O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de agosto de 2013

'Maior contratação do América-RN seria um bom gramado', diz Argel


Após o empate com o América-MG, fora de casa, o técnico Argel Fucks já pensa na volta do América-RN ao Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O time rubro encara o Avaí na terça-feira, mas uma declaração do comandante rubro deixou clara a sua insatisfação com o estado do gramado da casa americana na Série B do Campeonato Brasileiro. O assunto tem rendido especulações, e chegou a ser ventilado um retorno ao Estádio Nazarenão, em Goianinha, momentaneamente descartado pelo presidente do clube, Alex Padang. Mesmo assim, Argel Fucks disse que a maior contratação que o clube poderá fazer para essa temporada é ter um bom gramado para jogar a Série B. Nossa equipe tem uma qualidade técnica muito grande. Já passei para a direção, que a maior contratação do clube seria ter um bom gramado para jogar. O Barretão é um bom estádio, mas o piso influencia. No clássico contra o ABC, ficou evidente que a bola não rolou direito. Agora, analisando os outros jogos que fizemos, contra o Ceará, contra o Atlético-GO e agora contra o América-MG, jogamos num tapete. Nosso time é um time técnico que precisa de um gramado para trabalhar bem a bola - disse Argel Fucks à Rádio Globo Natal.
América-RN e ABC fizeram o Clássico Rei no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Jocaff Souza) 
Argel Fucks criticou a situação do gramado do Estádio Barretão,
em Ceará-Mirim(Foto: Jocaff Souza)
Segundo o treinador, já houve uma conversa entre a comissão técnica e a diretoria de que é necessária uma melhora na grama do Estádio Barretão. A possibilidade de mudança de estádio, retornando para o Nazarenão, em Goianinha, local onde o América estava mandado seus jogos antes de se mudar, já foi cogitada. Contudo, o presidente alvirrubro, Alex Padang, utilizou seu perfil em uma rede social para negar a informação da mudança de estádio, já que a CBF teria descartado o uso do Nazarenão. Apesar de não gostar do gramado do Barretão, Argel terá pela frente três jogos em casa, começando nesta terça-feira contra o Avaí, às 21h. Argel acredita que, mesmo com essa dificuldade, a torcida poderá fazer a diferença para que o Mecão conquiste mais uma vitória em casa. Teremos três jogos em casa e esperamos que essas situações sejam resolvidas. Nesta terça, vamos começar a nossa mini temporada em casa para conquistar as vitórias - conclui.
Barretão
O empresário Marconi Barretto, proprietário do Barretão, destacou que o gramado do estádio recebeu cuidados especiais durante a semana, e que as mudanças serão sentidas no próximo jogo do América. Faz uma semana que ninguém pisa no gramado do Barretão. Aplicamos adubo químico, calcário e fizemos alguns cortes diferentes, tudo para melhorar as condições de jogo. Até o agrônomo da Arena das Dunas esteve lá nos ajudando. O campo está bem melhor, e vai surpreender muita gente - comentou.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário