O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 14 de maio de 2013

Com os três objetivos conquistados, Potiguar traça o quarto e quer título do Estadual 2013


 

Ainda em dezembro do ano passado, o Potiguar deu início aos preparativos para o Campeonato Estadual 2013 e três objetivos principais foram traçados para os meses iniciais da temporada. Todos conquistados. Primeiro, com a segunda colocação na primeira fase da competição, o time alcançou a vaga na Copa do Brasil do próximo ano; depois com a melhor pontuação entre os concorrentes em todo o torneio, assegurou lugar na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano; e agora, com o título do segundo turno conquistado domingo passado ao vencer o América por 2 x 1 no Nogueirão carimbou passagem para a Copa do Nordeste 2014. No entanto, diante do bom desempenho do alvirrubro no certame norte-rio-grandense, ficou inevitável pensar também no bicampeonato estadual, nove anos após a inédita conquista do torneio. A decisão será realizada em dois confrontos, contra o mesmo América, e se depender do técnico do Potiguar, Celso Teixeira, sua equipe vai buscar a taça principal de igual para o adversário e, principalmente, com ousadia. “Os objetivos estão sendo conquistados. Copa do Brasil, Série D e agora Copa do Nordeste. Falta mais um agora e a gente vai em busca desse um, apesar de saber que vai ser difícil como todos os outros que nós conquistamos. Mas nós estamos abusados, estamos querendo, respeitando, mas tendo que ser ousados”, comentou Celso Teixeira, logo após a conquista do segundo turno, domingo passado, ao microfone da TV Cabo Mossoró. O mesmo pensamento tem o presidente do Conselho Deliberativo do clube, o empresário Jorge do Rosário, que enxerga a boa possibilidade do alvirrubro chegar ao bicampeonato. “Dos quatro objetivos do ano, nós já conseguimos três e vamos em busca do quarto para fechar ainda mais vitorioso. Traçamos três metas e conseguimos, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos formar um grupo forte e unido, com o propósito de tornar o Potiguar do tamanho que a torcida merece”, comentou Jorge do Rosário.

O TÍTULO E A VAGA
O título do segundo turno e a vaga na Copa do Nordeste aconteceu na tarde-noite do domingo passado. O Potiguar entrou em campo no Estádio Nogueirão, precisando apenas de um empate, mas apesar da vantagem e de atuar com um esquema tático que seria retrancado, foi o alvirrubro que dominou todo o primeiro tempo diante do América. O belo gol de Chiquinho, que abriu o placar em favor dos donos da casa, aconteceu apenas no segundo tempo, com um minuto de bola rolando. O lateral direito, em uma grande jogada, conduziu a bola desde o meio de campo, driblou toda a defesa americana, inclusive o goleiro Dida, e chutou para as redes. O empate dos visitantes aconteceu aos 27 minutos com Thiago Adan, mas aos 45 minutos, Radames conduziu pela direita, fez o corte no goleiro Dida e chutou forte de esquerda e no alto para fazer 2 x 1 e garantir a conquista alvirrubra. Para a partida, o técnico Celso Teixeira surpreendeu na escalação e montou o Potiguar com os seguintes atletas: Santos; Genilson, Anselmo e Ivson; Chiquinho, Daniel(Radames), Lima, Magno, Vaninho(Giovanni) e Paulinho; Kattê(Ítalo).

HOMENAGEM
O sentimento de saudade tomou conta da delegação do Potiguar, logo após o apito final que sacramentava o título do segundo turno. Sob a regência do técnico Celso Teixeira, os jogadores se deitaram no gramado, formando do nome ‘Neto’, em homenagem ao colega Neto Maranhão, que integrava o grupo e faleceu em janeiro. Neto Maranhão morreu aos 28 anos no dia 9 de janeiro, quando o elenco participava de mais uma atividade de pré-temporada, no minicampo do Hotel Thermas. Depois do aquecimento, o jogador se sentiu mal e desmaiou em campo. Socorrido pelos colegas de time e pela comissão técnica, o meia chegou a ser levado ao hospital, mas com uma parada cardíaca não conseguiu resistir às consequências e faleceu a caminho do socorro médico.

DECISÃO COMEÇA AMANHÃ
A decisão do Campeonato Estadual entre Potiguar e América, campeões do segundo e primeiro turno, respectivamente, será feita em mais dois jogos. O primeiro já acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nogueirão e o segundo no próximo domingo, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. De acordo com o regulamento da competição, nenhum dos times tem vantagem quando ao placar. Sendo assim, ao final da segunda partida no próximo domingo, ocorrendo empate em pontos ganhos e saldo de gols entre as equipes, computados somente os dois jogos da decisão, a definição do campeão estadual 2013 será dada pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, para que seja definido quem fica com a taça.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário