O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Márcio Mossoró contagia excepcionais no São João da Apae

Atleta mostrou a simplicidade e alegria habitual e também doou um brinde do Sporting Braga
O São João da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Mossoró (Apae – Mossoró) contou com uma estrela muito especial: o craque Márcio Mossoró, que atualmente brilha nos campos de Portugal, jogando pela equipe do Braga. O jogador contagiou as crianças, pais e voluntários da instituição no evento que aconteceu nesta quarta-feira (22). Márcio entregou uma camisa de treino oficial da Liga Europa para a diretoria da Apae que será leiloada em algum evento do órgão e ainda irá doar uma camisa utilizada em jogo do Sporting Braga na próxima segunda-feira (27). Ele fez também questão de conhecer cada instalação da instituição e entender o trabalho da Apae - Mossoró, colocando-se sempre a disposição de projetos futuros. A visita do jogador foi um gesto sincero de fraternidade. Uma prova disso é que o atleta sempre faz algumas ações sociais e jamais fez tanta questão de divulgar isso. Ele é atualmente o principal colaborador da escolinha de futebol Israel, onde iniciou a carreira de jogador. Outro projeto que ele tem em mente é o de criar um centro esportivo para crianças carentes utilizando a sua imagem.
“Gostaria de fazer um projeto em que as pessoas me patrocinavam e, eu reverteria o dinheiro para uma instituição carente”, disse Márcio Mossoró, relatando que é através de parceria semelhante a sua contribuição com o Israel. Neste caso, a Sport Magia é a patrocinadora do jogador.
Em Portugal, Márcio também já visitou diversos projetos semelhantes. “Os atletas do Marítimo, clube que já defendi, são tidos como os heróis da Ilha da Madeira. Por isso, os jogadores sempre contribuem com os projetos de toda comunidade. Eu sempre fiz questão de participar, por saber como as pessoas ficam alegres ao ter contato com um jogador, uma pessoa mais famosa, mesmo que no fundo nós sejamos todos iguais”, conta o atleta, que também já contribuiu para projetos semelhantes no Braga, seu atual clube. Enfim, a tarde com Márcio Mossoró no São João da Apae ficou marcada para o jogador e também para a instituição. O atleta mostrou em seus gestos alegria e simplicidade, por isso, foi muito elogiado pelos diretores da Apae. “Fiquei muito contagiado com a simplicidade desse rapaz, que ainda tem cara de menino, mas é um grande homem”, disse Evânio Araújo, diretor da Apae.
 
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário