O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Novo reforço tricolor já foi visto como vilão no Baraúnas

Magnus Menezes/Jornal da Paraíba
Os seis jogadores anunciados pelo Baraúnas nesta quarta-feira (14), como primeiros reforços do clube para o Estadual 2017, nunca defenderam nenhuma equipe potiguar em suas carreiras. No entanto, um deles tem uma história bem particular, ligada ao Tricolor. O zagueiro Breno, de 30 anos, já enfrentou o Baraúnas quando defendia o Campinense-PB, e a experiência não foi positiva. Em 22 de julho de 2012, o clube mossoroense atuou contra o representante paraibano no estádio Amigão, na cidade de Campina Grande, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase da Série D. A partida foi vencida pelos donos da casa, de virada, por 2×1. Mas o que marcou aquele confronto foi uma cotovelada do zagueiro Breno(Foto) que atingiu a cabeça do atacante Maxuell, do Baraúnas, aos 48 minutos do segundo tempo, em disputa de bola na área do Campinense. Com o choque, o jogador tricolor ficou desacordado. Chegou a ter convulsão no gramado e precisou ser levado de ambulância para o Hospital de Traumas de Campina Grande, ficando internado durante alguns dias na cidade paraibana. O juiz não viu jogada que deixou Maxuel fora de combate e sequer marcou falta no lance, mas o episódio gerou revolta nos jogadores do Baraúnas que reclamaram pelo que entenderam ter sido uma agressão.
Preocupado, Breno visitou Maxuel no hospital (Foto divulgação)
O fato deixou o próprio Breno preocupado. No dia seguinte, o atleta visitou Maxuell no hospital e pediu desculpas pelo ocorrido. À imprensa, Breno descreveu o lance como um acaso e descartou qualquer intenção de atingir o companheiro de profissão. O fato é que o jogador ficou marcado pela torcida do Baraúnas devido o lance infeliz e, coincidentemente ou não, não foi relacionado para o jogo da volta, em Mossoró, vencido pelo Tricolor por 2 × 1 e que encaminhou a classificação leonina à segunda fase. Agora, Breno, que é filho do ex-jogador do Vasco e ex-treinador do próprio Baraúnas, Zé do Carmo, tem a chance de construir uma história positiva no clube cuja torcida um dia o teve como vilão.
Nome: Breno Thiago Gadelha Silva
Idade: 30 anos - Posição: Zagueiro
Altura: 1,80 cm - Naturalidade: Recife/PE
Passagens por: Naútico/PE (2006/2007), Vasco/RJ (2006), Braga/PORTUGAL (2007/2008), Resende (2009), Salgueiro/PE (2009), Confiança (2010), Central/PE (2011), Campinense/PB (2011/2012), Arapongas/PR (2013), Icasa/CE (2013), Guarany de Sobral (2013), CSA (2014), Campinense (2015), Guarany de Sobral (2015/2016).
Fábio Oliveira/F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário