O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de março de 2012

Duelo da melhor defesa contra o melhor ataque no Nogueirão

O Baraúnas encara o América neste domingo, às 17h, no estádio Nogueirão, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Se vencer, o tricolor entrará no grupo das equipes que estariam classificadas à fase semifinal, o chamado G-4. No primeiro jogo do campeonato, entre ambos, no 1° turno, deu Baraúnas, em duelo fora de casa. O zagueiro Índio marcou de falta. Inclusive, o jogador era dúvida para a partida de hoje, mas conseguiu se recuperar de uma entorse no joelho. "Graças a Deus, tudo deu certo. Treinei bem na sexta-feira e vou para o jogo. Espero repetir aquela boa atuação e ajudar o Baraúnas para obter uma vitória", disse o atleta. O confronto será entre a melhor defesa do campeonato, que é a do Baraúnas, e o melhor ataque, que é do América. O sistema defensivo tricolor sofreu apenas oito gols em 11 jogos e o ataque americano balançou as redes adversárias 29 vezes em 14 partidas. Índio espera sair vencedor desse duelo. "O América tem um ataque perigoso e os números mostram isso. Mas lá atrás a gente se entende bem e estamos entrosados para parar o ataque deles. É entrar concentrado e ligado o tempo todo", observou Índio. Mais uma vez, o técnico Wassil Mendes não terá o volante Edmilson, que está se tratando de uma lesão na panturrilha, e o apoiador Richardson, por força contratual. O atleta está emprestado do América ao tricolor e o contrato diz que ele não pode enfrentar o clube de origem. Assim, Sorato permanece no time por conta da lesão de Edmilson e Carlos Alberto substitui Richardson. O restante das peças será o mesmo do último jogo.
Roberto Fernandes muda o América para o duelo
O América apresentará um time um pouco diferente em relação ao que perdeu para o Horizonte na Copa do Brasil no confronto deste domingo contra o Baraúnas, em Mossoró. O técnico Roberto Fernandes garantiu que vai fazer mudanças, mas não adiantou os jogadores que vão perder a condição de titular. "Temos alguns atletas que precisam passar por uma recuperação física e também técnica. Por isso, vamos mudar a equipe para enfrentar o Baraúnas. Mas, serão modificações pontuais; não irei mudar o time todo", disse o treinador. O volante Ricardo Baiano, que ficou de fora do duelo contra o Horizonte/CE, por estar suspenso, deve retornar ao time. Fabinho, que foi expulso no Ceará, deve continuar na equipe, já que ele tem que cumprir a suspensão apenas na Copa do Brasil.
A expectativa é para saber quem deve entrar no time. Uma decisão, pelo menos, já foi tomada. O atacante Lúcio, que só iria fazer seu primeiro jogo no retorno ao América contra o Coríntians, no dia 18 de março, pela quarta rodada do Estadual, vai ter a sua estreia antecipada para hoje. Os onze titulares só serão escolhidos momentos antes da partida. O América ocupa a vice-liderança do segundo turno, com quatro pontos, resultado de uma vitória sobre o Caicó e um empate com o Palmeira.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário