O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 10 de agosto de 2014

Campinense e Baraúnas duelam no Amigão, Assuenses Romeu e Adham jogam

Romeu será titular na vaga de Nildo-Foto Wilson Moreno
Conseguir a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. É com esse intuito que Campinense e Baraúnas se enfrentam às 16h deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Cada um dos times conseguiu dois empates no Grupo 3 da competição, mas os paraibanos levam vantagem no saldo de gols e, por isso, estão na segunda colocação, enquanto que os potiguares estão em quarto. Os donos da casa também têm um jogo a menos que o adversário de logo mais. Quem vencer o duelo desta tarde chega aos cinco pontos e encosta no líder Jacuipense, que tem sete e folga nesta rodada. Campinense e Baraúnas já são velhos conhecidos na Série D. Em 2012, os dois clubes se enfrentaram nas quartas de final, em jogos que valiam o acesso. No primeiro, empate por 1 a 1 no Amigão. Na partida de volta, o Baru levou a melhor, vencendo a Raposa por 2 a 0 e garantindo o acesso à Série C. O detalhe é que naquela época, o time raposeiro era comandado por Freitas Nascimento, que agora reencontra o rival em jogo determinante para as pretensões dos clubes na atual competição. Para o confronto de hoje, um trio sergipano tem a responsabilidade de comandar a arbitragem. Rogério Lima da Rocha será o árbitro principal e terá como auxiliares Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto de Jesus.
Campinense com algumas mudanças
Do lado raposeiro, o clube teve uma semana agitada por conta de mais uma punição imposta pelo STJD. Desta vez, o Rubro-Negro foi penalizado com a perda de dois mandos de campo por causa de confusão provocada por sua torcida no jogo de estreia com o Central. No entanto, o departamento jurídico do clube recorreu da decisão, que vale apenas para as rodadas em que o time for mandante no returno desta primeira fase.
Treino do Campinense, no Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com) 
Campinense fez os últimos treinos no Amigão,
local da partida de logo mais(Foto: Silas Batista/GE.com)

Apesar dos problemas extracampo, o técnico Freitas Nascimento está confiante na conquista da primeira vitória do seu time na competição nacional. Nosso foco maior foi preparar o time para esse jogo importante contra o Baraúnas. Sabemos que será um jogo difícil, mas precisamos fazer valer o nosso mando de campo para buscar essa vitória. E tenho certeza que ela virá, com esforço e dedicação dos nossos atletas - disse o comandante rubro-negro.
Baraúnas encara jogo como de vida ou morte
Depois de fazer dois jogos em casa, o Baru conseguiu apenas dois empates e ainda foi derrotado no único jogo que fez fora de casa. Isso deixa a situação do time complicada na busca pela classificação, mas as chances existem, já que o grupo está embolado. Campinense, Central e Baraúnas possuem dois pontos, enquanto o Coruripe, último colocado com um jogo a menos, possui apenas um.
Isaías Silva - técnico do Baraúnas (Foto: Augusto Gomes) 
Isaías Silva confia que o Baraúnas conquiste sua primeira
vitória na Série D do Brasileiro (Foto: Augusto Gomes)
O técnico Isaías Rodrigues, um velho conhecido do torcedor paraibano, pois foi goleiro do Treze, sabe que terá uma tarefa difícil neste domingo fora de casa, mas acredita na reação do grupo na competição. Tivemos duas partidas em casa e não conseguimos a vitória. Agora vamos tentar fazer isso fora. Sabemos que o time do Campinense é muito forte, mas vamos tentar sair com os três pontos de lá para que possamos manter as chances de classificação - pontuou o comandante tricolor.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Campinense: O técnico Freitas Nascimento acena com três mudanças no time, com relação ao que empatou com o Jacuipense na última rodada. Na zaga, Edson Veneno, que foi titular do time em boa parte dos jogos no Paraibano, ganha nova chance. Ele entra em lugar de Moacri, que fica como opção no banco de reservas. No ataque, Léo Paraíba deve ser sacado e Wanderley foi liberado para resolver problemas pessoais. Assim, o provável time que vai a campo logo mais é Rodrigão, Gustavo, Edson Veneno, Ítallo e Panda; Basílio, Marielson, Júlio Zabotto e Bismarck; Tiago Chulapa (Zé Paulo) e Wanderley. 
Baraúnas: O técnico Isaías Rodrigues não vai poder contar com o atacante Temisson, contundido. Em seu lugar, entra Binha. E, para substituir o zagueiro Nildo, que cumpre suspensão, o treinador optou por Victor. O Baraúnas deve começar o jogo com Érico, Luís Henrique, Victor, Romeu e Anderson Sobral; Odair, Batata, Juninho e Adham; Binha e Fabinho.
Por Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário