O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de abril de 2011

Falta trabalho na categoria de base

Este ano o Sport Club Santa Cruz vem se destacando, Campeão do 1º turno, tem uma estrutura que são poucos no Estado que tem, mas não há nenhum trabalho nas bases. Olhando o site da FNF vi que tem uma convocação para os times inscritos no Estadual Sub-16 e entre os clubes não está o Santa Cruz. Cadê o trabalho com os garotos, em busca de novos talentos? 
O que adianta ter esta estrutura toda, de CT e tudo mais, mas não fazer nenhum trabalho com a base, para dar oportunidades aos jovens da região, onde poderia se trazer jovens para o time principal. Podem contestar o que estou falando, dizendo que no elenco deste ano existe 3 ou 4 jovens jogadores da cidade integrados, muito bem estão de parabéns, só que não é assim que a coisa deve ser feita, enquanto não for montados os times e colocar estes atletas em suas categorias corretas, não irão prepará-los para nada, eles só servirão de desculpa para a torcida dizendo que dá oportunidade, mas não estão enganando a ninguém.
"Ah mas o time está jogando o Estadual, não dá pra montar agora, mas assim que terminar o campeonato será a primeira coisa a ser feita". Não caio nessa, o trabalho das categorias de base deve ser um trabalho contínuo e separado do profissional, com uma equipe técnica exclusiva e não pode depender do time estar jogando o Estadual ou não. 
Dizer que aqui os jogadores não querem nada com a vida, é outra coisa que não me entra na cabeça, o que falta é um trabalho sério e só assim eles também irão querer trabalhar sério. E tem mais, não acho que aqui tenha uma pessoa preparada para tomar conta deste parte, para se fazer um bom trabalho o time terá que buscar alguém de fora, será preciso alguém com experiência e que conheça trabalho com jovens, e os que aqui estão só agreguem, mas não tomem a frente. Só assim o barco vai andar.
Os trabalhos no CT ainda está em fase de conclusão, o gramado ainda está sendo terminado, mas ficamos na espera de respostas no futuro, sobre o trabalho com os garotos, e esperamos que seja um trabalho profissional, não montar um time de última hora para dizer que está participando.
Fonte: Blog do Adson Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário