O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de maio de 2014

ABC vence clássico e quebra tabu

O ABC quebrou o tabu. Depois de 12 jogos sem saber o que era vencer o América, o ABC entrou em campo e, em uma tarde inspirada do atacante Dênis Marques(Foto), venceu por 2 a 0. O atacante Alvinegro marcou os gols da partida e aliviou a pressão que existia na equipe sobre as vitórias diante do maior rival. Com o resultado, o ABC chegou aos 7 pontos na Série B. Já o América segue com 3 pontos. O jogo começou com o ABC partindo para cima e logo com 1 minuto mostrou ao América que o time rubro não teria vida fácil. Após a saída de bola, Somália chutou forte e obrigou Fernando Henrique a fazer uma grande defesa. Com o susto, o América passou a buscar os espaços e aos 9 minutos Arthur Maia recebeu um bom passe e chutou forte, mas a bola foi para fora. Apesar da chance de gol, o time rubro viu o ABC criar mais oportunidades. Até porque com um sistema de marcação eficiente, o time de Zé Teodoro conseguiu anular algumas jogadas do América e chegar com perigo a meta do goleiro Fernando Henrique. E Dênis Marques começou a mostrar que iria dar trabalho ao América aos 20 minutos quanto recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro defendeu. A pressão do ABC foi intensa e por pouco não chegou ao gol. Pelo lado do América, as oportunidades surgiram com Isac, mas sem sucesso. Na volta do intervalo, o técnico Oliveira Canindé tentou ajustar o time com a entrada do atacante Rodrigo Pimpão. E com a mudança até que a equipe levou perigo a meta do goleiro Gilvan. Aos 8 minutos Pimpão recebeu bom passe de Isac e chutou, mas o goleiro alvinegro defendeu. Apesar do lance de perigo, o ABC tinha Dênis Marques e aos 13 minutos o atacante recebeu bom passe, tirou de Edson Rocha e chutou no canto esquerdo para marcar o primeiro gol da partida. Com o gol, o ABC cresceu na partida e passou a criar mais oportunidades. Tanto que aos 19 minutos, Samuel fez jogada pela esquerda e tocou para Dênis Marques que, com tranquilidade, marcou o segundo gol do ABC. Em desvantagem no placar, o América passou a correr em busca do resultado e, nervoso, não conseguia finalizar com sucesso.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0X2 ABC
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Público: 10.108 torcedores - Renda:R$ 248.480,00
GOLS:
ABC: Dênis Marques, aos 13´ e aos 19´do 2º T
AMÉRICA: Fernando Henrique; George Lucas(Adriano Pardal), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa(Rodrigo Pimpão); Artur Maia (Wálber) e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Liel (Michel),Daniel Amora e Somália (Xuxa); Gilmar (João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro. 
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário