O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

No RN, presidente de clube invade o campo e agarra árbitro pelo pescoço

Uma agressão marcou a quarta rodada do Campeonato Potiguar Sub-19. O árbitro Wágner Rháffio relatou na súmula da partida entre Santa Cruz e Força e Luz que foi agarrado pelo pescoço pelo presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino, de 72 anos, no final do primeiro tempo. Segundo o documento, a agressão aconteceu após uma troca de tapas em campo que culminou com a expulsão de um jogador de cada equipe. O jogo aconteceu no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Na sequência das expulsões, Ranilson teria reclamado e também foi expulso, junto com outros membros da comissão técnica do Força. Irritado, o dirigente invadiu o campo e foi até o árbitro. "O Senhor Ranilson Cristino, presidente da equipe, que depois de excluído da partida, invadiu o campo de jogo, pulando o alambrado e, dirigindo-se à pessoa do árbitro, por trás, agarrou-o pelo pescoço...", destaca a súmula, que ainda relata os xingamentos proferidos no momento. O GloboEsporte.com entrou em contato com o presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino, que confirmou o ocorido.
(Foto: Marcos Trindade)
Apesar de citado na súmula, Ranilson disse não se arrepender da agressão e acredita que o árbitro Wagner Rháffio fez um arbitragem abaixo do esperado. O dirigente disse que não teme ser afastado das funções e apontou que a versão do árbitro está errada. Eu faria de novo, não estou arrependido. Quando eu vi o time sendo roubado... Eu não tenho nervos de aço. No julgamento, você vai ver quem tem razão. Ele diz que me excluiu do jogo. Como ele me excluiu se meu nome não estava na súmula? Eu tenho 72 anos de idade, 1,60m de altura, e ele diz que eu pulei o alambrado. Para você ver como era algo premeditado - afirma. O jogo terminou com vitória por 3 a 0 do Santa Cruz e cinco jogadores expulsos - três deles do Força e Luz. Para Ranilson Cristino, o árbitro favoreceu o rival durante toda a partida. Primeiro de tudo, ele começou o jogo indignamente, porque o Santa Cruz era o mandante do jogo e, de acordo com o Estatuto do Torcedor, o jogo não pode acontecer sem médico, segurança. Ele teria que esperar 30 minutos, mas ele fez o jogo todo sem polícia. Ele só favoreceu o Santa Cruz. O problema é que escalam árbitros sem qualidade para o sub-19. Para você ver o nível, ele deu impedimento em um lateral - contou.  
Caso irá para o TJD-RN
Por ter uma agressão citada, o caso será repassado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol para o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN). O árbitro entregou a súmula à federação e a federação tem por obrigação colocar em julgamento, que é o que vai ser feito. O tribunal da federação é quem tem a competência para julgar- explicou José Costa Neto, diretor técnico da FNF. Ele explica que a FNF já toma as devidas providências para garantir a segurança dos árbitros nos jogos amadores. - São providências de segurança normal. Todo jogo a federação convoca o policiamento, registra um ofício na polícia militar. Esse é um padrão normal - garantiu. 
Por Leonardo Erys, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário