O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

árbitro diz que Lúcio forçou expulsão para acabar o jogo

Por GLOBOESPORTE.COM Natal
A súmula do clássico ABC x América-RN já está no site oficial da CBF. No documento, o árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros relata todos os problemas ocorridos durante o jogo e indica que o atacante Lúcio, do alvirrubro, forçou a expulsão para que o jogo terminasse devido ao número insuficiente de jogadores da sua equipe, permanecendo o placar de 2 a 2 no Estádio Frasqueirão, em Natal. Sobre a expulsão de Lúcio, a que resultou no término antecipado da partida, Suelson expôs: “Por me agredir verbalmente com as seguintes palavras: 'Filho de r..., seu filho da p...'. Essa atitude ocorreu quando o mesmo seria substituído com a atitude clara de provocar a própria expulsão, originando assim o encerramento da partida por deixar a sua equipe (América) com o número insuficiente de atletas. Informo que o atleta instantes antes, foi advertido por retardar o reinício de jogo baixando os meiões e retirando a camisa ainda dentro do campo”.
Lúcio, atacante do América-RN, tira a camisa em campo e é expulso (Foto: Canindé Soares) 
Lúcio, atacante do América-RN, tira a camisa ainda em
campo e é expulso (Foto: Canindé Soares)
Quanto a Michel Schmöller, expulso após o fim da confusão, o árbitro escreveu: “Por me agredir com as seguintes palavras: 'Você é um safado, ladrão, você não tem coragem de me expulsar, safado, pode me expulsar seu filho da p..., cafajeste'”. A súmula destaca ainda as expulsões de Vinicius, que originou o tumulto após agredir Dida; e Bileu, por atingir o zagueiro Edson Rocha com um chute; Cléber, por dar uma cabeçada em Vinicius, além de Ricardo Baiano e Isac, que receberam o segundo cartão amarelo por faltas violentas. Suelson Diógenes ainda “pegou pesado” com o treinador Roberto Fernandes, que foi expulso pouco antes do gol de empate do ABC, no início da segunda etapa. O árbitro colocou na súmula: “Excluí (…) por protestar de forma acintosa e gesticulando com as mãos que a arbitragem estava roubando. Após a exclusão, o Sr. José Roberto Fernandes Barros não queria sair do campo e ficou dando o dedo logo após eu virar as costas para reiniciar o jogo”. O fim antecipado do jogo também foi relatado: “Informo que aos 47 minutos do segundo tempo de jogo, tivemos que encerrar a partida, antes do seu término regulamentar porque a equipe do América, após as expulsões dos seus atletas, ficou reduzida ao número de atletas em campo inferior a sete atletas, contrariando a regra do jogo”.
ABC também é citado
O árbitro Suelson Diógenes também registrou que a torcida do ABC arremessou uma sandália e uma latinha de refrigerante no gramado. “Informo que os objetos arremessados, estão citados no boletim de ocorrência, número PROTOCOLO F7839220121124064022”. Suelson ainda lembrou da interrupção da partida e da invasão de integrantes de comissão técnica ao campo. “Informo que a partida ficou paralisada por 6 (seis) minutos após o segundo gol da equipe do ABC, em decorrência de um tumulto generalizado entre os atletas das equipes, inclusive com a entrada no campo de jogo das comissões técnicas, funcionários, seguranças, policiamento e atletas expulsos oriundos de dentro dos vestiários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário