O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 12 de maio de 2013

Objetivos distintos na decisão

Muita coisa vai estar em jogo, hoje, na decisão da Copa Cidade de Natal, entre Potiguar de Mossoró e América, programada para às 17h, no estádio Nogueirão. Para a equipe mossoroense, além do título e da possibilidade de disputar a final do Estadual, estão em jogo vaga na Copa do Nordeste de 2014, que o clube briga, diretamente, com o ABC. Se não for campeão, o time de Mossoró perde as vagas para o alvinegro, que, mesmo eliminado da competição, somou mais pontos nas duas fases da disputa e, por isso, ficaria com as vagas.
Adriano AbreuO Potiguar precisa de um empate para assegurar o título da Copa Cidade do Natal; o América, se vencer, conquista a reabilitação e o campeonato de forma direta 
O Potiguar precisa de um empate para assegurar o título da Copa Cidade do Natal;
o América, se vencer, conquista a reabilitação e o campeonato de forma direta
Pelo lado americano, a decisão de  hoje, vale para o time tentar se recuperar da eliminação na Copa do Brasil, na última quinta-feira, em pleno Barrettão, quando foi goleado por 6x2 pelo Atlético/PR. Vencendo o duelo de hoje, além de ser campeão do segundo turno, o América conquista, de forma antecipada, o bicampeonato estadual, já que também foi o vencedor do primeiro turno. Com isso, evitaria uma crise às vésperas da estreia na Série B do Brasileiro, marcada para o dia 25 deste mês.
Cargo
Se for derrotado, a tendência é de que o técnico Roberto Fernandes deixe o cargo de treinador, possibilidade que ele mesmo deixou transparecer depois do jogo contra o Atlético/PR, quando disse “Vou conversar com o presidente (Alex Padang) sobre o assunto. Não quero atrapalhar o América”.
Adriano AbreuRoberto Fernandes está preocupado para ver como o grupo reagirá após a queda na Copa Brasil 
Roberto Fernandes está preocupado para ver como
o grupo reagirá após a queda na Copa Brasil
Em relação ao time, o único desfalque deve ser o meio campo Netinho, que havia se recuperado de lesão, mas, ao entrar na partida diante do Atlético/PR, voltou a se machucar e está vetado. Os titulares para a decisão de logo mais devem ser os mesmos que jogaram pela Copa do Brasil, já que os novos reforços não podem atuar no Estadual. “Nossa performance fora de casa, no campeonato, é melhor do que jogando em casa. Então, pedi aos jogadores que façam o que vinham fazendo durante a disputa. Conseguindo isso, daremos um grande passo para a conquista da competição”, afirmou Fernandes. Informações dão conta de que o Sport/PE estaria disposto a contratar Roberto Fernandes para a disputa do Brasileiro, o que pode acontecer nos próximos dias, dependendo do resultado de hoje. No Potiguar, mesmo o time tendo a vantagem de jogar pelo empate, os atletas sabem que a partida contra o América vai ser complicada e que os jogadores precisam entrar em campo concentrados para conquistarem o título e também a vaga na decisão do campeonato. “Precisamos ter cuidado com a boa qualidade do elenco do América. Eles vão vir em busca do resultado positivo e  temos que ter foco no confronto. Vamos respeitar o América, mas sabemos das nossas qualidades. Conquistar o título do segundo turno será fundamental para a nossa equipe”, afirmou o goleiro Santos. Para o confronto de hoje, o técnico Celso Teixeira de alterar o time em apenas uma posição. O meio campo Vaninho, que estava suspenso na primeira partida da final deve retornar entre os titulares, no lugar de Daniel. O treinador fez questão de minimizar a vantagem do Potiguar e afirmou que o time vai entrar buscando a vitória. “Sabemos que o confronto ainda está em aberto, ninguém garantiu nada. Mas vamos lutar para conquistarmos o título”, finalizou Teixeira.
Vaninho e Ítalo querem repetir o sucesso de 2008
Do atual elenco do Potiguar, apenas dois jogadores faziam parte do elenco que, em 2008, conquistou a Taça Cidade do Natal. O meio campo Vaninho e o atacante Ítalo, ídolo do clube e da torcida. Cinco anos depois, ambos esperam repetir o feito, mas, com uma diferença: dessa vez, conquistar o título do campeonato estadual. “As recordações de 2008 são as melhores, nós conseguimos conquistar a Taça Cidade de Natal. Mais uma vez consegui chegar em uma final defendendo o Potiguar. Vamos enfrentar uma grande equipe, tem um excelente elenco, mas, como temos esta oportunidade de jogar em casa, tenho certeza de que vamos um grande jogo e conseguir o título do segundo turno”, afirmou Ítalo.
Adriano AbreuFeliz com a tática com a qual parou o América no primeiro jogo, Celso Teixeira promete surpresa 
Feliz com a tática com a qual parou o América no primeiro jogo,
Celso Teixeira promete surpresa

Coincidentemente, a decisão de 2008 foi, justamente contra o América. Na primeira partida, jogando no Machadão, o Potiguar venceu o alvirrubro de Natal por 3x0. Na partida de volta, em Mossoró, exatamente como na atual disputa, a equipe mossoroense foi derrotada por 3x2, mas, graças ao placar da primeira partida, conquistaram o título. O artilheiro Ítalo marcou gols nos dois confrontos. “Tive a felicidade de marcar dois gols importantes nas finais de 2008. Marquei um gol naquela vitória de 3 a 0, no Machadão, e marquei o gol do título na partida em que perdemos por 3 a 2, no Nogueirão. Foi um gol importante, estávamos perdendo por 3 a 1, e tive a felicidade de marcar um gol já nos minutos finais. Espero repetir o feito e ajudar o Potiguar a conquistar o título”, prevê o camisa 9 do Potiguar. Quem também esteve presente foi o meio campo Vaninho. Se, naquela temporada, o jogador ainda não era conhecido pelo torcedor, agora a situação é diferente. Ele é um dos destaques do time dentro da competição e uma das principais armas do técnico Celso Teixeira para conquistar o título. “Vamos  entrar em campo no domingo para buscar mais um título para o clube, ainda temos 90 minutos pela frente. É hora de pés no chão e muito respeito ao adversário, que é muito forte e tem jogadores que podem decidir individualmente a partida”, alertou Vaninho.
Ficha Técnica
América-RN x Potiguar
América: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira e Itamar. Técnico: Roberto Fernandes.
Potiguar: Santos; Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Vaninho e Paulinho; Ítalo e Kattê. Técnico: Celso Teixeira
Estádio: Nogueirão
Horário: 17h
Árbitro: Leandro P. Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima(ambos do RN)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário