O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Capital do basquete e da ginástica

Os natalenses terão neste fim de semana uma vasta programação esportiva à sua disposição. A cidade recebe concomitantemente dois grandes eventos que prometem servir de cartão de visitas para próximos campeonatos e até para a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Logo mais, às 8h, no ginásio poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será dada largada ao 1º Meeting Internacional de Ginástica Olímpica de Natal, competição que reúne as principais estrelas da modalidade e que será um teste de preparação para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, e para o Mundial de Ginástica do Japão, ambos no mês de outubro. Amanhã no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, será a vez do Mundial de Basquete Master, que tem apresentação à imprensa hoje, mostrar à cidade vários dos grandes ex-jogadores do esporte vindos de todos os continentes.
O dia de hoje no ginásio do Campus da UFRN será de treinos escalonados de todas as seleções participantes do torneio, quecomeçam a partir das 8h. Participam do meeting, além do Brasil, as equipes da Áustria, Espanha, França, México, Porto Rico e Venezuela. Amanhã, a partir das 9h30 começam as disputas por equipe e individual geral feminino. A premiação está marcada para às 16h30, em seguida dará início as provas masculinas. No domingo, acontece a competição final individual por aparelhos.
Também hoje será realizada a Conferência de Imprensa do Mundial de Basquete Master, às 11h, no Salão Cristal da AABB, no Tirol. Estarão presentes o presidente da Federação Internacional Master de Basquete (Fimba), Ruben Rodriguez Lamas, e do presidente da Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM), Carlos Galvão, além de responsáveis pelo evento. Durante a conferência também será apresentado também o mascote do evento, o camarão, João Natal.
Fonte: Luan Xavier/Diário de Natal/Imagem: Eduardo Maia/DN/D.A Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário