O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Natal é a capital Mundial do Basquetebol Master

Natal é a capital Basquetebol Master Mundial! A partir das 19h15 desta segunda-feira chegam a Natal as primeiras delegações para disputa da 11ª Edição do Campeonato Mundial de Basquetebol Master – será a primeira vez que o Brasil sediará o evento. A competição reunirá mais de 4000 pessoas de 30 países, divididos em 17 categorias. O evento será realizado entre os dias 24 de junho e 3 de julho. De acordo com a organização, serão realizados mais de 500 jogos nos 12 ginásios escolhidos, entre eles: Nélio Dias, AABB, UFRN, Sesi, IFRN, além dos ginásios de escolas particulares de Natal. Na sexta-feira, 24 de junho, será realizado o Congresso Técnico na AABB, Avenida Hermes da Fonseca, Tirol; com os jogos tendo início no dia 25/06, sábado, a partir das 9h. A Solenidade de Abertura será no sábado a partir das 19h no ginásio Nélio Dias. “Uma oportunidade única e contamos com o apoio de todos os natalenses e amantes do esporte. Vamos fazer um grande evento para os atletas e todos os participantes”, disse o presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master – FBBM, Carlos Galvão.
Está confirmada a participação de estudantes de 20 escolas públicas do RN para fazer parte da torcida dos 29 países participantes. Cerca de 1.000 jovens participarão da abertura do Mundial, divididos pelo país que irão torcer. Os jogadores visitarão cada escola participante durante os jogos. Os alunos estudaram a história, a economia, a geografia dos países. Durante a abertura do evento, 300 crianças estarão desfilando de branco com balões verdes e brancos, com faixas alusivas a preservação da natureza. No sábado, 25 de junho, também será realizada a Conferência de Imprensa, às 11 horas da manhã, no Salão Cristal, da AABB – Hermes da Fonseca, Tirol.
A Federação Brasileira de Basquetebol Master – FBBM é a entidade responsável pela administração e organização da modalidade de basquetebol Master (acima de 30 anos) para eventos internacionais e acima de 35 anos para as competições dentro do Brasil, incluída a realização de todos os eventos esportivos nacionais definidos em seu calendário e os eventos administrativos e técnicos relacionados ao desenvolvimento do basquetebol Master. O atual presidente é o potiguar Carlos Alberto Galvão. A FBBM é filiada a FIMBA – Federación Internacional de Maxi Baloncesto, entidade internacional responsável pelo desenvolvimento da modalidade em nível mundial, que realiza as competições internacionais.
“Natal vai receber mais de 4 mil turistas, será um verdadeiro e excelente laboratório para a Copa do Mundo de 2014. Agora o momento é só de expectativa para receber os visitantes e realizar um belíssimo evento”, finalizou Carlos Galvão Presidente da Federação de Basquetebol Master. Estima-se a presença de 4.000 participantes considerando atletas, comissão técnica, membros da organização, dirigentes, acompanhantes, árbitros e jornalistas locais e nacionais. O que significa mais de vinte mil diárias na rede hoteleira local e R$ 21 milhões de reais injetados na economia de Natal e do Estado do Rio Grande do Norte, de acordo com a projeção realizada pela Federação Getúlio Vargas e o Ministério de Turismo.
O evento será disputado em 17 categorias divididas por idade. No feminino serão sete categorias: 30+, 35+, 40+,45+, 50+, 55+ e 60 anos ou mais, já no masculino serão 10 categorias: 30+, 35+, 40+,45+, 50+, 55+, 60+, 65+, 70+ e 75 ou mais. Serão utilizadas doze ginásios esportivos, dentre eles: AABB, UFRN, IFRN, Sesi, Palácio dos Esportes, Nélio Dias, além de ginásios de escolas particulares da cidade como, Colégio Marista, Colégio Salesiano, Instituto Maria Auxiliadora, Henrique Castriciano, Colégio das Neves e Contemporâneo, todos preparados para receber os mais de 2.000 atletas de 40 países, 200 equipes e cerca de 550 partidas.
Além do apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, o Mundial contará com a parceria da Eletrobrás, Unimed Natal, a agência de viagens Aerotur, Ocean Palace, curso de idiomas CCAA, Sesi/Fiern, Sesc, Guaraná Antártica e Cooper Táxi que colocará à disposição táxis com central telefônica especial com atendentes bilíngües e GPS em todos os veículos.
Fonte: Blog Jogo Aberto e Ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário