O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de abril de 2017

Potiguar de Mossoró vence ABC por 3 a 2 no Nogueirão

O Potiguar de Mossoró está vivo na luta pela última vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. A equipe venceu o ABC, invencível no turno até então, por 3 a 2 e chega aos 11 pontos na tabela de classificação, na vice-liderança. O placar do jogo foi aberto por Caio Mancha aos 15 do primeiro tempo, mas o time da casa mostrou poder de reação e empatou com Wellington, aos 28, e virou com Márcio Tarrafas, aos 36. No segundo tempo, o Mais Querido voltou a deixar tudo igual, com gol de Echeverría aos 11 minutos, mas o Potiguar persistiu e conseguiu a vitória com um golaço de Jozicley, aos 22. O time ainda pressionou e buscou ampliar o placar para não passar aperto, mas ficou nisso.
O FIM DA INVENCIBILIDADE
O ABC estava imbatível no segundo turno do Campeonato Potiguar: era uma campanha de cinco vitórias em cinco jogos. O time foi à Mossoró precisando de apenas um ponto para garantir o topo com antecedência, mas não conseguiu. Com muitos reservas, o Alvinegro até abriu o placar com Caio Mancha e conseguiu o empate com Echeverría no segundo tempo, mas não segurou o placar e não foi por pouco. A defesa reserva não deu conta do recado e Jardel e Jhonata não deram a qualidade necessária na saída de bola, dificultando muito a vida do time. O Potiguar de Mossoró teve muitas chances para ampliar o placar. O volante Anderson Pedra, que voltou de lesão muscular, saiu ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda.
DE OLHO NA CLASSIFICAÇÃO
O Potiguar chega aos 11 pontos na tabela, na vice-liderança, mas pode perder o posto se o Assu, com nove pontos, vencer o Globo amanhã. Se o resultado for melhor para a equipe de Ceará-Mirim, os times se igualam com 11 pontos e o Potiguar vai para terceiro lugar por causa do saldo de gols. O melhor resultado para a equipe se manter em 2º lugar é o empate. Do outro lado, o ABC segue líder mesmo com a derrota. O time tem 15 pontos e está garantido na final, mas corre o risco de perder a liderança caso o Assu vença as duas partidas restantes por goleadas para eliminar a diferença de oito gols no saldo. O time de Geninho precisa de um ponto para estar em primeiro.
A ÚLTIMA RODADA
A última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar acontece nesta quarta-feira. O ABC enfrenta o Alecrim no Frasqueirão, onde não perde há 29 jogos, e busca o ponto necessário para garantir a liderança do turno. O Potiguar de Mossoró joga contra o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas e precisa da vitória para estar mais perto da vaga. Os dois jogos tem início às 19h45.

Fonte: Globoesporte.com/Mossoró/RN
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário