O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de agosto de 2013

América avalia uma nova mudança

O que parecia apenas uma pinimba de torcedores, contra o fato do estádio Barrettão não ter levado sorte ao América. Essa semana ganhou corpo e o assunto do possível volta do América ao estádio Nazarenão, em Goianinha,passou a ser tratado abertamente até por um dos maiores prejudicados com a situação: Marcone Barretto. O empresário revelou ao Blog de Marcos Lopes, no site da Rádio Globo Natal, que foi cientificado pelo presidente americano, Alex Padang, sobre a insatisfação com alguns pontos do estádio de Ceará-Mirim, tendo como um dos focos principais o campo de jogo.
Júnior SantosConstruído às pressas para atender às necessidades do América, Barrettão tem falhas estruturais 
Construído às pressas para atender às necessidades do América,
Barrettão tem falhas estruturais
Apesar de confirmação do empresário, Alex Padang afirmou que prefere não falar sobre o assunto e não confirma que já esteja negociando o possível retorno ao Nazarenão, com o prefeito de Goianinha Júnior Rocha. Existe um contrato firmado entre o América e o empresário Marcone Barretto, que expira no final do Estadual de 2014, pelo qual o clube natalense é obrigado a mandar 60% dos seus jogos no Barrettão. Ciente da insatisfação, Marcone Barretto disse que não pretende causar empecilho algum ao clube, estando disposto, inclusive, a dispensar a diretoria americana da multa rescisória, caso a diretoria opte pela troca do Barrettão pelo Nazarenão. “Disse ao Alex(Padang, presidente do América) que ele fique a vontade, não vou  atrapalhar e nem vou exigir multa. Reconheço que alguns problemas eu não consegui solucionar, o América reclama muito do gramado e se sair do Barrettão vai ajudar o América que seja assim”, afirmou Marcone Barretto. A questão é que a cidade de Ceará-Mirim não se mostrou atraente e não confirmou o bom mercado de público para o clube, devido a uma série de outros problemas. “Existem problemas de acesso, problemas que eu tentei, com o apoio deputado estadual  Hermano Moraes, solucionar mas não conseguimos. O gramado é um problema que depende apenas de mim, e dentro de mais 15, 20 dias ele vai estar muito bom já que estão proibidos treinos no estádio”, reconheceu o empresário.
Júnior SantosPara voltar a mandar jogos no Nazarenão, clube terá de ampliar a capacidade de público do estádio 
Para voltar a mandar jogos no Nazarenão, clube terá de ampliar
a capacidade de público do estádio
Como desportistas e deixando de lado os possíveis lucros com a permanência do América atuando em Ceará-Mirim, reforça que se trocar de estádio será suficiente para evitar que o clube seja rebaixado, ele não pretende impor qualquer tipo de obstáculo. “O estádio que construí com recursos próprios e que ainda não está pronto representa algo em torno de 2% do meu patrimônio e é parte de um projeto maior e não tem problema. Lamento que o América saia, gostaria que ele ficasse em Ceará-Mirim, mas de minha parte não tem problemas”, reforçou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário