O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Morreu o maior Patrono do futebol Assuense

 
 
Ao anoitecer deste dia 17 de dezembro de 2014 recebo do companheiro Edmilson da Silva a notícia de que o Comandante Edgard Montenegro falecera em Natal. Tive muitas alegrias na vida e uma delas está ligada a figura do comandante Edgard Borges Montenegro, quando na noite do dia 12 de Outubro de de outubro de 2001, adentrava gramado a dentro aquele senhor de passadas firmes e seguras, e empunhando a nossa bandeira como se estivesses ainda com seu 18 anos e começando o curso superior em lavras(MG), para entregar aos Assuenses o seu sonhado eEstádio de Futebol. Esta imagem jamais esquecerei, por isso republico aqui um texto que fiz quando o Estádio Edgarzão completou 10 anos de sua fundação. Ao comandante Edgard, fica a saudade de todos nós, mas o seu gesto em prol do futebol Assuense e do vale como também suas inúmeras ações estarão sempre guardadas nos corações daqueles que realmente amam este bendito torrão chamado Assu.  

Edgarzão, 10 anos um marco dos Assuenses e o brilho de um homem.

Para escrever sobre os 10 anos do Estádio Edgarzão registrado nesta quarta-feira(12/10/2011),  tenho que obrigatoriamente escrever também sobre o homem que se dispôs em abrir mão de parte do seu patrimônio em prol do esporte Assuense, fazendo doação de um terreno para a LAD de 200x200m na bela quinta do farol, considerada área nobre da cidade para que o nosso estádio fosse erguido, depois de um pedido feito por vários desportistas dentre eles João Tibúrcio, Batista Carvalho, Clóvis de Didi e Nascimento(Todos de saudosa memória); Foi um gesto de cidadania e amor pela sua terra e pelo seu povo; Quem tem um gesto desta grandeza imortaliza seu nome para todas as gerações. Por isso a história do Estádio Edgarzão se confunde com a própria história do Comandante Edgard Borges Montenegro(Foto).
Dr. Edgard herdou de forma natural a veia politica do seu pai Major Montenegro e do sogro o saudoso líder politico Dr. Amorim. Campeão brasileiro de basquete olímpico pela universidade de Lavras em Minas gerais, Dr. Edgard depois de formado voltou para o Assu, onde foi eleito Prefeito e depois Deputado estadual. Quando garoto eu sempre ouvia falar da habilidade politica do comandante, do seu discurso fácil e principalmente da sua disposição de ver um Assu próspero, pujante, desenvolvido. A doação de um terreno para a LAD e a construção do estádio de futebol para os Assuenses é um gesto que jamais pode ser esquecido por todos nós; As conquistas mais importantes do futebol da nossa terra não teriam vindo não fosse este gesto nobre do Comandante; Por isso em nome de todos os desportistas e pelo título inédito de Campeão Estadual de Futebol Profissional 2009, obrigado comandante Edgard Montenegro, por este patrimônio do esporte Assuense chamado Edgarzão. Jamais vou esquecer a luta árdua que o GRUPEA abraçou juntamente com a comunidade Assuense para que estádio fosse feito, foi difícil, vários obstáculos e barreiras apareceram mas que foram superados pois o esforço e a união de todos foi decisiva em transformar um sonho que parecia impossível em realidade. 
Texto: L. Filho - Imagens LAD/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário