O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de junho de 2011

ABC mantém invencibilidade e cola no G4

Natal, RN, 25 (AFI) - Com um gol do atacante Leandrão no primeiro tempo, o ABC bateu o Náutico por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado comprova a boa fase do time potiguar, que segue como único invicto na competição. A vitória deixa o ABC colado no G4, na quinta colocação com 13 pontos, um a menos que o quarteto que hoje estaria ascendendo à elite nacional. O Náutico, por sua vez, ainda não encontrou a regularidade na Série B. Com nove pontos ganhos, o clube pernambucano ocupa a modesta 12ª colocação.
Artilheiro põe ABC na frente
Único clube invicto na Série B, o ABC tomou a iniciativa e começou o jogo no ataque. Mas apesar de dominar as ações no meio-campo, o time potiguar encontrava dificuldades para finalizar contra o gol de Glédson. Aos 14 minutos o Alvinegro esteve perto de fazer o primeiro. O meia Cascata aproveitou o espaço deixado pela defesa do Timbu e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da meta pernambucana, com muito perigo. Apesar de ficar menos tempo com a bola nos pés, o Náutico assustava quando contra-atacava, e quase tirou o zero do placar aos 18 minutos. Kieza invadiu a área e cruzou para Elicarlos finalizar desequilibrado. A bola desviou na defesa e ficou fácil para Wellington. O Timbu voltou a assustar aos 30 minutos com Philip, que bateu colocado da entrada da área e a bola passou muito perto do ângulo direito do gol potiguar. Com maior volume de jogo, o ABC saiu na frente aos 34 minutos. Marcus Vinícius avançou pela direita e cruzou rasteiro para o artilheiro Leandrão, que entrou livre de marcação e finalizou no canto esquerdo de Glédson. O Náutico errava muitos passes no campo de ataque, facilitando a marcação do time potiguar. Mesmo assim, os visitantes quase chegaram ao empate no final da primeira etapa. O goleiro Wellington saiu mal do gol, e a bola sobrou na entrada da área para Derley. Mas na hora da finalização ele foi travado por Alessandro.
Alvinegro administra
Tentando aumentar o poder de fogo da equipe, o técnico Waldemar Lemos voltou para o segundo tempo com o experiente Ricardo Xavier no lugar do jovem Philip. A mudança surtiu efeito, o Náutico voltou mais ligado e quase deixou tudo igual logo aos sete minutos. Kieza tocou para Ricardo Xavier, que devolveu de primeira, deixando Kieza com espaço na entrada da área. O atacante chutou rasteiro no canto e Wellington se esticou para evitar o empate. Ricardo Xavier entrou bem e por pouco não deixou sua marca aos 10 minutos, após gira bem em cima da marcação e ficar na cara do gol. O chute saiu à esquerda do gol, com muito perigo. O clube pernambucano votou com outra postura para a etapa final, chegando com frequência ao ataque, enquanto o ABC tentava surpreender nos contra-ataques. Assim como no primeiro tempo, o jogo era equilibrado na etapa final. Aos 32 minutos o atacante Elionar Bombinha recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Alvinegro com um a menos em campo. O Náutico batalhou até o final e chegou a balançar as redes aos 45 minutos, mas o gol foi anulado. Após levantamento para a área, a bola foi desviada para dentro do gol de Wellington, mas o impedimento já estava sendo marcado no lance. Depois, o ABC ainda teve duas chances de matar o jogo no contra-ataque, mas não aproveitou.
Próximos jogos
Pela oitava rodada, que será toda disputada na próxima terça-feira, o ABC vai até Recife enfrentar o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Náutico fará outra partida fora de casa, desta vez contra o lanterna Duque de Caxias, também às 19h30, em Macaé.


Ficha Técnica
ABC
1
x
0
Náutico

Fase
Única
Rodada
Data
25/06/2011
Horário
16h20
Local
Estádio do Frasqueirão, em Natal

Árbitro
Francisco Assis Almeida Filho-CE

Assistentes
Thiago Gomes Brígido-CE e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE
Renda
Não divulgada
 
Público
Não divulgado

Cartões Amarelos
ABC:Marcus Vinicius, Leandrão, Bileu, Elionar Bombinha
Náutico:Éverton, Kieza

Cartões Vermelhos
ABC:Elionar Bombinha

Gols
ABC: Leandrão 34' 1T
ABC
Wellington;
Nêgo (Pio), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar;
Basílio, Marcus Vinicius, Bileu e Cascata (Ricardo Oliveira);
Elionar Bombinha e Leandrão (Malaquias).
Técnico: Leandro Campos
Náutico
Gledson;
Neno (Rodigo Heffner), Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Elton);
Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos;
Kieza e Philip (Ricardo Xavier).
Técnico: Waldemar Lemos
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário