O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de maio de 2014

Presidente do Potiguar avalia ano dentro de campo como ruim e centra atenções para a base

Clube só volta ao campo agora pelo Campeonato Estadual de 2015. A expectativa era de uma equipe forte que conquistasse ao menos uma vaga na Série D, mas o objetivo não foi alcançado e o alvirrubro acabou ficando pelo caminho.
Potiguar terminou o ano sendo goleado para o Santa Rita por 5 a 2  - Foto Alcivan Costa
Potiguar terminou o ano sendo goleado para o Santa Rita por 5 a 2 – Foto Alcivan Costa
Eliminado na quinta-feira passada da Copa do Brasil, o Potiguar não vai atuar mais profissionalmente neste ano de 2014. O clube só volta a campo agora pelo Campeonato Estadual de 2015. A expectativa antes do início da temporada, devido ao alto investimento feito, era de uma equipe forte e de ao menos uma vaga para a Série D deste ano.
O objetivo não foi alcançado e o alvirrubro acabou ficando pelo caminho. Para o presidente do alvirrubro, Jorge do Rosário(Foto), o ano serviu para o clube aprender com os erros cometidos. “Em termo de resultado foi ruim, porque não foi o que a gente esperava pelo investimento que a gente fez. Esperávamos um resultado melhor. Agora, temos que aprender com os nossos erros e fazer um novo planejamento. Vamos sentar para fazer uma avaliação de tudo que a gente fez e do que tem que fazer nesse segundo semestre. Não adianta olhar para trás. Acho que fomos infelizes em algumas contratações, mas isso todo clube erra”, avaliou. Alguns jogadores possuem contrato mais longo, como é o caso do volante Fidélis. Se não for emprestado, a diretoria irá negociar a sua saída, já que não vai disputar nenhuma competição. O volante Magno possui contrato até o final de maio, mas já acertou a sua transferência para o Treze-PB. “A grande maioria os contratos termina agora. O de Magno se encerra em maio, mas ele vai para o Treze. Alguns jogadores que têm contratos mais longos, nós vamos tentar empréstimo. Se não der, vamos tentar negociar com eles”, disse Jorge, afirmando que agora o clube irá centrar as suas atenções no sub-20. “Agora, vamos intensificar o Centro de Treinamento e o sub-20, que estamos investindo e vamos disputar os torneios que tiver… Copa do Nordeste, Estadual. Vamos manter a categoria de base em atividade para formar uma base para o ano que vem. Já têm alguns garotos que têm contrato”, disse. Neste ano, o Potiguar disputou 24 jogos. Foram sete vitórias, oito empates e nove derrotas. No Estadual, o clube não conseguiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário