O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

ABC vira contra Sergipe em estreia da Copa do Nordeste

O ABC venceu o Sergipe por 2 a 1 de virada, nesta quarta-feira, na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste, em duelo que aconteceu na Arena das Dunas, com portões fechados. O time sergipano saiu na frente com o atacante Ariel, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo com o lateral-esquerdo Jonathan. O jogo, que esteve morno em boa parte da disputa, esquentou nos minutos finais. E o meia Kaká, que saiu do banco, fez o gol da virada abecedista aos 45 do segundo tempo em boa cobrança de falta.
Primeiro tempo
A falta de torcida parece que contaminou um pouco o primeiro tempo de partida, que foi bem morno e com pouca criação de lado a lado. Mas aos 15, após lindo passe de Elton, Ariel venceu a defesa abecedista e abriu o placar para o Sergipe. O ABC empatou o jogo dez minutos depois, em bola que sobrou para Jonathan finalizar forte. O ABC, mesmo sem ter tanto a bola, passou a ter as melhores oportunidades. A primeira com Eder, após roubada de bola no campo de ataque, em chute que desviou na defesa. E depois em falta cobrada por Henrique e defendida por Erivelton.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou com o mesmo padrão, mas o ABC passou a ter melhor controle do jogo. E mais ousadia. As mudanças promovidas por Ranielle Ribeiro foram mais ousadas e deram uma cara mais ofensiva ao jogo.Jonathan quase marcou o segundo dele no jogo em bela bola de Ivan. Eder também tentou em lance individual. Nesse momento, o Sergipe já não tinha tanta posse e tinha muita dificuldade de avançar até o ataque. A maior vontade do Alvinegro teve resultado aos 45 minutos, quando Kaká, que saiu do banco, cobrou falta com categoria e marcou o segundo do Alvinegro.
Como fica?
Com essa vitória, o ABC larga temporariamente na primeira posição do Grupo B - a rodada ainda terá jogos - com três pontos conquistados. Já o Sergipe vai para a lanterna do Grupo A com a derrota. O ABC só volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 27 para enfrentar o Altos, no estádio Albertão, às 19h30. Já o Sergipe encara o Náutico no dia 22, no Batistão, às 21h30.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário