O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Náutico mantém time para pegar ABC

Manutenções do elenco, da base titular e da forma de atuação. O treinador Waldemar Lemos garante ter à disposição as ferramentas necessárias para atingir as metas do Náutico. Descartou a necessidade de reforços, apesar da corrida da diretoria atrás de um meia. Não divulgou a escalação, mas pretende repetir a formação das últimas rodadas para o jogo de amanhã contra o ABC, no Frasqueirão, válido pela sétima rodada da Série B. E, ao contrário do habitual discurso de qualquer técnico, não quer causar surpresa aos adversários. "Basta o time jogar o que tem jogado. Só falta converter as chances criadas", declarou.
Se o rendimento da equipe está em alto nível, segundo a avaliação de Waldemar Lemos, os números não mostram a mesma realidade. Aproveitamento de 50%. Décima colocação. Nove pontos - dois atrás do G4 (classificação) e três à frente do Z4 (rebaixamento). Nono pior ataque, ao lado de outros dois times. Sétima pior defesa, ao lado de outros quatro. Saldo negativo de um gol. Fora de casa, uma derrota, uma vitória, um empate. Embora as próximas duas partidas sejam longe dos Aflitos, um alento: o técnico vai ter toda base titular pronta para atuar.
E a ideia, sim, é manter a escalação, com a novidade do retorno do principal artilheiro, recuperado de lesão, para a iminente saída de Rogério. Eis a provável escalação para o duelo do próximo sábado, contra o ABC: Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Ricardo Xavier. "Espero contar com ele (Xavier)", afirmou o treinador, antes de falar sobre as dificuldades da viagem a Natal. "Trajeto longo, de ônibus. Mas estamos preparados." O meio-campo deve permanecer com três volantes. Posição, inclusive, de maior número de opções de qualidade. O setor conta com nova peça. Lenon, ex-pupilo de Waldemar durante os tempos de Duque de Caxias, foi apresentado ontem, após o treino da tarde, no CT Wilson Campos.
Fonte: Rodolfo Bourbon/DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário