O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de agosto de 2017

Com gol de Renatinho, Paraná segura pressão do ABC e mantém embalo na Vila Capanema

O ABC pressionou, mas não conseguiu superar o Paraná na Vila Capanema. O Tricolor fez valer o histórico como mandante e afundou o time do Nordeste na tarde deste sábado, ao vencer por 1 a 0. O único gol foi marcado por Renatinho, de pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo. Desde o início do jogo, o ABC esteve em cima do Paraná, tanto que aplicou um bombardeio logo nos primeiros lances. Mas o time do técnico Lisca, que tem se acostumado a vencer em casa, cresceu na partida e retomou o controle, até ter a chance de resolver o placar.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o ABC teve as melhores chances desde o início. Logo aos quatro minutos, Lucas Coelho bombardeou o gol do Paraná duas vezes seguidas, o que obrigou Richard a trabalhar bastante. O Tricolor só começou a reagir para tomar o controle do jogo aos 21 minutos, quando deu o primeiro chute com Alemão, e aos 35, com duas bolas seguidas na trave. Não demorou muito para Márcio Passos derrubar o atacante na área para evitar um gol do time da casa. O artilheiro Renatinho ficou responsável pela cobrança do pênalti e, aos 39 minutos, resolveu o placar.
SEGUNDO TEMPO 
A etapa complementar seguiu o mesmo ritmo. Pressão do ABC, organização do Paraná pelo resultado. O time visitante teve outra chance com Lucas Coelho logo no primeiro minuto. Aos 17, foi a vez de Tatá quase conseguir o empate. O Paraná também teve mais uma oportunidade de marcar com Brock, aos 21, mas o goleiro Edson fez milagre. Com equilíbrio e sem sucesso nas tentativas, ficou por isso mesmo.
ARTILHEIRÍSSIMO
Ele tem 15 gols na temporada e decidiu o jogo na tarde deste sábado. O meia Renatinho é o grande artilheiro do Paraná no ano. “Feliz em marcar”, o jogador foi responsável, mais uma vez, pela velocidade do time dentro de campo. Consolidado novamente no meio-campo tricolor, Renatinho brilhou na Vila Capanema para a festa da torcida.
COMO FICA
Com o resultado, o Paraná chega aos 30 pontos e sobe para a sexta colocação da tabela. O Tricolor está a dois pontos do G-4. O ABC segue na vice-lanterna, na 19ª colocação, com 16 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 20ª rodada, o Paraná viaja para enfrentar o Paysandu no Mangueirão. O jogo é no próximo sábado, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, o ABC recebe o Internacional no Frasqueirão, às 16h30.

Por: Globoesporte.com/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário