O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de abril de 2011

Santa Cruz empata no fim e de campeão do 1º turno é lanterna do 2º

Dia 3 de Abril, mas parece 1º de abril, porque é difícil de acreditar que o time campeão do 1º turno é lanterna deste returno. Em mais uma tarde de domingo, foram realizados os jogos da 4ª rodada da Copa RN e o Santa Cruz foi a ASSU e empatou pelo placar de 2x2. Agora o Camaleão do Vale vai a 5 pontos e fica na 5ª posição, enquanto que o Santa Cruz amarga a lanterna com apenas 2 pontos.
O jogo
Um jogo que se imaginava ser tranquilo começou quente e logo aos 3 minutos já tivemos uma expulsão, o jogador Lano do Santa Cruz cometeu uma falta, devido a uma entrada imprudente que a interpretação do juiz foi para cartão vermelho. O Sr. Valdick Leão demonstrou insegurança e quis amarrar o jogo, praticamente toda falta ele mostrava cartão e com menos de 10 minutos a zaga Santacruzense ficou toda amarelada, com 15 minutos ele já havia mostrado 5 cartões, além da expulsão. Postura que só podia levar a mais uma expulsou que aconteceu aos 22 minutos, desta vez pelo lado do time da casa, Guidon do ASSU, que levou o 2º cartão e por consequência o vermelho. E olhe que o jogo não era duro. 
Fora a falta de critério do árbitro o 1º tempo foi morno sem muitas chances de gols para os dois lados e em uma das poucas chances do ASSU, a bola pegou um efeito que surpreendeu o goleiro Isaías, que conseguiu fazer a defesa, porém deslocou um pouco o ombro e não pôde continuar na partida. Quem entrou no seu lugar foi Eridelson, velho conhecido da torcida tricolor. Entrou sem ritmo de jogo e na fogueira, pois logo 4 minutos após sua entrada em campo, escanteio para o ASSU que Leonardo Sá desviou para o fundo das redes do goleiro, aos 30 minutos de jogo, deficiência já conhecida também pela torcida, nas bolas alçadas na área. O ASSU ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, aos 39 minutos, com Marcelo Assuense que pegou sozinho na frente de Eridelson que conseguiu fazer boa defesa e evitar o pior. Sem ter muito o que fazer e com o placar adverso, o técnico Wassil colocou Valdemir no lugar de Ricardo, que mais uma vez não entrou em campo, mandando o time para cima. Porém terminou o 1º tempo assim: ASSU 1x0.
Na 2ª etapa como era de se esperar o Gavião do Trairí veio para cima, enquanto o ASSU jogava no contra-ataque. Aos 8 minutos Vlademir, após receber um passe chutou da entrada da área para a bela defesa de Erasmo, que mandou para escanteio. Só que o Santa Cruz descuidou na zaga e aos 10 minutos, após jogada rápida de Marcelo pela direita, a bola cruzou toda a área e encontrou Leonardo Sá, mais uma vez só escorou. Pouco depois, aos 16 minutos, Wassil Mendes efetuou sua última alteração, tirando Vlademir, que entrou no 1º tempo, para a entrada de Felipe, que deu novo ânimo ao time. O Camaleão do Vale recuou um pouco dando brechas para o Santa Cruz que pressionou até diminuir com Paulinho, aos 22 minutos. Apartir daí só deu o tricolor do trairí que cansou de perder gols, poderia ter virado a partida facilmente, o que não ocorreu, pelo menos garantiu o empate com Felipe, que aproveitou cruzamento de Marciano, já aos 44 minutos. E o árbitro que passou o segundo tempo discretamente, no último minuto ainda expulsou o zagueiro Pantera em falta que não existiu.
Agora o Santa Cruz vai para Mossoró enfrentar o Baraúnas, enquanto que o ASSU recebe o Corintians, ambos os jogos no próximo domingo(10).
Ficha Técnica
ASSU 2X2 Santa Cruz
Local: Estádio Municipal Edgard Borges Montenegro 
Data: 03 de abril de 2011, domingo
Hora: 17h
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira
Assistentes: Francisco Jailson Fernandes da Silva e Alex Batista da Silva
Gols: Leonardo Sá marcou os dois do ASSU aos 30' do 1º tempo e aos 10' do 2º; pelo Santa Cruz quem marcou foi Paulinho Mossoró aos 22' e Felipe aos 44' ambos do 2º tempo.
ASSU: Erasmo, Leandro Macaxeira, Pedro, Guidon, Marcinho(Marciel), Emerson, Carlos, Tamborio(Romeu), Leonardo Sá, Marcelo Assu e Carlinhos(Leonardo).
Santa Cruz: Isaías(Eridelson), Rafinha, Michel, Pantera, Ricardo(Vlademir)(Felipe), Marcinho, Robson, Lano, Paulinho, Quirino e Didi.
Fonte: Blog do Adson Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário