O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 19 de junho de 2011

Contra o Santa, América volta à rotina de jogos

Depois de quase dois meses sem disputar uma partida, o América entra em  campo hoje, para realizar seu primeiro amistoso de preparação para a série C do Brasileiro, em julho. O clube potiguar enfrenta hoje, às 16h, no estádio do Arruda, em Recife, o Santa Cruz, atual campeão pernambucano e que também está se preparando para a disputa da série D. Dois times buscando a redenção, depois de serem rebaixados em 2010. A expectativa da direção do Tricolor é que mais de 30 mil torcedores compareçam para assistir a partida. No próximo dia 26, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em Goianinha, no estádio Nazarenão.De acordo com o técnico Diá, o time do América apresenta falhas, por estar ainda em formação. Os jogadores, que ficaram mais de 50 dias sem disputar uma partida, estão ansiosos para entrar em campo e mostrar trabalho para o técnico Francisco Diá. "É muito ruim ficar apenas treinando a parte física. Sei que é para o nosso bem, mas o que o jogador gosta é de jogar, participar de uma partida e no meu caso, que faz mais de oito meses que não jogo, estou muito ansioso. Me preparei bem e agora é entrar em campo e demonstrar ao treinador que tenho condições de permanecer na equipe", revelou o zagueiro Luisão, que vai participar de seu primeiro jogo em 2011.
Mesmo sabendo que a torcida do América está receosa com o clube e que uma vitória seria um ótimo começo na preparação para a série C, o comandante rubro tratou de avisar que o time ainda está em formação e que ele vai usar a partida de hoje para testar algumas formações e jogadores. "Time está evoluindo, mas é claro que a marcação ainda é um pouco falha, muitos erros de passes o que é normal para um inicio de temporada. Nossa pretensão neste amistoso é começar num 3-5-2 e no segundo tempo fazer um 4-5-1 com dois meias avançados e um atacante", disse. Os meias podem ser Paulinho Mossoró e Norberto, no lugar de Iván Gonzales.  Para o atacante André Neles, a partida é importante para dar entrosamento ao time e testar o nível dos reforços que chegaram após o estadual. "Vai ser muito importante realizar um jogo amistoso com uma equipe da tradição do Santa Cruz. Vamos poder testar nossa equipe e saber como estamos", disse o centroavante.
SANTA CRUZ
O meia Têti reclamou de dores na coxa direita no treinamento da última sexta-feira, realizado no CT Wilson Campos, de propriedade do Náutico, no bairro da Guabiraba. O atleta, que já começou o tratamento no Departamento Médico, espera que seja só um pequeno susto, que não o tire do jogo de hoje, contra o América/RN, no Arruda. "A gente vem trabalhando forte há uns dez dias e às vezes acontece um cansaço muscular. Espero que não seja nada grave para que eu possa dar continuidade ao trabalho neste jogo amistoso, que será super importante para todos. Espero que nós possamos conseguir uma vitória", disse. Como a estreia do Tricolor na série D só será no dia 17 de julho, os atletas ainda têm muito tempo para os treinamentos. Segundo Têti o grupo pensa em realizar o mesmo trabalho preparatório que foi feito no início do ano. "Nós temos um tempo para trabalhar. Isso é super importante. Faltam mais de trinta dias para começar, mas temos que estar focados, trabalhando e dando continuidade a um trabalho gratificante do primeiro semestre".
Fonte: Tribuna do Norte/Imagem Junior Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário