O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Potiguar pede novo árbitro de fora e Alício Pena Júnior apita a decisão

Alício P. Júnior é o mesmo árbitro da final de 2004

A diretoria do Potiguar mostra que está valendo o esforço de investir em árbitros que não fazem parte do quadro da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para os jogos decisivos do Estadual. Depois de Leandro Pedro Vuaden e Wilson Luiz Seneme, agora é a vez do mineiro Alício Pena Júnior apitar uma partida do alvirrubro mossoroense. A solicitação foi feita para o jogo que vale o título do certame contra o América, próximo domingo, às 17h em Ceará-Mirim, e por isso se justifica a preocupação do clube do interior. Os auxiliares serão Luiz Carlos Câmara Bezerra e Francisco Jailson da Silva, da FNF. Aos 45 anos, Alício Pena Júnior não integra mais o quadro da Fifa, diferente dos colegas Vuaden e Seneme, que foram solicitados pelo Potiguar nos dois últimos compromissos. No entanto, ele é colocado como uma espécie de árbitro especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo considerado, inclusive, internacional. Alício fez parte da entidade máxima do futebol mundial durante seis anos, entre 2003 e 2009, quando foi retirado.  Essa não é a primeira vez que Alício Pena Júnior tem sua escalação indicada para uma final de Campeonato Estadual entre Potiguar e América. No dia 13 de abril de 2004, ele apitou o primeiro jogo da decisão entre as duas equipes, quando o alvirrubro mossoroense venceu por 4 x 0 no Estádio Nogueirão e posteriormente conquistou o seu primeiro título da competição. Naquela oportunidade, Alício fazia parte do quadro da Fifa.
REAPRESENTAÇÃO
Depois do empate por 2 x 2 contra o América na quarta-feira, os jogadores do Potiguar se reapresentaram ontem à comissão técnica. Enquanto os reservas participaram de uma atividade com bola, os titulares fizeram apenas um tratamento regenerativo com gelo. Hoje, todo o grupo será levado para o coletivo de apronto, às 16h, no Estádio Nogueirão. No trabalho com bola desta sexta-feira à tarde, o técnico Celso Teixeira pode definir se mantém para domingo o mesmo esquema tático dos dois últimos jogos, quando escalou três zagueiros e apenas um atacante. Os escolhidos vêm sendo Santos; Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Paulinho; Kattê.

LIBERADO
A assessoria de imprensa do alvirrubro negou ontem o que foi especulado sobre uma possível suspensão do meia Vaninho. O camisa 10 do Potiguar não tem três cartões amarelos e por isso está à disposição do técnico Celso Teixeira para o segundo jogo da final no próximo domingo. Sendo assim, sem qualquer problema por contusão ou suspensão, o elenco está completo na busca pelo bicampeonato do Estadual. Potiguar e América fizeram o primeiro jogo da decisão na quarta-feira passada, em Mossoró. O empate em 2 x 2 manteve os dois times sem vantagem. Dessa forma, uma vitória simples domingo em Ceará-Mirim dá o título a qualquer um e caso aconteça nova igualdade, a taça será disputada através das cobranças de pênaltis.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário