O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 19 de abril de 2011

Os Clubes não evoluiram


Quando eu digo que não houve evolução nos clubes do interior do Estado, muita gente faz cara feia e torce o nariz, mas observem bem o que está acontecendo na competição deste ano. Vejam o retrato do futebol de Mossoró, com a dupla Poti-Ba morrendo por inanição, mesmo quadro de Caicó, idêntico ao de ASSU, igualzinho ao que acontece em Pau dos Ferros, semelhante à Santa Cruz. e por ai vai.
Os clubes não foram competentes sequer para aproveitar o status que conquistaram como campeões, não cresceram absolutamente nada, e de quem é a culpa?  Para alguns é da FNF que não cria mecanismos capazes de fortalecer o campeonato, com o que eu particularmente não concordo. A federação está fazendo a parte dela, organizando e padronizando a competição, que precisa melhorar ainda no aspecto de patrocinio, mas já evoluiu de forma significativa.
Os clubes é que não estão fazendo a parte deles.
Quando Potiguar, Baraúnas, Corintians e ASSU foram campeões?  À exceção do Baraúnas que conseguiu fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, os outros não tiveram nenhuma evolução, pelo contrário, regrediram. Culpar a federação ou a organização do campeonato?  E das vezes que os clubes abriram mão de disputar a Série C, quando o acesso se dava através do Estadual?  E quando deixaram de disputar a Série D, e que acabou sobrando para o Alecrim?
A verdade é que as estruturas dos clubes são amadoras e não tem condições de disputar uma competição profissional e seletiva para o Brasileiro e Copa do Brasil.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Nota do Blog: Concordo que os clubes do interior realmente não souberam aproveitar os títulos que conquistaram de maneira positiva e sofrem muito com a falta de organização e estrutura; Agora não posso concordar que a Federação  esteja fazendo a parte dela, falta muito. O presidente da FNF gosta muito de holofotes, mais até agora não criou mecanismos suficientes para que os clubes se livrem por exemplo da taxa de arbitragem(e olha que está no estatuto do torcedor, "quem promove a competição tem que pagar a arbitragem"), então porque a FNF não paga? É simples e fácil demais fazer um campeonato onde as despesas de arbitragem são pagas pelos cofres sofridos dos Clubes. E olha que não é só o interior, a situação de Alecrim e América por acaso é difrente? acho que não. Falta muito para o Sr. José Vanildo ser o gestor que alguns colegas exaltam. É a minha opinião. Lucílio Filho - Cronista Esportivo - DRT-RN 254

Nenhum comentário:

Postar um comentário