O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Chegou a hora e a vez do América

Com a missão de bater o América por três gols de diferença, para poder decidir o título do segundo turno do Campeonato Estadual através da cobrança de pênaltis, o ambiente no Baraúnas é bem diferente do clima dentro do alvirrubro, que apesar de buscar apresentar respeito ao adversário, não consegue esquecer a euforia. A vantagem para os natalenses trazerem a taça de campeão é muito grande, porém, o treinador, Roberto Fernandes, vem procurando combater o clima do "já ganhou" e quer um grupo encarando a partida de hoje, às 20h30, no estádio Nogueirão, com a importância que ela merece. Ele ressalta que não existe vencedor, nem derrotado de véspera dentro do futebol.
Júnior SantosO técnico Roberto Fernandes afirma que o América, apesar da ampla vantagem, não irá jogar na retranca contra o time do Baraúnas 
O técnico Roberto Fernandes afirma que o América, apesar da ampla vantagem,
não irá jogar na retranca contra o time do Baraúnas

"Tranquilidade sim, mas longe de acomodação. O América já teve experiência negativa com jogos em Mossoró e o Baraúnas é uma equipe que até sábado passado tinha uma vantagem importante, então quero meu grupo com o pezinho no chão", ressaltou o treinador, que continua acreditando na realização de uma confronto muito difícil e que exigir muito dos jogadores americanos. Apesar de ter achado o time considerada ideal, a vantagem obtida sobre o adversário já faz Fernandes pensar mais na frente. Alegando estar com atletas apresentando sinais de fadiga muscular, o comandante alvirrubro acena com a possibilidade de realizar algumas modificações no grupo considerado titular. Já está certo que Júnior Xuxa não joga, ele ficou em Natal para trabalhar melhor a parte física.  "O time está praticamente definido e eu não vou descartar a possibilidade de mudar já que tenho três jogadores com fadiga muscular e no caso de ratificarmos a classificação, no domingo, já temos uma decisão e temos que analisar com calma para não chegar em uma final com o time esfacelado", justificou. Perguntado se mesmo diante de uma excelente vantagem o América seria um time ofensivo, ele respondeu que tem como característica armar equipes voltada para o ataque. "É uma característica minha e eu gosto, mas tudo na vida tem que ter equilíbrio. Mas a nossa intenção é que sempre a equipe trabalhe de forma ofensiva. Eu gosto de trabalhar com quatro homens ofensivos desde que a equipe tenha equilíbrio e eu acho que a gente está no caminho certo para buscar este equilíbrio", destacou. O Baraúnas é só incertezas para o segundo jogo da decisão do returno contra o América. O apoiador Richardson segue de fora, por força contratual, o zagueiro Índio terá de cumprir suspensão automática e o ala Clayton e o volante Edmilson estão contundidos. Com problema na virilha, Clayton e Edmilson deixaram o campo antes mesmo de terminar a partida de sábado, em Goianinha. Ambos serão avaliados momentos antes da partida, mas as previsões dos médicos do clube são pouco animadoras quanto ao possível aproveitamento dos atletas. Índio, expulso no primeiro confronto, terá de cumprir suspensão automática e só volta ao time caso o tricolor . As ausências e a necessidade de devolver a derrota por 4 x 1 poderão fazer que o técnico Wassil Mendes decida por algumas mudanças de ordem tática e técnica. Ele não descarta, por exemplo, uma formação mais ofensiva, com três atacantes, com a entrada de Adalgiso Pitbull ao lado de Ítalo e Fabinho Cambalhota.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário