dos torcedores do Ceará em grande número, a torcida potiguar pediu liberação aos policiais para que os torcedores de ambas as equipes pudessem assistir ao jogo juntos. Dentro de campo somos adversários, mas fora dele, principalmente na arquibancada, temos que prezar pelo respeito, ajuda e companheirismo ao nosso próximo. E é por esse motivo que nós agradecemos a todos que fazem a equipe do ABC F.C. Juntamente com os torcedores, vocês foram gigantes dentro e fora de campo, e promoveram uma grande momento de celebração da paz, que certamente deveria servir de exemplo a todos os clubes do futebol brasileiro - afirma a nota do Alvinegro de Porangabuçu.
Por Thaís Jorge, GloboEsporte.com, Fortaleza, CE 

domingo, 6 de agosto de 2017

Camaleãozinho joga mal e perde a segunda no Estadual Sub 19

Jogando na tarde de hoje(06/08) no Estádio Edgarzão, buscando a reabilitação depois da goleada que sofreu diante do ABC, o Sub-19 do ASSU foi derrotado mais uma vez, agora pelo placar de 3 a 0, para o Palmeiras de Goianinha, os gols do time da terra dos verdes canaviais foram marcados no segundo tempo por Matheus, Yian e Natan. O ASSU até que começou bem o jogo envolvendo o time de Goianinha, mais sem levar perigo ao gol de Gabriel, que se mostrou muito seguro em todo o jogo. O mesmo não se pode dizer sobre o goleiro Assuense Patrick que falhou em pelo 2 dos três gols do Palmeiras. O Alviverde Assuense perdeu o seu principal jogador, o zagueiro João Paulo ainda no primeiro tempo por contusão. O técnico do ASSU, Damião Oliveira mudou o time tentando dar mais velocidade do meio para o ataque, mais sem muito sucesso. No segundo tempo o primeiro chute a gol do time Assuense foi aos 35 minutos, e um outro aos 43, muito pouco para quem estava jogando em casa e precisava da vitória, com a derrota o ASSU é o lanterna da competição com um saldo negativo de -9. O próximo jogo será na quarta-feira às 15:00 horas também em Assu contra o Força e Luz.
Beleza Feminina:
A Auxiliar de arbitragem Edilene dos Santos chamou a atenção dos presentes pelo bom trabalho desempenhado na partida de hoje entre ASSU x Palmeira com beleza e postura mesmo em um sol escaldante de quase 40 graus.
A Assistente Edilene Santos mostrou competência, com charme e beleza na tarde quente do Edgarzão(Foto: J.Santos)
Ficha Técnica
Local: Estádio Edgarzão - Assú/RN
ASSU 0 x 3 Palmeira de Goianinha
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Auxiliar n 1: Edilene Freire da Silva
Auxiliar n 2: José Givanilson M. dos Santos
Gols: Matheus, Ian e Natan
ASSU: Patrick, Nonato(Vitor, João Paulo(Gugu), Maiquinho e Franklin; Gustavo(Wescley), Alex, Hian, e Jefinho; Muriel(Caçote) e Guerreiro. Técnico: Damião Oliveira.
Palmeira: Gabriel, Joninho(Imerson), Matheus(Orrico), Ian e Jackson;Guilherme(Anderson) e Ribeirão(Mário Jr); Balbino e Jonh. Técnico: Marcos Manuel  
Por L. Filho/Fotos: Jota Santos

CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE D 2017 URT-MG 1 x 0 GLOBO-RN - JOGO DE IDA D...

URT vence o Globo FC e sai em vantagem nas quartas da Série D

Conseguir vencer sem tomar gol. Missão cumprida pela URT na tarde deste domingo no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Alves no início do jogo, o time de Patos de Minas venceu o Globo FC por 1 a 0 e vai para Ceará-Mirim com a vantagem de poder empatar para passar de fase e garantir a vaga na Série C de 2018. A URT teve duas chances claras que foram perdidas pelo próprio Felipe Alves e Márcio Diogo, ambas na segunda etapa. A Águia teve interrompida uma sequência de sete jogos sem perder na Série D. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, desta vez, no Barretão, em Ceará-Mirim. O time de Patos de Minas tem a vantagem de empatar por qualquer placar para passar de fazer e garantir o acesso. O Globo FC precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para garatir a vaga. Se vencer por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. 
URT vence Globo FC e leva vantagem para segunda partida (Foto: Cesar Campos)
O jogo
URT e Globo FC começou estudado, com o time da casa tomando a iniciativa do jogo. Tanto que, aos 10 minutos, Felipe Alves abriu o placar. Marielson lançou Douglas Iskilo nas costas da zaga potiguar. O atacante invadiu a área, chegou na linha de fundo e tocou para Felipe Alves que cutucou para o fundo do gol de Rafael. Depois disso, a Águia de Ceará-Mirim ganhou a posse de bola, tentava sair jogando, mas errava muitos passes e não encontrava espaço na defesa da URT. O time da casa esperava um erro do adversário para tentar fazer o segundo, mas foi com a vantagem de um gol para o vestiário. Logo no início da segunda etapa, Rafael lançou Romarinho que ganhou na velocidade de Leandro, invadiu a área e bateu cruzado. Juninho fez grande defesa e evitou o gol de empate. Mas quem perdeu duas grandes oportunidades foi a URT. Primeiro com Felipe Alves. Rafael Oller cobrou escanteio na área, a zaga afastou e Douglas Iskilo devolveu para área. Felipe Alves recebeu sozinho dentro da pequena área, mas bateu sem direção. Depois com Márcio Diogo que recebeu na entrada da grande área, limpou o zagueiro e invadiu a área. O atacante, que entrou na segunda etapa, bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave de Rafael. Depois disso, a URT viu o Globo FC ter a posse de bola, mas não conseguiur furar a barreira mineiro. O lateral Angelo, do Globo, ainda foi expulso, mas o jogo terminou com a vitória da URT em 1 a 0. 
Por GloboEsporte.com, Patos de Minas, MG 

Baraúnas perde segunda partida pelo Estadual Sub-19

O Baraúnas segue sem vencer no Estadual Sub-19. Jogando na tarde deste domingo (6), no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, o tricolor mossoroense perdeu para o Santa Cruz de Natal por 2×1. Foi a segunda derrota do representante mossoroense na competição, pois que havia estreado perdendo para o Globo por 1×0, na semana anterior. Nos outros jogos da rodada, ABC 0x1 América, Assu 0x3 Palmeira e Força e Luz 0x3 Globo. Na próxima quarta-feira (9), o Baraúnas recebe o América, às 15 horas, no Nogueirão. Já o Palmeira recebe o Globo, no Nazarenão, na quinta-feira (10), também às 15 horas. Com o resultado deste domingo, o Leão do Oeste segue na penúltima colocação da disputa, com zero ponto. Também com duas derrotas, o Assu é o lanterna, devido o maior saldo negativo de gols. O líder é o Globo, que tem seis pontos e 100% de aproveitamento.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Após derrota, técnico do ABC lamenta: "Infelizmente a bola não entrou"


O ABC perdeu para o Ceará por 1 a 0 no Frasqueirão neste sábado e segue em situação delicada, na 19ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
Para o técnico Márcio Fernandes(Foto), a equipe se comportou bem no primeiro tempo de partida e conseguiu ser superior ao Vovô, que atualmente é o terceiro colocado na competição. Apesar disso, não soube aproveitar as oportunidades criadas. No primeiro tempo nós mandamos no jogo, fomos superiores, criamos chances muito maiores que a do Ceará pra fazer o gol, mas infelizmente a bola não entrou. A coisa do Filipe, uma cabeçada, ele pegou quase que livre e a bola pegou na trave. Outras jogadas que a gente entrou. Uma jogada do Zotti pela direita, a bola passou e a gente não entrou. Então são coisas que a gente lamenta - disse o técnico após o duelo. Outro fator decisivo citado por Fernandes foi a lesão do zagueiro Filipe no segundo tempo de jogo. Ele já tinha planejado a entrada do meia Vitor Júnior, contratado recentemente pelo clube, mas precisou substituir o defensor e gastou a terceira mudança. Antes, havia colocado Nixon e Tatá na partida. Eu acho que o que determinou foi a contusão dentro do jogo, que não estava prevista. A gente tinha programado a entrada do Vitor Júnior pelo menos 15 minutos, que eu tenho certeza que ele aguentaria e bem pra dar uma acelerada ali no meio. E aí tivemos a contusão do Filipe e isso trouxe pra gente problema, porque a zaga estava muito bem entrosada ali com o Filipe e o Cleiton. E aí acabamos mudando uma situação que a gente tinha pra mudar pra frente e tivemos que mudar pra trás - disse. O Alvinegro encerrou o primeiro turno da Série B na vice-lanterna com 16 pontos conquistados. O time está sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série C. 
Por GloboEsporte.com, Natal 

Leandro Campos lamenta goleada e América-RN vai "do céu para o inferno"

Em dia irreconhecível, o América-RN foi goleado por 3 a 0 pela Juazeirense e viu a missão pelo acesso à Série C ficar mais complicada. Dono da melhor campanha da Série D até o início das quartas da final, o Mecão fez, com certeza, o pior jogo desta trajetória no Brasileirão e acabou engolido pelo time baiano no segundo tempo. O técnico Leandro Campos (Foto) comentou que o Mecão realmente foi envolvido pelo adversário e perdeu o controle após sofrer o primeiro gol. Não estou aqui para responsabilizar A, B ou C. Nós temos que ter agora a serenidade, a tranquilidade. Não gostaríamos de ter tido esse resultado negativo. Na competição toda, nós sofremos cinco gols. Hoje (sábado), sofremos três. É muita coisa. É lógico que fugiu um pouco da nossa expectativa. Mas no futebol é isso aí. Tu vai do céu para o inferno muito rápido - disse. O comandante rubro não jogou a toalha, obviamente. Ele acredita que é possível reverter o quadro e garantir a classificação na Arena das Dunas, em Natal. O América-RN vai precisar vencer por quatro gols. Se devolver o placar de 3 a 0, decide a vaga nos pênaltis. O jogo da volta é no próximo domingo, dia 13, às 16h. Agora o que tem que ser feito? Tem que dar tranquilidade aos atletas. Precisamos trabalhar bem a semana. Não está definida essa situação de acesso ainda. Temos ainda 90 minutos. É lógico que ficou mais difícil. Nós temos, sim, que assimilar esse choque, colocar a cabeça no lugar, trabalhar e fazer o melhor lá em Natal com o suporte do nosso torcedor. Ainda não vamos nos entregar. Vamos ter que nos envolver mais, nos desgastar mais, trabalhar o lado emocional, o físico, o técnico, o tático, para poder reverter essa situação - completou.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Relacionados do ASSU para o jogo contra o Palmeira

A Comissão técnica do ASSU, O Camaleão do Vale,  liberou no inicio desta tarde, a lista dos jogadores relacionados para a partida de logo mais contra o Palmeira de Goianinha no Estádio Edgarzão as 15:00 horas, pela segunda rodada do campeonato estadual Sub-19. Diferente da partida de estreia contra o ABC em Natal, onde o treinador Assuense Damião Oliveira, não pode contar com todos os jogadores inscritos, desta vez pelo menos 23 jogadores foram relacionados para o confronto desta tarde contra a equipe de Goianinha.
Confira a lista dos relacionados.
Patrick, Nonato, João Paulo, Maiquinho, Gustavo, Franklin, Alex, Hian, Muriel, Jefinho, Guerreiro, Talysson, Samuel, Mateus, Gugu, Alexandre, Borges, Wesley, Ricard, Marcelo, Caçote, Hailton Jr e Alessandro. 
A partida no estádio Edgarzão terá o seguinte trio de arbitragem:
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Auxiliar n 1: Edilene Freire da Silva
Auxiliar n 2: José Givanilson M. dos Santos

Por: L. Filho

Informativo Competição Adulto 2017

INFORMATIVO 030/2017
I – No último sábado, 05/08/2017, foi realizada a 5ª rodada da 1ª fase (classificatória) do 24º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2017, TROFÉU: CLAUDIONOR DE MELO SOARES “NOZINHO’, competição organizada pela Liga Açuense de Desportos (LAD), patrocinada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSÚ e apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), da Rádio Princesa do Vale, TATUTOM Sports e ASSUNET.
II – Na primeira partida, a equipe da Dinamarca venceu a equipe da Escolinha Tupã pelo escore de (4x0), com gols de Luciano Pereira (2) e Wdson Bruno (2).
III – Na segunda partida, a equipe do ABC da Mutamba venceu a equipe dos Guerreiros Unidos pelo placar de (3x2). André Filipi, Francisco Anailton e Francisco Aldefran marcaram para o ABC enquanto Jackson Alves e Francisco Sidney descontaram para os Guerreiros Unidos.
IV – Na terceira partida, a equipe do SEI venceu a equipe do Frutilândia pelo escore de (5x0), com gols de Daniel de Lima, Luis Carlos, Wilker Fernandes (2) e José Waltemberg.
V – Foram marcados 68 gols em 15 partidas. Média de 4,5 gols por partida. Principais artilheiros:
Clas
Alteta
Equipe
Gols
1
Francisco Edigleison
Palmeiras
6
2
Wdson Bruno
Dinamarca
6
3
Adson Diego
Palmeiras
3
4
Francisco Canindé
Palmeiras
3
5
Antonio Soares
União
3
6
Luciano Pereira
Dinamarca
3
VI – Demonstrativo Financeiro exclusivo da competição:
A) RECEITAS
Data
Discriminação
Valor
05/08
Portaria
218,00
Total 5ª rodada
218,00
Total Acumulado
1.139,00
B) DESPESAS
Data
Discriminação
Valor
05/08
Arbitragem
495,00
05/08
Pessoal de apoio
110,00
Total 5ª rodada
605,00
Total Acumulado
3.025,00
VII – No próximo sábado serão realizadas as partidas da 6ª rodada, sendo:
Data
Horário
Jogo
Confronto
12/08
14:45
16
Corinthians x Morada Nova
12/08
16:30
17
Porto Piató x Nova Esperança
12/08
18:00
18
Fluminense x Real Juventude
Assú/RN, 06 de agosto de 2017.
Francisco das Chagas Soares - Presidente