O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de julho de 2016

Diá aponta falta de Raul e diz que Mecão "não pode desanimar"

A derrota para o ABC complicou um pouco as pretensões do América-RN no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, mas Francisco Diá não desanima. Após o clássico, ele parecia conformado com o resultado e lembrou que os jogadores rubros não estiveram no "melhor dia". O treinador destacou que o time sentiu falta do atacante Raul, lesionado, e projeta a reabilitação no confronto contra o River-PI, no próximo domingo. O calcanhar de Aquiles foi ali do meio para a frente. Faltou um jogador que segurasse melhor a bola, que desse uma melhor qualidade ao passe, principalmente sem o Raul. Perdemos muito com esse atleta que vinha trabalhando conosco, já entrosado com o Thiago Potiguar. Sentimos esta falta. Agora nos resta a trabalhar e corrigir o que fez de errado neste jogo. A saída de bola da gente deixa muito a desejar ainda. Temos que trabalhar forte. Não pode desanimar. Tem 24 pontos a disputar. Primeiro, temos que fazer o dever de casa contra o River e depois buscar pontos fora - falou.
Francisco Diá técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Francisco Diá lamenta derrota e lembra falta de ritmo de alguns jogadores
(Foto: Fabiano de Oliveira)
O substituto de Raul foi o meia Alex Henrique, que chegou a acertar uma bola na trave no segundo tempo. Diá lembrou que o América "não foi tão mal", e citou a falta de ritmo de alguns jogadores. No primeiro tempo, o ABC aproveitou a oportunidade que teve e fez o gol. No segundo tempo, a equipe do América veio mais aguda, procurando mais o gol, mas errávamos alguns passes. Tivemos algumas oportunidades, uma bola na trave. É claro que o time sentiu muito o ritmo de jogo de alguns jogadores. O próprio Alex Henrique não está no melhor da sua forma. Arthur Henrique só aguentava um tempo. No todo, a equipe não foi tão mal. Agora, em clássico você tem que aproveitar as oportunidades.O ABC aproveitou no primeiro tempo. Alguns jogadores não renderam o suficiente para conseguirmos a vitória. Alguns jogadores não tiveram a mesma atuação dos outros jogos. No todo, foi ruim o resultado, mas a equipe não foi tão abaixo. Eu acredito que pode melhorar mais ainda. Eu acho que com Alex e Arthur entrando um pouquinho mais em forma, com o retorno de Raul, a gente vai melhorar bastante - declarou. Com o revés, o América seguiu na sétima posição, com 12 pontos. O Alvirrubro tem situação ainda confortável quanto ao Z-2 - tem cinco pontos a mais que o Confiança, nono colocado - e está a três do G-4 - mas Botafogo-PB, ASA, Remo e Salgueiro ainda irão jogar na rodada.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário