Mais uma vez o presidente Clóvis Emídio(Foto) teve de vir a público desmentir  duas informações que estavam mexendo com os brios dos torcedores  americanos. A primeira foi sobre a questão de sua renuncia ao cargo,  veiculada num site ligado ao clube, a segunda — que mereceu até nota  oficial — desmentia a informação de que a diretoria iria solicitar o  licenciamento do alvirrubro das competições profissionais. Mas uma ala  do clube defende a tomada de medidas drásticas para evitar que o América  volte a se afundar em dívidas devido ao insucesso com o futebol. 
O  grupo de ex-presidentes e conselheiros que se encontram em clima de  reunião permanente tem dois encontros agendados para próxima semana,  sendo um na segunda-feira e outro na quinta-feira, na finalidade de  avaliar a situação americana no segundo turno. Os rumos do futebol  americano serão definidos nas duas próximas rodadas e qualquer tropeço  diante do Alecrim, amanhã ou frente ao Santa Cruz, na próxima  quarta-feira, ambos no Machadão, irá significar uma verdadeira guinada  nos rumos do futebol profissional do clube.
Pressionado pelos  resultados, o treinador Flávio Lopes acena com a realização de mudanças  na equipe. O treinador não ficou satisfeito com o rendimento de alguns  jogadores no clássico e sinaliza com algumas redistribuições de peças.  Sem poder contar com o zagueiro Mauro, expulso contra o ABC e que será  julgado no próximo dia 13, o treinador vai promover o retorno de Caçapa  para o miolo de zaga. Além disso, Lopes sinalizou que pretende alterar o  próprio esquema, ao sacar o terceiro zagueiro Adalberto e colocar  Evandro para atuar no meio-campo.
Com isso, Flávio Lopes pretende  tornar a equipe mais ofensiva, uma vez que só a vitória interessa ao  clube a partir de agora. Iván Gonzáles vai continuar desempenhando a  função que mistura características de ala com jogador de armação de  jogadas, um dos pontos falhos da equipe na derrota para o ABC. Segundo o  técnico, o atleta disse que gosta de trabalhar dessa forma.
O  diretor de futebol, Jalvan Andrade, afirmou que a diretoria já traçou a  meta do clube para o restante do segundo turno. “O nosso objetivo são  cinco vitórias e o primeiro passo será domingo contra o Alecrim.  Queremos contar com o incentivo do torcedor”, disse, ressaltando que os  ingressos antecipados estão sendo vendidos na lojinha do clube, na sede  social. Arquibancadas são R$ 20 e as Cadeiras custam R$ 50; estudantes e  idosos pagam meia-entrada.
Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário:
Postar um comentário