O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Etapa final do RN 1500 encanta competidores

 

Perfeita para quem gosta de rally de velocidade. Assim definiu a edição do Rally RN 1500 deste ano um dos pilotos da categoria carro, Luiz Facco. A prova chegou ao fim neste domingo (17/4) em Natal, depois de uma especial de velocidade de 103 quilômetros pela região serrana do Rio grande do Norte. Participaram ao todo 88 veículos, entre carros, motos e quadriciclos. No final, a vitória geral entre as motos ficou com o catarinense Denísio do Nascimento. No carros, vitória dos irmãos Marlon e Joseane Koerich. Já entre os quadris, ocupou o lugar mais alto do pódio um cearense - Francinei De Souza. Os resultados completos por categoria além de fotos e vídeos podem ser encontrados no blog oficial, pelo endereço rn1500.com.br.
A especial das Serras, que definiu a quarta e última etapa, foi considerada a mais bela e prazerosa, fechando com grande estilo a edição 2011. Uma característica marcante foi a variação constante de altitude, entre 100 e 700 metros do nível do mar. "A cada ano essa prova surpreende pela qualidade técnica e crescimento em termos de organização. O nível de exigência dos trechos cronometrados tem engrandecido e muito o cross country nacional", disse a piloto Helena Deyama, que correu com o navegador potiguar Henrique Oliveira.
Ainda entre os carros, a segunda colocação geral ficou com outra dupla da equipe MEM, Marcos Moraes e Du Sachs. Regis Braga e Jose Carlos ficaram com o terceiro lugar. No geral entre as motos, o piloto Ale Tiago Fantozzi completou o pódio junto com Dário Júlio. A disputa mais acirrada ficou nos quadris. Após quatro dias, Francinei Souza conseguiu a melhor soma de tempos, seguido de perto pelo potiguar Márcio Oliveira e outro cearense, José Demontier.
Kleber Tinoco, organizador do rally RN 1500, disse estar orgulhoso pelo retorno positivo por parte, principalmente, dos competidores. "É sensacional finalizar um trabalho que exige tanta energia e espírito de coletividade recebendo elogios daqueles que são peças fundamentais. Só tenho a agradecer imensamente a todos, principalmente àqueles que investiram na idéia. Sem parceiros como a ALE, nada disso teria sido possível", finalizou. O diretor de prova, Deco Muniz, mais uma vez disse ter encerrado o trabalho com sensação de missão cumprida. "Sem dúvida estamos acertando, pelo menos esse é o 'feedback' que temos recebido. Agora é manter a receita e adicionar surpresas", brincou.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário