O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de agosto de 2019

ABC vence o Globo e os dois morrem abraçados

(Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi)
A última rodada da Série C não poderia ter sido mais melancólica para os dois representantes do Rio Grande do Norte. Já rebaixado, o ABC venceu o Globo FC por 2 a 0 no Barretão e decretou a queda da equipe de Ceará-Mirim para a Série D. É isso mesmo. Os dois estarão juntos na última divisão do Campeonato Brasileiro em 2020. Os gols do Alvinegro foram marcados por Wallyson e Jefinho, ambos no segundo tempo. 
O Jogo
O Globo tinha chance de escapar do rebaixamento, mas precisava vencer o ABC e torcer por um tropeço do Treze diante do Botafogo-PB. A Águia foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu ser efetivo. Só chegou bem uma única vez, com Max, mas o centroavante mandou para fora. Na segunda etapa, o ABC voltou melhor e conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, com Wallyson aproveitando a sobra após bate-rebate na área do Globo. No final, os donos da casa ainda perderam o atacante Murici, expulso. O ABC aproveitou a vantagem e, depois de boa jogada de Wallyson, Jefinho marcou o segundo.
Como terminaram
O ABC terminou a Série C com 18 pontos, na nona posição. A campanha teve quatro vitórias, seis empates e oito derrotas. O Globo, que entrou na zona de rebaixamento apenas na penúltima rodada, acabou como lanterna, com 16 pontos. Foram quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas. O Treze, que empatou com o Botafogo-PB por 2 a 2, foi o primeiro fora do Z-2, com 19 pontos.
No tapetão
O ABC apresentou no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) uma notícia de infração contra o Treze por uma suposta irregularidade do técnico Celso Teixeira. Segundo a denúncia do clube potiguar, o treinador estaria suspenso por três partidas e não poderia ter comandado a equipe paraibana no duelo contra o Confiança, pela 17ª rodada da Série C. O ABC se baseia no Regulamento Geral das Competições 2019 e argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que tem como possível pena a perda de seis pontos. Neste sábado, Celso Teixeira não esteve à beira do gramado no comando do Treze na partida contra o Treze. O clube teria sido notificado pelo STJD quanto a este recurso do ABC. Roberto Fernandes, técnico do ABC, falou sobre a ausência de Celso Teixeira no banco de reservas do Treze neste sábado. Disse que dá margem para que haja a possibilidade de punição ao clube paraibano. "Se não houvesse dúvida, não há porquê de o treinador não ter estado no banco. Mas isso não compete a gente", disse sem se alongar. 
Lamentaram, mas... 
Na saída do campo, os jogadores do ABC lamentaram o rebaixamento, mas alguns ainda manifestaram a torcida para que o clube consiga a permanência no STJD. O próprio Roberto Fernandes lamentou não ter conseguido livrar o Alvinegro da queda. "Eu lamento demais quando você olha agora a tabela, por um ponto, não teria resolvido isso dentro de campo. Nossos resultados como mandante não foram à altura do torcedor", falou. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário