O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 12 de maio de 2013

Potiguar de Mossoró derrota América-RN e é campeão do returno

Chiquinho e Radamés marcam golaços, garantem vitória e título do time mossoroense. Equipes voltam a se enfrentar em duas finais do Estadual.

O Potiguar de Mossoró é campeão do segundo turno do Campeonato Estadual. Com direito a dois golaços, o time mossoroense venceu o América-RN por 2 a 1 e levantou o troféu neste domingo, no Estádio Nogueirão. Com isso, as duas equipes vão se enfrentar novamente na busca pelo título potiguar de 2013.
Potiguar de Mossoró x América, final do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa) 
Potiguar derruba América na final do segundo turno
do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)
As duas partidas decisivas deverão ser realizadas na próxima quarta-feira e no domingo, dias 15 e 19 de maio. Como o América teve melhor campanha nos dois turnos, o segundo duelo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O primeiro será novamente no Nogueirão, em Mossoró. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve oficializar as datas nesta segunda-feira. Com a conquista do título do returno, o Potiguar de Mossoró assegurou também a inédita participação na Copa do Nordeste de 2014. Portanto, as duas vagas destinadas ao Rio Grande do Norte são de América e Potiguar, e o ABC fica fora da competição regional no próximo ano.
O jogo
A primeira oportunidade dos donos da casa veio aos cinco minutos. O goleiro Dida saiu mal da meta, e Paulinho, da entrada da área, chutou por cima. Vaninho também tentou dois minutos depois, mas chutou fraco. Forte na marcação, o Potiguar anulou as principais ações do América durante a primeira etapa.
O que os americanos não esperavam era que o Potiguar abrisse o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral-direito Chiquinho avançou da intermediária, driblou três adversários, passou pelo goleiro Dida e tocou para as redes. Golaço e explosão de alegria no Nogueirão. O América respondeu aos 18 minutos, mas Cascata, dentro da área, chutou nas mãos do goleiro Santos. O empate saiu aos 27 minutos. Daniel cruzou da direita, Itamar escorou de cabeça e Tiago Adan bateu cruzado para marcar.
Potiguar de Mossoró x América, final do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa) 
Tiago Adan começou como titular e marcou o único
gol do América no Nogueirão (Foto: Márcio Barbosa)
Só a vitória daria o título ao time natalense, que já garantiria o bicampeonato estadual, por ter vencido o primeiro turno. Com quatro atacantes em campo, o América se expôs, e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 45 minutos, Radamés invadiu a área pela direita, cortou o goleiro Dida e bateu de esquerda no ângulo. Outro golaço e, agora sim, festa garantida em Mossoró.
POTIGUAR-M 2 x 1 AMÉRICA
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró
Data: 12.05.2013, domingo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima, ambos da FNF
Cartão amarelo: Felipe Macena (América)
Gol: Potiguar: Chiquinho (56"/2T) e Radames (45'/2T); América: Tiago Adan (27'/2T)
Público total: 4.481
Renda: R$ 89.920,00
POTIGUAR-M: Santos; Genilson, Anselmo e Ivson; Chiquinho, Daniel (Radames), Lima, Magno, Vaninho(Giovanni) e Paulinho; Kattê(Ítalo). Técnico: Celso Teixeira
AMÉRICA: Dida; Jorge Santos (Índio Oliveira), Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar(Bruno); Felipe Macena (Alemão), Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Tiago Adan. Técnico: Roberto Fernandes
Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró, RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário